TAM e Iberia anunciam acordo de compartilhamento de voos

Denis Carvalho 16 · dezembro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A TAM e a Iberia anunciaram um acordo de código compartilhado (codeshare) de seus voos. A partir desta quinta-feira (18/12/2014), os passageiros da companhia brasileira poderão adquirir voos da companhia espanhola para chegar a mais destinos europeus com um únicio bilhete, enquanto passageiros de outras cidades brasileiras poderão embarcar em voos da Iberia, fazendo os voos nacionais com a TAM. Nada muda com relação a milhas, já que as dias companhias são parte da aliança Oneworld, o que já permitia pontuar tanto no Iberia Plus quanto no TAM Fidelidade.

Os passageiros que voarem com a TAM até Madrid, na Espanha, terão acesso a Barcelona, Roma, Zurique, Dusseldorf, Genebra, Veneza, Tenerife, Bilbao e Asturias, utilizando a malha aérea da parceira. Em contrapartida, os voos da Iberia terão conexões da TAM para Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Salvador, Florianópolis, Curitiba, Manaus, Brasília, Porto Alegre e Recife, permitindo que passageiros dessas cidades embarquem com a espanhola e até aproveitem suas promoções. 

A aliança segue os padrões do acordo que a Iberia tem com a LAN, qie assim como a TAM é parte do Grupo LATAM. Em contrapartida, a Iberia encerrou a parceria que mantinha com a GOL e com o programa Smiles, que tem se alinhado às companhias da aliança SkyTeam, como Delta e Air France-KLM.  As companhias TAM e Iberia operam nos mesmos terminais tanto em São Paulo no T3, quanto em Madrid no T4, o que facilita ainda mais as conexões entre as duas empresas.

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe