Brasileiros não precisam mais de visto para o México!

Denis Carvalho 15 · maio · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A partir de amanhã, estará um pouco mais fácil para os brasileiros visitar o México devido ao fim do visto mexicano. Como você viu aqui no Melhores Destinos, os governos do Brasil e do México anunciaram que o acordo de isenção de visto para a entrada de cidadãos dos dois países terá início a partir do dia 16 de maio de 2013. Os brasileiros não necessitarão da autorização para entrar no México, valendo o mesmo para os cidadão mexicanos em visita ao Brasil. Coisa boa hein, você está livre dessa burocracia na sua próxima viagem a Cancun.

O Consulado Geral Mexicano informou porém que  a isenção de vistos de curta duração não significa que outros exigências não possam ser apresentados ao viajante no momento do controle migratório, como a apresentação da passagem de regresso, prova de meios de subsistência ou comprovante de hospedagem. “Recomenda-se aos viajantes brasileiros, no caso de viagens ao México, que consultem as páginas eletrônicas do Consulado-Geral do Brasil no México (www.cgmexico.itamaraty.gov.br) e do Serviço Exterior mexicano para conhecerem as condições de ingresso naquele país e outras informações úteis para a sua viagem”, informou.

Ainda segundo o Consulado, os brasileiros que, ao desembarcarem em qualquer ponto no México, tenham problemas no momento do controle migratório devem solicitar autorização para contatar o Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México da seguinte forma:

– telefone fixo: 55-4160-3953 (chamadas a partir da Cidade do México)
– plantão: (04455) 3455-3991 (chamadas a partir da Cidade do México)
(0155) 3455-3991 (chamadas a partir de qualquer outro local no México)
(00xx52155) 3455-3991 (chamadas a partir de qualquer lugar do Brasil)
– e-mail: assistencia.cgmexico@itamaraty.gov.br

Mais informações no site do Consulado Geral do México

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe