Smiles faz promoções para clientes de quase todos os bancos e cartões

Denis Carvalho 14 · fevereiro · 2014

O Smiles está fazendo promoções para transferências ou compra de milhas para clientes de praticamente todos os bancos parceiros – faltaram apenas alguns menores como Safra e Votorantim. As ofertas são bem variadas e há bônus para transferências de pontos, desconto na compra de milhas e vantagens para quem assinar o Clube Smiles.

Confira nesse post todas as ofertas vigentes e veja se a do seu cartão ou banco está valendo a pena ou se é melhor esperar alguma oportunidade melhor do Smiles ou da concorrência, que anda acirrada com a TAM e a Azul:

American Express – Clientes do programa Membership Rewards receberão 20% de bônus na transferência de 500 pontos ou mais para o Smiles. Todas as transferências com mais de 500 pontos até o dia 28 de fevereiro serão bonificadas! Mais informações na página da promoção.

Banco do Brasil – Milhas em dobro nos três primeiros meses para quem se inscrever no Clube Smiles. São 3 mil milhas adicionais. Veja as regras na página da promoção.

Bradesco –  Clientes do Programa de Fidelidade Cartões Bradesco que se cadastrarem no site do Smiles e transferirem a partir de 10 mil pontos para o programa da GOL receberão 10% de bônus. Também há desconto de 42% na compra de milhas para quem fizer transferências. A oferta vale até o dia 31 de março. Acesse a página da promoção.

Caixa – Promoção com 10% de bônus para transferências a partir de 10 mil pontos dos cartões da Caixa para o Smiles. A oferta vale até 31 de março deste ano e a participação deve ser confirmada na página da promoção.

Citibank / Diners – Clientes Citibank que tenham cartões Dinners Club ou Exclusive receberão 20% bônus em transferências a partir de 20 mil pontos para o Smiles. Oferta válida até o dia 31 de março. Mais informações na página da promoção

Credicard Exclusive – Transfira a partir de 20 mil pontos do cartão de uma única vez e ganhe 20% de bônus. A promoção vale até 31 de março e é preciso se cadastrar na página da promoção.

HSBC – São duas promoções: 20% de bônus nas transferências do Programa de Fidelidade HSBC e milhas em dobro no Clube Smiles. É possível aproveitar transferindo a partir de 5 mil milhas e a validade e até 31 de março, mas não esqueça de cadastrar antes de transferir. Acesse a página da promoção.

Itaú – Os clientes que fizerem transferências de 20 mil milhas ou mais para o Smiles receberão bônus de 25%. Com a promoção, a cotação de pontos do Sempre Presente volta a ser de 1 para 1 com as milhas Smiles até o dia 28 de fevereiro. Ótima oportunidade para quem tem pontos parados no programa. Acesse a página da promoção 

Santander – Clientes que transferirem 10 mil milhas ou mais terão desconto de 42% na compra de mais milhas no Smiles. Só vale para uma operação até o fim da oferta, no dia 1 de maio. Talvez seja mais vantajoso esperar uma outra oferta para tentar conjugar com essa. Mais informações na página da promoção.

Dicas dos leitores Rodrigo Aguiar, Marcio Lamana, Wellington Chaves e Tiago Bruzaroschi

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Marcos Reis

    Como sou cliente Caixa e tenho o cartão Mastercard de lá… Recebi um folheto junto com a fatura desse mês falando assim: Se eu comprar milhas no Club Smiles além das milhas normais eu ganho 1.000 cada mês que eu pagar com o cartão Caixa… Ou seja, se eu compro 1.000 por R$ 30,00 acabo ganhando mais 1.000 por pagar com o cartão da Caixa… No panfleto não falam nada de data de validade por exemplo.

  • poxa as milhas promocionais do Itau são validas por 6 meses apenas.

    • David

      como assim wendel ?

    • David

      vi agora, estava bom demais pra ser coisa boa! empresas abusivas!!!!!

    • Ah itaú… cada vez pior. Ainda chamam isso de programa de fidelidade?
      Saco cheio desse banco já… 🙁

    • Mas se considerar que numa troca normal do Itau, perdemos 25%, podemos considerar a promocao valida…

      Afinal se nao usar as promocionais em 6 meses, pelo menos voce terá transferido na proporcao de 1/1

  • EH O DESESPERO DE VENDER PASSAGENS…A TODO CUSTO…

  • E quem tem o cartão Smiles(BB) ainda recebe um cupom de desconto de 42% para compras de milhas. Basta acessar o site e ir em ''Meus cupons de descontos''.

    • Daniela

      Gostaria de esclarecer uma dúvida, recebi o código promocional dos 42% de desconto, porém, recebi o e-mail dia 14/02 e a validade do cupom é de 02/02/2014, já cansei de discutir com os atendentes e não consegui resolver meu problema. Você conseguiu efetuar a Compra de Milhas, com esse código promocional? Será que o MD poderia me ajudar em relação a esse assunto? Obrigada desde já. Daniela.

  • Cadastrado! Obrigado, md!

  • Rubia

    Vou fazer uma pergunta nada a ver com o post, mas vcs têm mais experiência e podem me ajudar. Vou viajar para Buenos Aires no final de março com meus pais e eles fazer uso contínuo de alguns remédios, alguns, inclusive, tarja preta. Tem alguma restrição de viajar com medicamentos? Pelo que eu vi no google, se os remédios foram tarja preta precisaria de receita traduzida por tradutor juramentado… vcs que têm mais experiência com viagens internacionais podem me ajudar? De fato isso é necessário? E para remédios com tarja vermelha ou sem tarja nenhuma há restrições? Obrigada desde já.

    • Leandro

      Pode levar sua medicação para lá sem problemas… Ninguém vai implicar com medicação para uso contínuo. Nunca ouvi falar nesse papo de tradução juramentada. PODE SER que, para comprar remédio por lá, exijam isso. Geralmente, apenas os médicos com registro no próprio país é que podem prescrever medicação lá. Leve daqui a quantidade que eles vão utilizar e fique tranquila.

      Só atente para o caso dos líquidos, que em voos internacionais não podem passar de 100 ml nas bagagens de mão.

    • Não há necessidade desde que nao seja um número razoável de remédios. Enfim, que nao seja caracteriza uso comercial e sim uso pessoal.

    • Rubia

      Obrigada pela ajuda Leandro e Renato! 🙂

  • Fernando

    Só falta agora colocarem alguma passagem possível pra comprar, já que é raríssimo achar qualquer passagem abaixo de 30.000 milhas, mesmo as nacionais…

    • João

      por isso uso pela Tam, sempre tem boas ofertas

    • Wendel

      Fernando, não concordo muito com sua opinião. Não é bem assim também não, já vi e vejo inumeras passagens ida e volta por 12000 a 15000 milhas normais e até 8000 milhas ida e volta GIG-EZE numa promoção. Lógico, se você quiser viajar distancias longas como do sul a nordeste numa data proxima, você achará valores mais altos. Mas, quem for programado, encontro milhares de datas por exemplo do RJ a Punta Cana ou Aruba por 30000 ida e volta. Acho que a questão é essa, programar para poder economizar, caso contrário, compensa mais pagar em dinheiro. Abraços!!!

      • SILVANIA

        por favor me fale o site… por que não tenho encontrado nenhuma promoção nesse sentido. E olha que tenho feito com programações bem distantes. SÓ DA INDISPONIVEL

  • Marcos

    alguém consegui emitir pelo smiles algum voo da promoçao destino surpresa para montevideo?

    • Henry

      Consegui sim… isso é mentira da oposição… é só vc pesquisar.. eu achei as seguintes datas:
      – GIG<->EZE, ida no dia 30 de fevereiro, volta no dia 1º de abril….
      – GIG<->EZE, ida no dia 32 de março, volta no dia 31 de abril…
      – GIG<->EZE, ida no dia 31 de junho e volta no dia 31 de setembro…
      É só pesquisar.. estes dias têm.. os outros dias, realmente não tem…

  • Fernando

    To praticamente desistindo da Smiles, tenho 8600 milhas mais o Clube que me da mais 1000 por mes e pretendo transf mais 5000 do cartão BB. Mas é só, depois que resgatar essa passagem cancelo tudo.
    Destinos no Brasil a no minimo 20mil milhas e pra fora america do sul nao tem mais nem chile.. to depre com eles. Vou fazer um teste na TAM, e se nao der, terei q pensar no q fazer novamente…

    • Milene

      Oi Fernando, tudo bem? Então, eu tinha o cartão de crédito smiles (Banco do Brasil) e sempre tive dificuldades em conseguir comprar passagens com milhas. REsolvi, portanto, cancelar meu cartão de crédito Smiles e acabei trocando pelo cartão de crédito da TAM. è beeem melhor, a TAM sempre tem promos 5 mil milhas, 7 mil milhas….. ontem mesmo achei 25mil milhas pra ir de manaus a Miami (o trecho)!!! Acho que vale a pena trocar! Espero ter ajudado 😉
      Bom findi a todos!

  • Tem muita gente sem paciência! Pra conseguir passagens com milhas é preciso programar-se e ter paciência pra emitir na hora certa! Já consegui emitir passagens com milhas smiles pra 4 pessoas no mesmo voo a 25k o trecho para os EUA. Recentemente emiti passagens para o nordeste a 5000 milhas o trecho pra 2 pessoas, totalizando 20.000 milhas ida e volta pra 2.
    O pessoal quer entrar no site smiles e conseguir a mamata logo de imediato! Kkkkkkkk

    • Não é mamata é fidelidade. A empresa não "dá" passagens prá ninguém mas, sim, as vende para as empresas que distribuem milhas para os seus clientes.
      Assim, um programa de fidelidade que não tenha disponibilidade é completamente inútil.
      O pior é que as empresas aéreas supostamente quiseram dar uma de migué com as milhas dando a opção irrestrita de resgate. Seria ótimo, se ela não custasse 5 ou 10 vezes mais caro do que o valor comum.
      Enquanto nós, os brasileiros, acharmos que estamos "levando vantagem" e não adquirindo um produto ou serviço, sempre seremos passados para trás. As milhas são um produto e, como tal, devem possibilitar que nós possamos viajar.
      Você entraria num programa de fidelidade de um supermercado que te vendesse uma banana por preço de caviar? E porque daria preferência a este supermercado em detrimento dos outros, por exemplo, entendendo que o programa de fidelidade seria um "diferencial"?
      Vamos atuar como consumidores e cobrar os nossos direitos. Ninguém dá nada de graça. Do contrário não haveria ações em bolsa de valores do Smiles e Multiplus. Alguém compra ação de empresa de filantropia?

      • Daltro

        Sou cliente Smiles e ja fiz uma dezena de viagens internacionais nos ultimos 3 anos. Atualmente tá uma piada procurar passagens para o exterior, mesmo para os meses de ago/set/out. Já viajei para a Asia com 50.000. Desde o inicio deste ano pesquiso voos e tem raras ofertas com a "modesta" pedida de 87.500 – 100.000 para viajar na classe economica, isso quando consegue uma data, e olha que eu procuro nos dias do meio da semana e nada. Aí faço uma varredura em todos os dias com prazo de 20 a 35 dias para o retorno e mesmo assim tá dificil. Meu saldo de pontos passa de 180.000. Tenho a impressao que estao de gozaçao conosco.

  • João

    Eu desisti do smiles é sempre muito alto os pontos para viajar, a Tam tem ofertas bem melhores e de vez em quando coloca promoções que valem a pena, já fui para Buenos Aires, Florianópolis e neste final de ano para Porto Alegre, só com milhas e com quantidades justas, na Gol é uma pancada, comparem e vejam se não tenho razão.

    • Daltro

      Joao: de uma lida no meu comentario acima. Acho que alguem está se dando bem e nao sao os clientes Smiles.

      Daltro

  • Emerson

    Também concordo, ta complicado emitir bilhetes pelo Smiles, pra qualquer destino mínimo de 10k por trecho e para Noronha até o final desse ano só por 100k ida e volta……..absurdo total, com 100k vou pra Europa ou EUA de executiva…….no ano passado consegui ida e volta a Noronha a 20k, mas ta ficando uma picaretagem….

    • Henry

      Depois que o cara que era presidente da Audi assumiu a Gol e Smiles as coisas só pioraram..
      O Smiles foi para o espaço… aumentaram em muito as milhas para emissão..
      Eles fazem promoção dando 20% mais de milhas, mas exigem o dobro ou o triplo do que exigiam anteriormente.. o programa está dando muito lucro para os acionistas, mas no longo prazo, vai quebrar, porque as pessoas vão transferir para outros programas…

  • Cristiano Akira

    Como outras pessoas disseram: para viajar com poucas milhas precisa ter paciência e pesquisar diariamente com calma. Graças a estas pesquisas e ao MD fiz várias viagens com poucas milhas, incluindo Noronha e BAires por 3 mil milhas o trecho.
    O que ocorre é que muitas pessoas simplesmente criticam sem base nenhuma.
    De uma forma indireta ou até direta criticam também o MD.
    Não está contente não acesse mais, procure outros blogs/sites. Desejo boa sorteios dificilmente encontrará melhor.
    Denis e equipe parabéns pelo trabalho !!!

  • Manoel Osni Padilha Ribeiro

    Não concordo que o SMILES é lá tão ruim, eu tenho o cartão de crédito gold, gasto uns R$3.000/mês e ganho umas 2k milhas. Há 15 dias +- eu conseguiria emitir FLORIPA -> Buenos aires, para 4 pessoas, por 32.000 milhas, acho que era isso, tava na 4.000 milhas cada trecho, eu achei super barato, mas to quebrado e não pude aproveitar.

    Vi também algo muito similar para montevidéu, mas também não pude aproveitar, vi inclusive para Natal por 3.000 milhas cada trecho.

    É só ter paciência, pesquisar e saber usar as milhas, você pagaria R$100 num produto que pode conseguir por R$60 se tiver paciência? Não, a menos que tu necessite do produto na hora.

    Então é só esperar que vem.

    • Henry

      Colocar passagem a 3.000 milhas só nas terças e quartas feiras, é brincadeira.. trabalhado viaja a passeio na quinta/sexta e volta no domingo….fala sério..

  • Daniel

    Emiti duas passagens Poa – San Francisco a 37.500 o trecho pela delta. poa-Guarulhos (economica pela gol), Guarulhos-Atlanta (executiva pela delta), Atlanta-San Francisco (economica pela Delta). E outras duas o trecho por 25.000 de Orlando para Poa ne economica pela Delta. Foi um bom negócio? Além disso, na ida a conexão em Garulhos é de somente 2:15h. É tempo suficiente visto ser embarque internacional, apesar de ter sido emitido em apenas um bilhete smiles?

    • rodrigo

      vc conseguiu quando isso?
      tem mais de um mes que procuro passagem para os eua indo no começo de abril e nao acho em nenhuma Hipótese… se alguem souber de alguma passagem indo em abril para os EUA me avise. pode ser saindo de bh CNF ou GIG. Procuro por 25.000 milhas trecho. Obrigado!

      • César

        Rodrigo, vou te dar uma dica, entre no site da Delta e procure o destino que vc quer ir, faça a busca por milhas, aparecerá o calendário com algumas datas em Azul claro, nessa data eu geralmente acho passagens por 25k o trecho no Smiles

        • Carlos

          César, para fazer esta pesquisa é necessário ser associado ao Skymiles? Diretamente no site não é possível fazer esta pesquisa.

      • Daniel

        Ida final de agosto e volta final de setembro. Ainda bem que queria ficar um mês por lá, pois pesquisei bastante e não consegui nenhum voo com intervalo menor. Ta quase impossível, 50.000 para o Caribe em quase todas as datas é brincadeira. Só tenho receio na conexão em SP.

    • SILVANIA

      SORTUDO VC. AS PARCEIRAS NEM EXISTEM VOOS. DIZEM INEXISTENTE

  • Luiz

    Realmente o smiles tá precisando que as pessoas debandem dele. Tenho umas 60000 milhas e quero queima-las para deixar o programa. Não é questão de paciência. No passado tinha muito mais opções e disponibilidade. Agora o que se observa:
    – Trechos em março para Montevideo por 33000 milhas (antes eram 15000 em alta estação)
    – Vinculam a compra da volta. Por exemplo: tem um trecho com ida por 6000 milhas, quando vc simula ida e volta. Se vc for comprar só a ida o mesmo trecho passa para 10000 ou mais.
    – Inventam destinos surpresas com volta por 2000 milhas que nunca consegui encontrar, mesmo partindo das origens constantes da promoção.
    Realmente é melhor desistir.
    – Você passa horas procurando trechos dia a dia, no pior site de aérea para consulta.

  • Não sei para os outros cartões, mas para os clientes dos cartões Itaú, as milhas que você ganhar de bônus valem por apenas 6 meses.

  • Gustavo Vasques

    A promoção é boa! Mas no caso do regulamento do Itaú, as minhas Bonus só são válidas por 6 meses!!!

    Acho que vale colocar essa observação no tópico.

    • Gustavo Vasques

      * MILHAS

  • Esse negócio de milhas é complicado…eu tenho um monte delas e não sei usar….vejo um tal de transferir pra lá, comprar créditos pra cá….etc…etc….eu fico "zonzim". O MD poderia oferecer junto com as empresas ligadas a milhagens, um curso básico ou coisa parecida, tipo " Milhas …aprenda a adquiri-las, administrá-las e usá-las"…o que acham da idéia??????

    • Tenho um blog chamado http://www.cheaptrip.com.br Sergio e caso queira ajuda na administração das milhas tem alguns posts sobre isso. Caso queira saber algo específico é só falar…

      • Legal, Tatiana….vou entrar lá no seu blog…..valeu mesmo

    • Manoel

      Boa tarde.Realmente esse troço é complicado.Em 2013 abri uma conta smiles .Em dezembro resolvi transferir 30.000 pontos para usalos na baixa temporada e desisti,SURPRESA SMILES, entram na minha conta deitaram e rolaram fizeram em 15 dias 62 operaçoes diversas comprarm milhas ,comprarm passagens com milhas e daí por diante .reclamei e APOS 20 DIAS me disseram que nao poderiam fazer nada.Mudei minha senha e ainda me deixaram 500 milhas de choro.Imaginou se eu tivesse transferido os meus miseraveis pontos Santander?.AÍ FICA UM ALERTA PARA QUEM TEM MUITAS MILHAS OU VAI TRANSFERIR PONTOS PARA O SMILES.

  • Pra quem é cliente do Itau e não pensa em viajar nos próximos 6 meses é uma promoção bem pega-trouxa… Troque suas 20.000 milhas (minimo exigido pra trocar) por NADA e ainda ache que está levando vantagem

  • Victor

    Está realmente dificílimo trocar pontos por milhas, então eu fiz o seguinte: já que não dá para voar vou usar para me hospedar. Comprei minhas passagens Rio-Lisboa- Sevilha-Lisboa-Rio e usei todos os meus pontos para pagar pelas 14 diárias. Não é o melhor dos mundos ( pelo pedágio que se paga nas transferências desde o banco até a rede de hotéis), mas pelo menos vou usar antes que comecem a me comer os pontos por decurso de tempo.

  • João Chalub

    E quem já era associado do Clube Smiles e já efetua o pagamento no cartão BB (meu caso), será que eles vão dar as milhas em dobro automaticamente (seria o lógico, mas não é o que costuma acontecer) ou terá que "desassociar" e associar de novo?

    • Leticia

      Tenho a mesma dúvida. Sou cliente BB e já sou associado do Clube Smiles! Não vou ganhar nada então??

      • Leticia

        Não estou achando vantagem alguma em ser Clube Smiles!! Essa lorota de das promoções com antecedência é balela!!! Mesmo procurando, você não encontra as promoções na sexta de dia.

      • Leticia

        E o Clube Smiles, não serve para nada! Acho que uma ou duas vezes fiquei sabendo das promoções com antecedência. Hoje, por exemplo, sexta-feira, era para saber quem é 2000 milhas o trecho, e nada!!

  • Alberto

    Realmente, o Smiles piorou consideravelmente nos últimos tempos.

  • Hbalieiro

    II – REGRAS DA PROMOÇÃO ITAU

    2.1. Os Participantes que transferirem, no mínimo, 20.000 (vinte mil) Pontos Itaucard para o Programa Smiles em um mesmo dia, durante o período de validade da Promoção, de 28/01/2014 a 28/02/2014 (“Período de Vigência”), convertendo os seus Pontos Itaucard em Milhas Smiles, ganharão uma bonificação equivalente a 25% (vinte e cinco por cento) em Milhas Smiles (“Milhas Bônus”) sobre a quantidade de Milhas Smiles creditadas no Programa Smiles.

    2.2. Para se tornar elegível ao recebimento das Milhas Bônus, o Participante deverá aderir à Promoção no hotsite Smiles no Período de Vigência, sendo certo que somente são elegíveis os Participantes que realizarem o aceite da Promoção antes da transferência dos Pontos Itaucard.

    2.3. A conversão utilizada na transferência durante a vigência desta Promoção será de 1,25 (um vírgula vinte e cinco) Pontos Itaucard equivalente a 1 (uma) Milha Smiles, sendo 20.000 (vinte mil) Pontos Itaucard equivalentes a 16.000 (dezesseis mil) Milhas Smiles.

    2.3.1. Somente os Pontos Itaucard creditados no Programa Smiles poderão ser utilizados nesta Promoção. A bonificação de 25% (vinte e cinco por cento) será realizada em cima do valor transformado em milhas e será valida apenas para resgates realizados de 28/01/2014 a 28/02/2014.

    2.4. Durante o Período de Vigência, todas as transferências que, realizadas em um mesmo dia, correspondam a 16.000 (dezesseis mil) Milhas Smiles ou mais serão bonificadas.

    2.5. A validade das Milhas Bônus será de 6 (seis) meses, a partir do momento em que forem creditadas na conta Smiles do Participante.

    2.6. O crédito das Milhas Bônus será realizado automaticamente pela Smiles, no momento em que o Participante efetuar a transferência dos Pontos Itaucard.

    2.7. O crédito das Milhas Bônus será realizado na mesma Conta Smiles onde serão creditadas as Milhas Smiles transferidas. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível.

    2.8. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.

    2.9. Somente as Milhas Smiles obtidas por meio de transferências do Programa Sempre Presente do Itaucard serão válidas para a Promoção. As Milhas Smiles obtidas por meio de outras empresas parceiras da Smiles, não poderão ser utilizadas nesta Promoção. As Milhas Smiles transferidas para a Conta Smiles do Participante, sob nenhuma hipótese poderão ser revertidas/devolvidas para o Itaucard.

    2.10. O Programa Smiles se reserva o direito de alterar, suspender ou cancelar esta Promoção a qualquer momento sem aviso prévio.

    2.11 As inobservâncias das condições descritas neste Regulamento poderão implicar na perda de direitos do Participante, bem como, no cancelamento de sua participação na Promoção.

    2.12. Será excluído da Promoção e perderá o direito às Milhas Bônus o Participante que tenha prestado informações ou declarações falsas ao Itaucard e/ou à Smiles.

    2.13. A tolerância, omissão ou transigência do Itaucard e/ou da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas Regras desta Promoção.

    2.14. Esta Promoção independe de qualquer modalidade de aleatória (sorte), não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

  • Jose

    Boa tarde…
    Estou pesquisando vôos para punta cana em junho, e alguns trechos estão 22.000 pontos.
    Eh muito ou esta razoável?

  • Daniela

    Gostaria de esclarecer uma dúvida, recebi o código promocional dos 42% de desconto, porém, recebi o e-mail dia 14/02 e a validade do cupom é de 02/02/2014, já cansei de discutir com os atendentes e não consegui resolver meu problema. Você conseguiu efetuar a Compra de Milhas, com esse código promocional? Será que o MD poderia me ajudar em relação a esse assunto? Obrigada desde já. Daniela.

  • Vi nas regras da promoção que pra Itaú continua sendo 1,25 para 1 Milhas Smiles.
    Esse programa Sempre Presente é uma piada.
    Quando você está chegando perto dos pontos mínimos eles aumentam o valor
    …….

    2.3. A conversão utilizada na transferência durante a vigência desta Promoção será de 1,25 (um vírgula vinte e cinco) Pontos Itaucard equivalente a 1 (uma) Milha Smiles, sendo 20.000 (vinte mil) Pontos Itaucard equivalentes a 16.000 (dezesseis mil) Milhas Smiles.

  • Elaine Chaves

    Vários bancos nesta promo!! PORTOSEGURO ficou de fora mesmo??