BH Airport recebe licença para início das obras do Terminal 2 em Confins

Denis Carvalho 29 · setembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

As obras de construção do novo Terminal 2 no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, estão liberadas. A BH Airport, concessionária do aeroporto de Confins, obteve nesta terça-feira (29/09) a liberação da Licença de Instalação (LI) do Terminal 2, pelo Conselho de Política Ambiental (Copam), do Estado de Minas Gerais.

A partir da publicação da licença no Diário Oficial do Estado, serão imediatamente iniciadas as obras de implantação do novo Terminal, o principal projeto de curto prazo da concessionária, que irá duplicar a atual capacidade do aeroporto para 22 milhões de passageiros/ano, suficiente para suportar o incremento de demanda até 2023. A obra será concluída em 2016.

A concessionária irá investir R$ 750 milhões na implantação do novo terminal de passageiros, que terá uma área de 47 mil metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos. O método construtivo utilizará a estrutura metálica em aço, revestimento interno e externo com isolamento termo-acústico e uma grande área de pele de vidro com performance termo-acústica. O projeto prevê também a interligação do novo Terminal 2 ao Terminal existente (Terminal 1).

O novo Terminal terá mais 17 novas pontes de embarque, o que irá ampliar o número total de pontes no aeroporto para 26. Para maior conforto no deslocamento de passageiros e usuários, serão instalados seis esteiras rolantes, nove escadas rolantes e 18 elevadores. O acesso ao Terminal será construído em dois níveis, para facilitar o embarque e o desembarque de passageiros.

Serão abertas mais de 1,8 mil vagas de estacionamento próximas ao Terminal 2, com acesso fácil ao sistema viário. Além do Terminal 2, a concessionária BH Airport irá ampliar o pátio de aeronaves em cerca 29 mil metros quadrados e readequar os acessos para um mix de aeronaves mais atual.

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe