TAM reformula emissão de passagens com milhas no seu site

Leonardo Marques 25 · maio · 2011

No começo do mês a TAM reformulou a pesquisa/venda de passagens através do seu site. Foi uma mudança bem significativa e muito positiva. Porém ficou faltando a parte de emissão de passagens com milhas.

Ontem a TAM colocou no ar a reformulação da pesquisa e emissão de passagens utilizando milhas. As mudanças foram basicamente as mesmas feitas na parte de venda de passagens. Ficou bem mais fácil pesquisar e também emitir as passagens.

Na parte que tivemos acesso, testamos com vários navegadores e o site funcionou perfeitamente.

Se você é tem pontos no TAM Fidelidade, faça um teste lá e deixe as suas impressões aí nos comentários. Como nós não temos pontos no TAM Fidelidade não foi possível fazer uma simulação de todo o processo para postar aqui.

Dica enviada pelo leitor Erlon Sousa Pinheiro.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Carlos Fernando

    Ficou legal, porém não consigo comprar passagens para Fernando de Noronha pelo site. Não encontro passagens usando milhas em nenhum dia até 25-08-11, que dá um total de 3 meses. Dá uma impressão que o sistema de milhagem ser uma fraude.

    • Carlos Fernando

      Talvez tenha algum problema no sistema. Não é possível gente… Fui no balcão da TAM no aeroporto de Curitiba e a atendente achou passagem para Fernando de Noronha, porém no site… Necas de catibiriba….

      Nada!…

      Falta grave….

    • John

      Passagens par ao mês de Julho, para AM do Norte ou Europa estão a mais de 100.000 pontos POR TRECHO!

    • Alexandre

      O Programa fidelidade da TAM é um "ENGODO" e deveria ser acompanhado de perto pelo MP e pelo PROCON!

      Como pode fazer propaganda de uma coisa que não existe?

      É facil constatar que a quantidade de passagens disponiveis para milhagem é uma amostragem infinitamente menor do que os consumidores que aderem ao programa.

      Agora por ultimo, para conter a grande procura e filtrar os clientes do programa a TAM simplesmente aumentou a quantidade de milhas necessarias para viagens nacionais e A. do sul(10.000 p/ 15.000) o trecho e internacionais (40.000 p/ 65.000) o trecho em baixa temporada.

    • Luis Rocha

      Tem alguns destinos que nao aparece no site, apenas por telefone ou no balcao. Tentei resgate para Las Vegas, Los Angeles ou San Francisco e nunca apareceu no site, e por telefone tinha varias datas.

  • Fui testar, mas apareceu isso:

    "Consulta de saldo indisponível no momento. Tente mais tarde, por favor."

    S.V.

    • Leonardo Marques

      Que beleza hein 🙂

    • Pedro Zinn

      É só sair e entrar que funciona. Limpa os cookies e o cache

  • Osmar

    Na tela inicial quando tento entrar com meu login e senha, sou direcionado para uma página invalida e aparece o seguinte caminho no browser.

    https:///b2c/jsp/login.jhtml?hasTemplate=true&combo_pais=null

    Páginas q não carregam e erros na hora de consultar as passagens para alguns destinos já eram rotinas para mim pelo TAM Fidelidade.

    • Carlos Fernando

      Apareceu aqui também, eu estava usando o chrome, entrei no IE8 e rolou… Normal…

  • Pablo

    Está com problemas. Quando coloca os dados, redireciona para o site errado, sem domínio.

    https://b2c/jsp/login.jhtml?hasTemplate=true&combo_pais=null

    • Carlos Fernando

      Apareceu aqui também, eu estava usando o chrome, entrei no IE8 e rolou… Normal…

  • Marcelle Lopes

    Caramba, já tive problemas com a TAM, mas acusar de fraude tb é demais….

    Como o sistema entrou no ar hoje, vou dar um crédito, pois pra mim tb está aparecendo saldo indisponível …

    De noite tento mais uma vez, vai funcionar !

    Valeu Melhores Destinos pela dica !

  • Em geral, achei que o custo para usar as milhas aumentou..

  • Luiz Henrique Rodrig

    Tentei por diversas vezes simular uma compra. Aparece meu saldo e alguns trechos disponiveis mas o site esta super lento. Espero que melhore, caso contrario será mais um pessimo serviço TAM….Vamos dar mais um tempo e mais um credito para quem não sabe o que é FIDELIDADE!!!

  • Rodrigo

    Testei e ficou muito bom! Apesar de lento é possível consultar inclusive mês a mês. Recife-Miami está no mínimo 30.000 o trecho com dificuldades para vôos, já para Londres os mesmos 30.000 mas com facilidade de vôos.

  • Andre

    Além disso deixou claro que não existem passagens para os EUA por 20.000 milhas, e que a maioria ultrapassa 65.000, não vale a pena juntar milhas na TAM pelo meu ponto de vista.

    • Carlos Fernando

      Me arrependi de colocar meus 82 mil pontos na TAM… Acho q GOL mais fácil de usar as milhagens…

  • Silvia

    Não concordo com o André. É dificill mas n impossivel comprar um trecho pra América do Norte por 20.000 milhas. Minha irmã conseguiu comprar na semana passada ida pra Washington e volta de NY por 20.000 pontos cada trecho pra setembro. Eu comprei ida e volta pra Toronto tbém por 20.000 cada trecho.

  • Vinicius

    Eu emiti semana passada pra um fim de semana em Agosto para Buenos Aires por 4.000 o trecho… enfim…

    Outra coisa é o seguinte: A TAM não disponibiliza todos os trechos que aparecem em cash por uma simples razão. Nem todos os trechos são operados por ela, como no caso trechos pro Peru, Chile e Argentina que são operados pela LAN. A TAM não tem acordo de regate de mulhas com a LAN e algumas outras… Pode ser o caso de Fernando de Noronha, pois a TAM não opera esse trecho. A parte Natal – FEN ou Recife – FEN é pela Trip… há casos que code share é só no aeroporto mesmo, como Continental, TAP, Lufthansa, etc… já tentei e não tem como emitir por essas companhias pela net com milhas não… só em cash… acho que deu pra esclarecer né?

    • Carlos Fernando

      Que nada eu já usei, mas tive que ir no balcão… No site, sem chance!!!!!

      • Carlos Fernando

        E a idéia é usar o site para a comodidade…

  • Daniel

    Façam uma busca por pontos sem colocar as datas para ver algo legal. 🙂

    • Erlon S. Pinheiro

      EXCELENTE DICA!!! Show de bola!!! 😉

  • Marcos

    Legal que não precisa ter login e senha para consultar os vôos com pontos. Mas para comprar ainda precisa…

  • Ferbrasilia

    Da última vez que usei milhagens da TAM tive problemas por que minha senha estava bloqueada e o sistema não me dava essa informação, que só consegui pelo telefone. Agora eu acho que ficou legal, mas tá SUPER lento.

  • Mendonça J&ua

    O que acontece é que em vôos operados por companhias parceiras não é possível a emissão através do site. No caso do destino Fernando de Noronha, a TAM somente opera o trecho até Natal ou Recife, de onde partem os vôos codeshare operados pela TRIP. No caso da GOL é possível emitir a passagem através do site pois a própria GOL opera o vôo até Fernando de Nornhora, já que este era feito pela finada Varig, incorporada à GOL.

    Da mesma forma ocorre, por exemplo, com vôos operados pela LAN, em relação aos quais é possível adquirir bilhetes através de pontos fidelidade TAM mas somente pelo telefone ou diretamente nas lojas físicas, já que, como disse anteriormente, são vôos operados em codeshare.

    Espero ter ajudado.

    • Daniel

      Exatamente, a emissão de bilhetes pelo site somente por voos operados pela própria tam. Os demais só pelo Call Center ou direto no aeroporto!

  • Mendonça J&ua

    Não gostei das alterações. Já encontrei vários erros. Adorava o sistema anterior, pelo menos no caso de emissão de bilhetes através de milhas. Agora, o sistema é lento e com vários erros. Sem contar que antes era possível saber quantos assentos ainda estavam disponíveis quanto faltavam poucos. O sistema informa 4, 3, 2, 1, até esgotar. Agora simplesmente aparece um ponto de esclamação que quer dizer "Últimos assentos disponíveis". Não gostei! Mais um ponto negativo para a TAM.

  • André

    POis é. Como estamos vendo o programa da TAM está de mal a pior a cada dia que passa. Espero que a Gol não tome o mesmo rumo.

  • Rafael

    Nunca tive nenhum problema para usar o TAM fidelidade. Entretanto, acabei de resgatar um bilhete, recebi o email com o eticket e eles não descontaram as 10 mil milhas do meu saldo. Estranho ne?

    • Mendonça J&ua

      É porque o primeiro e-mail que eles mandado é somente a confirmação da reserva. Depois é que eles mandam outro e-mail confirmando o e-ticket, momendo em que são descontadas as milhas. Verifique no e-mail que vc recebeu, ele deve ter o seguinte aviso, logo abaixo do Número do Pedido (código localizador):

      "• Seu pedido foi registrado em nosso sistema.

      • No momento em que sua compra for aprovada pelo banco ou administradota de cartão de crédito, você receberá um e-mail com os dados de seu bilhete e de sua transação, confirmando a efetivação de sua compra em até 3 horas. Caso o pagamento não seja aprovado, esta reserva será automaticamente cancelada e você receberá um e-mail informando tal cancelamento."

      Isso se dá pois somente são descontadas as milhas e confirmado o bilhete após a aprovação do valor da taxa de embarque por parte da administradora do cartão de crédito.

  • Rafael F.

    Comprei passagem pra Santiago eu meu irmao e minha cunhada para agosto, tudo com milhas, foram gasto 60.000 pontos!!

    20.000 para cada!! aproveitamos que aumentaram e ja gastamos tbm =)

    tudo sem problemas e rapido!! até escolhi a poltrona..

    paguei as taxas e tudo mais, deu uns 157 se nao me engano… tá valendoo..

    o site ajudou a achar os dias que tinham menor tarifas e ai nos programamos para comprar com o menor valor!

    foi isso…

    quem tiver alguma duvida deixa ai que respondo!

    grato

  • Erlon S. Pinheiro

    Consegui 2 dias antes da mudança emitir Fortaleza -> Santiago Ida e Volta por 10.000 😉 Super Tranquilo… Não sei vocês mas a um bom tempo eu só emito passagens pela Tam quando tem promoções de milhas reduzidas. Fico me questionando como vai ser daqui pra frente. 🙁

  • Erlon S. Pinheiro

    Apenas meu ponto de vista… Fiquei P*** quando a Tam aumentou de 10K para 15K o mínimo para emissão na américa do sul. Mas devemos reconhecer que o site esta melhorando…. E olha que eu não uso Windows… sou usuário linux e sofro para poder acessar o site do multiplus por exemplo.. é isso… apenas minha opinião… Que ela pisou na bola, isso é notório… mas devemos reconhecer as boas iniciativas também!

  • Victor

    Não tenho reclamações sobre o TAM Fidelidade, desde que seja para voos no Brasil e America do Sul. America do Norte e demais destinos, esqueçam. 100.000 pontos pra um trecho em classe econômica para os EUA é um absurdo.

  • Eduardo

    Abre o olho galera, agora tem inflação até nas milhas!!! Eu voei pela Airfrance com milhas Smiles e consegui emitir por 35mil cada trecho para a Europa.

  • Sara Cota

    Qaundo comprei minhas passagens para bariloche só foi possivel pelo call center ou na loja. Pelo site o destino não fica disponivel.

  • Fabio de Rezende

    Acompanho o Melhores Destinos e hoje, antes de receber e-mail com a atualização do site, coincidentemente comprei 2 passagens (ida e volta) para Foz do Iguaçu usando milhas Tam.

    Gastei 16.000 no total (4.000 cada trecho).

    Foi tudo perfeito, impressionante.

    Eu sempre ouvi falar mal da Tam no quesito compra com milhas, mas minha experiência foi tranquila.

    Durante a compra eu ficava esperando dar algum problema, mas tudo correu bem.

  • Beny Kelly

    Achei que ficou mais pesado, e mais complicado para quem não tem o costume de tirar bilhetes por milhas.

  • Ciro

    Verdade, tô querendo viajar para os EUA na baixa temporada e só aparecem opções de 65.000 milhas por trecho. Isso se chama propaganda enganosa, visto que no site a TAM informa que ida e volta na baixa temporada, para a América do Norte são necessárias 40.000 milhas.

    Lamentável…se eu tiver que comprar a passagem, vou acionar a TAM no Juizado Especial.

  • Bruno Lopes

    Para variar a TAM continua falhando no seu programa de fidelidade, a pesquisa para voos que serão emitidos com os pontos só é possível quando tem um saldo superior a 10.000 pontos, o que é um absurdo, você não pode nem pesquisar para ver quanto sai o trecho que você gostaria. E outro detalhe é que o saldo dos pontos a todo momento fica indisponível de visualização…isso mais uma vez andando para trás…

    • Leonardo Marques

      Bruno, isso não é verdade. Agora você pode pesquisar mesmo sem nem mesmo colocar seu número de fidelidade.

  • Ciro

    Com certeza Carlos.

    Estou com 60.000 pontos presos na TAM. Eles informam que são necessários 40.000 pontos ida e volta para América do Norte na baixa temporada, mas na hora da verdade estão cobrando 130.000 no período que estou pesquisando. E olhe que é só para novembro/11.

    Lamentável.

  • iza

    Eu nunca tive problema com smiles – gosto muito acho de uma administraçao mais transparente que a TAM. Devemos valorizar quem merece.

  • Simone

    Olá pessoal, desculpa a ignorância, mas como eu chego nesta tela para fazer a pesquisa das passagens por pontos. Pois eu tenho pontos no meu cartão de crédito que podem ser transferidos para a Tam, mas não quero passar enquanto não tiver uma idéia de quantos pontos preciso para fazer uma certa viagem. Vocês poderiam me ajudar, por favor??

    Obrigada!

  • Ciro

    Concordo plenamente Vitor!

  • Luciana

    Silvia, como vc fez ???

  • Margareth

    Estou tentando resgatar milhas p/ SP -Rj não consigo e opior tive que pedir senha de resgate do multiplus quem levará 72 hs uteis p/ vir no e-mail (no site é informado que virá em seguida e-mail). Ligue p/ SAC disseram p/comprar pelo tel, e pagar R$30,00 por cada não é justo. Falta informação,o site não esta funcionando direito, ocorre erro, está pessimo.

    Acho que o procon tem que se manifestar. Somo consumidores,pagamos pela passagem que é revertida em milhas. Sempre tive receio da TAM,gosto dos parceiros.

    • Cecília Diega

      Margareth boa noite,eu e meu marido solicitamos a senha de resgate e o e-mail veio no mesmo dia e não 72hs após solicitação. Mas concordo plenamente em relação ao PROCON, temos que ficar atentos e cobrar nossos direitos.

      Um forte abraço.

      Cecília

  • Alex

    Vinicius a TAM tem parceria com a LAN sim, eu mesmo emiti o trecho SCL-EZE com a LAN, utilizando milhas do fidelidade

  • MARCOS GARCIA

    O que a TAM está fazendo é um absurdo. Está tratando o seu programa de fidelidade como se fosse venda de passagem ao aumentar a quantidade de pontos para aquisição de passagens. Cabe lembrar a TAM que tais pontos adquiridos nao sao de graça para nós consumidores e nem é uma concessão graciosa por parte dela. Nós adquirimos tais pontos por diversas vias, inclusive incentivada por ela mesma, incluindo parceiros da TAM (Cartões de Crédito, rede de hotéis, locadoras, etc) e claro, viajando pela própria TAM, que é o seu cartão de fidelidade.

    No entanto, o que estamos presenciando é um total desrespeito ao consumidor no meomento em que ela aumenta o nº de pontos como se estivesse aumentando o preço de uma passagem.

    E o contrato assinado na adesão ao seu programa de fidelidade nao tem valor? Cabe lembrar à TAM que, além de viajar pela companhia, ao transferirmos nossos pontos de seus parceiros também estamos sendo fiéis ao seu programa de fidelidade por confiarmos nele. Estas passagens que a TAM estará concedendo não são de graça. Ela recebe por estas passagens que concede em razao de pontuação transferidas de terceiros.

    Só peço que a TAM respeite mais os seus clientes. Lembrem-se assim como somos fiéis podemos também ser infieis, pois existem outros planos de fidelidade, que tambem podem nos fazer "sorrir". Entenderam?

  • Danielle

    Ola Carlos Fernando

    Gostaria de saber quantas milhas vc usou para passagem para Fernando de Noronha, quero ir em setembro usando minhas milhas da Tam.

    • Ivan

      Vc consegue passagens premio a partir de 4.000 milhas, eu comprei Recife/Goiania ida e volta de 10 a 16 de Agosto por 8.000, e do trecho ate Brasilia vai ser operado pela companhia aerea Pantanal. Espero ter Ajudado

    • alaide

      OLA, DANIELE acabei de chegar de la de fernando de noronha mas fui pela gol e usei 4.000 milhas por trecho de campinas a fernando de noronha de uma olhadinha no site

  • Nelson Candeias

    Em maio/junho de 2010, eu e minha esposa, viajamos pela TAP nos trechos Rio x Lisboa / Porto x Paris e retornamos Paris x Lisboa x Rio. Como pretendíamos fazer uma viagem a Santiago, solicitei que as milhas voadas fossem creditadas no nosso TAM FIDELIDADE, fiz isso em TODOS os check ins, na ida e na volta. Para minha surpresa só foram creditadas as milhas dos voos de ida; as milhas da volta não creditaram até hoje!!! Já registrei no site , telefone, fale com o Presidente e… N A D A !!!Nesse ínterim eles AUMENTARAM A QUANTIDADE DE MILHAS NECESSÁRIAS!

    Isto é um ABSURDO! Total falta de respeito!Estou esperando desde junho de 2010!!Minha última tentativa foi feita em 22 de abril de 2010 quando recebi um e-mail do Fale com o Presidente dizendo que :Estamos no aguardo de algumas informações e esclarecimentos internos para o prosseguimento da análise e conclusão do seu processo!?!?!?!?! Me comprometo a comunicar aos Melhores Destinos o desfecho deste episódio. Tenho número do processo, nome de todas as pessoas que me atenderam , originais e cópias dos tickets/cartões de embarque ( que inclusive foram enviados via fax mais de uma vez para o Tam Fidelidade).

    A falta de profissionalismo e respeito do TAM FIDELIDADE com os usuários é ENORME!!!

    ISSO TEM QUE ACABAR ! ! !

  • Nelson Candeias

    Peço desculpas à todos pelo equívoco que cometi quando citei a data da "minha última tentativa" de 22 de abril de 2010 quando o correto é 22 de abril de 2011.

    Quero informar a todos que NÃO perdi nenhum prazo de reclamação, registrei TODAS antes de findar o prazo qua a TAM FIDELIDADE estabelece.

  • lindomar

    li alguns comentarios e achei estranho, pois eu comprei pelo site 4 passagens ida e volta pelo site para fortaleza para agosto maravilhoso gastei apenas 16 mil milhas em 4 passagens isso é maravilhoso .

  • Nana Barreto

    Ontei, na primeira tentativa, deu erro, “Consulta de saldo indisponível no momento. Tente mais tarde, por favor.” Imediatamente fechei a página e abri novamente, deu certo, tá funcionando blz. Simulei vários lugares partindo de Natal e encontrei vários trechos de 4 mi milhas na segunda quinzena de agosto,pena que não poderei ir.

  • Everton

    Daniel,

    fiz isso, e consegui encontrar passagem pra Miami por 20.000 milhas em setembro. Porém, embora também indicasse que havia passagens por 20.000 em agosto, de fato, não havia tal opção, mas tinha por 30.000…menos mal…65.000 o trecho é mta coisa…

    PS: nunca viajei por milhas, mas até hj sempre pensei q todas as passagens fossem conforme a tabela (Baixa e Alta Temporada)…quebrei a cara…pois passei 40.000 do meu cartão, e agora estou achando que não fiz um bom negócio…Espero q quando eu for tirar minhas férias, consiga encontrar opções boas…

    Abraço!

  • megh -PE

    Apos dias de tentativa, consegui essa senha de resgate, mas não conseguia concluir a compra pelo site. Fiz por telefone e tive que pagar umas taxas que gerou mais despesas.Que absurdo!

  • jamile

    depois que a TAM aumentou em 50% a quantidade de milhas para vôos na América do Sul, vou torrar as 72000 que tenho e passar a concentrar todas no Smiles.

  • Fabio

    Pessoal, ainda continuo defendendo a TAM!!! Acabei de comprar Curitiba-Miami ida e volta para o início de Novembro por 20.000 milhas o trecho, é só ter paciência e procurar. Inclusive tem vários trechos dentro da América do Sul por 4.000 milhas (Bogotá por exemplo)…É a 4a. vez que viajarei com milhas em vôos internacionais pela TAM e sempre consegui, é só se antecipar e procurar com calma que consegue-se!!!

  • miguel

    Olá…Leonardo, veja que interessante o que eu descobri!!! Tentando comprar passagem para minha família (usando pontos pelo site), tive a surpresa de saber que meu filho (apenas 06 meses) usa a mesma quantidade de pontos que qualquer um de nós. Verifiquei pagando em espécie (dinheiro) Surpresa: ele só paga as taxas de embarque. Pensei: vou comprar só a dele sozinho (site). Não há opção de ficar "zerado" adulto. Sempre já vem marcado "um". Liguei na TAM. Se adquirir somente a minha usando os pontos, posso pegar a dele gratuitamente se comprar via telefone, informando o código da minha passagem. Detalhe: se vc estiver com pressa, se vc não ligar para TAM, não fica sabendo disso e acaba usando pontos a mais sem precisar. Puro absurdo!!!

  • Rodrigo Porteiro

    No dia 26/07/2011 comprei uma passagem da TAM através do site http://www.tam.com.br utilizando 95.000 milhas para uma passagem de São Paulo para Nova York de ida e volta com a ida agendada para o dia 18/08/2011 e a volta agendada para o dia 21/08/2011 em nome de minha esposa.

    De posse do email da reserva achei que estava tudo OK, inclusive os 95.000 pontos foram debitados da minha conta Multiplus Fidelidade.

    Para minha surpresa no dia da viagem minha esposa me ligou dizendo que ao imprimir o email de confirmação da TAM, reparou que haviam algumas letras pequeninas que diziam que o email de confirmação de compra seria enviado até 3 horas após a reserva, o que nunca aconteceu. Liguei para a TAM desesperado pois eu e minha mulher já estávamos quase a caminho do aeroporto e ela tinha negócios para resolver em Nova York que seriam importantíssimos para nossa empresa e que não poderiam ser cancelados de forma alguma.

    Liguei para a TAM e o que me conseguiram foi emitir uma passagem de primeira classe com o restante dos meus pontos para a ida no mesmo voo que eu havia reservado, porém não haviam milhas suficientes para a compra da passagem de volta pois as 95.000 milhas estavam bloqueadas pela compra da passagem que nunca foi emitida.

    O atendente questionou se minha esposa não tinha milhas no Multiplus Fidelidade para a compra da passagem de volta, eu disse que não mas como meu pai viaja muito sabia que ele teria muitas milhas no Fidelidade dele. Meu pai não se encontrava em São Paulo na ocasião porém minha mãe tinha o cartão do Fidelidade dele. Fui para o aeroporto com o cartão dele, minha esposa e apenas a passagem de ida achando que pessoalmente a TAM resolveria meus problemas, inclusive pelo fato de minhas milhas estarem erroneamente bloqueadas por uma compra que foi erro da TAM.

    Após o check-in fui para a loja da TAM (no aeroporto de Guarulhos) e a atendente disse que não poderia utilizar as milhas de meu pai pois ele não estava lá, porém eu poderia comprar a passagem pela internet com as senhas dele(da mesma forma que tentei no dia 26/07 sem sucesso) e comprar a passagem tendo todas as senhas (a da TAM e a do Multiplus). Com toda minha boa vontade tentei recuperar a senha da TAM do meu pai, porém ele nunca havia acessado o programa da Tam pela internet e como ele era usuário antigo do Fidelidade eu precisaria enviar uma carta para o Multiplus com toda uma documentação dele para receber a senha dele para acesso às milhas, o que seria impossível a 2 horas da viagem.

    Resultado, fui obrigado a comprar uma passagem de volta por 3.400 reais pois não havia alternativa. A única coisa que os atendentes da TAM conseguiam me dizer era que eles não podiam fazer nada pois o Multiplus é outra empresa. Me senti completamente frustrado pois poderia ter comprado uma passagem de ida e volta pela metade do valor que paguei pois fui completamente enganado por essa companhia que se diz idônea.

  • Fabiano Torres

    O Programa de acúmulo de pontos no programa fidelidade é um adicional (bônus) oferecido pela TAM. O acúmulo de pontos não faz parte do contrato adquirido pelo passageiro ao comprar e utilizar a passagem. O contrato é levar o passageiro do ponto A ao ponto B em segurança.

    A TAM, como qualquer outra companhia aérea, tem o DIREITO de remanejar e mudar as regras do programa quando bem entender. Está nas regras do programa fidelidade (que você leu e aceitou ao se cadastrar). Não há injustiça alguma o fato da TAM aumentar a quantidade de pontos exigida para uma viagem bônus.

    A TAM tem o direito também de restringir e limitar a quantidade de assentos disponíveis para viagens bônus. Isto não pode ser considerado injustiça.

    É ela que dita as regras e você não tem o direito de dizer a ela o que fazer.

    Você tem a opção de voar com qualquer companhia e de aderir aos programas de qualquer empresa.

  • Caroline

    como faz essa busca por pontos?

  • Sidney

    Se não for um engodo é um desrespeito ao consumidor. Já estou há três semanas ligando mais de duas vezes por dia para conseguir Rio Flórida por 20 mil milhas o trecho e nada… E olha não estou procurando só Miami não, estou procurando pela Flórida, qualquer lugar!

  • Gustavo

    Pesquisei de Goiania/Paris/Goiania, 130.000 pontos!!!! Enganação total da Tam!!!!

  • Camila

    Poxa, quando será que vamos conseguir emitir passagens da LAN com pontos fidelidade TAM? Estou querendo passar o reveillon em Cuba, a melhor opção é voando LAN, e sei que nessa época precisaria fazer o resgate com bastante antecedência…. A fusão TAM LAN veio em ótima hora, mas e a questão da fidelidade, isso já não deveria ter sido resolvido?

  • Lara Barros

    Gente, acho que estou ficando doida. Tem várias horas que estou tentando achar ONDE SE COMPRA PASSAGEM COM MILHAS PELA TAM.. e não encontro!! Já entrei mil vezes no site da tam. Quero fazer as simulações, ver opções… pelo amor de Deus, alguém me dá o endereço mastigadinho… Obrigada! Ufa…

    • Lara, é no site da TAM mesmo, mas você tem que marcar, logo no campo de busca da página inicial a opção "usar pontos Multiplus"

  • MARDONIO

    GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE SE EU EMITIR UM BILHETE NA LOJA DA TAM NO AEROPORTO PAGA ALGUMA TARIFA ?

  • MARDONIO

    a emissão de bilhete da TAM por milhas na loja da tam no aeroporto com a novas regras h´pa cobrança de taxa?