Itaucard reduz cotação e corta pontos por pagamento de contas nos cartões TAM

Denis Carvalho 1 · março · 2013

Lá vem a Itaú com mais uma novidade bastante desagradável para seus clientes. As vítimas desta vez são os proprietários dos cartões TAM Platinum, Gold e International, que a partir deste mês não receberão mais pontos pelo pagamento de contas. Os cartões nacional e International  ainda terão reduzida a quantidade de pontos por gastos no cartão.

As mudanças terão início a partir do dia 14 de março para cartões nacional e international e  19 de abril para os cartões Gold e Platinum e estão sendo informadas por meio de uma cartinha, enviada junto com a fatura aos clientes. Basicamente as más notícias são bem parecidas com as que afetaram os demais clientes Itaú, que desde o ano passado deixaram de receber pontos no Pague Contas e também tiveram a cotação reduzida neste ano.  

Para deixar claro, os clientes continuarão pontuando quando fizerem compras e gastos com o cartão, mas  não conseguirão mais pontuar quando pagar contas como boletos, contas de água, luz e outras no Itaucard TAM.

Com relação à cotação de milhas, os cartões international e nacional, que ofereciam 1,33 ponto, passarão a fornecer apenas um ponto por dólar gasto. Não haverá mudanças para os cartões Platinum que contuam dando 1,5 ponto por dólar; nem Gold, que continuam a fornecer 1,33.

Vários leitores já comentaram nos últimos posts que estão deixando de usar o Itaucard. A grande pergunta é: qual a melhor alternativa hoje, já que a cada dia as regras se tornam piores para os clientes? Deixe sua opinião nos comentários!

Atualização às 17h21

Questionada pelo Melhores Destinos, a Itaucard enviou as informações sobre as mudanças e, felizmente, os cartões platinum e gold não terão o número de pontos por dólar alterado, como havíamos informado com base em informações de leitores. Já atualizamos o post e agradecemos a Itaucard pelas informações! 

Dica do nosso leitor Leandro Araújo Silva

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Rafael Carvalho

    1 mísero ponto mesmo pra quem tem o TAM Itaucard Platinum? Ridículo, abandonarei mesmo esse cartão. O meu Diners continua dando 1,5 pontos.

  • Cristiano Lemos

    Ridículo e injusto para quem paga uma anuidade tão cara como essa!

  • Lucas PI

    HAHAHA! Cancelando meu cartão HOJE, sem pensar. Não vale nada. Meu BB Platinum que nem usava dá 1.2, o que ainda é ruim. Alguma sugestão, pessoal? Nem tenho conta no Itaú, só tinha o TAM pelas vantagens de Sala VIP (cada vez mais escassas) e pelas milhas irem direto pro cartão. Agora tchau!

  • Gustavo Brand&atilde

    Estou ligando agora por Itau para cancelar meu cartão.

  • Daniel Huss

    Estou ligando pra cancelar o meu tam itaucard Platinum agorinha mesmo. Eu já achava 1,5 mto pouco. O black ou o infinity dão 2,2 por dolar. Adeus Tam.

  • Nathrobson Magalh&at

    Tbm vou mudar!! um absurdo essas mudanças…sem falar na anterior q mudou a qtde de pontos para milhas 1,25pontos= 1 milha e só pode transferir a partir de 20 mil.

  • Eduardo Braga

    Tomara que a Credicard não comece querendo ir para o mesmo caminho.

    Recebi ontem o Exclusive que dá 1,5 pontos a cada dólar. E tem a possibilidade de pagar um percentual a mais da fatura para dobrar a cotação. Mas tem uma anuidade que considero salgada.

    Com as mudanças da TAM, não sei se foi tão vantajoso. Pois pra mim um dos melhores benefícios era ainda pagar 10.000 pontos em voos nacionais na época de grande demanda (como carnaval e final de ano). Mas pelo jeito isto vai mudar.

    Daqui a pouco não será vantagem ter cartão de crédito e nem ter programa de fidelidade. Jeito vai ser esperar as promoções nas tarifas ou voltar a fazer longas viagens de carro.

  • Thiago Ambrós

    "A grande pergunta é: qual a melhor alternativa hoje, já que a cada dia as regras se tornam piores para os clientes?"

    R: Simples, cancela todos cartões Itaucard e faça como eu, troque pelo Bradesco ou CAIXA que mantiveram seus benefícios e tem taxa de conversão em milhas melhores.

    Quem tiver bom cadastro bancário pedir o American Express The Platinum Card e ser muito feliz com o LifeMiles.

    Obrigado

    • Alexandre Barreto

      Precisa ser cliente desses bancos para ter o cartão?

      • Luna

        O Bradesco vira e mexe me envia proposta de cartão (não sou correntista), mas como estava satisfeita com o TAM Platinum da Itaucard, nunca me interessei. Agora talvez eu veja a próxima proposta com carinho…

      • Marcos Sobral

        Alexandre, no caso do American Express você pode pedir pelo próprio site sem precisar ser cliente Bradesco. Fica ligado pq tem vezes que o site corta contas (do grupo Buscape) faz promo com anuidade grátis.

        • Alexandre Barreto

          Já tive Amex e cancelei pois em muitos lugares não aceitam. Quanto ao Amex Platinum, não tem aquela história de ser convidado pelo próprio cartão?

          • Thiago Ambrós

            Eu consegui "ser convidado" pela gerente do Bradesco Prime, bastou pedir pra ela. Não houve dificuldade alguma da parte dela.

          • Libério Junio

            Thiago, mas você já era cliente Bradesco, correto?

    • Marcos Sobral

      Só uma correção o American Express somente pode ser pedido até o Gold Card. O Platinum Card é mediante convite. No Gold você tem direito a salas vip no Brasil, Chile e Argentina. A anuidade custa uns R$ 250 mas a primeira é grátis (pedindo pelo site corta contas) e a segunda você liga lá chorando que eles reduzem (eu paguei R$ 25,00) e pontua 1,5 por dólar. Já o The Platinum é bem mais cara a anuidade (custa acho que 850,00) mas dá uma tonelada de benefícios.

      • Lino Oliveira

        Pessoal já venho informando isso em outros sites e tópicos de assuntos sobre milhagens, o melhor é o cancelamento de cartões com mudanças não vantajosas e migrar para cartões mais atrativos.
        Um exemplo que há bom tempo é uma ótima opção é o cartão de credito AmericamExpress (Amex) que atualmente teve sua conversão alterada para melhor. (1,25 para o Green card e 1.5 para Platinum)
        O cartão é para correntistas e não correntista Bradesco.
        A anuidade é negociavel e sempre consigo isenção anual.
        O cartão é aceito em todas as maquinas da Cielo e os pontos NUNCA vencem….
        O melhor cartão do mercado.
        OBS: O serviço do Amex no exterior é ótimo.

      • Leonardo Coutinho

        Anuidade do Amex Platinum tá 1200 O.O

    • Marcos Sobral

      Com relação ao Cartão da Caixa concordo 100%. Já fiz muita propaganda do meu cartão Caixa. A anuidade é bem negociável, o programa de pontos é muito bom e o dólar para compras no exterior é o menor de todos os cartões que eu conheço.

      • Carolina

        Já estou montando uma planilha com todas as informações dos cartões que são melhores para o meu perfil em cada banco. Assim que eu tiver um veredito, serei mais uma a desertar o Itaucard. tsc tsc

    • Ederson L Correa

      O duro da Caixa é que só é possível trocar por milhas na TAM, Smiles ou TAP. Ai não ajuda muito.

      Bradesco pelo que vi é só 1,3 pontos por dólar no Platinum. Ou tem outra opção melhor?

  • Paulo

    Farei isso ainda hoje, cancelarei dois cartões. Quando pedimos o cartão e pagamos as anuidades temos em mente as vantagens, agora, quando se tira apenas as vantagens vira sacanagem com o consumidor.

  • Nathrobson Magalh&at

    no caso me referi ao cartão do banco itau platinum e não o itaucard TAM

  • Cassiano

    Olha pessoal, eu estava para cortar um dos meus cartões (tenho 2) por conta de redução de gastos. Após esse post, vou abandonar os mais de 8 anos de vínculo com a Itaucard para ficar com a Amex.

    A pontuação esse ano está 1,5 ponto para cada dólar (Gold), tem as salas VIPs e há um tempo atrás passou a cobrir o tratado Schengen no seguro viagem do Gold e Platinum, benefício que não existia antes e foi um dos motivos de manter Visa e Amex.

    Outro ponto forte da Amex é, se você tem 3330 pontos, você passa 3330 pontos para o Smiles ou qualquer outra cia (exceto a TAM, que tem uma taxa de conversão diferente).

    Anuidade mais cara e benefícios cada vez mais restritos? Não mesmo.

  • Leonardo Gomes

    Vocês têm CERTEZA que o TAM Platinum vai ser reduzido de 1.5 para 1 por dólar ? Alguém que tenha o TAM Platinum recebeu a carta com essa informação ?

    • Luciano Caruso

      Eu tenho o cartão, recebi minha fatura semana passada…não veio essa carta ainda.

    • Alexandra Alves

      Eu recebi essa informação por carta. Vou cancelar assim que possível.

      Só posso crer que o Itaucard esteja mudando seu público alvo. Viajantes e clientes de programas de fidelidade definitivamente estão saindo do seu foco.

      • Leonardo Gomes

        Mas o único cartão TAM que você têm é o TAM Platinum ? Eu recebi a carta mas ela não especifica qual cartão TAM e eu tenho Internacional e Gold, NÃO tenho o Platinum. Parece que a mudança vale só para o Internacional que pontuava 1,33. Esse post foi um pouco precipitado…

  • juliano

    Pontuação de 1 por 1 e aumento na tabela de resgate da TAM = cancelando meu TAM e deixando de usar a TAM.

    Ficou inviável tanto o cartão TAM como também os resgates internacionais com a TAM.

  • Fábio Viana

    Tenho Platinum e até agora não recebi nada de informação. Se eu não tivesse acabado de pagar a anuidade eu ia cancelar agora mesmo. Mas já vou procurar outras opções melhores porque desse jeito não dá. As mudanças sempre vindo de encontro aos interesses dos clientes. Será que não seria melhor acabar logo de uma vez com os programas de fidelidade e baixar os valores das passagens aéreas?

  • Patrícia Am&e

    Eu fiz esse cartão só por causa das vantagens, recebi e ia desbloquear mas graças a essa notícia não vou utilizar mais. Pagar anuidade sem vantagens não justifica uma vez que tenho cartões da concorrência que não cobram anuidade e me oferecem a mesma pontuação.

    Obrigada MD pela notícias.

    • Fábio Viana

      Patrícia, só por curiosidade, já que agora estou a procura de um novo cartão, quais seriam os cartões da concorrência que vc mencionou? 🙂

  • Vinicius Laruccia

    Eu migrei meus gastos para meu HSBC premier que ainda me da 1.5 por dolar… e ele ainda tem uma opção a mais para transferir os pontos: Delta (além dos mesmos do Itau: TAM, GOL, LAN e TAP)

    Só não cancelei o do Itau pois tenho de graça em conjunto com minha conta, senão ia para o lixo…

  • Tito Bosco

    Caramba o cartoes ITAU está subestimando a fidelidade dos clientes. Que absurdo isso.

    Tem certeza que o ITAU foi feito para você?

  • JULIANA

    To quase cancelando meus cartoes e usando só dinheiro. Nao ajudam em nada, só pioram.

    • Jose Augusto

      Falou e disse, cartão só serve para vc gastar mais. Vai pagar R$ 200 no supermercado em cash que dói mais que pagar o mesmo valor no cartão …

  • Klaus

    O Itaú está subestimando seus clientes , a melhor coisa a fazer e todo mundo cancelar o cartão Itaucard como forma de protesto .

  • Klaus

    Começa aqui a campanha para que todos cancelem o Cartão Itaucard !!!!

    Vamos cancelar o Itaucard !!!!!!!

  • Rodrigo Aguiar

    Cartao deixou a desjear!!

    Dxou de permitir entrada nas salas VIP, corta bonus por pgto de contas, reduz o valor de credito por milhas, mantem o valor da anuidade? Onde esta o erro?? Vou cancelar msmo… E olha q vai piorar tbem os valores de resgate apartir nas novas medias de 01/06…. Tbem tenho data pra dxar o cartao….

  • Enrico

    Eu cancelei o meu cartao TAM ITAUCARD PLATINUM na semana passada. Adquiri o cartao BRADESCO INFINITY, que me da muito mais vantagens, alem de 2.2 pontos (= 2.2 milhas) por cada US$ gasto. O ITAUCARD precisa aprender a respeitar os seus clientes (correntistas ou nao!). Agora, com esses inumeros cancelamentos de cartoes em curso, pode ser que o ITAUCARD tenha uma ideia da estupidez ref. as suas ultimas "decisoes".

  • Cristiano Alencastro

    Eu uso o cartão Smiles Platinum do BB, 2 pontos por USD e mais 1 ponto para compras de passagens na GOL. Os pontos vão direto para o Smiles até 5 dias após o pagamento da fatura. E ainda dá a vantagemde prioridade de embarque.

    Só não tem é sala VIP porque elas são que nem Papai Noel, não existem!

  • Ronald Sekkel

    Depois de várias experiências e decepções com diversos cartões e programas de milhagem – o Itaú a última delas – a minha melhor opção neste momento é o cartão Platinum Citi/Advantage, que dá 1,3 milha por dolar gasto, e o programa Advantage continua simples e fácil de usar.

  • Francisco Alionis Ne

    Acabei de solicitar meu Master Black no Bradesco, que possui taxa de conversão de 2,2 (vamos ver atá quando…). Pelo que andei pesquisando, é junto com os cartoes da caixa o que oferece mais vantagens, e ainda tem sala VIP em Guaruhos. O Itaú tá de brincadeira! Onde já de viu mudarem tanto as regras no meio do jogo, prejudicando o cliente em todas as alterações??!!!

  • Antônio Floren

    Mas se eu ainda fizer pagamentos de boletos até 14 de Março eu ainda recebo os pontos?

    • Sheila SG

      Não sei, Antonio, mas há três dias venho tentando fazer pagamento de boletos e aparece a mensagem "serviço não disponível". Quer dizer, eles marcam uma data para encerrar a contagem de pontos por pagamento de boletos, mas antes dela inviabilizam o seu uso. Por essas e por outras, estou me juntando àqueles que cancelaram o ITAUCARD. Desrespeito total ao cliente!

      • Jose Neto

        Entra na opção de pagar CONTAS (telefone, luz, água, etc) digita lá o código do boleto, q funciona… Pelo menos, comigo funcionou.

        • Sheila SG

          Infelizmente comigo apareceu a msg: "ESTE PAGAMENTO NAO PODE SER FEITO". (???)

      • Gabriel Q.

        Pensei o mesmo, este mês minhas contas estavam todas separadas para pagar no cartão e me deixaram na mão, sem o menor aviso.

        Também cancelarei o cartão, mas antes usarei o pague contas até a última gota… isto é, se voltar a funcionar antes da data final!

    • Vitor J. Nunes

      Também já não consigo pagar boletos pelo Pague Contas com o Tam Itaucard há pelo menos duas semanas. Aparece a mesma famigerada mensagem “serviço não disponível” e, quando ligo, dizem que é por problemas técnicos…

  • Francisco Alionis Ne

    4, 3, 2, 1: CANCELADO!!!

  • Luna

    Que ridículo mesmo!

    Bem, os cartões platinum do Banco do Brasil têm pontuação diferenciada dependendo do valor da fatura. O Amex do BB pontua 1,6 até R$ 3 mil, 1,8 para gastos entre R$ 3 mil e R$ 6 mil e 2 pontos para gastos acima de R$ 6 mil. Para as bandeiras Visa e Master eu não me lembro, mas em casa tenho uma tabela e depois a coloco aqui.

    Meu cartão TAM Platinum também já pode se despedir da minha carteira…

  • Libério Junio

    E continua a dúvida…

    Para qual cartão ir?

    Eu iria pro Black ou Infinity, mas só convidados e não fui.

    Tenho o TAM PLatinum e já tou puto com ele faz tempo…

  • Leonardo Soares de S

    O Slogan do Itaú deveria ser 'bem feito pra você'.

    • Carolina

      hahaha

    • Vitor J. Nunes

      Muito boa! hahaha

    • Enrico

      Boa, Leonardo! Esse vai ser o próximo slogan desses vigaristas.

  • Guilherme Ortale

    Além de cancelar meu cartão, vou encerrar minha conta também.

    Bradesco ai vou eu.

  • Luiz Cunha

    Boa tarde amigos do MD,

    Como tambem tenho o cartão Itaucard/TAM Platinum fiquei muito aborrecido com mais esta noticia. Tive o cuidado de verificar no site do Itau e lá ainda consta a informação de: Cada 1 dólar gasto equivale a 1,5 ponto Multiplus. O link para acessar tal informação é: http://www.itau.com.br/cartoes/conheca/tam-itauca
    Espero que assim continue, eu particulamente não recebi nenhuma informação contraria.

    Vamos aguardar….mas caso realmente mude, não terei a menor duvida: Cancelo o meu na hora!

    Abraços e otimo final de semana!

    • Eles nos confirmaram agora que vai continuar assim. Menos mal!

      • Thiago Ambrós

        Como assim? Vocês postaram sem ter certeza?

        • Um leitor nos mandou uma foto da carta que recebeu, a questão é que nem todos os cartões foram afetados pela mudança. Agora está atualizado

      • Luiz Cunha

        Ok Denis, concordo com voce, menos mal!

        Otimo final de semana para voces.

    • Calango Aceso

      O pior é a safadeza da conversão dos pontos… 1,25 pra 1 ponto…. Estou contrariado pq ainda faltavam uns 4000 pontos para completar os 20 mil pra eu cair fora desse banco infeliz…. perdi quase 4 mil pontos da noite pro dia….

  • A Itaucard nos informou agora que não vai alterar a cotação dos cartões Platinum e Gold! Já atualizamos o post!
    Que alívio! 🙂

    • Daniela S

      Denis, isso é apenas para os Gold/Platinum TAM? Ou para o Itaucard Gold normal também? Fiquei com essa dúvida.

    • Calango Aceso

      Alívio pra quem? rsrs

      Com esse furto da conversão de 1,25 pra 1,00?

      Sumiram com 20% das nossas milhas num piscar de olhos..

  • Mark Shimoide

    Alguém pode escanear e publicar aqui essa carta que você estão recebendo? O site não tem nenhuma informação nova.

  • Cibele Souto Maior

    Quando você tenta cancelar recebe a informação que, ao fazer isso, seus pontos Multiplus adquiridos através do Tam Itaucard serão excluidos. Isso é verdade? Alguém que cancelou o Tam perdeu pontos Multiplus?

    • Leonardo Gomes

      Os pontos da fatura não fechada ou pontos ainda não transferidos provavelmente não serão transferidos para o Multiplus se você cancelar o cartão portanto serão perdidos. Agora pontos que já foram transferidos para o Multiplus NÃO são perdidos.

      Dependendo do quanto você já usou o cartão nesse ciclo de fatura aberta é recomendável parar de usar o cartão (como protesto hehe), esperar fechar a fatura, pagar, esperar cair no Multiplus e só então cancelar. Assim você não deixa de ganhar nenhum ponto.

    • Thyago César

      Cibele… acho difícil isso ocorrer, já que a transferência de pontos é automática.

      Penso em cancelar o meu TAM Itaucard Platinum em breve. Sobretudo agora que a TAM a mudança no INFidelidade. Passar de 40mil milhas para 70mil a quantidade para emitir ida/volta p/ EUA foi demais!!! E isso se for com bastante antecedência.

      O Itaucard deixou de ser um cartão vantajoso há muito. Modificou a cotação do dólar, não existe mais salas vip na maioria dos aeroportos, nem serviço de proteção de bagagem, e por aí vai…

    • André L

      Não perde não. Todos os pontos que estão no Multiplus que vieram do Itaucard, permanecerão lá.

      Experiência própria, eu cancelei o meu no primeiro dia útil desse ano! Na ocasião tb fiquei com esse medo, mas não aconteceu.

      • Cibele Souto Maior

        Obrigada pelas informações, Leonardo, Thyago e André. Tenho o Internacional, aquele que agora vai converter $1 em 1 ponto! É um absurdo, principalmente depois desse aumento dos pontos por milha. Pra emitir um bilhete Recife-Aracaju (503km) tenho que desembolsar 15.000 pontos!!! Além disso, já estava pensando em cancelar o Itaucard por outros motivos. Eles saíram cortando os benefícios. Lembro que comprava produtos no walmart e afins com bons descontos. Hoje o site aumenta o preço do produto antes de dar o desconto, de forma que sai praticamente o mesmo valor (quando não fica exatamente igual). Agora estou decidida: providenciarei o cancelamento.

  • Henrique Bicalho

    O BLACK da CAIXA não exige convite. Basta renda acima de R$ 10 mil.

    • Gabriel Q.

      Corrigindo, renda de R$ 15.000,00 e limite de crédito no cartão de R$ 10.000,00 (com a renda de 15.000,00 você terá limite de crédito suficiente).

      Detalhe que a renda é BRUTA, de um único mês, dentro dos ultimos 3 meses. Ou seja, mesmo quem ganha bem menos de 15.000,00 tem como tentar aproveitar aquele mês do ano em que o contracheque é o maior (13º salário, férias, venda de férias, horas-extras, etc.), arrumar um comprovante complementar com o contador, espremer até o último centavo para tentar chegar aos 15.000,00. Depois é só partir pro abraço.

      A anuidade de R$400,00 é largamente compensada pela taxa de 2,2 pontos por dólar, com a melhor cotação de dólar do mercado, e com resgates de pontos bem facilitados.

  • Daniela S

    Alguém sabe se esse cartão Bradesco Smiles Mastercard International é bom? Não sou ryca (ainda) pra fazer esse Black ou Infinite.

    • Alberto J. Vandestee

      Eu escolhi esse também, Daniela. Acho que pra mim, que já sou cliente Diamante, é a melhor opção e não me arrependi nem um pouco de ter jogado todos os meus pontos ontem, antes do "estupro" do ITAUCARD na conversão de 1 ponto/1,25 milhas, a vigorar por hoje em diante. E o pior é que liguei pro Itaucard e eles tentaram enrolar dizendo que a comunicação desta supra mudança estaria na fatura – fato negado, pois tenho todas e nenhuma fala disso; email também não recebi nenhum; e o próprio site, o qual deveria ter alguma comunicação em NEON piscando, pois cria desvantagem ao consumidor, nem no regulamento vigente se encontra tal alteração. Resumindo e me desculpem pelo texto extenso: ITAÚ: É PASSADO!!! Só vou receber os pontos das compras parceladas e transferir o restante, usando o cartão até a chegada do Bradesco Smiles. São muito incompetentes! Tinham tudo pra ser o melhor cartão, mas preferiram lucrar apenas. Espero que quem esteja no comando do Itaú perceba que tem muita gente saindo por causa dessa má gestão no Itaucard. Abraços!

  • Gabriel Q.

    Pessoal, li todos os comentários e não encontrei:

    Alguém sabe se tem algum cartão que ainda premia com pontos o pagamento de contas?

    Quais são as tarifas e taxas incidentes?

    Dá para pagar antecipado e interromper a cobrança de juros?

    Grato

  • Hugo Deleon Aguiar L

    Entrei em contato hoje a tarde com o Itau atraves do Facebook e eles confirmaram que a mudança só valem para o Nacional e Internacional. Da um alivio(possuo o Platinum) e um pouco mais de tempo para migrar para outro cartao com mais beneficios.

    Abaixo a resposta deles:

    Itaú

    Sim, Hugo. Essa informação está correta para os cartões TAM Itaucard Nacional e TAM Itaucard Internacional, que passou de U$1,00 = 1,33 para U$1,00 = 1 ponto. Já para os cartões TAM Itaucard Gold e TAM Itaucard Platinum não houve alteração. Se tiver mais dúvidas, estamos por aqui.

  • Augusto S Cunha Jr

    Eduardo

    A Credicard está longe de ter o melhor cartão, mas realmente a pontuação é muito boa.

    UMA DICA: É muito fácil negociar a anuidade, na renovação tu consegue insenção de anuidade, tendo gasto bem no ano anterior.

    Eu quando adquiri o cartão, na primeira semana eu liguei para a Credicard, há uma opção de cancelar o cartão ou negociar a anuidade, falei com a atendente que não sabia que era tão alta a anuidade ela baixou um pouco mais da metade, mesmo assim falei que não me interessava pois tinha outro visa platinum com anuidade grátis e smiles platinum mastercard , dai ela me propôs em 3 X de R$ 8,00. Fechei na hora. Recomendo tentar.

  • Misael Costa

    Eu estou juntando com o Km de vantagens dos postos Ipiranga, passo no posto 3X por semana e abasteço 20,00 ou menos e ganho 200 pontos por vez (600 por semana) cada 100 transferido dá direito a 2000 no multiplus, a pegadinha é que tem que pagar R$ 49,00 para cada 1000 Kms (2000 pontos no multiplus), para a minha realidade (nao uso muito cartao e o itaucard só transfere com 20 mil p gol) tem sido melhor…. Acho que o Melhores Destinos deveria escrever um post sobre o assunto, é bem interessante e vai servir para muita gente aqui.

  • Misael Costa

    Eu estou juntando com o Km de vantagens dos postos Ipiranga, passo no posto 3X por semana e abasteço 20,00 ou menos e ganho 200 pontos por vez (600 por semana) cada 100 transferido dá direito a 2000 no multiplus, a pegadinha é que tem que pagar R$ 49,00 para cada 1000 Kms (2000 pontos no multiplus), para a minha realidade (nao uso muito cartao e o itaucard só transfere com 20 mil p gol) tem sido melhor…. Acho que o Melhores Destinos deveria escrever um post sobre o assunto, é bem interessante e vai servir para muita gente aqui.

  • Jair Batista

    Pra quem quer ganhar pontos com compras, sugiro o Cartão Smiles (emitido por BB e Bradesco), a aquisição do cartão dá direito a 10mil pontos e a renovação 5mil, e dá 2 milhas por dólar.

    Pra quem quer pagar contas, o Santander Free é uma das melhores opções, dá 0,5 milha por Real e não cobra nenhuma tarifa para o pagamento das contas, nem mesmo IOF.

  • Marcos Sobral

    Realmente, mas todo ano a Caixa faz uma promo de milhas em dobro. Tem suas vantagens e desvantagens. Mas acho que ainda compensa.

    • Renata Bomilcar

      O cartão da caixa é o melhor!

      O platinum da 1,7 pra cada dólar… Aumentou há um ano, enquanto todos diminuíram…

      O black e o infinite dão 2,2 por dólar.

      Tem varias Promocoes de milhas em dobro

      Nao precisa ter conta na caixa pra fazer

      É o dólar de cartão mais barato do mercado. Ja fiz um teste com o Amex e com a caixa e a diferença de cotação chegou a 0,10 centavos por dólar

      A CAIXA É A MELHOR!!!!

  • Marcos Sobral

    Tenta o Amex.

  • Marcos Sobral

    Boa.

    • Marcelo Henrique

      O Unibanco tinha slogan "Nem parece Banco" sugerindo ao cliente que os benefícios eram tantos e tão bons que nem parecia banco, dai o Itaú resolveu comprá-lo e agora sim, nem parece banco, mas de tão ruim que é, de tão idiota de não perceber que mimar os clientes é o que garante a fidelidade, principalmente agora com a classe C emergindo cada dia mais.

      Se essas mudanças beneficiarem apenas os clientes classe A, poderíamos imaginar que o Itaú estava querendo se tornar um banco de elitizados, mas quando eles pioram tudo até para os Vips, realmente eu não entendo o que eles estão ganhando com tanta mudanças para piorar o relacionamento com todos os níveis de clientes.

  • Marcos Sobral

    Olha, eu não creio que o Black ou Infinity seja uma boa. Antigamente este tipo de cartão dava direito a benefícios como o Priority Pass que dava acesso a centenas de salas vips no mundo. Hoje estes cartões tem como único relevante benefício a pontuação. O resto quase é a mesma coisa do platinum.

    Na Caixa o Platinum acumula 1,5 ponto (0,7 a menos que o infinity/black).

    Para valer a pena você precisa gastar em torno de R$ 3.000/mês, Considerando que cada 10.000 custa R$ 200,00. Aí é fazer as contas e ver se compensa.

  • Marcos Sobral

    Santander acumula no pagamento de contas. Você paga uma conta de até R$ 3.000,00 e eles cobram uma taxa de R$ 16,00 e nada mais.

    • Tatiana

      Precisa ser correntista?

    • Marcos

      No santander free, você pode pagar até 3mil, sem taxa nenhuma, dps da segunda transferencia vc pode transferir qualquer quantia múltiplas de mil.

      • André L

        Verdade, também uso o Santander Free pra pagar minhas contas porque não cobra taxa, mas é bom lembrar que ele acumula bem menos pontos. É 1 ponto a cada R$3,00.

  • Tatiana

    Concordo que o Itaucard tá jogando baixo, mas ainda se acha muita ida e volta pros EUA com 40 mil. Ontem eu emiti por 50 mil, pois tinha data certa pra ir e voltar, não pude escolher. Infelizmente, tem que entrar duas ou três vezes por dia, mas consegue sim… Boa sorte!

  • Tatiana

    Mas consegue pagar contas com esse cartão? E as contas viram pontos?

  • Tatiana

    Mas cancelaram ponto por pagto de contas de todos, esse é o problema…

  • Roberto Bousquet

    Visa Infinity é Mastercard Black pontuam 2,2 por dólar.

  • Alberto J. Vandestee

    Calango,

    Perderá só se você não quiser brigar. E a vitória é certa! Vai a dica: Reclame Aqui, Proteste, Procon, etc, e, se nada disso adiantar, JEC.

  • Thiago Ambrós

    Não era não, fui abrir a conta Prime e no ato da abertura solicitei este cartão.

  • Juarez Calil

    Oi Carolina. Eu sei que é meio particular, mas já sendo abusado, por favor compartilhe conosco (ou se quiser me enviar no juarez.calil at gmail.com) essa sua planilha. Obrigado

  • Daniel Brasil

    Tenho o Platinum Amex do BB que pontua no pagamento de contas, só não sei dizer a proporção pois nunca fiz as contas.

  • daniel formolo

    Fiz uma extensa pesquisa sobre cartões, concluindo-a semana passada. O melhor cartão atualmente é o santander.

    pelos motivos apresentados nos post acima.

    acrescento a vantagem de que as milhas não expiram.

    agora.. é opção do Itaú diminuir as vantagens.. não dá para reclamar disso. O que dá para fazer é mudar de cartão.

  • Eduardo Monteiro

    1,75 no Banco Votorantim.

    http://www.bancovotorantimcartoes.com.br

  • Marcos

    Eles fazem isso no mês de março, logo depois de terem cobrado as 3 parcelas de anuidade! Viva a concorrência!!!!

    • Ygor

      Isso não é problema, Marcos. É só você cancelar e solicitar o reembolso dos valores relativos aos meses em que não utilizará mais o cartão. Já fiz isso. Mas eu tenho conta no banco. Não sei como fariam caso o cliente não seja correntista.

      Boa sorte!

      • André L

        Pra quem não é correntista não vai ser tão fácil não. Comigo aconteceu a mesma coisa. Eu cancelei logo no início de janeiro, quando já tinham debitado 1 das 3 parcelas da anuidade. Pedi o estorno dessa 1 e eles se recusaram a dar. Briguei por ela, pois eu tava cancelando o cartão no primeiro dia do ano (2/Jan), mas mesmo assim se recusaram a devolver.

        Só consegui o estorno depois que postei no Reclame Aqui.

  • Thianne Karine Lima

    O meu é o Smiles Gold do BB, estou muito satisfeita com ele, supre as minhas necessidades e eu não preciso ficar ligando pra central nenhuma pedindo pra transferir os pontos, são creditados confome o Cristiano falou.

  • Eduardo Monteiro

    Tenta o do Banco Votorantim
    http://www.bancovotorantimcartoes.com.br

  • Ivo Duran Filho

    Eu usei o Itaucard pela primeira vez no mês passado, queria me cobrar quase 60 reais de anuidade, liguei pra tentar cancelar a anuidade, abaixaram só 10 reais. Cancelei.

    Estou feliz com o meu Visa Platinum do Bradesco, não pago nada de anuidade.

  • Tadeu Hyppolito

    Tinha um cartão United Itau e ele foi simplesmente cancelado ,unilateralmente, pelo Itau em outibro de 2012 ( o vencimento era em março)! A justificativa era que o acordo com a United não foi renovado … exigi minha anuidade de volta e eles me pagaram … então sugiro que exijam sua anuidade de volta ao cancelarem já que estão pagando por algo que foi suprimido.

  • Alexandra Alves

    Leonardo, as regras estão aqui: http://www.itau.com.br/cartoes/beneficios/benefic

    Cartão Platinum (Conversão válida para cartões migrados do Unibanco): US$ 1,00 = 1 ponto

    Como a propria matéria disse: "Não haverá mudanças para os cartões Platinum". A exceção é para cartões Platinum migrados do Unibanco.

    Aliás, desde que houve fusão, os antigos clientes Unibanco só fazem sofrer!

  • Matheus

    A desvantagem da sala VIP é que fica dentro da sala da delta, mas pelo menos é bem restrita!!

  • Matheus

    O Black e o infinite do bradesco não precisam de convite!!

  • Marcelo Henrique

    Pessoal, eu acabei de cancelar meu cartão, e sugiro que todos façam o mesmo, sem esquecer de elencar as seguintes desvantagens ocorridas em pouco mais de 1 ano:

    – Transferência mínima de 10.000 para 20.000 pontos,

    – Fim da pontuação na função pague contas,

    – Aumento da cotação de pontos para transferência de milhas (1,25 pontos = 1 milha)

    – Elevado valor da Anuidade.

    Sabemos que entre os leitores do Blog existem pessoas de várias classes sociais, vários limites, clientes básicos, Uniclass, Personnalité, e até de outros bancos, mas no fim das contas todos querem pagar uma baixa ou nenhuma anuidade, e ter uma alta pontuação por cada dólar equivalente as compras efetuadas nos cartões de crédito.

    Analisando minha realidade, cliente Itaú Uniclass desde o tempo do Unibanco e com alto limite de crédito, a melhor alternativa encontrada foi o cartão Santander Dufry Platinum – http://www.dutyfreedufry.com.br/santander
    Oferta melhor que esta acho que não vou encontra, vejam as vantagens e o custo benefício:

    *isenção da 1ª anuidade do titular e de até 5 cartões adicionais gratuitos;

    *A cada US$ 1 gasto na função crédito equivale a 1,5 bônus que nunca expiram, e que podem ser trocados por milhas em várias companhias aéreas;

    *10% de desconto em todas as compras realizadas nas lojas Dufry Duty Free e Dufry Shopping situadas em aeroportos internacionais do Brasil.

    As regras seguintes são válidas para todos os cartões Santander participantes do programa Superbonus:

    * 1 bônus = 1 milha nos programas de fidelidade das companhias aéreas TAM, GOL, AeroMeximo, Delta e TAP, e 1,61 milhas no programa Lanpass da cia LAN Airlines;

    *Pagamento de contas no cartão de crédito, gerando bônus e sem cobrança de IOF (tarifa única de R$16,00 limitado a pagamentos de até R$ 3.000,00 por dia)

    *Mínimo de 10.000 bônus para o primeiro resgate de milhas entre os programas das cias aéreas, depois a partir de 1.000 bônus e seus múltiplos.

    INFORMAÇÃO IMPORTANTE

    Apesar de constar no regulamento que o primeiro resgate de bônus em milhas é feito a partir de 10.000 bônus, o sistema permite que seja feito resgates iniciais a partir de 3.000 bônus, informação confirmada no Superlinha Santander. A atendente informou que esta regra esta correta no regulamento, mas que o sistema ainda permite fazer a transferência pela regra antiga, ou seja, 3.000 bônus.

    Inclusive em Dezembro minha amiga perdeu 1.200 bônus expirados, porque pensava que só podia fazer a primeira transferência com 10.000 bônus, foi quando ela passou 8.000 bônus para a TAM pra não correr o risco de mais pontos expirarem. O regulamento completo pode ser conferido no site santander.com.br/superbonus

    Outra dica pra quem for estudante é abrir uma conta universitária (Tafifa de Manuntenção R$ 4,95) e solicitar o Santander Ferrari (1 USD = 1,2 bônus) e o Santander Free, que como vocês sabem é totalmente grátis, não cobra anuidade, nem IOF, nem tarifa por pagamento de contas, porém tem péssima conversão (R$3,00 = 1 bônus).

  • Atanael Souza Dos Sa

    E eu só correto ta do banco e realmente o Itaúna card não da nem um insentivo aos crientes. E ainda tem a anuidade caro. Isso e muito ruim.

  • Marcelo Henrique

    Pessoal, eu acabei de cancelar meu cartão, e sugiro que todos façam o mesmo, sem esquecer de elencar as seguintes desvantagens ocorridas em pouco mais de 1 ano:

    – Transferência mínima de 10.000 para 20.000 pontos,

    – Fim da pontuação na função pague contas,

    – Aumento da cotação de pontos para transferência de milhas (1,25 pontos = 1 milha)

    – Elevado valor da Anuidade.

    Sabemos que entre os leitores do Blog existem pessoas de várias classes sociais, vários limites, clientes básicos, Uniclass, Personnalité, e até de outros bancos, mas no fim das contas todos querem pagar uma baixa ou nenhuma anuidade, e ter uma alta pontuação por cada dólar equivalente as compras efetuadas nos cartões de crédito.

    Analisando minha realidade, cliente Itaú Uniclass desde os tempos do Unibanco e com alto limite de crédito, a melhor alternativa encontrada foi o cartão Santander Dufry Platinum – http://www.dutyfreedufry.com.br/santander
    Oferta melhor que esta acho que não vou encontra, vejam as vantagens e o custo benefício:

    *isenção da 1ª anuidade do titular e de até 5 cartões adicionais gratuitos;

    *A cada US$ 1 gasto na função crédito equivale a 1,5 bônus que nunca expiram, e que podem ser trocados por milhas em várias companhias aéreas;

    *10% de desconto em todas as compras realizadas nas lojas Dufry Duty Free e Dufry Shopping situadas em aeroportos internacionais do Brasil.

    As regras seguintes são válidas para todos os cartões Santander participantes do programa Superbonus:

    * 1 bônus = 1 milha nos programas de fidelidade das companhias aéreas TAM, GOL, AeroMeximo, Delta e TAP, e 1,61 milhas no programa Lanpass da cia LAN Airlines;

    *Pagamento de contas no cartão de crédito, gerando bônus e sem cobrança de IOF (tarifa única de R$16,00 limitado a pagamentos de até R$ 3.000,00 por dia)

    *Mínimo de 10.000 bônus para o primeiro resgate de milhas entre os programas das cias aéreas, depois a partir de 1.000 bônus e seus múltiplos.

    • Eduardo Otavio

      Concordo plenamente com o seu texto, e acho que todos deviamos quando possivel, mudar de bandeira de cartao, de preferencia amex, visa ou outro que nao seja mastercard, pois esta marca pertence ao itau

  • Emerson Gomes

    +1 Itaucard cancelado. Me parece que o Itaú está cavando a própria cova.

  • André L

    Já perdi as contas de quantas vezes li aqui nos últimos meses matérias sobre as reduções de benefícios do Itaucard… E o mais interessante é que são uns dos posts que mais "bombam" de comentários!

    Será que ninguém da Itaucard acompanha isso aqui?! Mesmo vendo todos esses protestos e cancelamentos, eles continuam piorando cada vez mais?!

    O banco não tá falindo, muito pelo contrário, ele só quer ganhar ainda mais dinheiro do que já ganha. Será que realmente existe necessidade de desagradar os clientes a esse nível, e piorar cada vez mais?!

  • Laura

    Concordo com você Paulo !!!!! Eu pago uma anuidade muito alta para não ter nada em troca !!!

  • Altamir Pimentel

    Eu possuía 02 cartões Itaucard Gold, sendo 01 Visa e 01 Mastercard. Já os cancelei desde a última alteração da pontuação mínima para resgatar milhas aéreas, no valor de 20.000 pontos. Já considerava 10.000 um absurdo. Estou muito satisfeito com os meus Smiles Platinum BB e Diners. Depois de ler os posts acima, estou pensando em alterar os meus atuais cartões da CEF (Internacional e Gold) para um Black. Alguém poderia me listar os benefícios? Será que seria melhor um AMEX Gold?

  • Gustavo

    É por isso que continuo bem feliz com o meu Diners, que paga 1,5 milha por dólar e não tem um limite mínimo de resgate muito alto.

  • Egnaldo Antonio Gaud

    Nada melhor do que usarmos as redes sociais para agirmos em conjunto nesse assunto dentre outros.

  • Eduardo Otavio

    Bom dia pessoal.

    Com relacao aos cartoes Itaucard, tambem sou da opiniao que deveriamos cancelar. As regras mudam sempre no sentido de desfavorecer os clientes, e a desculpa dada sempre esfarrapada, principalmente com esta instituicão.

    Desde que o Unibanco foi comprado pelo Itau, vejo que muitos amigos meus e empresas a que presto serviço tem mudado de banco, alegando sempre a mesma coisa. MAL ATENDIMENTO com seu publico.

    Acho que eles nao estao nem ai para com seus clientes.

    Liguei no mes passado questionando a parcela da anuidade que estava sendo cobrada no meu cartao, pois nao havia indicaçao de quantas parcelas seriam, e a atendente muito mal humorada falou estupidamente que seriam 12 parcelas, quando questionei o valor me disse que se eu não estivesse contente nada poderia fazer, teria que falar com o meu gerente da agencia.

    Alem do mal atendimento todas as mudancas, pois o pagamewnto de contas para somar como pontos nao e' de graça, pois eles cobram 2,99% a.m + IOF pra Dilma, ou seja, nao tem nada de graça, depois o desaguio de 25% na recuperacao de pontos 1,25 pontos para 1 milha, e assim por diante.

    Bom gente, a unica ferramenta que temos, e' mudar para um outro cartao de uma outra instituicao, de preferencia que nao seja MASTERCARD, pois esta marca pertence ao ITAU, acho que por isso eles estão cgndo e andando para os clientes.

    Srs. de outras instituicoes, aproveitem o filao de mercado que esta se abrindo, tem muita gente desconte com o Itaucard querendo mudar de bandeira de cartao de credito.

    APROVEITEM

  • Eduardo Otavio

    Meu amigo

    Concordo plenamente com vc. estou indo pro BB, la e talves va tambem pro Bradesco

  • Marcelo Henrique

    Se o Votorantim pontuasse no pagamento de contas com o cartão de crédito, sem duvidas ele seria a melhor opção, como isso não é possível, acho que os cartões Platinum do Santander são os melhores na minha opinião
    https://www.santander.com.br/cartoes

  • Felipe Vieira

    Esses bancos e administradoras de cartão querem é estuprar o seu bolso, sangrar sua conta corrente e sugar seu suado dinheiro.

    Quando a coisa fica tão vantajosa pro cliente quanto onerosa pra eles, rapidinho eles cancelam qualquer benefício, vantagem etc.

    Esse equilíbrio não existe. Temos a falsa sensação de que estamos nos dando bem (ganhando pontos, milhas, viajando de "graça" pra Miami etc), mas quem sai mesmo ganhando na estória são os bancos e cartões.

    Itaú, BB, Santander, Caixa etc…tudo uma porcaria só, com o Itaú se destacando!

  • JANE MARY GONDIM DE

    O BB está dando mais vantagem sim. O meu cartão do Itaú eh platinun e parece que continua com a mesma pontuação , caso contrario deixo de usar e mudo para o BB ou passo a usar meu Diners

  • Marcio Adriano Ansel

    Há tempos vinha usando o MCBlack da Caixa (que pontua 2,2) como cartão principal e pagando a fatura, juntamente com outras contas, com o pague contas do Itaucard, que pontua 1,5.

    No entanto, em dezembro eu tive problemas e não consegui usar o pague contas. Liguei na central no dia do vencimento de todas as minhas contas e a atendente me informou que o serviço estava suspenso, sem previsão de volta.

    Em janeiro voltei a ligar e a atendente me disse que havia sido restabelecido. Pois bem. Paguei as contas mas notei no meu extrato que não recebi a pontuação. Igualmente, da mesma forma, nesse mês, após pagar mais de R$ 8.0000, também não pontuei nada.

    Amanha estou ligando no atendimento para formalizar uma reclamação pelos pontos não creditados, mas agora não me resta outra alternativa que não cancelar o cartão, já que os benefícios são poucos pelo valor da anuidade!

  • Ygor

    Eu tenho o Dufry Visa e gosto dele. Especialmente do desconto de 10% nas duty free brasileiras. No entanto, acho alta demais a taxa de R$16,00 para pagamento de contas. Isso porque não costumo esperar o vencimento do cartão para pagar a conta paga com ele. No meu caso, pagar 2% ou 3% pró-rata é muito mais interessante. Uma taxa de R$16,00 para pagar contas de R$500,00, por exemplo, é um roubo. Imagine então contas menores.

  • Ygor

    O Diners é interessante pelo uso das salas VIP por todo o mundo, para aqueles que viajam muito. Uso nas salas Smiles do Rio e São Paulo. Mas o cartão pontua apenas 1 milha por US$. O Diners Exclusive pontua 1,5 por US$.

  • Ygor

    Daniel, nem todos os cartões Santander tem pontos que não expiram. Apenas os pontos dos cartões Unlimited, Dufry e Platinum Elite não expiram (1,5 bonus por US$). O Platinum Style pontua 1,3 bonus por US$, com os pontos expirando em 36 meses. Todos podem ser utilizados para pagamento de contas com a taxa, absurda ao meu ver, de R$16,00.

    No Free você não paga taxa, segundo comentam por aqui. No entanto, o cartão pontua apenas 1 ponto a cada R$3,00.

    Verifique a tabela de características de todos os cartões Santander no link http://migre.me/dw7bz
    Abs

  • Milton Lucio Cortes

    Esse Itaucard é uma piada pronta (e de mau gosto)!

    Após anunciar um agio na troca da pontuaçao do programa "Sem Presente" por milhas das cias aereas, na proporção de 1,25 para 1,00, eles disseram que haveria um programa proprio de troca de pontos por passagens, de forma direta. Pois bem, ja esta no ar o portal "Ponto Viagem".

    Como era- se de esperar, a quantidade de pontos necessarias para resgate seria maior do que o oferecido pelas cias aereas. Mas desta vez, meteram a mao "bonito"… Uma passagem Curitiba-Punta Cana(ida e volta) sai por "modicos" 91.900 pontos (enquanto no Smiles, na mesma data, sai por 30.000 milhas, ou seja, menos de 1/3 do valor cobrado pelo Itau).

    Da mesma forma, uma passagem para Orlando custa 113.134 (pelo Smiles, 50.000).

    Ou seja, mais uma vez o Itau subestima a inteligencia de seus clientes….

  • Dade Ferreira

    ..Essa notícia não é a única, além das reduções denunciadas aqui o Itaú também passou a cobrar anuidade dos clientes que antes tinham isenção permanente. Pode? Se é permanente como me foi oferecido a tempos, como assim que simplesmente mudaram as regras do jogo? De repente deparo na minha fatura o desconto da anuidade parcelada, sem nenhum aviso. É demais!

    E acabaram tb com o seguro para viajar!!

  • Rafael Paulo Maia

    Vejam esse comparativo de acúmulo de pontos dos cartões de crédito, que foi elaborado recentemente pela Exame:

    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/credito/no

  • Leonardo Gomes

    Conversão 1,25 é para cartões do programa Sempre Presente. Esse post é sobre cartões TAM que enviam os pontos direto para o Multiplus.

  • Leonardo Gomes

    Alexandra, isso ai que você colocou é para cartões do programa Sempre Presente. O post aqui é sobre cartões da TAM. São regras diferentes.

  • Thyago César

    Olá, Tatiana… a mudança que mencionei começa a partir de junho. Até lá, com muito sacrifício, pode-se conseguir emitir passagem pro EUA com 40mil. Depois, o mínimo será 70mil.

  • Rafael Inacio da Cun

    Fora a taxa de conversão do dólar do itaucard, que é disparada a mais desvantajosa entre todas as operadoras de cartão.

  • Cristiana Proserpio

    Cancelei o meu tam itaucard platinum também. Além das pioras apontadas pelo artigo não há mais nenhuma sala vip praticamente. A de Salvador que era boazinha fechou… Além dos cartões, vocês repararam que os serviços do itaú em geral pioraram? Toda hora muda de gerente e eles ficam me ligando pra vender coisas. Outro dia o cara queria me empurrar de qualquer jeito um tal de "seguro mulher" e ficava insistindo: "vc já pensou se ficar com câncer de útero???"

  • Mark Shimoide

    Agora encontrei o novo regulamento, realmente o pagamento de contas deixa de pontuar. Segue o link e o trecho do regulamento:

    http://www.itau.com.br/_arquivosestaticos/Itau/PD

    2.3. não acumulam pontos os valores pagos a maior, bem como

    os valores lançados em sua fatura a título de encargos, tarifas, prêmios de seguros, títulos de capitalização, bem como relativos a serviços vinculados ao cartão, tais como crédito Pessoal, Retirada de Recursos, PAGAMENTO DE CONTAS e outros serviços que estejam disponíveis.

  • Leandro Ribeiro

    Cancelei o meu TAM Itaucard Platinum já fazem alguns meses… Não me arrependo! Essa porcaria de banco não vale nada e o programa TAM Fidelidade a cada está dia pior… Não vale a pena ser cliente de cabresto de empresas como estas.

  • MARIANA

    O pagamento de contas no Votorantim não pontua?

  • MARIANA

    Mateus, para ter o Black tem que ser correntista do Bradesco?

  • Rogerio Augusto

    Realmente, Ederson, na hora de trocar pontos no cartão Caixa é meio amarrado. Mas o que eu faço? Ja que eu tenho uma maquina de fazer pontos com meu Caixa Platinum (2.2 a cada dolar)eu vendo passagens pros meus amigos na Tam e na Gol, o que tiver o melhor retorno. Com esse dinheiro, eu faço o que quiser inclusive pagar uma passagem para alguma companhia não beneficiada pelo cartão Caixa.

  • Rogerio Augusto

    Tbm estou super ssatisfeito com esse cartão. To implorando pro meu gerente me migrar pro Platinum.

  • Pedro Gomes

    Prezados,

    Com a saida do ITAU no pagamento de boletos com cartão de credito que geram milhas, alguém sabe informar quais as opções de bancos/cartoes de "PAGUE CONTAS" com o Cartao de Credito que gera milhas e qual o custo de cada um?

    Minha experiencia é do BB Smiles Platinum que cobra 1,89% de Juros + IOF e gera 2milhas/USD.

    Ouvi falar que o HSBC cobra 15reais limitado a 2.000 reais de pagamento/dia e gera 0,75milhas/USD.

    Também ouvi que o santander cobra 16reais limitado a 3.000 reais por MÊS e gera 1 milha/cada 3 reais.

    Alguém sabe de mais algum banco que gera milhas no pague contas do cartao de credito? E qual o custo? Citibank tem algum? Caixa? Dinners?

    obrigado

    • Victor

      O Santander tem um cartão chamado Santander Free. Ele é livre de anuidade e vc pode efetuar o pagto de boletos até R$ 3.000,00 por dia. A cada R$ 3,00 gastos vc ganha um ponto até com o pague contas

  • Já escrevemos vários, mas em especial leia este: http://www.melhoresdestinos.com.br/km-de-vantagen

  • Rogerio Augusto

    Amiga, meu Caixa Black Platinum pontua 2.2 por dólar e eu nem precisei comprovar renda compatível. Onde você verifica essas promoções?

  • Rogerio Augusto

    Nao faça isso amigo! O Bradesco tem taxas abusivas! A Caixa por outro lado até parece uma amiga sua de longas datas: limites de credito e no cartão generosos e juros simbólicos! Amo a Caixa, vai ter uma longa história comigo.

  • Rogerio Augusto

    Gabriel, consegui meu Caixa Black Platinum sem precisar comprovar renda. Eu já tinha um Caixa Internacional, aí bastou ligar pra lá pro 0800 e pedir o Platinum, simples assim. E ainda descobri que a anuidade pode ser negociada!

  • Rogerio Augusto

    Não consegue. Só compras.

  • Rogerio Augusto

    Com o Bradesco eu só tive uma coisa só: Raiva! Nada mais. No BB as taxas de juros são um pouquinho altas, mas compensa o BB SMILES.

  • Fabinho Pz

    A partir de 15/04 Visa Platinum entrará sim nas novas regras de conversao de pontos. Seu total de pontos no Itaucard ao transferir para outro programa como por exemplo o multiplus, será dividido por 1,2. Ex: 10mil pontos no cartao NAO serao mais 10mil pontos no Multiplus e sim 10mil/1.2 = 8.333

  • João Paulo

    Cancelei e sugiro que cancelemos imediatamente todos os nossos cartões ITAUCARD, tendo em vista:

    1. Saldo mínimo de 20.000 pontos para resgate para TAM e GOL, para quem está no programa sempre presente;

    2. Confisco/Pedágio absurdo de 20% dos pontos, ou seja, de 0,25 por ponto (1,25 pontos para 1 milha) para resgate dos pontos para TAM e GOL, para quem está no programa sempre presente;

    3. Deixaram de pontuar no pagamento de boletos e contas (inclusive os cartões da TAM);

    4. Validade dos pontos limitada a 36 meses no nos cartões Black e Infinity;

    5. Conversão do dolar absurda (dolar turismo);

    6. Fim das assistências a residência e veículos;

    7. Fim do seguro de bagagem;

    8. Altissima anuidade;

    9. Altissimas taxas de juros;

  • Lino Oliveira

    Pessoal já venho informando isso em outros sites e tópicos de assuntos sobre milhagens, o melhor é o cancelamento de cartões com mudanças não vantajosas e migrar para cartões mais atrativos.

    Um exemplo que há bom tempo é uma ótima opção é o cartão de credito AmericamExpress (Amex) que atualmente teve sua conversão alterada para melhor. (1,25 para o Green card e 1.5 para Platinum)

    O cartão é para correntistas e não correntista Bradesco.

    A anuidade é negociável e sempre consigo isenção anual.

    O cartão é aceito em todas as maquinas da Cielo e os pontos NUNCA vencem….

    O melhor cartão do mercado.

    OBS: O serviço do Amex no exterior é ótimo.

    .

    Meu cartão foi cancelado ontem.

    .

  • Lino Oliveira

    Pessoal já venho informando isso em outros sites e tópicos de assuntos sobre milhagens, o melhor é o cancelamento de cartões com mudanças não vantajosas e migrar para cartões mais atrativos.

    Um exemplo que há bom tempo é uma ótima opção é o cartão de credito AmericamExpress (Amex) que atualmente teve sua conversão alterada para melhor. (1,25 para o Green card e 1.5 para Platinum)

    O cartão é para correntistas e não correntista Bradesco.

    A anuidade é negociavel e sempre consigo isenção anual.

    O cartão é aceito em todas as maquinas da Cielo e os pontos NUNCA vencem….

    O melhor cartão do mercado.

    OBS: O serviço do Amex no exterior é ótimo.

  • Valter Lucio de Oliv

    Foi comprado pelo Itaú, agora seus problemas vão começar . . . . .

  • Diego Riera Thomaz

    Luna, para adquirir este cartão amex no BB preciso ser correntista?

  • Diego Riera Thomaz

    Já tentei fazer o cartão Platinum da Caixa, porém eles não quiseram fazer nenhuma negociação na primeira anuidade….por isso desisti.

  • Diego Riera Thomaz

    Pessoal, lembrem-se de que pontos vale muito pouco, então na hora de escolher um cartão avalie a anuidade, pois dependendo dela é melhor comprar a passagem diretamente….kkkkk

    No meu caso optei pelo Santander Free para pagar contas pois não cobra nada e vou trocar meu Itau pelo Santander Dufy que oferece uma taxa de conversão de 1=1 e vale 1.5 a cada US$ com a primeira anuidade grátis além de ter convênio com mais empresas de aviação o que com certeza é mais vantagem.