TAM emite passagens da Iberia e British Airways com pontos Fidelidade em seu site

Denis Carvalho 29 · outubro · 2014

A TAM liberou a pesquisa e emissão de passagens para alguns destinos operados pelas companhias Iberia e British Airways em seu site, usando pontos TAM Fidelidade. As duas empresas são parte da aliança Oneworld, a mesma da TAM e da parceira LAN. Até agora, contudo, outras companhias ainda não estao disponíveis e exigem que a consulta e emissão sejam feitas por telefone.

De acordo com a dica enviada pelo leitor Marcio Lamana, a consulta teve início nessa semana. Encontramos com facilidade passagens para destinos como Lisboa e Londres, tanto operados diretamente pelas companhias parceiras quanto com conexão com os voos da TAM para a Europa. 

passagens-companhias-parceiras-tam

Para os Estados Unidos, porém, parece que somente estão disponíveis os destinos operados pela TAM ou pela LAN, as duas companhias do grupo Latam.

Mais informações e reservas no site da TAM

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Diego Miranda

    Fala Denis… Diaaa!
    Vocês sabem como ficam as consultas de voos da AmericanAirline através de pontos da TAM/Multiplus?

  • Rafael

    Será que a tam vai emitir passagem com os pontos da Iberia?

  • Mendonça Júnior

    Denis, será que o acordo entre Iberia e Gol para emissão de passagens com o Smiles vai ser rescindido?
    É que como agora TAM e Iberia pertencem à mesma aliança global, poderia acontecer o mesmo que aconteceu em relação à American Airlines, que deixou o acordo com a GOL.
    Poderia investigar isso pra gente?
    Abs.

    • Mendonça e demais leitores, o acordo entre Gol e Ibéria será rescindido 30/11/2014. Informação já confirmada pelas duas empresas.

      • Mara

        Acabei de receber email da Ibéria, informando que o acordo com a Gol acaba mesmo em 30/11 e que poderemos continuar usando Avios em trechos dentro do Brasil com a TAM. Contudo não sei onde fazer a reserva, visto que no site da Ibéria não tem essa opção. Se alguém souber, por favor, compartilhe

  • Anibal

    Mas pelo que vi é só para os trechos domésticos não? O intercontinental continua sendo feito pela TAM… Não achei opções com o trecho intercontinental feito por parceira… Além disso, 45k Brasil > Europa tá bem salgado… mas acho que os 30k de antigamente nunca mais… 🙁

  • Bruno

    Eu pesquisei ontem no site da TAM: GRU – JFK e dos três horários que apareceram, o 2° era da American.

  • Carol Ina

    Desde ontem (28.10) a noite o site oferece o trecho Paris-Belém, via British, por 40 mil milhas, mas na hora de comprar ele não deixa. Nesta manhã a empresa informa que algumas áreas do site estão em manutenção, porém a oferta a 40 mil continua. O impedimento na compra ocorre somente no ato do pagamento. Ligando para a central de atendimento eles dizem que o que aparece como 40 mil só pode ser emitido pela central a 75 mil. Vergonhoso. Se não era para honrar o preço ofertado, que tivesse colocado essa área em manutenção também (inacessível aos clientes), evitando criar falsas expectativas nos fazendo passar pelas etapas de seleção do bilhete e enxergando tarifas que eles não pretendem aplicar.

  • Thiago Ferreira

    Tambem já esta disponivel os voos intercontinentais da Iberia. Acabei de pesquisar na pagina da TAM. 40k pontos. Sao Paulo x Milão

  • Rafael Poggi

    Só que a TAM elevou aos céus as pontuações mínimas para se conseguir uma passagem… Até ano passado, se conseguia 40 mil PTs ida e volta dos EUA na baixa temporada e 60 mil para a Europa. Eles acabaram com isso e agora é dificílimo achar passagens para os EUA por menos de 100 mil (salvaguardando uma ou outra promoção…).

    • Cersei depiladora de opiniões

      Percebi isso também, achei um PEIDO.
      Ainda bem que tenho mais milhas na AA, na Tam só emitirei por milhas as domésticas.
      Boa tarde, Rafa.

    • Guilherme

      Da uma olhada nas passagens pra cancun.
      de 230.000 a 300.000 pontos ida e volta na economica.
      Piada de mal gosto.

      • Rafael Poggi

        Pois é! Fala sério… Por isso que estou transferindo milhas para o Smiles, pelo menos consigo voar pelo Brasil quando compensa (ex.: gastar 15 mil PTs para comprar passagem de R$ 1200 para ir pro NE).

        • Bruno

          Ótima dica.
          Transferi 50.000 pontos para a TAM e ao dobrar a minha pontuação vou conseguir emitir minha passagem pra Lisboa via Iberia por 37.500 o trecho (metade do valor).
          Ótimo negócio.

        • flavio

          Na azul, em algumas datas está valendo a pena para ir para os eua…. transferindo 25.000 do santander que irão dobrar…

        • Augusto César Pires

          Achei por 30.000 o trecho, saindo de São Paulo, no mês de maio do ano que vem, caso tenham interesse.

          • Rafael Poggi

            Parabéns! Saiba que há pouco tempo esse trecho seria 20 mil pontos…

          • Augusto César Pires

            Só verifiquei isso em pesquisas, e não por interesse próprio. Apenas lhe comuniquei cordialmente, pois vi sua reclamação e pensei que poderia estar procurando. Mas, pelo visto, seu post era só para criticar mesmo.

          • Rafael Poggi

            não precisa ficar melindrado, não fiz crítica alguma a você, muito menos um ataque direto. Achei válida a sua pesquisa, mas retruquei com um dado verídico; de que há até algum tempo esse trecho sairia 40 mil PTs ida e volta.

    • AndreaP

      Exatamente por isso estou queimando as milhas que tenho com a TAM. Não tá compensando mais.. Eu fiz pesquisa na American Airlines e liguei pra TAM pra emitir um voo BSB x LAX x BSB agora em novembro por 60k total. Lá no site americano tinha até 20k o trecho mas a TAM come o resto. Você liga e ela acha o mesmo voo mas, para eles magicamente só aparece 30k. Fidelidade tem que ter dos dois lados. Se ela não é comigo, porque eu vou ser? Já rompi com a TAM.

  • Andrea e Luciano

    Encontramos POA-FRA voando Tam no doméstico e British no restante dos trechos.

  • Daniel

    Encontrei vários destinos da Europa partindo de POA por 40 mil pontos o trecho (Londres, Madrid, Paris, Berlim) com o trecho nacional (geralmente POA_GRU ou POA-GIG) operados pela TAM e os intercontinentais operados pela companhia parceira (Iberia e British). As datas em que eu pesquisei foram para as férias de julho (ida na última semana de julho, volta na primeira de agosto). Achei bom, considerando que parte aqui de POA.

  • Por enquanto apenas pelo telefone ainda

  • Samantha Zarth

    Daniel, tem gente dizendo que não consegue finalizar a compra por esses 40 mil pontos. Chegaste a tentar? Também saio de POA =]

  • Cláudio

    Denis a tam tem uma tabela fixa para parceiros. No caso de Europa econômica é 40.000 milhas. Nesse seu exemplo da matéria está com 100.000. A Tam não vai respeitar a tabela dela mesma ou tem que fazer a reserva por telefone? Vlw

  • Oi Cláudio, essa tabela é de valores mínimos. O céu é o limite ! =(

  • Rafael, o acordo entre Gol e Ibéria será rescindido 30/11/2014. Informação já confirmada pelas duas empresas.

  • Caros leitores,
    Quem tiver interesse em emitir pontos Smiles na Iberia aproveite pois a parceria será encerrada dia 30/11/14.

  • Marc

    Alguém poderia me explicar como faço para emitir bilhetes para NYC na AA com pontos multiplus? Qual telefone que ligo? Dicas para emitir com menos pontos? Upgrade, etc?

  • Fabio

    Olá. Vocês sabem me dizer se consigo comprar 1 passagem pelos pontos e outras 2 em R$, para o mesmo voo?Pretendo viajar em maio/15 para a frança com minha família e tenho cerca de 90.000 pontos no cartão. Obrigado. Fábio

  • Luis Gressler

    Pessoal, Vcs estão conseguindo consultar tranquilo emissão de passagens com milhas pela tam??? Quando faço a busca aparece trechos por 40.000 milhas pra europa e quando vou procurar o voo ele não existe… só tem por 65.000 ou por 45.000. Ja aconteceu com alguém isso?

    Abraço!!!