Brasileiros não precisarão mais de visto para ir ao México

Denis Carvalho 18 · março · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Ótima notícia para quem pensa em visitar o México. Os governos mexicano e brasileiro concordaram em acabar com a necessidade do visto de curta duração para viagens entre os dois países.A informação foi dada nesta segunda-feira pela Secretaria de Relações Exteriores (SRE) mexicana.

A medida vai facilitar o fluxo de viajantes entre as duas nações. Segundo comunicado da SRE, a decisão é resultado dos acordos alcançados na reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente do México, Enrique Peña Nieto, durante a Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) realizada em janeiro, no Chile.

A secretaria lembrou que o requisito de visto para cidadãos brasileiros estava vigente desde 2005 e que a partir de maio de 2010 o México aplicou mecanismos de facilitação migratória aos cidadãos que contassem com visto dos Estados Unidos. O objetivo deste acordo, segundo o comunicado, é multiplicar a visita de brasileiros ao México. Não foi divulgado a partir de quando o acordo passa a vigorar.

Com informações do Terra e dica dos leitores Roberson e Marcelo Souza

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe