TAP já vende passagens para Manaus e Belém

Leonardo Marques 8 · outubro · 2013

A TAP começou vender hoje passagens aéreas para seus novos voos que ligarão Manaus e Belém a Lisboa. Os voos estão previstos para começar no dia 3 de junho do próximo ano e serão operados em aviões A330, com capacidade para 263 passageiros.

A TAP já era a empresa estrangeira que voava para mais destinos no Brasil,  agora ela passa a atender 12 destinos e ligar todas as regiões do Brasil à Europa com voo direto. É realmente uma bela cutucada simultânea nas companhias aéreas brasileiras e no governo brasileiro.

Hoje o preço da TAP saindo de Manaus ou Belém é R$ 2.540 ida+volta para destinos portugueses e R$ 2.385 para os demais principais destinos da Europa. Esse é um preço inicial, logo devem surgir promoções na faixa de R$2.000.

Veja os horários dos voos:

Lisboa 5:30h – 14:40h Manaus
Manaus 15:40 – 17:40 Belém
Belém 19:10 – 02:45 Lisboa

Belém – Amsterdam R$ 2385 (ida 12/08 e volta 19/08) Tap
Belém – Lisboa R$ 2540 (ida 12/08 e volta 19/08) Tap
Belém – Londres R$ 2385 (ida 12/08 e volta 19/08) Tap
Belém – Madri R$ 2385 (ida 12/08 e volta 19/08) Tap
Belém – Milao R$ 2385 (ida 12/08 e volta 19/08) Tap
Belém – Porto R$ 2540 (ida 12/08 e volta 19/08) Tap
Belém – Roma R$ 2385 (ida 12/08 e volta 19/08) Tap

Manaus – Amsterdam R$ 2385 (ida 12/08 e volta 19/08) Tap
Manaus – Lisboa R$ 2540 (ida 12/08 e volta 19/08) Tap
Manaus – Londres R$ 2385 (ida 12/08 e volta 19/08) Tap
Manaus – Madri R$ 2385 (ida 12/08 e volta 19/08) Tap
Manaus – Milao R$ 2385 (ida 12/08 e volta 19/08) Tap
Manaus – Porto R$ 2540 (ida 12/08 e volta 19/08) Tap
Manaus – Roma R$ 2385 (ida 12/08 e volta 19/08) Tap

– Os preços acima foram encontrados no momento em que fizemos a pesquisa e podem mudar à medida que as passagens promocionais se esgotam. Se quando clicar estiver mais caro, procure em datas próximas. Veja como encontrar passagens aéreas promocionais.

– As datas não são fixas! Você pode pesquisar passagens aéreas em outros dias de ida e volta clicando nos links, mas os preços podem ser diferentes.

– Esses preços não incluem as taxas.

Publicado por

Leonardo Marques

Diretor do Melhores Destinos

  • preços da tap sao elevados,lamento que nao haja mais companias de maior porte que façam do norte e nordeste pra europa

    • Robson

      Desculpe, mais estive consultando vários sites de empresas e nenhuma delas me proporcionou tão baixo valor comparado as demais operadoras.

    • Rodrigo

      Acho os preços da TAP muito justos, principalmente considerando que voa-se em aeronaves novas e com serviço de bordo e conforto desejáveis, e também quantidade de países aos quais pode-se fazer conexão através de Lisboa.
      Em muitas cotações que fiz antes de viajar neste mês de outubro a TAP tinha um dos menores, senão o menor preço.

    • Carlos Luiz

      Sandro..que mal informado você esta. Para a Europa a única companhia aérea é a TAP. Serãp 7 horas de voo direto para Lisboa onde poderá fazer conexões para Europa, Asia e Africa.. Execelnte preço…por acaso já viu os preços das outras companhias via SP ou RJ?

  • TAP, pelo menos uma promoção com milhas, pq acabei caindo no golpe da CAIXA, de transferência em dobro… até hj esperando uma oportunidade.

  • Marcos Reis

    Sandro… Acho que você está mal informado, existem várias empresas que fazem a partir do nordeste para Europa… Além da TAP existem a Condor (saída de Recife e Salvador), a Air Europa (saída de Salvador), a Cabo Verde Airlines (saída de Fortaleza) e hoje em dia com os acordos é possível você voar de Gol ou Tam por exemplo… A Gol tem acordos com Alitalia, KLM, Air France, Ibéria, etc… A Tam tem inúmeras opções além dos seus voos próprios… Realmente a TAP nunca teve tarifas tão promocionais… Além do mais o serviço da TAP não é lá dos melhores… Aviões são velhos, tripulação nem se fala… O serviço a bordo igual as demais… Particulamente indo pra Europa eu prefiro Air France (se vc mora no norte ou nordeste do país pode utilizar a GOL).

    • Desculpe mas Alitalia não tem acordo com a Gol

    • Washington Assis

      Que isso meu camarada como que você fala de mal informação assim? Manaus e Belém não é no nordeste e sim na região norte.
      Um pouquinho de geoagrafia seria bom nesse caso. kkkkkkk

      • Robson

        Super mal informado mesmo. Viajei por várias empresas para a Europa e muitas delas não se comparam com o serviço da Tap Portugal. Algumas é claro são melhores, porém o custo é alto portanto é óbvio que o serviço deve ser melhor. A Tap Portugal tem um bom serviço e posso dizer isso por experiência própria.

    • Imperial Truth

      "Aviões são velhos"? Vc deve tar no gozo. A TAP usa A330´s novos. Até os A340 da TAP que são os mais antigos da frota foram renovados. Velhos são os jumbos que a Air France ainda usa para o Brasil. Não fale do que não sabe. Além disso a Air France sempre foi pior que a TAP. Não é por acaso que a TAP ganha há anos consecutivos o prémio de melhor companhia na Europa e para a América do Sul. A Air France nunca ganha p… nenhuma.

    • Dragostea

      Velhos são os jumbos da Air France! A TAP usa A330´s novos com sistema de AVOD que dá 10-0 na Air France. Aliás que eu saiba quem tem o prémio de melhor companhia para a América do Sul há anos é a TAP. A Air France é uma espécie de Air Tahiti europeia e já tou sendo generoso. Air France que aliás nunca ganha prémio nenhum por alguma razão será. Já agora a TACV de Cabo Verde nem é opção. Quase destino nenhum para a Europa desde lá e metem você num B757 apertado fazendo escala em Sal (sabe que condições tem aquele aeroporto comparado com Lisboa?). A Condor é praticamente uma charter por isso não se pode esperar grande coisa e usa B767´s velhos (isso sim, velhos da geração da minha avó) e a Air Europa é considerada o lixo das intercontinentais de Espanha, é coisa só mesmo para imigrante. Ora quando a Iberia já é o lixo que é, imagine o que é a Air Europa. Para a próxima informe-se melhor ou não tente fazer propaganda da "sua" Air France que não serve de exemplo para ninguém na Europa. Já agora a Gol atualmente é lixo ao preço de companha de luxo.

    • Carlos Luiz

      Marcus…..que mal informado você esta. A TAP tem aeronaves Novas, o A330. O exemplo que você dá a Air France usa aviões velhos para o Brasil..como o seu mais velho avião o B747 (por questões profissionais voo muito entre o Brasil e a Europa…so viajei uma única vez..odiei..nunca mais). Por exemplo, o voo Manaus/belem-Europa será feito com aeronaves..km zero…ainda não chegaram da Airbus à TAP. Como pode dizer aviões velhos? O serviço de bordo da TAP é igual à KLM/Air France, Alitalia e muito muito muito melhor que a Iberia. E o mais importante para mim..aviões novos com uma excelente manutenção. Neste momento a TAP oferece 75 frequências semanais para 12 destinos no Brasil. Uma aposta de qualidade e reconhecida pelos Brasileiros ao ser considerada a melhor companhia aérea do mundo para a América do Sul. Eu estou muito satisfeito coma TAP e o serviço prestado para o Brasil. Uma pena que nenhuma companhia Brasileira siga o exemplo. Outra assunto são os cod shares. a TAM tem sido a parceira da TAP, mas com a fusão TAM e LAM a TAM deixou a Star Allieance e deixou de ser a parceira da TAP. Neste momento a TAP opera com a GOL … enquanto não se perceber qual será a companhia parceira.

  • Excelente jogada da TAP. Agora é esperar e torcer para que o governo brasileiro incentive a concorrência naquelas regiões, e tentar entender o porquê de Manaus não ser um hub para voos para a América do Norte e Europa, tanto para as empresas nacionais (vide Gol, que prefere pagar taxas altíssimas em Santo Domingo a aproveitar Manaus e inclusive incentivar o turismo naquela região) quanto internacionais.

  • Quase R$ 3000 com taxas. Acho que vou continuar indo por Rio ou SP mesmo.

    • mcsj

      O preço é esse pq o voo ainda é em junho de 2014, muito longe para ter um bom preço. Tanto que é o mesmo preço saindo do RJ ou SP nessas datas. Mas claramente esse é um voo para a população do norte e nordeste do pais, pois poupa bastante tempo e dinheiro para se deslocarem até o eixo Rio / São Paulo. Todos ganham com assim 🙂

    • As taxas não são diferentes das demais capitais brasileiras.

  • Vitor

    Excelente notícia, há anos esperava esse voo !

  • Só completando sua informação: O poder público não dormiu tanto no ponto assim como foi dito. A conquista do Voo é fruto de um Lobby político feito pelas Secretarias Estaduais de Turismo do Amazonas e Pará, principalmente do Pará. O secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, ficou o tempo todo encalço dos representantes da TAP e Avianca na última feira das Américas ocorrida no início de Setembro. A mesma coisa aconteceu com o Voo direto BEL-MIA. Nada cai do céu assim, com o perdão do trocadilho. Basta um pouco de vontade política e inteligência para o poder público agir.

    Fonte: http://noticias.orm.com.br/noticia.asp?id=670996&…

    • Oi Marcos, sei desse Lobby até postamos aqui em janeiro de 2009. O que eu me refiro é o governo federal, as cias nacionais não conseguem atender nem o mercado doméstico e muito menos os exterior.
      O ponto que eu queria tocar era: onde estão as cias brasileiras que não conseguem fazer voos internacionais? Pq a TAP consegue ligar 12 cidades brasileiras com a Europa e as nossas não?

      • Leonardo

        Olá Leonardo, isso é simples de responder a TAP já é consolidada na europa fazendo hub entre o resto da europa e a região Ibérica, portanto enviar alguns vôos para o Brasil partindo de Lisboa é mole já que você conecta um hub interno a um hub intercontinental. As Cias brasileiras já não tem essa chance de ratear esses valores pois não tem o fluxo da TAP internamente você vê pela Alitalia que intercontinentalmente tem seus voos para o Brasil como algo meio "quebrado".
        No resumo, a TAP consegue garantir preço baixo saindo da Europa toda quase para Lisboa, pois Lisboa e Madrid é entrada de férias aos europeus principalmente do norte, assim ela consegue manter o fluxo para ter tantos passageiros no preço baixo que atrai principalmente os executivos e imigrantes que vem e vão com frequencia a pesar que agora o lazer exportativo está enorme também.

  • Luciano

    Ótima notícia! O Norte precisava dessa opção… e já que a TAM não serviu pra isso, que a TAP tenha muito sucesso por aqui.

  • Pedro Mello

    O horario divulgado pela ANAC é sempre o horario de Brasília! Ou seja em hora local dos destinos:

    Lisboa 9:30h – 14:40h Manaus
    Manaus 15:40 – 17:40 Belém
    Belém 19:10 – 06:45 Lisboa

    • Se o horário de Brasília for 15h40, em Manaus será 14h40. É uma hora a menos lá.

  • Adriana Souza

    Por favor alguém pode me informar se a Tap terá promoções saindo de Recife para Lisboa ainda este ano?Tks

    • mcsj

      Para voar ainda em 2013? Acho pouco provável.

  • Infelizmente este voo da TAP não será cutucada nas nossas empresas. O próprio conceito de HUB justifica isso: a TAP liga seu HUB em Lisboa para diversas cidades. É semelhante à American (embora essa com menos rotas), que concentra em seu HUB de Miami os voos para a América Latina, inclusive para o Brasil (excluindo SP e Rio, todas as cidades atendidas aqui só voam direto p/ MIA). Podemos citar também Aerolineas e Copa.

    A Tam e a Gol deixam bem claro que seu HUB é Guarulhos. Há uma ou outra exceção (alguns voos do Rio, pouquíssimos no Nordeste, do Sul só para EZE, do norte só MIA). Considerando o tamanho do país (em área e população) e nosso potencial ainda inexplorado, o ideal seria (guardadas as devidas proporções) que nossas empresas utilizassem múltiplos HUBs (e não apenas para destinos isolados).

    Voltando para a TAP, as rotas que realmente sustentam a empresa são as brasileiras.

    • Carlos Luiz

      A aposta da TAP no Brasil foi muito inteligente. Com as gigantes europeias a ssociarem-se, a TAP viu uma saída que foi a especialização numa primeira fase para o Brasil e numa segunda fase para a América do Sul. Com inauguração de Manuas/Belem e Bogotá (sem considerar a cidade do Panama) a TAP já voa para mais cidades na América do Sul que a Iberia (com mais de 80 frequências semanais…incrível). Em estudo estão mais cidades com o voo direto para o HUB Lisboa, como Cuiba/Campo Grande para Lisboa, Florianópolis/Curitiba-Lisboa, Buenos Aires e Santiago do Chile. Ou seja, uma TAP cada vez mais Brasileira! Gerida por dois Brasileiros, a estatal portuguesa, tem sido um excelente caso de sucesso com muito lucro!apesar da crise Europeia.

  • Chu Santiago

    Voei TAP São Luis, MA/Paris, em novembro do ano do ano passado ( São Luis/fortaleza TAM, Fortaleza/Lisboa TAP, o Hub da TAP é Lisboa e finalmente Lisboa/Paris AirFrance). Na volta, fiz Paris/Porto pela Air France – Porto/São Paulo TAP e São Paulo/ São Luis, MA pela GOL (Aqui vale um elogio à Gol, pois ela é bem atenciosa com quem vem de uma viagem internacional, com relação à bagagem, preservando sua franquia de bagagem nos limites de 64 kg/ passageiro, mesmo que não tenha comprado a passagem no trecho atendida pela Gol no mesmo pacote, basta apresentar o bilhete internacional, válido por 24 horas após a chegada.

    Comprei a passagem apenas uma semana antes da viagem e o preço foi perto de 3 mil reais, com todas as taxas ida e volta. Sobre os serviços da TAP achei dentro da média, não comprometeu em nada, aliás as refeições foram excelentes.

    Sobre as aeronaves, as que viajei na TAP eram novas, que parece ser maioria na frota da TAP, depois da sua reestruturação. ( é bem verdade que os poltronas não são que se pode chamar de apropriadas para uma viagem de 10 horas, principalmente pra quem tem mais de 1,90, como é meu caso, mas isso é um padrão da aeronave e da economia de escala, não da companhia aérea).

    Quanto a tripulação, realmente é muito diferente da nossa realidade brasileira. No caso da TAP assim como outras cias estatais ou ex estatais principalmente na Europa, a tripulação é composta por senhores e senhoras, na sua maioria grisalhos com pelo menos 20 anos na profissão, aliás isso é muito comum no velho continente, as exceções ficam por conta de empresas aéreas mais novas(ainda) como é o caso da Qatar, que apostam nisso como um dos seus inúmeros diferenciais. Concordo com alguém que citou que os serviços da Air France melhores.

    Mais saídas do norte/nordeste facilitam muito a viagem. Há dois meses, viajei com a família São Paulo/Roma com conexão em Madrid tanto na ida como na volta. (o Hub da Ibéria é o imenso Aeroporto de Barajás). O mais cansativo da viagem, do maranhão à Guarulhos e vice-versa. Além de caro, com atrasos e malas quebradas na volta.

    Finalizando, a TAP e outras cias européias estão aumentando o numero de cidades conectadas com a Europa em voos diretos, o que é um bom começo, depois inevitavelmente virão as promoções.

  • Felizmente passamos agora a contar com ligação direta com a Europa. Para que mora no Norte do Brasil, temos que viajar mais de três horas a SP ou outras Capitais e ainda esperar (dependendo da conexão) horas no aeroporto. O voo Belém/Lisboa pelas pesquisas que fiz está mais barato que o saindo de Fortaleza. VIDA LONGA AO NOVO VOO DA TAP.

  • Ediane

    ötima essa conexão, agora não entendo o porque ficam questionando alimentaçao e etc…eu entendo que eu estou comprando uma passagem, se tiver serviço a bordo, lanche ou alimentaçao eu estou no lucro, pois se quisessem esse quesitos com bom atendimento ou entao uma otima alimentaçao o preço das passagem nao seria esse. Se já tem reclamaçao de preço nao tendo nada imagino como seria se tivesse.

    • Nelson

      Ediane, o problema é que é um voo longo, então o serviço de bordo deve ser satisfatório. Quando viajamos de carro em uma viagem longa, paramos por algumas vezes para comer algo ou ir ao banheiro. No avião com uma viagem para outro continente não temos como fazer paradas, portanto é necessário ter uma alimentação satisfatória durante o voo.

  • Daniel

    Eu que sou de Natal acho esses vôos diretos da TAP para a Europa a melhor opção para nós "aqui de cima", por exemplo, se eu fosse, mesmo pagando mais barato, sair de Natal para Frankfurt como fiz recentemente, teria que pegar um voo de 3/4 horas para Rio ou SP, esperar mais sei lá quantas horas no aeroporto, pra pegar mais um vôo de 12 horas prá lá, isso se não fizesse conexão antes. Ou seja, perderia pelo menos 1 dia e meio da viagem, chegando lá já exausto, fora o desconforto de passar tanto tempo dentro de um avião. No meu caso, peguei um vôo de 7 horas pra Lisboa, e chegando lá já embarquei pra Frankfurt em um vôo de 2:30 horas com a Lufthansa, numa viagem muito menos cansativa e bem mais curta. Apesar de ter pago praticamente mil reais a mais do que se tivesse feito a primeira opção, é um conforto do qual não abro mão. E acho que muita gente aqui pensa assim, já que os vôos tanto da ida como na volta foram lotados. Por isso acho que o pessoal do Norte também vai aproveitar muito estes vôos, e que venham mais companhias, já que as daqui não investem no próprio país.

  • Angelo

    Os vôos serão diários?

  • kaleb

    MAnaus ganha mas um voo internacional, ja temos TAM e AMERICAN AIRLINE FAZENDO MIAMI E MAS 30 PAISES E COPA AIRLINE PARA PANAMA E OUTROS PAISES E AGORA TAP, MANAUS SAINDO NA FRENTE,

  • Titobosco

    Tomara que se firme este voo, que nao seja fruto da sazonalidade! Assim os interessados ganham em comodidade o que nem sempre se traduz em conforto e economia. Se bem que em alguns casos, se torna mais atraente fazer o deslocamento ate GRU ou GIG a depender do valor e a possibilidade de compras por milhas. Aí vai de cada um!

  • Ano que vem vou à Portugal e espero que até lá os preços já estejam melhores, saindo de Manaus.. Mas só de ter voo Manaus-Lisboa direto e não ter que ir até São Paulo e ficar enraizando naquele aeroporto de GRU esperando conexão já é um ALÍVIO, eu faço qualquer negócio pra não ter que fazer conexão, ainda mais em voo pra Europa.. Pelo menos pra Miami tem voo direto de Manaus, GRAÇAS A DEUS.

  • Meu bolso pode até reclamar do preço do voo Manaus-Lisboa direto, mas só de me livrar do incômodo de ter que me deslocar até SP já vale o preço, afinal, perde-se quase metade do tempo da viagem só indo até SP e ficando horas esperando a conexão.

  • Caramba, em um voo Manaus-Paris custa 595,09 REAIS apenas de taxas 🙁

  • kaleb

    Proximas Rotas futuras
    Além do trecho Manaus-Lisboa, pelo menos duas outras rotas internacionais estão em fase de fechamento até 2014. Segundo o assessor técnico da Coordenação Geral de Comércio Exterior da Superintendência da Zona Franca de Manaus(Cogex/Suframa), Frederico Aguiar, a primeira é a linha que liga Manaus à capital do Equador, Quito, e de lá fará conexão com um país europeu ainda em fase de negociação.

    A segunda é a rota que deve ligar Manaus à capital do Peru, Lima, e a Madri, na Espanha.

  • Jorge Iório

    Ganham os amazonenses e paraenses com a chegada de uma das maiores companhias aéreas do mundo em todos os quesitos: excelente comida, equipe super atenciosa, comida e lanche excelentes, segurança em vôo com aeronaves Airbus moderníssimas e de alta tecnologia. É o tipo de empresa que gostaríamos que fosse brasileira pois, aqui, as grandes companhias deixaram de existir graças ao Sr. Lula que deu fim à Varig.