Itaucard reduz cotação e corta pontos por pagamento de contas nos cartões TAM

Denis Carvalho 1 · março · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Lá vem a Itaú com mais uma novidade bastante desagradável para seus clientes. As vítimas desta vez são os proprietários dos cartões TAM Platinum, Gold e International, que a partir deste mês não receberão mais pontos pelo pagamento de contas. Os cartões nacional e International  ainda terão reduzida a quantidade de pontos por gastos no cartão.

As mudanças terão início a partir do dia 14 de março para cartões nacional e international e  19 de abril para os cartões Gold e Platinum e estão sendo informadas por meio de uma cartinha, enviada junto com a fatura aos clientes. Basicamente as más notícias são bem parecidas com as que afetaram os demais clientes Itaú, que desde o ano passado deixaram de receber pontos no Pague Contas e também tiveram a cotação reduzida neste ano.  

Para deixar claro, os clientes continuarão pontuando quando fizerem compras e gastos com o cartão, mas  não conseguirão mais pontuar quando pagar contas como boletos, contas de água, luz e outras no Itaucard TAM.

Com relação à cotação de milhas, os cartões international e nacional, que ofereciam 1,33 ponto, passarão a fornecer apenas um ponto por dólar gasto. Não haverá mudanças para os cartões Platinum que contuam dando 1,5 ponto por dólar; nem Gold, que continuam a fornecer 1,33.

Vários leitores já comentaram nos últimos posts que estão deixando de usar o Itaucard. A grande pergunta é: qual a melhor alternativa hoje, já que a cada dia as regras se tornam piores para os clientes? Deixe sua opinião nos comentários!

Atualização às 17h21

Questionada pelo Melhores Destinos, a Itaucard enviou as informações sobre as mudanças e, felizmente, os cartões platinum e gold não terão o número de pontos por dólar alterado, como havíamos informado com base em informações de leitores. Já atualizamos o post e agradecemos a Itaucard pelas informações! 

Dica do nosso leitor Leandro Araújo Silva

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe