United Airlines negocia participação na Avianca Brasil e Avianca Colômbia!

Thayana Alvarenga 2 · fevereiro · 2017

A United Airlines, uma das principais companhias aéreas dos Estados Unidos, anunciou que está negociando uma parceria comercial e possível sociedade com a Avianca Brasil e com a Avianca Holdings (da Colômbia). As informações são do jornal Valor Econômico.

De acordo com o Presidente da United, Scott Kirby, a ideia surgiu para aprofundar o relacionamento entre as empresas. “As duas companhias têm uma longa história de parceria por meio da Star Alliance, e estamos ansiosos para melhorar nossa cooperação”, disse ele. As três companhias fazem parte da aliança, em que conseguem compartilhar programa de milhas e passageiros.

O Diretor Executivo (CEO) e ex-Presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, deve estar bastante empolgado com a ideia. Isso porque desde novembro do ano passado ele está procurando um parceiro financeiro ou estratégico para entrar com mais capital na empresa.

A mudança na legislação brasileira para permitir uma participação de capital estrangeiro maior nas companhias aéreas nacionais também é um fator que pode influenciar nessa negociação.

Para quem não sabe, a United já tem participação no mercado da aviação brasileira. Em junho de 2015, ela comprou 5% da Azul por US$ 100 milhões. Esta parceria incluiu um acordo de codeshare, em que as empresas podem compartilhar rotas para vários destinos do mundo.

Será que o acordo da United com a Avianca vai beneficiar os passageiros do Brasil, com investimento na ampliação de rotas nacionais e internacionais da companhia? Comente e participe!

Publicado por

Thayana Alvarenga

Repórter