Taca começa voar para Brasília dia 15 de dezembro

Leonardo Marques 7 · outubro · 2010

A TACA começará voar para Brasília no dia 15 de dezembro. A empresa voa para mais de 20 países, ligando as principais cidades da América do Sul, América Central e América do Norte.

A venda de passagens começou hoje e tem preços a partir de US$249 (ida+volta).

Em 2009 a TACA anunciou fusão com a Colombiana Avianca, grupo do qual também faz parte a Avianca Brasileira (ex-OceanAir).

Inicialmente a TACA terá 3 voos semanais entre Brasília e Lima, onde será possível fazer conexão para diversos destinos das Américas incluindo os principais destinos dos Estados Unidos.

Os aviões utilizados pela Taca nesse trecho serão Embraer EMB-190.

A TACA tem oferecido preços muito competitivos nos destinos que ela já atende no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

É impressionante como as empresas aéreas de uma hora para outra descobriram que existia uma cidade no Brasil chamada Brasília e não tinha voo internacional para lugar nenhum. Em pouco tempo apareceram: TAP, Delta, LAN, American Airlines, TAM, Taca e vem mais por aí…

Antes que me avisem… a GOL já tinha e mantém um voo para Rosário-Argentina, mas o voo faz escala em Porto Alegre.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Aglailton

    Entrei o site da TACA e simulei indo para LIMA dia 16 de dezembro e já está lá o vôo direto!!!

    • Leonardo (Melhores D

      Realmente Aglailton! Vou atualizar o post.

  • adalberto

    muito legal esta promo da taca vou ver se compro passagem para lima

  • Ferbrasilia

    Opa, Brasília tá ficando boa!!!

  • Pingback: Tweets that mention Taca começa voar para Brasília dia 15 de dezembro -- Topsy.com()

  • Andre

    Brasilia, cheia de servidores publicos, ganhando bem, com dinheiro no bolso, com recessos a torto e a direito, sem nada pra fazer na cidade… Só podia dar nisso. Muito bom! Eu to é achando bom! 🙂

  • Fernando

    É inegável que a galera começou a descobrir o cerrado. Mas a oferta é meio estranha. Ok, brasiliense médio acha o máximo ir pros EUA. Então, AA e Delta fazem sentido. A TAP é entrada para a Europa. Mas Lima é exótico pra média do DF. Destinos mais tradicionais e super bem servidos em SP e Rio, como Buenos Aires, Santiago e Montevideu, precisam de conexões quando o passageiro vive no quadradinho. Demorô pra Aerolíneas vir com seus aviões velhos pra cá. Ou pra Pluna estrear seus Bombardier aqui.

    Fora que eu caí no "golpe de Rosário" da Gol. Comprei a passagem pra passar um fim de semana pensando: "Ah, é só escala. Então é rapidinho". Mas, para minha surpresa, todos os 9 passageiros que saíram de BSB rumo a Rosário tiveram de descer junto com os outros cento e pouco que desceram em Porto Alegre. Ficamos esperando mais de 1h30 na sala de embarque para, pasmem, pegar a mesma aeronave pra ir à Argentina. A volta de Buenos Aires via GRU foi mais tranquila que a pegadinha do Constantino. Bom mesmo é morar em SP e poder ir pra BsAs de TAM, Gol, Aerolíneas, LAN, British, Qatar, Pluna e, até pouco tempo atrás, de Lufthansa. Na próxima, vou tentar ir de Viplan. Hehehehe.

    • Emil

      Leonardo, por falar em Rosario, a Gol não vai voltar com aquele vôo para Mendoza?

  • Ney Virgilio

    Muito boa notícia. Qto mais voos internacionais,melhor! Mss que é de se estranhar, é …. DUAS empresa fazendo Brasília/Lima e NENHUMA fazendo Brasília/Buenos AIRES …. Vamos aguardar notícias da AEROLINEAS !!!!

    Abços

    Ney Virgilio

  • com a fusao… a Taca e a Avianca vão unificar o nome ou fica tudo como está?

    • Leonardo (Melhores D

      Arnaldo, por enquanto fica como está. Ainda não tem nada em relação a unificar. Mas é sempre assim.. no começo ninguém fala que unificar.

  • Diego Castagnet

    O voo da TACA de Brasilia para Lima(começa dia 16 de Dezembro e serão três voos semanais) terá conexão imediata para Santiago do Chile,Buenos Aires,Venezuela,Colômbia,Equador,Costa Rica,México,Havana,Santo Domingo,Miami,San Salvador,etc..Com duas conexões o passageiro terá a oportunidade de ir até o Canadá sem precisar do visto Americano ou de voar para 13 destinos dentro dos Estados Unidos.

    O trecho Brasilia Lima será feito em um Embraer EMB-190 de 96 lugares novinho(não tem assento do meio,ou é janela ou é corredor)sendo 08 lugares em classe executiva.Os demais trechos serão feitos em Airbus A319,A320 ou A321.

    Ou seja,o voo da TACA permitirá que o passageiro de Brasilia possa fazer a imigração(bem cedo,sem o trânsito do Aeroporto na hora do rush da manhã,tanto na saída de BSB como na chegada a BSB)de forma tranquila e sem passar por Guarulhos e vai conectar tanto o Sul,o Centro e o Norte do Continente Americano.

  • Fabiano

    Tb acho muito bom. Mas sua visao de Brasilia esta equivocada. Moro aqui desde 1999, sou servidor publico, trabalho muito, os feriados sao os mesmo do Brasil e aqui tem muita coisa boa pra fazer.

  • Renata Cristina da S

    Agora a TACA também faz Mendonza desde de LIMA, facilita muito!!!

  • Luiz Rodrigues

    Não é tão exótico dar conexão para Cusco (Machu Picchu), Cartagena, Barranquilha, Los Angeles, Cancun e mais um punhado de ilhas no Caribe.

  • Gustavo Sued

    Sou brasiliense e funcionário e concordo com vc Leonardo. Aproveitando a oportunidade te pergunto se a TACA já está operando em Bsb? Comprei uma passagem para Lima para viajar em março, mas semana passada tive no aeroporto e não vi nenhum guichê da TACA, será que caí no conto do vigário?

  • Leonardo Marques

    Oi Gustavo, esse Guichê é móvel, ele só tá lá no dia que tem voo da Taca 🙂 Pode ficar tranquilo.