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Problema no site do TAM Fidelidade reduz prazo para emissão de passagens internacionais

Denis Carvalho
31/05/2012 às 14:45

Problema no site do TAM Fidelidade reduz prazo para emissão de passagens internacionais

Clientes do programa Fidelidade da TAM que estão pesquisando a emissão de passagens internacionais se depararam com uma mudança inesperada no site hoje. Sem nenhum aviso, o prazo para consulta e emissão de passagens internacionais foi reduzido de seis para três meses de antecedência. Até ontem, a restrição de 90 dias era válida somente para bilhetes nacionais ou para a América do Sul. A companhia, contudo, informou ao Melhores Destinos que a regra para emissão permanece a mesma e o que ocorreu foi um problema no site. A TAM garantiu que sua equipe técnica está trabalhando para solucionar o problema.

Na página de regras do programa, ainda consta os prazos anteriores sem qualquer alteração. No item 4 a companhia informa:

“Suas passagens para trechos na América do Sul valem por 3 meses, contados a partir da data de emissão. Já trechos internacionais (exceto América do Sul) valem por 6 meses, a partir da data de emissão. Atenção: tanto a ida quanto à volta devem respeitar os prazos citados. Observação: os pontos do Programa TAM Fidelidade não podem ser vendidos nem herdados.”

No entanto, ao pesquisar qualquer trecho internacional com prazo além de três meses os bilhetes com pontos não aparecem, mas apenas uma mensagem informando que  “A data da partida solicitada não está correta. As datas atualmente válidas estão compreendidas entre 3 horas e a próxima 3 meses”.

Veja uma reprodução da tela:

 

Questionada pelo MD, a TAM esclareceu que não houve mudança na regra, mas sim um problema técnico que gerou o transtorno aos clientes que tentaram emitir pelo site. “A TAM esclarece que a regra de resgate de bilhetes com pontos do TAM Fidelidade não foi alterada. Nosso site (www.tam.com.br) sofreu recentemente instabilidade no sistema para emissões com prazo superior a 90 dias, mas a equipe de TI já foi acionada e a situação deve se normalizar em breve”, informou a companhia por meio de sua assessoria de imprensa.

Dica dos leitores Ana Camila Costa, Maria Emanuele Pignaton, Valéria Riscarolli e Bruno Pontes

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