TAM simplifica o processo de resgate de passagens pelo site

Leonardo Marques 20 · dezembro · 2013

A TAM colocou no ar hoje uma simplificação do processo de resgate de passagens com pontos. Agora, para emitir passagens para si mesmo, o cliente não precisará mais da senha de resgate e do código de autorização, enviado ao telefone do cliente. Tudo que o cliente precisa agora é seu número do TAM Fidelidade e da sua senha.

O procedimento que estava no ar até ontem foi criado para evitar que fossem emitidas passagens para terceiros sem conhecimento do titular. Era basicamente uma segurança para barrar o roubo de milhas.

A partir de agora, o código de autorização será exigido apenas quando a passagem for emitida em nome de terceiros, o que faz todo sentido. Dessa forma, fica garantida a segurança sem a burocracia anterior.

Você resgatou passagem TAM hoje? O que achou?

Publicado por

Leonardo Marques

Diretor do Melhores Destinos

  • sheila

    Ufa! Que notícia boa!

  • RABUGENTO

    Ufa! Uma boa!

    Eles tem quase uma dezena de telefones que tenho/tive para enviar o código.

    O Smiles é bem mais fácil de resgatar…

  • Marcus

    Muito tranquilo o novo processo… Quando se emite para o próprio titular, o processo voltou a ser como era antes…

  • Eu prefiro mil vezes emitr bilhetes pelo Smiles , pque a Tam complica muito quando a passagem é para terceiros …. e agora vou ter que fazer dois processos para emitir por ex para mim e minha namorada ?

    • É, eu também acho a emissão do Smiles muito mais simples, mesmo o sistema sendo esquisito.

      • ahh vou avisar aqui mesmo,no site da gol há promoção começou hoje dê uma olhada por lá

        • Fernanda

          de milhas?

      • Oiiii Léo! Nao to conseguindo entrar no emal agora entao vim da a dica por aqui.
        Veja só! Náo é uma prooooooooomoção. Mas pra REVEILLON EM PARIS por 2 mil é bastante interessante. Haja vista que os preços normais estão 3500 pra cima.
        os voo sao pra sao paulo e rio de janeiro apenas.
        vi a promocao porque queria muito ir agora pena que estou tao longe das duas cidades.
        nao achei nada saindo de recife.
        Mas como somos milhoes acompanhando os melhores destinos com certeza tem alguem como eu que quer viajar de ultima hora e vai aproveitar para passar o reveillon na europa.
        a tarifa tem em varios dias. agora mesmo pesquisei RIO – LISBOA data 29.12 volta 08.01 e aparece 2 mil. a grande vantagem eh que essa oferta eh pela BRITISH AIRWAYS.
        comos abemos, inglesa e todos os voos tem a conexao em londes mas essa mesma tarifa de 2 mil tem para a maioria da europa. LISBOA, FRANK. AMST. MADRID. Enfim… NA MINHA LEIGA OPNIAO. vale a pena ser anunciado!
        os precos eu prefiro pesquisar pelo http://www.mundi.com.br porque ja abrange todas as operadoras. entao se quiser olhar por la e por essa data que falei voce irá conferir.
        E POR FAVOR…SE COM ESSA DICA ENCONTRAR POR AQUI POR PERTO, RECIFE, NATAL , SALVADOR ENFIM. Sou de joao pessoa mas vou rpa qq desses lugares…queria muito ir no reveillon mas daqui a 3700. ;(((((( forte abraço.

    • sabbathbh

      Não têm que fazer dois processos. O máximo que vai acontecer é ele pedir o código caso você emita para um terceiro junto com você.

    • Se por um lado a emissão do SMILES é bem melhor (que realmente é), a busca de passagens com milhas da TAM é infinitamente mais fácil, principalmente no que diz respeito visualizar todas as datas de um mês que tem passagens com milhas.

  • Amaury

    Se o resgate for para mais de uma pessoal (entre eles o titular do cartão) será necessário a liberação com o código de autorização?

    • sabbathbh

      Boa pergunta…. Pela lógica não deveria pedir código mas vai saber…

      • RABUGENTO

        Pelo e-mail que recebi da TAM, há necessidade de confirmação com o código se a emissão de passagens foi para o titular e mais passageiros.

        Só não é preciso quando a emissão for exclusivamente para o dono daquele número Fidelidade.

  • YuriBF

    Se por um lado o Smiles é mais fácil na hora de resgatar, por outro o Fidelidade é mais fácil na hora de pesquisar. Cada qual com suas vantagens e limitações. Deveriam realizar um processo de benchmarking recíproco… Assim teríamos o melhor dos dois mundos…

    • sheila

      Vdd Yuri. Mto bom pesquisar pelo Multiplus. O pior é o Avianca. Péssimo o sistema de busca de milhas…!

    • Vc tem toda razão … seria o melhor dos dois mundos … eu acrescentaria ainda o fato do Smiles permitir a emissão de bilhetes de companhais aereas parceiras em seu próprio site , não entendo como é que com a Tam não consigo emitir nem para Bogotá ou Córdoba ou Rosario por ex que tem voos através da Lan … vai entender …

  • Yuri Já com o Smiles emito facil para toda a Europa , Oriente medio e América em dois
    cliques …

    • Dan

      Como você consegue? Toda vez que eu simulo por uma companhia parceira voos para Paris ou Amsterdam, aparece que não há disponibilidade (mesmo simulando por diversas datas)…

      • Michelle

        Também não consigo emitir. Dá essa mesma mensagem!

  • quem estiver lendo esse cometario saibam que tem promo na gol não sei detalhes mas tem uma promo de 69 lá

  • Mar

    Pelo menos isso…pq além do processo trabalhoso, a Tam está exigindo um número absurdo de milhas para resgates internacionais!

  • André

    Na verdade o código evita fraudes, infelizmente isso facilitará o furto de pontos, independentemente dz dificuldade que e necessária o Brasil precisa disso pois temos muitos picaretas inclusive dentro das empresas aéreas.

  • Muito melhor assim! O site da TAM eh super complicado p/ emitir milhas…fazem de tudo p/ vc desistir.

    Prefiro mil vezes o site do Smiles!

  • Jose Severino Neto

    QUEM FOR COMPRAR PASSAGEM COM MILHAS, FIQUE ATENTO. SE SUAS MILHAS SÓ DEREM PARA COMPRAR UM TRECHO, VEJA SE É VANTAJOSO. COMPREI UMA PASSAGEM PARA SANTIAGO DO CHILE(IDA) COM MILHAS. QUANDO FUI COMPRAR A VOLTA VI QUE O PREÇO ERA MAIS CARO QUE COMPRAR IDA E VOLTA COM DINHEIRO. ISSO MESMO, QUASE QUE O DOBRO POR UM TRECHO APENAS. AL[EM DISSO A MULTA PARA O CANCELAMENTO DA COMPRA É DE US$100,00 (CEM DÓLARES), ……………….. I N E G O C I Á V E I S.

  • Regina

    Sei não! Tive minhas milhas surrupiadas na versão anterior. O que me deu uma tremenda dor de cabeça para provar que não autorizei e nem conhecia os três golpistas. Quanto mais agora.

  • Rogerio Silva

    Gostaria de saber como faço para que a TAM cumpra com minha solicitação, pois há tempos (03 anos) que não possuo mais o celular que ela quer me enviar o SMS para validar o bilhete quando busco fazer a aquisição por pontos. Já enviei inúmeros email com meu novo endereço e telefone (celular) novo número, anexando os comprovantes conforme eles solicitam, mas só atualizaram no MEUS DADOS, o telefone (celular novo), da mesma forma a MULTIPLUS também. E Isso tem me causado o maior transtorno, pois tenho que arcar com taxas extras para validar o bilhete, já que só posso fazer por call center, serviço esse que é cobrado. Se alguém souber o que devo fazer, favor me ajudem. Grato.

    • Jorgers

      Também passei por isso. Não recebia o sms nem a ligação. Daí liguei pro atendimento e queriam me cobrar taxa para emissão, Disse que o problema era com eles e depois de uns 20 minutos de conversa com três setores do atendimento me instruíram a fazer o procedimento da reserva, solicitar uma vez só o código e ligar para o atendimento de novo. Então, com o atendente na linha e com o computador na frente solicitei o código as outras três vezes, e como não recebi nada eles emitiram a passagem sem cobrar taxa de emissão. Fiz esse mesmo procedimento em duas situações diferentes.
      Agora, conforme este post, só é necessário código de autorização quando a passagem for emitida em nome de terceiro.

  • Ufa… Estou vendo que meus apelos a TAM deram certo… que ótima notícia…

  • Luiz Carlos

    Infelizmente o Smiles não credita mais os pontos automáticamente, seja feita a compra no cadastro ou não. A cada trecho voado é uma romaria no canal de atendimento implorando pelos pontos.

  • Ismael S. Pereria

    Oh que boa notícia! Já estava até desistindo de viajar na TAM. Felizmente deram crédito ao usuário que faz jus do uso da assinatura "senha". É dever de todos saber o que deve assinar.
    Cordialmente,

  • Webmaster

    Vou prestar consultoria em Fortaleza. Cliente relatou que emitiu sem qualquer dificuldade passagem para mim gastando apenas 14 mil pontos ida-volta de (Florianópolis p/ Fortaleza).

    Achei barato considerando o valor normal da passagem, o destino e a data (28 a 31 de janeiro).

  • Helô

    o site da TAM complica muito, prefiro mil vezes resgatar pelo site da GOL. Parece que tem o prazer em dificultar, sempre falta um dado novo, dai tem que enviar todos os documentos por email, e esperar uma eternidade para cadastrar um número de contato que já foi enviando. aff… arrependida de ter enviado pontos para TAM

  • Eu achei que foi bom a mudança, acho que realmente dificulta se alguém tenta roubar nossos pontos, e também mais simples caso emitamos para nós mesmos. Emiti uma esses dias e achei bem mais simples do que antes.

  • Nadja Caiado

    Ufa! Que boa noticia. Eu já havia reclamado da forma de resgate. Muito complicado e burocratico demais.

  • Código de autorização precisa ainda…..