Venezuela agora exige seguro para turistas

Leonardo Marques 19 · dezembro · 2013

Desde ontem para entrar na Venezuela é preciso ter um seguro de viagem semelhante ao exigido para entrar na Europa. A exigência está em uma resolução publicada no começo do mês.

As coisas ainda estão meio confusas e por enquanto aparentemente apenas a Travel Ace está habilitada para vender esse seguro. Segundo a resolução, cada seguradora precisará ser previamente autorizada para vender o seguro. 

Nós procuramos mais informações nos sites da Venezuela, mas não encontramos.

Iremos buscar mais informações para tentar esclarecer melhor se outras seguradoras atendem as exigências do governo da Venezuela.

Veja aqui mais informações sobre a resolução e sobre o seguro da Travel Ace.

Se você descobrir mais detalhes, coloca aí nos comentários que a gente atualiza o post.

Com dica do leitor Diego Ferreira e informações do Panrotas.

Publicado por

Leonardo Marques

Diretor do Melhores Destinos

  • Kleber

    Na verdade, a medida valerá somente a partir de janeiro, segundo o Ministro do Turismo do país.

    Mais informações: http://www.eluniversal.com/economia/131218/pospon

  • Gente conselho de amigo passe longe deste país, lá é uma região endêmica… Turista corre risco de vida, desde a descida do avião, os hoteis de luxo tomado pelo governo, tem registrado vários roubos e invasão dos quartos, na rua é como se estiver andando no paraguaí ou Iraque, tamanha sujeira destruição e risco, a policia do país é extremamente corrupta e extorsão e tortura de turista é praxe neste país…

    • José

      Gente, conselho de amigo: passem longe dos Estados Unidos da América – lá é uma região endêmica.
      Turista Brasileiro, antes mesmo de entrar, é submetido a um questionário moral-ideológico, onde presume-se que quem visita tem, presumidamente, um objetivo de subverter o Estado e a segurança pública. Mas uma coisa você pode ficar tranquilo: a extorsão lá não é feita de forma velada, ela é institucionalizada, paga-se mais de 300 reais para ser submetido a este questionário moral-ideológico!

      Tem registros de vários furtos( principalmente na Flórida), onde carros são saqueados com as compras feitas, mesmo quando deixadas no porta malas. Para não dizer dos furtos ocorridos dentro dos hotéis, com casos de compras extraviadas pelo próprio Hotel, quando não o quarto invadido e saqueado ( desconfiam que podem ser os próprios trabalhadores, que tem acesso ao quarto.)

      Para não dizer, então, se você tiver traços Árabes, e siga alguma religião não Cristã e ou traje como um comunista, você pode ter sérios problemas. Vão te interrogar até descobrir o real motivo da sua visita. ( seu terroristinha de merda)

      Agora, de toda essa endemia proveniente de tal País, o que mais me incomoda é a sujeira. Essa, desta vez, a sujeira velada.
      A sujeira do "money talks".

      • Raquel

        Quanta besteira José.

        • Fabio

          Quanta besteira , José (2)

      • Galvão

        A esquerdalhada é assim. Eles não refutam uma posição, argumento, opinião… Não conseguem justificar a própria desgraça pq não conseguem mesmo ver que são eles mesmos que causam isso. Daí vem o termo "esquerdopatia". Eles tentam encontrar algo que consideram ser do mesmo baixo nível, presumem que você defenderá isso; que se ofenderá pq, até então, seria o "óbvio", e tentam justificar sua sujeira com qualquer outra, fantasiosa ou não. Depois tentam subverter os fatos e as intenções de terceiros através de achismos. É exatamente o caso da resposta desse Josenilson aqui.

      • Nossa, nos EUA o turista e o americano se sente como no interior de sua casa, seguro e bem tratado. Eles só querem que o turista tenha meios de se manter, visto e visitem o país com o visto correto para seu caso específico, ou seja, é um país sério e organizado, primeiro mundo, rico, muito rico e quem fala mal, já sabe né: inveja. A Venezuela é outra coisa, era um país normal e hoje é uma baderna, violentíssimo, imundo, perigosíssimo, devemos nos manter afastados de qualquer maneira, pois lá, sim, corre-se risco de vida iminente!

      • Jeane

        Então José… vc. que se sente acuado com o questionário moral-ideológico….Aconselho que você vá passear na Venezuela!!!! Bom proveito! Pq eu não tenho nenhuma medo de responder este tal questionário. Já da venezuela quero distância… somente se não tiver escolha e em caso literalmente de vida ou morte.

        • Marcel

          Tenho pensamentos "de esquerda" e, por exemplo, votei no PT nas últimas 3 eleições.

          Mas dizer que a Venezuela está bem é ridículo.

          • FELIPE

            MUITA PENA DE VC TER VOTADO NO PT, FAREI 1 MIN DE SILÊNCIO!

        • Fabio

          Pois é. Vai ver ele acha que os Estados Unidos são uma ditadura e a Venezuela uma democracia….

      • Mauro

        O José tu tá muito ruim da cabeça heim meu irmao…

      • José

        Como é delicioso ver que o sarcasmo incomoda tanto.
        O que me deixa tranquilo é saber que vocês são minoria- minoria quantitativa e qualitativa. E o discurso da arrogância prepondera em vosso reino, mas, aqui, não será feita a vossa vontade.
        Dos votos sobre os comentários, podemos inferir: vocês estão em minoria.
        Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia.
        =)

        • Paulo

          Este é um site de viagens, José. Diga para onde a maioria gosta de viajar? Quais foram suas últimas experiências? Relate o seu problema nos EUA. Diga como foi bem recebido na Venezuela. Seja objetivo, contribua! É para isto que servem os comentários aqui. Se você não tem nada a acrescentar neste sentido, é mais apropriado que suas posições politicas sejam defendidas nas páginas do Olavo de Carvalho!

        • José

          1. Não sou onisciente, como irei te dizer para onde a maioria gosta de viajar? rs… E pouco importa a maioria, democracia não é sinônimo de ditadura da maioria, pelo seu discurso, parece que se a maioria gosta de algo, a minoria não deve ser ouvida.
          2. Não quero relatar minhas experiências, obrigado pela sugestão.
          3. Onde em meu texto você leu que fui para os Estados Unidos, e se fui, tive algum problema? Em algum momento também disse que fui à Venezuela e lá fui bem recebido? Compartilhe este dom da onisciência que você possui!
          4. Fui bastante objetivo em meu texto, não? Tratei sobre determinado OBJETO um discurso argumentativo, dentro do contexto sarcástico que propus estabelecer.
          5. Quem lhe deu o poder para dizer " é para isso que servem os comentários aqui."? Eu não lhe dei. Não será você que irá limitar os comentários, nem coisifica-los achando que eles tem que "servir" para algo. Há o que não sirva para nada e que muito acrescente.
          6. Engraçado, você fez este comentário só para mim. Todos os outros comentários, que também não "acrescentam nesse sentido", você não disse " é mais apropriado que suas posições politicas sejam defendidas nas páginas do Olavo de Carvalho!", inclusive, o comentário do Saulo, que foi a inspiração para o meu comentário, você nada comentou. Me leva a crer que qualquer comentário que tenha uma visão diversa da sua, você não quer nem mesmo vê-la. Um pouco fascista, não?
          7. Posições políticas? Quais posições políticas? Está falando em strictu ou lato sensu? Pois em lato, qualquer comentário aqui será político, ou seja, da Polis. Parece-me, novamente, que seu discurso é um pouco fascista, pois quer desqualificar meu posicionamento dizendo que " ele é político" e aqui não é o "lugar mais apropriado" para tratar de política. Pois bem, política em strictu e lato sensu podem ser discutidas em qualquer lugar. Repito, você não tem o poder para dizer onde eu posso e não posso discutir sobre x ou sobre y; não existe discurso apolítico. Todo discurso é político. E em seus outros comentários neste mesmo post você profere discursos políticos,oras. Quando você diz: "Dica de viagem: só vá para países com democracias estabelecidas." Você profere um discurso político.
          ps:Rs, enfim, o que parece do seu comentário é que por meu comentário ter tido tanto apoio, você prontamente quer censurar meu comentário, desqualificando-o quanto o conteúdo e a forma do discurso.

          • desculpe Jose, nao li seu longo texto pois nao me importo com sua opiniao.

          • Paulo

            Estava procurando nos comentários experiências de viagem, mais nada! REPITO: É PARA ISTO QUE SERVEM OS COMENTÁRIOS AQUI. PONTO! Se você quer vender seu cachorro, brigar com a namorada, divulgar seus talentos ou panfletar, não é o lugar adequado. O artigo é sobre a Venezuela e quem aproveitou para meter o pau nos EUA foi você. E agora veio com este extenso tratado em tópicos. Com qual intuito? Você mesmo admitiu estar sendo sarcástico e que não tem ou não quer falar sobre suas experiências de viagem. O que faz aqui, então? Seu discurso foi gratuitamente anti-americano e fora do contexto, e se isto não é "político" é o que?
            A propósito, não havia feito qualquer outro comentário nesta seção. Trata-se de outro Paulo. Este é meu 2o. e último. Boa viagem!

    • Galvão

      A esquerdalhada é assim. Eles não refutam uma posição, argumento, opinião… Não conseguem justificar a própria desgraça pq não conseguem mesmo ver que são eles mesmos que causam isso. Daí vem o termo "esquerdopatia". Eles tentam encontrar algo que consideram ser do mesmo baixo nível, presumem que você defenderá isso; que se ofenderá pq, até então, seria o "óbvio", e tentam justificar sua sujeira com qualquer outra, fantasiosa ou não. Depois tentam subverter os fatos e as intenções de terceiros através de achismos. É exatamente o caso da resposta desse Josenilson aqui.

      1) Qualquer país sério deveria ter sim um critério rigoroso ao conceder um visto. Vai ver como funciona a imigração de países com Japão, Austrália, Inglaterra. Questionário moral-ideológico? Não, não… Só tão tentando evitar mais um parasita, terrorista ou qualquer desgraça dessas que, após ilegalmente estabelecido e muitas vezes bancado pelo próprio governo, manda dólares para sustentar ditaduras socialista, comunistas e qualquer coisa canhota desse tipo. Quem tá incomodado não vai lá. Tô no meu terceiro visto americano e nunca acharam que minha visita tinha objetivo de subverter o Estado e a segurança pública. Não mesmo, eu trago lucro pra eles, não ônus. Mas tenho uma idéia de a quem devem achar isso. Ah, e nem me incomodei de pagar pra tirar o visto, como se paga para quase todos os países que o pedem, inclusive países socialistas.

      2) Tem registros de vários furtos em qualquer lugar, até na Arábia Saudita, Irã e outros países do tipo em que você perde uma mão ou a vida por isso. Você tá querendo dizer o que? Que se nos EUA roubam sacoleiros que deixaram compras nos carros (você acha que por deixarem no porta luvas ninguém viu o que compraram e que lá deixaram, né? bobinho…), que também extraviam compras e saqueiam quartos nos hotéis americanos a Venezuela também pode ter sua dose de roubos e invasões nos quartos dos hotéis? O cara fala que na Venezuela diz que isso vem do governo e vc fala que nos EUA são os próprios funcionários. Você não percebe que esse seu argumento é doentio?

      3) O Islã é a religião que mais cresce nos EUA. Uma das etnias que mais têm vistos concedidos, INCLUSIVE definitivos são os árabes. As ideologias de esquerda crescem exponencialmente nos EUA desde os anos 60 e ninguém acha isso ruim. O partido democrata tem uma hegemonia que já é histórica. Os negros tem cotas e mais direitos que os brancos. Os latinos têm uma comunidade maior que a dos negros. O presidente é negro, oficialmente descendente de imigrantes e muçulmano. Aí se qualquer pessoa que tiver traço árabe, ou for muçulmano, ir todo mal trapilho e apresenta uma renda de um salário mínimo por mês e tem o visto negado é pq não é branco, cristão ou de esquerda?? Ah, cara, vai estudar..

    • Joao Gabriel

      Saulo,
      Você já foi a Venezuela ou está apenas tomando por base algum relato isolado?
      Ao que parece você está usando da leitura do que vê na internet para formar a sua opinião, o que, sem a observação da REALIDADE, só serve para reforçar os preconceitos…ou você nunca leu que na Rússia comunista se comiam criancinhas?
      Já viajei para a Venezuela com a minha família para pegarmos um cruzeiro pelo caribe e te falo: andar por Caracas é tão seguro quanto andar por São Paulo. Sendo assim: evite andar a noite em zonas centrais; durante o dia, evite usar equipamentos eletrônicos caros e adornos de ouro vistosos, guarde bem o seu dinheiro…
      O problema de segurança pública, favelização, sujeira não é muito diferente do que vemos andando nas grandes cidades brasileiras, do que concluo que falta para ti observar a nossa realidade e aproveitar o câmbio MUUITO bom dos Venezuelanos e aproveitar o melhor caribe da América do Sul.

      • Geraldine

        Concordo com vc João Gabriel. Estive por la 3 vezes, inclusive este ano, e o risco de la é exatamente como vc disse, o mesmo de andar em São Paulo, no caso de Caracas. Demais ilhas caribenhas não vi perigo algum. Façam as malas e conheçam esse paraíso, vale muuuuuito a pena!!

    • Ivo

      É claro que generalizações são sempre perigosas. Mas não há nenhuma inverdade no que o Saulo diz. Vou com frequência à Venezuela. Retornei ontem mesmo de Santa Helena do Uiaren. E, o país é sim perigoso; há muita corrupção – a polícia, que recebe uma miséria, não deixa passar uma oportunidade de obter vantagem sobre turistas; brasileiros, por alguma razão que não entendo ao certo, são tratados como animais; Emfim, só o que considero como vantagem é moeda super desvalorizada. Dos países que já visite, sem dúvidas, Venezuela não é o mais amistoso.

  • O seguro passou a ser obrigatório justamente pra isto, pois turista estão sendo depenados lá, e o governo quer simplesmente se livrar de responsabilidades com os estrangeiros.

    • Everton Souza

      TENSO

    • Guilherme Diniz

      Conheço a Venezuela e não vi essa catástrofe que você descreveu, claro e evidente que a ditadura bolivariana não iria apresentar o mesmo conforto de NYC ou de Londres por exemplo.
      Entretanto o povo é bastante acolhedor e simpático, e o país possui muitas belezas naturais.
      Caso alguém vá a Venezuela dispa-se de preconceitos e aproveite cada minuto lá, que vale a pena.

      • Ainda não conheço a Venezuela e quero muito ir. Já estive no Paraguai várias vezes e, com exceção de Ciudad del Este, é um país incrível, nenhum problema em andar na rua como citado acima.

        • Raquel

          Paraguai incrível????

          Onde o mundo vai parar???

          Venezuela é sim uma imundice só. Como alguém pode caminhar no lixo e não ver nada???

        • Paraguai é tranquilo, Venezuela e África do Sul nem pensar. Fujam de todas maneiras!

          • Tarcísio

            Já fui na Venezuela e na Africa do Sul, A África do Sul realmente possui problemas de segurança, principalmente em Joanesburgo (nada muito diferente de algumas regiões do Rio de Janeiro e outras capitais do Brasil), mas não se compara com a Venezuela de maneira alguma, a Venezuela em questão de segurança é muito pior.

          • Estive em junho na África do Sul, Silvio, nenhum problema, pelo contrário.

          • William

            Sílvio,
            Eh isso mesmo que eu ouvi ? Vc esta falando pra nao irmos na África do Sul ??
            Olha, entao continue indo nos outlets de Orlando comprando suas Abercrombie & Fitch, pois eh um favor que você faz em nao ir naquele pais simplesmente SENSACIONAL.

        • Apoio o comentário do Rafael Carvalho plenamente. Aliás, comentário negativo sobre o Paraguai é arroz de festa, mas daqueles mais fuleiros. E Cidade Del Este é como é justamente por conta dos brasileiros que se propõem ir pra lá. Paraguai sim, vale várias visitas. E vale conhecermos a história da Guerra do Paraguai para pararmos com a crítica pela crítica, ou a crítica só porque os outros gostam de ouvir esse discurso.

  • Paulo

    Dica de viagem: só vá para países com democracias estabelecidas.

    • Há controvérsias 🙂 http://gabrielquerviajar.com.br

      Depende muuuuuuuuuuuuito do perfil de cada pessoa e do que ela busca na viagem.

      • Paulo

        Meu perfil é não ir a lugares onde os direitos humanos da população nativa são negados, seja por ditaduras, como o caso da Venezuela ou negativa de diretos a parte da população, como os países islâmicos que tratam a mulher como lixo.

        • João

          1.000.000 de assassinatos contatos nos trinta últimos anos no Brasil. Alguém aqui recomendaria uma visita a este país? Entenderia perfeitamente se suíços ou canadenses estivessem analisando as possibilidades negativas dos paises com problemas conjunturais, mas brasileiros…? lol.

        • Vitor

          Sugiro se mudar pra marte.

      • José

        Léo, obrigado pela dica. Ótimo blog.

  • Vc deve ter ido como mochileiro, a regra é básica lá, pobre não rouba pobre … Eu estive la e posso assegurar que pra aquilo virar inferno de verdade, basta somente o capeta se mudar pra la…. de todo lugar que ja foi la, é disparado o pior…… Não ha NADA de belo lá….. nem pra quem faz turismo de luxo naquele lugar…

    • Ostentação, a gente vê por aqui! Turismo de luxo agrega valor!

    • Ivson

      Já ouviu falar de Los Roques?

    • Dênis Colli

      Saulo discordo quando vc se refere a Venezuela. Ela não possui a mesma estrutura que Lima, Bogota, Quito.
      A viagem pode ser interessante de acordo com o que busca.
      O povo venezuelano é muito acolhedor, se mostrando disposto a ajudar se estiver perdido, dao ate dicas de restaurentes e casas noturnas, etc.

      • Impossível…. vo ti listar o que passei, ao chegar na alfandega os militares me juntaram a 10 muçulmanos numa saleta e ameaçaram decretar prisão por conspiração. isso poque eu era turista.
        apos ser liberado peguei um taxi e o mesmo me assaltou a mão armada , no hotel Alba, antigo Hilton, tive o quarto invadido e saqueado, na estrada com direção a isla marguerita tive o carro emboscado e roubado, no porto militares me exigiram suborno ou confiscariam todos meus documentos e pertence, e na deixada do país tive a bagagem apreendida e 5 meses depois devolveram apenas a mala com um par de roupa.

        • Dênis Colli

          Cara vc deu muito azar! Fui em 2010, fiquei no Melia pagando 68dolares na diaria para casal (uma oferta do site expedia, limitado a 5noites). Foi muito bom o tratamento. Tenho um amigo de mochilada q foi ano passado ficou em um hostel perto do metro que tem ali na Candelaria e tbm achou sussa.
          Quanto a imigração fizeram umas 10perguntas para mim e 2pra minha namorada.
          Mala furtada é de responsabilidade da Cia aerea, fato que pode ocorrer num voo SP-RJ.
          É uma pena que tenha ocorrido tudo isso pois gostei mto, claro que a infraestrutura deles é precaria em mtos itens, mas no BR tem coisa que ainda é assim também…

          • Natalia

            Fui 4 vezes pra Venzuela e nunca tive problemas. Presenciei dois ou três "mãozassos" em celulares de gente que ia despreocupada com o celular em mãos pelas ruas ou metro, nada absurdo que não ocorra em qualquer cidade grande do Brasil. A única lembrança ruim que tenho da Venezuela foi quando fui trocar meus dólares pela moeda local no mercado negro (logo, por minha conta e risco) acabei sendo "roubada" pois o rapaz que supostamente me compraria os dolares trocou minhas cédulas por cédulas falsas, se eu não estivesse acompanhada de uma amiga (funcionária da guarda nacional) teria perdido uma boa quantia de dólares. Em resumo, andar "turistando" por lá é perigoso sim, esteja sempre alerta e não seja "bocó" nem confie em alguém que você acabou de conhecer e está muito "disposto a te ajudar", mas isso vale para qualquer lugar eu acho, na Argentina os próprios taxistas aplicam esse golpe das cédulas falsas…

        • C. Guzzo

          Você foi azarado pra caramba. Só isso.

        • Jussara Cabreira

          Fiquei preocupada com a Venezuela. Será que tem muitos bazucas do tipo Saulo por la?

        • Galvão

          Ele não deu só azar não. Ou se deu, não é tão isolado assim. Meu tio foi a trabalho com um amigo, o carro deles foi interceptado no trajeto do aeroporto pro hotel. Bateram neles, roubaram tudo, menos o passaporte do meu tio que tava no bolso de trás da calça. Foi na delegacia, enrolaram, riram dele. Voltou pro aeroporto e vazou.

          Conheci muitos venezuelanos quando morei fora e todos eles me contaram histórias terríveis.

        • Titobosco

          Azar no jogo, azar no amor, sorte no azar!

        • Não é impossível meu querido, fui para a Venezuela de carro esse ano em setembro e não tive problema algum, pelo contrário… mas tb não se pode dizer que é um país de maravilhas, tem que se tomar cuidado sim por lá, mas isso é em qualquer lugar, inclusive aqui no Brasil. Vc foi um desafortunado assim como muitos turistas são quando veem ao Brasil e passam o diabo por aqui. Conheço pessoas que vão em média 3 vezes por ano para Venezuela e não têm problemas…

          • William

            Saulo. Foi uma questão de muitíssimo azar. Ok, vamos ser francos. Eu nao fui roubado em Caracas, mas sair da balada em Sabana Grande de madrugada e voltar pra casa nao eh tarefa fácil pra ninguém. Continuo nao gostando de Caracas nem da Islã Margarita. Mas isso nao faz com TODO território Venezuelano seja desprezível . E sinto muito pelo ocorrido.

        • Bruno Souza

          Valeu pela dica Saulo, não sei como foi as experiências dos outros, mas prezo muito pela tranquilidade quando viajo com minha namorada, afinal viagem é pra relaxar e não se estressar. Mesmo que o seu caso tenha sido minoria ele aconteceu, e deve-se levar em conta. Acho que temos inúmeros destinos no Brasil e na América do sul que você não precisa viajar tenso, espero que isso seja temporário no país e acho melhor aguardar pra conhecê-lo.
          Abs

    • irineu dalmolin

      tenho curiosidade saber se a venezuela é um país caro para fazer turismo ou é bem em conta com relação a outros do mar do caribe.

      • É um barato que sai caro… porque o que se economiza te roubam, alem do mais o risco de vida é constante

      • Dênis Colli

        Irineu Venezuela é barato comparado a Curaçao, PuntaCana e Panama.
        Achei Cartagena e SanAndres ambos na colombia mais barato que os acima, exceto venezuela

    • Pedro

      Saulo, saia do meio urbano e veras quanta beleza…

      Nao conheço, estou indo em março e tenho certeza de que será uma viagem incrivel!

      A gente recebe o que atrai, emane boas energias e as receberá de volta!

      Viaje sempre leve de preconceitos. O choque cultural é uma experiencia para ser absorvida!
      Cada país tem suas peculiaridades e há sim, muita beleza nisso tudo!

      Se vão me roubar ou me extorquir, to pagando pra ver… bem barato por sinal!

      Monte Roraima, Salto Angel, Mochima, Morrocoy, Los Roques, Merída são destinos pra se conhecer antes de morrer!

      Fui

      Bons ventos!

  • David

    Saulo seu comentário é totalmente desnecessário e irrelevante uma vez que demonstra sua tamanha ignorância e baixo intelecto. Como assim não há nada de belo lá? Angel Falls, Montanha Roraima, além de infinitos Parques Nacionais e Praias, você deveria pensar mais antes de escrever um monte de merda que tu posta.

    • Se o capeta por belos silicones vc ira querer visita lo seu mané….

      • Amigos, não vale puxar cabelos, blza?

        • sheila

          rs… é triste pré-conceituar um povo todo por um acontecimento isolado.
          Quando fui ao México, antes de ir,confesso, fiquei com medo, de tantas histórias ruins que ouvi.
          Voltei da Cidade do México com vontade de morar por lá.
          Uma cidade grande, com mto policiamento na zona turística.
          Grandes templos, história magnífica e um povo mto amavel..
          Mais seguro que SP…!!!

  • Mais um motivo pra não ir em um país socialista de araque…

  • William

    Isla Margarita foi o maior mico da minha vida. Eu to ficando louco, ou realmente é ruim demais ? Sei que não é um sentimento bacana, mas sinto dó dos caraquenhos. Pessoas incríveis em uma cidade apavorante. Mérida é bacana e Coro também. Não conheci Canaima nem Salto Angel, que devem ser incríveis. Mas infelizmente a Venezuela não está nos meus planos de "revisita" nos próximos 20 anos. Triste.

    • Titobosco

      Parabéns Willian, deu seu ponto de vista sem precisar ser deselegante! Muito o contrario de alguns comentarios aqui.

    • eliton

      CAro William, não recomenda Isla Margarita então? Quais problemas enfrentados? O lugar, a estrutura, enfim, em que foi mico? Grato

      • vanvan

        Eliton, Estive em Isla Margarita no final do ano passado, rodei por toda a ilha, e não foi nenhum mico. Tem várias paisagens bacanas, todas as praias com aquela areia quase branca típica do Caribe, hospedagem barata (fiquei na Casa Perla, em El Yaque, eles estão no Facebook, recomendo), o povo super atencioso qdo veem que vc é de fora, sem contar que se vc trocar seus dólares com os cambistas do aeroporto seu dinheiro dobra, pois eles pagam o dobro do que vale no câmbio oficial… Agora… Botando os pingos nos IS: se por um lado não foi mico ter ido, lá também não é super em nada… Beleza por beleza, até mesmo o sul da Bahia (que para mim é aqui pertinho) é mais bonito!!!

        • William

          Eliton,

          Gostar ou nao de um lugar eh muito relativo . O meu estilo de viagem eh Mochilao. Logo , evito pegar taxis e ficar em hotéis muito caros. E foi aí que os problemas começaram. O transporte na ilha eh precário. Gastei muito dinheiro com taxi mesmo tendo comprado bolívares no mercado negro. A praia el Yaque que o Vanvan acima ficou, deveria ser a melhor . Mas acredite. Nada demais mesmo !!! Bem sem graça. Eu decidi ficar no povoado de Juangriego. E valeu a pena pelas pessoas que encontrei lá. Outras praias como Manzanillo , Guayacan também são OK. Esse eh o problema. Lá tudo eh apenas OK. Se você estiver pela Venezuela e quer dar uma olhada, acho mais ou menos valido. Agora, sair do Brasil pra ir só pra Isla ? MICASSO. A nao ser que você more em Manaus e consiga ir de carro.

  • Estou ficando preocupada…, estou embarcando para Aruba! O que me dizem?

    • Tarcisio

      Aruba não faz parte da Venezuela, apesar de ficar colado no seu litoral.

    • Roberto Pinheiro

      Janaina, fique tranquila, Aruba não é Venezuela, Aruba é um pais independente de colonização Holandesa. Já estive la 3 vezes e estou indo a quarta agora em fevereiro. La não existe favelas, saúde e educação é publica, você não vera favelas, e qualquer um la, eu disse qualquer um, e tenham certeza que não estou exagerando, falam 4 idiomas.

      • Luiz

        Furtaram meu carro alugado em Aruba. Prejuízo de U$ 5 mil no cartão.

      • Rodrigo

        Roberto,
        Aruba é incrível mesmo, quero voltar o quanto antes, mas não é verdade que qualquer um fala pelo menos 4 idiomas, a menos que vc considere o Papiamento, que é uma mistura de pelo menos 4 idiomas como vários idiomas separados! kkkkk
        Brincadeiras à parte, a zona turística realmente é muito tranquila, mas se você for conhecer um pouco da área mais local, a maioria só fala o papiamento mesmo. Fiquei numa pousada em que os donos conheciam bem o local (eram australianos que moram em Aruba a anos) e fui com um rodar essa área com um casal canadense que é local lá também, muito legal (a área em questão é San Nicolas e redondezas), mas até para abastecer foi complicado ter 100% de acerto na comunicação! kkkkk

    • joão

      Cancele imediatamente a viagem e invista o dinheiro em aulas de geografia básica! Depois são americanos que acham que nossa capital é BA.

    • jeane

      Pode ir despreocupada… Aruba é um dos lugares mais seguros que já vistei! e não tem nada haver com a venezuela. Aruba faz parte das Antillas Holandesas.

  • jorge lobo

    Conheço muito pois moro em Manaus e è muito perto de carro.todos brasileiros do norte ja foram assaltados e mulheres estupradas na venezuela pela propria policia.exercito e força nacional.è verdade que bandidos invadem hotel e roubam todos levando as chaves dos carros.pra nòs do norte que não temos opção corremos o risco.ja fui 15 vezes.não tenho grana pra ir a outro lugar.

  • A venezuela é um lixo socialista, para lá não vou nem de graça…

    • William

      Tenho vergonha de ler esse seu comentário.

  • Esse seguro é exigido pra quem vai atravessar por terra também? Estou indo ao Monte Roraima em fevereiro.

    • Léo

      Amigão, o Monte Roraima, salvo engano é bem próximo da divisa com Roraima, longe de Porlamar (Margarita), Los Roques, Caracas, Puerto Ordaz, onde a maior parte dos problemas se concentram. Pelos relatos que fazem, deve-se ter cuidado nas estradas, pois dizem que a Guarda Nacional é bastante corrupta. O que você economiza no preço da gasolina, te levam com propina, infelizmente.

      • Renata

        Eu fui para o Monte Roraima e segui para a Colômbia em 2009 e na época quem controlava as estradas na região do Roraima era o exército, então não tivemos problema com corrupção/propinas, etc… Só paravam o carro, pediam documentos, e mandavam seguir.
        Já mais pra cima e em direção à Colômbia quem cuidava era a Guarda Nacional e a propina rolava solta. Em uma viagem de 5 horas o ônibus foi parado umas 10 vezes e pegavam a propina do ônibus e não dos passageiros!
        Fora isso nada demais! Nada do exagero do rapaz dos posts acima… Ele deve ter sido tremendamente azarado!! rs..

    • Renata

      Deve ser para todos..

  • já me despreocupei…rs, o voo vai para o Pananá e de lá iremos direto para Aruba…, o problema maior é em Caracas pelos posts que acompanhei…

    • Você só faria uma conexão em Caracas, nem "entraria" no país. Abraços

      • Paulo

        Mas tem relatos que, mesmo em voos de conexão, acontecem "extravios" de bagagem em Caracas.

        • Extravios de bagagem são de responsabilidade da companhia aérea. A Copa é uma das campeãs de reclamação (a que irá levar a Janaina ao Panamá).

  • Marcel

    Estou indo pra Los Roques. Me falaram que por lá o clima é outro. Confere?

    • Fred

      Marcel, com certeza o clima lá é muito tranquilo! Pode acontecer pequenos furtos, como na pousada onde eu estava (sumiu a câmera de uma hóspede, que havia esquecido a mesma no terraço da pousada), mas é muito tranquilo por lá! Você vai achar estranho quando chega em Caracas, pois lá realmente o clima é pesado, muito inseguro. Mas só mesmo se vc for dar uma passeada por lá, pois se vc chegar e ir direto para um hotel para no dia seguinte ir para Los Roques, pode ficar tranquilo. Não recomendo andar sozinho por Caracas sem a companhia de algum "local".

    • Regina

      Los Roques é tranquilo.

  • Marcos

    Venezuela é cilada. As coisas mudaram bastante desde a morte de Hugo Chávez. Ou seja, (seja já era ruim) agora tá BEM pior! Sequestros relampagos aos montes (os próprios funcionários de restaurantes dão as dicas de quem sai sozinho), os nativos evitam andar a noite e sempre que saem é em comboio. Fujam de lá.

  • Guilherme Diniz

    Mulheres estupradas pela polícia?
    Hahahaha
    Visitamos o mesmo país mesmo?

  • Valdireza Arsene

    Estou indo para Aruba em 28 de janeiro… Precisarei também desse seguro para turista? Minha passagem já foi comprada mas sem esse seguro…

    • Bruno

      aruba não é venezuela

  • Thiago Feustel

    Farei um cruzeiro no qual passaremos um dia em La Guaíra? Alguém sabe se a região é violenta como os relatos do post e se também preciso contratar o seguro para descer do navio por lá?

    Obrigado!

  • Victor

    Estive na Venezuela em 2007, já na "Era Chavez". Os militares ficam ostensivamente nas estradas e em locais ermos, sempre com fuzis em punho. É muito tenso ter que parar e mostrar a documentação nestes "checkpoints". Pelo menos a maioria se limitava a pedir pão com mortadela ou bombons Garoto. É uma pena que este clima de medo estrague a viagem. A região da fronteira com Roraima é muito bonita e certamente vale a pena ser visitada!

  • Fabio

    Por mim podem exigir o que quiserem. Não vou de jeito nenhum. Me lembra muito o Brasil. Lindas paisagens, políticos demagogos, polícia corrupta e risco para os turistas.
    Como considero minhas viagens algo para diminuir meu stress e não para aumentá-lo, prefiro me ater a destinos menos arriscados.

  • Laureci

    Saulo você teve um azar danado. Estive na Venezuela em janeiro passado e o que vi foi um pais como todos os que conheço na América Latina, pobre sim, mas com um povo acolhedor e gentil. Não tive problema nenhum por lá.

  • Sergio

    O pessoal mora no Brasil e fica falando mal da Venezuela… É irônico mesmo.

  • Rodrigo

    Quanta hipocrisia!
    Já estive na Venezuela, Colombia, África do Sul, Zâmbia, Zimbabue, Angola, Namibia, Paraguai, e em outros tantos países com problemas sociais, políticos e econômicos.
    GENTE, acordem. Todos os países sofrem suas particularidades mas independente da questão política, o que temos que levar em consideração é o que cada um pode nos oferecer com a hospitalidade do povo e da natureza! A simplicidade, a base, a cultura, os costumes, é disso que estou falando, é disso que importa! Infraestrutura e conforto temos em casa! O que temos que buscar em cada um deles é o que não podemos encontrar no nosso.
    Seja diferente.
    Converse com um Zambiano. Um Africano. Um Angolano. Um Venezuelano. Somos todos iguais em essência.

  • A situação Política e econômica da Venezuela está uma merda ! O Pais está se afundando cada vez mais em crise, corrupção, roubalheira sem controle, uma ditadura disfarçada de Democracia…. é o pior com isso só afastam os turistas… e o turismo fica fraco não consegue gerar receita ao País. Eu sou um deles que NÃO viajo nem de graça para Venezuela.

  • Na minha opinião, um seguro de viagem é barato e indispensável para uma viagem para outro país. Estive recentemente no Peru e fiz o seguro. Fiz uma grande aventura – veja em (http://jp-viagensecaminhos.blogspot.com.br/2013/10/aventura-no-peru-parte-1.html)
    Ainda bem que não precisei utilizá-lo, mas se precisasse estaria prevenido.

  • Grande post… Venezuela realmente é um lugar incrível e uma ótima opção para os turistas.

  • Amigos, sou venezolano/brasileiro, moro em POA, e ja fui a venezuela duas veces (2012 e 2013), Cad vez q eu vou esta pior a situaçao de quem mora la, porem o dolar paralelo q é o unico que tu pode mudar cada vez aumenta mais (melhor para os turistas) pior para os venezuelanos.

    Se tu for para Margarita vale a pena, mt bonitas as praiais, as pessoas sao mt legais. Infelizmente em Caracas é muito perigoso em comparação com o resto do pais, mas eu voltaria sem pensar, sem contar que nossos dolares valem cada vez mais.

  • Erika

    Pessoal.

    Alguém sabe se vai valer para Fevereiro essa informação do seguro viagem pela Travel Ace para a Venezuela?

    Obrigada!

    • Nathynog

      Gostaria de saber também, Erika!
      Nenhuma atualização por enquanto… =/
      Vamos aguardar.

      Beijos ;*

      (;

  • jackelinemota

    Voltamos agora dia 21 de fevereiro, não pediram o seguro.
    abs,

  • Daniel

    Alguma novidade sobre solicitação de seguro viagem na entrada na Venezuela?