TAM e LAN anunciam fusão

Leonardo Marques 13 · agosto · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A TAM e a LAN Chile acabam de anunciar fusão. O grupo formato pela fusão das duas empresas irá operar em mais de 115 destinos em 23 países. Essa fusão dará origem à Latam Airlines, mas as empresas afirmam que as marcas TAM e LAN serão mantidas.

Segundo a TAM, o controle da LAN permanece com seus acionistas, da mesma forma que o controle da TAM continuará com seus atuais controladores.

Apesar de o anúncio ter sido fusão de TAM com LAN, muitos estão entendo que na verdade a LAN comprou a TAM. Isso principalmente pela forma que serão negociadas as ações. A imprensa chilena inclusive não está noticiando fusão e sim compra. Nos próximos dias iremos entender melhor o que aconteceu e o que mudará para os passageiros.

A TAM é hoje a maior companhia aérea da América do Sul e a LAN Chile é a segunda maior companhia aérea da América do Sul.

É importante destacar que o novo grupo chamado LATAM Airlines Group, inclui também a LAN Argentina, a LAN Peru, a LAN Ecuador, a TAM Airlines Paraguay, a Pantanal, a TAM Cargo e a LAN Express.

A Frota:
Hoje a TAM tem 143 aviões e a LAN 98, além disso a TAM tem 90 encomendas e a LAN 110. Os aviões das duas companhias são bem parecidos, são basicamente Airbus das famílias A320, A330 e A340 e Boeing 767 e 777.

Destinos:
A LAN voa para 70 destinos, enquanto a TAM voa para 62. O principal aeroporto da LAN é o de Santiago no Chile, já a TAM tem três HUBs: Guarulhos, Galeão e Brasília.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos