Smiles GOL tem passagens com desconto para clientes Clube Smiles e categoria Diamante

Denis Carvalho 9 · outubro · 2014

O Smiles, programa de milhas da GOL, lançou o resgate diferenciado para cliente Clube Smiles e categoria Diamante. Até o final do mês, os associados terão descontos exclusivos voando GOL com milhas para destinos nacionais e internacionais em trechos selecionados.

O resgate diferenciado estará disponível apenas no site www.smiles.com.br. O desconto é válido para voos selecionados pelo programa, que estarão destacados quando forem exibidos na busca de passagens.

A GOL não informou detalhes sobre o desconto. Ao que parece a diferença para o resgate normal não é grande, mas a iniciativa é bacana. “É um ensaio de uma tabela diferenciada, mas algo que ainda nem pode ser comparado ao que a TAM oferece para cartões Vermelho e Black”, definiu nosso leitor Leonardo Cassol, que nos enviou a dica.

FotoSmiles

O Clube Smiles é um clube de vantagens pelo qual o cliente paga R$ 30 por mês no cartão de crédito e recebe benefícios como o acúmulo de mil milhas mensais, mínimo de 4 anos de validade das milhas acumuladas no clube, acesso antecipado a promoções aéreas e bonificação nas transferências de pontos dos bancos e cartões de crédito.

Para conquistar a categoria Diamante, o cliente precisa de 35.000 milhas club, no período de 12 meses. Entre os benefícios da categoria Diamante, estão bônus de 100% sobre as milhas acumuladas pela GOL.

Saiba tudo sobre o programa, com suas categorias e benefícios na nossa pãgina especial do Smiles

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • isaias

    SEM NOÇÃO ESSA PROMOÇÃO.
    OS VOO COM TARIFAS NORMAIS NÃO TEM DESCONTO E COM AS TARIFAS ABSURDAS TEM DESCONTO DE +- 10% EX. RIO X SANTO DOMINGO TARIFA NORMAL 15.000 MILHAS A TARIFA COM 43.000 COM PROMOÇÃO PARA 38.800 MILHAS.

  • Marcos Reis

    A Gol deve tá de piada com o cliente só pode… Aplicou o desconto nas tarifas mais caras e impraticáveis do Smiles… Quem vai emitir uma ponte aérea de 20.000 pra pagar 19.600? Acho que ou pensam que os clientes são idiotas ou só fazem pra dizer, tá nós fizemos… Quero ver pegar a tarifa promocional de 2.000 o trecho e colocar por 400 milhas.

  • Diogo Marxx Ramirez

    Quero emitir SAO-CGB, tem trechos por 10.000 milhas. Mas os únicos trechos que tem desconto pra cliente Club Smiles são os de 23.000 pontos que passaram para 20.900.

    Promoção mandrake que desdenha da inteligência do cliente. Ainda bem que fiz o Club Smiles só pra ganhar as 4000 milhas e já vou cancelar.

    • Cristiano

      Diogo, boa tarde. Há um prazo mínimo de permanência no club smiles, para quem recebeu 4000 milhas? Ou vc pode cancelar a qualquer tempo? Obrigado!

      • Léo

        Acho que pode cancelar a qualquer hora que os bônus continuam valendo.

      • Tarcisio

        Pode fazer e cancelar logo depois, a menina msm do atendimento fala pra cancelar, kkkkk

      • Leonardo BH

        Faz a adesão, recebe os bônus e cancela um dia depois. Já fiz e funciona.

        • Cristiano

          Valeu, pessoal! Muito obrigado!

      • Diogo Marxx Ramirez

        Pode cancelar sim, não tem prazo de carência. A atendente que me passou essa informação, pra me resguardar eu tirei essa dúvida no chat do Smiles e dei print na conversa,

        • Cristiano

          Muito obrigado!

  • Jose Lidoval Galiza Filho

    João Pessoa -> São Paulo: voo direto por 10 mil milhas. Voo com escalas por 33 mil milhaS NA PROMOÇÃO

  • Werlesson

    Sinceramente também não achei nada vantajoso, fiz uma busca Viracopos x RJ por 40 mil Milhas cada passageiro.

  • Leonardo Pereira Cassol

    Só é vantajoso em trechos onde apenas a tarifa está cheia disponível, onde se consegue um desconto de 10% (pouco, mas válido). Na maioria dos casos não há nenhuma vantagem, pois a tarifa promocional será sempre mais em conta. A GOL devia melhorar o benefício antes de anunciar isso como uma grande promoção.

  • Leonardo

    Parabéns, Gol, por uma promoção tão favorável ao consumidor! Continue assim!

  • Fernando

    Parabéns Smiles, vocês representam muito bem uma empresa Brasileira! Em cada detalhe rsrsrs….

  • Gustavo Sousa

    Triste realidade enganadora da Smiles. Alguém do PROCON na área?Isso é prática abusiva contra o consumidor, viola a boa fé negocial e deve ser punida!

  • Fernando-RJ

    Não é possível que seja isso.. deve acontecer algo nos próximos dias…. Não podem achar milhares de pessoas tão imbecis assim…

  • vinicius

    Nesse caso, entendo que é necessária uma reclamação ao Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Costuma surtir efeito.

  • Samaroni Maia

    Não é piada porque não tem graça! Aliás, as práticas de GOL são de fazer chorar. Tirei uma passagem com milhas na SMILES do trecho GRU-SLZ, a fim de fazer meu retorno de uma viagem internacional feita pela EMIRATES.
    Por motivo de doença, tive que interromper a vigem. Fui ao balcão da Emirates e, sem qualquer burocracia, paguei US$100 e remarquei a passagem para o dia seguinte, antecipando meu retorno em 12 dias.
    Cheguei em SP e liguei para SMILES. Qual não foi minha surpresa? As passagens emitidas no programa não podem ser remarcadas! Você paga multa apenas para pedir as milhas de volta, isso se o fizer antes do prazo do embarque.
    Resultado: tirei minha passagem na TAM e não transfiro mais milhas para GOL, assim como também evitarei viajar pela mesmo.
    Alguém já passou por isso? Alguém já enfrentou esse problema e obteve solução melhor?
    Grato.

  • Paula

    Um detalhe importante sobre o Clube Smiles: apesar de a Smiles informar que você pode sair e voltar do clube quando quiser, se desejar voltar antes de 365 dias você perde o direito de participar de qualquer promoção de adesão. Os clientes que entraram no clube desde o início e não pegaram nenhuma promoção (nem as 4 mil milhas na adesão nem os pontos turbinados) se deram mal. Smiles rindo na cara dos clientes mais fiéis!

    • Fernando-RJ

      Chega deixar a gente cansado de tanta pegadinha que esses caras inventam…

  • Ines

    Promoção? Isso é um assalto!

  • Suelen

    Essa promoção é uma farsa, valores altos, tão inventando promoçao onde nao tem, trecho com 11.000 e o “promocional” de 23.000, absurdo!!!

  • Caporal

    A velha promoção. Metade do dobro do preço.
    Mas nesse caso, eles dobram ou triplicam o preço e os VIPs tem 10% de desconto.
    Ridiculo. Por um momento achei que a GOL respeitaria a inteligencia dos clientes.

  • diovania

    Gente gostaria de aproveitar e deixar aqui minha indignacao com SMILES : NAO CONSIGO EMITIR NADA NADA E NADA NAS CIAS AEREAS PARCEIRAS!! maior furada este programa! estou indignada , me sinto lesada enganada por este programa !! Suas promocoes sao RIDICULAS ! GOSTARIA DE SABER SE TEMOS ALGUM ORGAO PARA RECLAMAR , alguem pode me informar?

  • Lênio

    Fiz uma viagem internacional pela GOL e a empresa que administra o aeroporto (Natal-RN) teve que devolver a taxa de embarque de determinado período. A GOL me devolveu um valor que corresponde a taxa de embarque doméstica, que não foi o meu caso, apropriando-se indevidamente da diferença de valores para duas pessoas. Não fico admirado de ler algo negativo sobre essa empresa.

  • miriam

    transferi 50000 milhas para o programa smiles dia 7 de setembro para aproveitar o bonus de 20 por cento da promoção dos 365 dias para sorrir. não recebi nada de bonus atè agora. Além do programa ter piorado imensamente em termos de ofertas internacionais,pois a tarifa para America do Norte subiu de 25000 para 35000 milhas, vc so acha valores muito mais elevados que isso. E dentro do Brasil, também está ridículo. Uma enganação para que fiquemos perdendo tempo…
    Vamos aproveitar as avaliações que tem feito o MD de outros programas de milhagem para prestigiarmos os que sejam mais sérios.

    • Ana

      Não posso deixar de registrar a minha indignação e insatisfação com o Programa Smiles. Indo em meados de julho deste ano, retornando meados de agosto, viajei para a Europa (alguns países) pela Ibéria, parceira da GOL. Ao retornar para SP, tentei por alguns meios disponíveis na internet, cadastrar as milhas a que tenho direito. Lamentável, impossível, tanto online como por telefone. Depois de algumas tentativas e já estressada, alguém do Smiles, orientou-me que preenchesse um determinado formulário com explicações detalhadas e à esse, anexasse, cópias dos Boarding Pass. Tudo feito conforme orientação recebida. Isso ocorreu em 28 de agosto último. Porém, até hoje, nada aconteceu, nem crédito, nem comunicação, seja por telefone ou e-mail. Decidi então fazer a cobrança, preenchi novamente outro formulário explicando a situação. Não consegui enviar, a impressão que tive é que não aceitam cobranças ou reclamações, então fiz uma nova ligação, a atendente falou-me que iria verificar e voltaria à linha. Permanecei à espera por 10 minutos ouvindo uma música horrível e já cansada desliguei. Cheguei a pensar se a demora deve-se a algum convênio com alguma empresa de telefonia…
      Voltei a estaca zero. Até que novamente fiz outra ligação e a atendente passou-me um nº e ao insistir, orientou-me como deverei proceder para o acompanhamento do assunto. Caso não insistisse não saberia
      fazer o acompanhamento. Será que posso transferir as milhas que tenho acumuladas pra outro programa? SMILES É PÉSSIMO…

  • JOSÉ RENATO

    Infelizmente a ANAC não toma providências contra uma “promoção” fajuta como esta. Estão de brincadeira com o consumidor!

  • JOSÉ RENATO

    Faço aqui uma sugestão: todos nós reclamarmos no site RECLAMEAQUI. Funciona, pois 80% das empresas denunciadas respondem lá mesmo e tomam algum tipo de providência.

    • diovania

      Vou fazer isso! Boa sugestao!Ha semanas estou tentando emitir c cias parceiras e a empresa alega que nao tem disponibilidade ! CARAMBA nenhuma em tres meses de tentativa?

  • Emersom

    Isso é maior furada nunca mais viajo com a gol você compra a passagem com desconto escolhe o horário depois te mandam um email mudando a passagem o horário tudo se vc tem compromisso já era perdeu não estão nem ai com você.