TAP terá vôos Campinas-SP – Lisboa a partir de julho

Leonardo Marques 14 · janeiro · 2010

A TAP acaba de anunciar que iniciará em julho deste ano vôos entre Campinas-SP e Lisboa. Na verdade a TAP fará vôos entre Campinas e dezenas de destinos na Europa com uma conexão no aeroporto de Lisboa.

Essa notícia não é boa apenas para quem mora em Campinas, a TAP disse que está em negociação com a Azul para a venda de vôos em conjunto, assim você poderia comprar passagens entre as cidades que a Azul opera e a Europa.

Quem mora em Manaus, por exemplo, poderia comprar Manaus Londres pela Azul, nesse caso faria Manaus-Campinas pela Azul e em Campinas embarcaria no vôo da Tap rumo a Europa.

tap-novo-voo

Inicialmente serão 3 vôos semanais entre Campinas e Lisboa e 3 no sentido inverso. Com mais esses 3 vôos a TAP passa a operar 70 vôos por semana no Brasil.

É muito  bom ver novas cidades sendo atendidas com vôos internacionais, só não é bom ver que as empresas brasileiras estão deixando esse mercado escapar. A TAM aposta apenas nas principais rotas e a GOL parece ter medo das rotas internacionais.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Luís Guilherm

    Bem legal a ideia da TAP de fazer parceria com a Azul.

  • Steve

    Alguma palavra sobre qual aeronave será usada na operação? Obrigado.

    • Leonardo (Melhores D

      Steve, não temos essa informação, mas tudo indica que será um A330.

  • Giovani

    Claro que a GOL tem medo das rotas internacionais mais longas, afinal ninguem consegue comer 2 biscoitos de água e sal e um recheado com um copinho de suco daqui até Paris!!! GOL Contra!!!
    Parabéns a Azul e a Trip que crescem cada dia mais!!!

  • simone

    o ideal é melhorar o acesso SP- Campinas_ SP sao poucas as opcoes de destino entre aeroporto viracopos e principais pontos da cidade, tipo barra funda, republica!!
    pq apos retorno de viagem internacional, nao é mole fazer "baldiação" ou integração rsrsrs

  • Manuel

    Por falar em Gol, que fim levou a Varig?
    Absurdo o que o sr. Constantino fez, pra servir mais barrinha e sucos aguados aos seus passageiros, comprou a Varig para a seguir, aniquilá-la com a desculpa que os vôos internacionais davam prejuízo!!! Triste é ver um monte de cias aereas estrangeiras se esbaldando, fazendo a festa em território nacional, com melhores prêços que a unica nacional decente, TAM. Saudades da Varig, da gentileza e elegância de seus tripulantes, do serviço de bordo e sobretudo, do respeito que tinham pelos seus passageiros.

    • Leonardo (Melhores D

      É Manuel, a Varig morreu mesmo, sobrou só o logotipo e o Smiles. Mas a GOL diz que a marca Varig ainda é muito forte, quem sabe um dia eles não recriam uma Varig para vôos Internacionais.

  • Luís Guilherm

    A Gol comprou a Varig e começou a oferecer um serviço diferenciado. Não foi pra frente. Viajei de "Nova Varig" duas vezes, as duas com aviões vazios.

    Eram poltronas confortáveis (espaço gigantesco entre poltronas), atendimento VIP, e nem era mais caro. Mas isso acabou, a Gol unificou a operação com a Varig, e unificou junto a má qualidade 🙁

    Acho que não reformaram todas as aeronaves. Dessa forma, recomendo que prefiram voos da Gol com prefixo começado com 2, que são as aeronaves da Varig.

    • Leonardo (Melhores D

      Chute… tenho a impressão que o foco da GOL é tentar ser líder na América do Sul/Latina pra depois expandir os horizontes. Pode ser uma boa estratégia.

  • Luís Guilherm

    A ideia não é pegar o mercado de São Paulo, mas o do resto do Brasil (e, aliás, acho os pontos da Azul em SP excelentes: Barra Funda tem metrô e rodoviária, Alphaville fica muito mais fácil ir pra Campinas que pra qualquer outro aeroporto, Shopping Eldorado é de facílimo acesso para toda a Zona Oeste, onde mora a maior parte da classe média paulsitana). Viracopos é um aeroporto descomplicado, vai ser fantástico pegar voos internacionais lá.

  • Capitão Publi

    Comparar GOL com a Antiga varig é uma humilhante e covarde comparação. Bilhoes de reais jogados na lata do lixo.

  • GERARDO CHAVARRIA MU

    Eu moro em Costa Rica, aqui em Fortaleza havemos muitas pessoas que viajamos a Costa Rica e Sur America.
    Gostaria que no futuro ter voos diretos para Costa Rica o pelo menos no passar por Sao Paulo.

    quero ver a Azul crecer tambem em Fortaleza viajando a MIAMI
    New York

  • ana cps

    Q notícia boa, poder embarcar sem precisar passar pelo sufoco de quase perder o vôo por causa do trânsito de sp, principalmente em dias de chuva, é simplesmente a notícia q todos nós do interior esperávamos ouvir há tempos…
    Tomara outras cias tb façam o msm!!!

  • Regis

    Acho difícil Varig/GOL chegarem a um market share decente na América do Sul. Concorrem com LAN, Taca, Copa e outras que já nasceram focadas no mercado latino.

    • Leonardo (Melhores D

      Regis, realmente a competição não é fácil mesmo.

  • Leonardo

    Leonardo,

    Você pode publicar as fontes de notícias como estas para os seus leitores? É possível que os seus leitores também possam gostar de outro tipo de notícias sobre aviação que não seja apenas aquelas referentes a promoções.
    Abraço

    Leonardo

    • Leonardo (Melhores D

      Leonardo, em geral obtemos as informações pela assessoria de imprensa ou de pessoas que trabalham nas empresas ou nos aeroportos, por isso não tem muito o que colocar.

  • Claudio Luiz

    Que legal, a minha familia viaja seguido para europa, esta e a grande oportunidade

  • paula

    Eu acredito que a nova Varig é a Azul Linhas Aereas Brasileiras!

    • Leonardo Melhores De

      Paula, a idéia da Azul é ocupar esse espaço, mas claro que de acordo com a nova realidade da aviação.

  • Eicke Bucholtz

    Moro em Campinas/SP/Brasil e tenho 160.000 milhas com validade até fevereiro/2011, pelo programa VICTORIA.

    Onde posso trocar as milhas por passagens, aqui em Campinas, e também obter informações sobre preços de Hoteis na Europa (Alemanha, Espanha, Portugal)?

    Existe parceria entre Hoteis e a TAP nos países citados?

    Grato pela atenção,

    Eicke

  • Yussef

    Air Bus 330