Smiles oferece até 100% de bônus nas transferências de pontos do Santander e upgrade de categoria!

Leonardo Cassol 6 · outubro · 2017

A Smiles está com uma super promoção que oferece 80% ou 100% de bônus para alguns clientes dos cartões de crédito Santander que se cadastrarem na página da promoção e solicitarem a transferência de 15 mil ou mais pontos para o programa até 16 de outubro. Importante: o regulamento informa que a promoção é válida apenas para os clientes que receberem a comunicação do Santander, portanto, antes de transferir, é bom checar o e-mail ou o celular para ver se você é elegível. 

Além disso, quem transferir entre 50 mil e 99 mil milhas ganhará upgrade automático para a categoria Smiles Prata. A partir de 100 mil milhas, o upgrade será para a categoria Smiles Ouro.

O bônus varia conforma a quantidade de milhas transferida: até 24 mil o bônus será de 80%. A partir de 25 mil, o bônus será de 100%.

As milhas bônus serão disponibilizadas até 30 de outubro e terão validade de 6 meses. As demais milhas terão validade de 3 a 10 anos, conforme a categoria do cliente no programa.

O Participante pertencente à categoria Prata ou superior, que for elegível ao upgrade para a categoria Prata permanecerá na referida categoria, não recebendo qualquer alteração de categoria tampouco manutenção de categoria na próxima avaliação de elegibilidade. O Participante pertencente à categoria Ouro ou superior, que for elegível ao upgrade para a categoria Ouro permanecerá na referida categoria, não recebendo qualquer alteração de categoria tampouco manutenção de categoria na próxima avaliação de elegibilidade.

O participante cadastrado no Conta Família para se tornar elegível à promoção deverá realizar o cadastro em seu próprio nome.

Não serão bonificadas a soma das transferências solicitadas separadamente de cartões diferentes e/ou de um mesmo cartão. Não serão bonificadas as transferências do mesmo programa de fidelidade quando as solicitações forem solicitadas separadamente, pontuação de hotel, concessão de milhas, bônus sobre bônus, transferência de pontos dos parceiros de varejo e demais pontuações oriundas de acúmulo de voo.

Mais informações na página da promoção.


Promoções de milhas pelo App do Melhores Destinos

Receba promoções de milhas e programas de fidelidade como essa, no exato momento em que forem publicadas, através do app do Melhores Destinos! O aplicativo para celular é gratuito, está disponível para celulares Android e Apple, e agora permite configurar que tipo de conteúdo você deseja receber alertas, como, por exemplo, ofertas de milhas e de cartões de crédito.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • francisco clerton melo sampaio

    Existe algum post sobre Conta Família no Smiles e em outros programas?

  • Rodrigo eugenio

    Perai: 50 mil pontos para me tornar prata? Não, obrigado, dispenso.

    • Albino

      Eles não vão cobrar isso de vc, é um “bônus” que está dando pra quem transferir pra lá essa quantidade.

      • Rodrigo eugenio

        Sei disso, Albino, mas acho um preço elevado para conseguir status prata.

        • Márcia Lopes

          Pelo que sei, a smiles só faz “upgrade” de status 1 vez ao ano, em março. Seria a partir de agora essa alteração.

          • Khalil Chaves

            Não é só em março não, Márcia, é assim que atinge a quantidade de pontos dentro do ano. A validade é que é até março, eu subi em julho desse ano e e ganhei até março/2019

  • Daniel C.

    Tenho uma dúvida sobre como essas milhas bônus expiram e são gastas. Há esse prazo de 6 meses. Ok. Mas elas são usadas como? Antes das demais milhas? Ou vão sendo gastas proporcionalmente com as milhas “não bônus”?

    • Sim Daniel, as milhas com menor validade sempre são usadas primeiro que as demais.

  • Olá Koku, vamos checar.

    • Rodrigo

      Oi Leonardo! A Smiles já falou se é só para quem recebeu o e-mail? Abraços!

    • Márcia Lopes

      No Santander/esfera, ninguém sabe dizer que email é esse

      • Pois é Marcia, eles vão mandando aos poucos para clientes selecionados. Agora não informam os critérios. Muito ruim isso.

        • Márcia Lopes

          recebemos o convite por sms, hoje

          • SwineOne

            Sabe dizer quem enviou o convite? Se foi o Santander ou o Smiles?

          • Márcia Lopes

            Sim. O Santander.

    • SwineOne

      Olá Leonardo,

      Você conseguiu uma resposta do Smiles? Afinal, amanhã já é feriado, depois na sequência é o final de semana e a promoção acaba na segunda. Se eles não derem uma resposta logo, ficará impossível aproveitar a promoção.

      Também, a todos os demais que lêem aqui: alguém recebeu o tal do email? Parece lenda…

      • Márcia Lopes

        recebemos o convite por sms, hoje

  • vanderley

    Eu que não me arriscarei, sendo que falta pouco mais de 1 mês para o black fraude. Creio que virá promoções melhores.

  • Rodrigo M. Lima

    Sou ouro no smiles, pelo que entendi seriam apenas as duas condições da promoção ? Se eu transferir 50 mil receberei apenas 5 mil pontos qualificáveis ? ou nessa promoção em questão as bônus contam para upgrade?

  • Márcia Lopes

    Tenho dúvidas quanto ao uso das milhas bônus. Valerão por 6 meses. Eu preciso viajar dentro desses 6 meses ou posso comprar a passagem dentro desses 6 meses? Ou seja, elas entrarão até 241017. Devo usá-las como viagem até 240418 ou posso comprar uma passagem até 240418 para viajar em 08/18, por exemplo.

    • Rodrigo Bortolini

      São seis meses pra emissão da passagem e não pra viajar.

      • Márcia Lopes

        OBRIGADA

  • João Pedro

    A categoria obtida por esse upgrade ficará válida até quando? Ex.: se eu transferisse 100.000 pontos e virasse Ouro, e depois não viajasse mais pela Gol, quando eu cairia para Prata?

  • Penso eu que se dependesse de email convite, não deveria aceitar o CPF e ainda dizer a mensagem cadastrado com sucesso. Pois na página da promoção não fala nada de email convite, só fala de se cadastrar abaixo…

    • O regulamento fala, logo no início. Mas vc tem toda a razão. É ridículo isso.

  • Se você tiver milhas no cartão e for elegível para essa promoção (tiver recebido o e-mail ou SMS), você se cadastra, transfere e ganha 25 mil milhas de bônus, com validade de 6 meses. Ou seja, 50 mil, as suas 25 mil + 25 mil de bônus.

    • Felipe Rameh

      Felipe Rameh

      Oi Leandro. Alguma novidade sobre essa promoção? Tô com medo de transferir as 100 mil e perder o bônus.

      • Pode transferir sem medo… fiz ontem… e já creditou…

  • Pessoal, mesmo sem ter recebido email convidando pra promoção, fiz ontem a noite a transferencia de 190mil pontos, e hoje mesmo já estava creditado no smiles com o bonus incluido, recebi 380mil milhas e upgrade pra categoria ouro… não precisa ser convidado, basta se cadastrar na promoção e transferir!

  • Pessoal, mesmo sem ter recebido email convidando pra promoção, fiz ontem a noite a transferencia de 190mil pontos, e hoje mesmo já estava creditado no smiles com o bonus incluido, recebi 380mil milhas e upgrade pra categoria ouro… não precisa ser convidado, basta se cadastrar na promoção e transferir!

  • Márcia Lopes

    Bom dia! Fiz a transferência, mais de 100 mil pontos, dobraram os pontos e “ganhei” a categoria SMILES PRATA. Pelo que dizia nas regras, deveria ser para a SMILES OURO, não é?

  • Pablo Gadotti

    Eu fiz a transferência 39.000 pontos dia 16/10 e até agora os bônus não creditaram.
    Liguei na Central e pediram para eu aguardar até dia 30/10 (10 dias úteis para entrarem os bônus)

    Achei estranho, pois vi vários pessoas aqui dizendo que o extra entrou no dia seguinte.

    • SwineOne

      Estou na exata mesma situação, transferi dia 16/10 e nada dos bônus ainda. Passei para a categoria Prata, mas acho que isso ocorreria de qualquer forma independente da promoção.

      Eu sempre espero o pior, porque geralmente é o que acontece. Acho que dia 30/10 não vai ter caído nada, vai ter que ligar lá pra reclamar, vão pegar 30 dias pra analisar, e não querem nem saber que eu tenho que quitar uma reserva do Viaje Fácil no meio de dezembro. Já estou até formulando na minha cabeça a petição que vou fazer no juizado de pequenas causas.

      • Ian Moraes

        Na mesma situação tmb ….

        • SwineOne

          Detalhe, entrei em contato com o Smiles já no dia 17/10 perguntando onde estavam as milhas bônus, e eles também pediram para aguardar até dia 30/10, porém hoje recebi um email do Smiles, solicitando uma cópia do email recebido avisando da promoção. No meu caso, foi um SMS, e anexei um screenshot da tela do celular mostrando o email. Como já disse, sou sempre de esperar o pior, e imagino que eles vão dizer que eu não enviei e o prazo expirou (já aconteceu comigo repetidamente quando tento conseguir crédito de milhas voadas), ou que SMS não serve (embora o regulamento fale em “comunicação pessoal” e não especificamente em “email”), ou que o screenshot não mostra a data de recepção do SMS, ou sei lá qual desculpa.

          Posso estar sendo paranoico, mas eu apostaria que é isso que vai acontecer. É tão difícil pras empresas simplesmente cumprirem o que foi combinado? Como dizem, o combinado não é caro nem barato, é só o combinado.

          • Se ajudar, não temos nenhuma reclamação da Smiles aqui no MD quanto ao crédito de bônus. Sempre honram.

  • Rodrigo Horiuchi

    meu tb aparece a mesma data…mas eu liguei la e disseram que o que importa é a data de transferencia e não qdo entrou na Smiles…e sobre bônus deram a mesma data que o pessoal esta comentando 30/10..