Meleva permite encontrar pessoas para rachar táxi em aeroporto

Denis Carvalho 13 · março · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Já imaginou se houvesse sempre uma pessoa de confiança para rachar o táxi do aeroporto até sua casa quando chegasse a uma cidade? Pois é este o objetivo do site Meleva.com. Por meio de um simples cadastro, você passa a fazer parte gratuitamente da comunidade e toda vez que for viajar pode encontrar outro usuário para dividir a conta com você! Boa ideia, não?

A iniciativa partiu dos engenheiros de computação Helder Ribeiro e Murilo Pereira, ambos leitores do Melhores Destinos. Eles nos apresentaram a idéia e nós achamos que tinha tudo a ver com o público que acessa o MD.

Táxi do Aeroporto de Guarulhos (foto Nicollas Ornelas/Pref de Guarulhos)

Por enquanto o Meleva está disponível para passageiros dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. À medida que o número de pessoas cadastradas cresce, no entanto, eles pretendem expandir o serviço para os principais aeroportos do Brasil. As mais prováveis, segundo os gestores do aplicativo,  são Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

“O Helder tem uma família toda esparramada: pais em Campo Grande, irmão em Brasília e irmã em Floripa. Fica caro visitar todo mundo, e o preço do táxi não colabora. Nos dias bons, ia na cara de pau e perguntava até achar alguém pra rachar. Nos dias menos bons, ficava meio encabulado, desencanava e pegava o ônibus. Aí pensou ‘putz, bem que podia combinar isso antes, online né’. O Murilo gostou da ideia e achou que precisava de alguém que soubesse programar direito”, explicam os criadores da página, que mantém uma bem humorada sessão de perguntas frequentes.

Lá eles enumeram as vantagens em se cadastrar no Meleva: “Pra economizar dinheiro. Pra ficar menos tempo na fila. Pra chegar em casa mais rápido. Pra arrastar menos mala. Pra fazer contatos profissionais. Pra aprender algo. Pra ouvir boas histórias. Pra melhorar o trânsito. Pra poluir menos. Pra desperdiçar menos. Pra ser mais humano. Pra confiar mais. Pra fazer a sua parte. Pra mudar as coisas”.

Na página eles também explicam que seria muito complicado para um assaltante usar o serviço para atacar pessoas, já que teria de fazer uma viagem aérea e enviar as reservas, que são checadas pelo site. Como é possível rachar o táxi com mais de uma pessoa, a economia pode chegar próxima a R$ 100 dependendo do local e do horário! Muito bom!

Como se inscrever?

Gostou do Meleva? Pois além de gratuito é muito simples fazer parte.  Para se inscrever no programa  basta acessar o site  meleva.com e fazer o cadastro via Facebook ou e-mail. A pessoa precisa dar nome completo, data do voo,  número da reserva e número do localizador para emitir a passagem. Dessa maneira o aplicativo consegue realizar a verificação da veracidade. Até agora mais de 8 mil pessoas já se cadastraram.

Mais informações e reservas no site Meleva.com

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe