Smiles faz promoções com trechos nacionais e desconto de 40% na compra de milhas

Denis Carvalho 21 · outubro · 2011

O Melhores Destinos antecipou ontem que o Smiles estava fazendo promoção de passagens para a América do Sul por 6 mil milhas e vários leitores relataram ter encontrado também diversos trechos nacionais pelo preço único. Agora a GOL oficializou a promoção: com todos os trechos nacionais  por 6 mil milhas até novembro. Além disso, a empresa lançou uma oferta para a compra de milhas, que oferece até 40% de desconto. As duas promoções foram batizadas pela empresa de “Casadinha de Fim de Ano”.

A promoção de Milhas Reduzidas é válida para qualquer lugar do Brasil, exceto Fernando de Noronha, com o pagamento de 6 mil milhas por trecho para voos a serem realizados no período de hoje  até 30/11/2011. Não há exigência de antecedência mínima e a emissão também pode ser feita até o dia 30 de novembro. A promoção não inclui taxa de embarque e o participante  poderá adquirir os bilhetes da promoção para si ou para terceiros. Ainda segundo as regras, as mudanças de data e itinerário são permitidas dentro do período da promoção, por meio de pagamento de uma taxa de R$ 50.

Já a promoção de compra de milhas abrange voos operados com as marcas Gol e Varig para destino no Brasil e no exterior, exceto Caribe, combinando milhas e dinheiro. O pagamento de cada trecho é feito  por uma parte em dinheiro e uma parte utilizando milhas que equivalerão a um desconto sobre as tarifas publicadas no site da Gol.

Os bilhetes são válidos voos até 15/12/2011 e a compra pode ser feita até o dia  30/11/2011. Segundo a regra da promoção, o maior desconto é de 40% com uso de 4 mil milhas Smiles e pode ser obtido para compras de zero a sete dias de antecedência.  Conforme o número de dias anterior ao embarque, este percentual diminui para 30%, 20% e 10% – faixa que abrange compras com 22 dias de antecedência ou mais.

Comparando as promoções do Smiles com a do Fidelidade, que divulgamos ontem, a vantagem da TAM, obviamente, é o número reduzido de milhas para a emissão: 5 mil. No entanto, o programa da GOL leva vantagem por oferecer passagens para qualquer trecho nacional e em muitos para a América do Sul, enquanto o da rival só vale para 97 voos em trechos estabelecidos.

Mais informações e reservas na página da promoção no site da Smiles

Com dica dos leitores Marlon Sun, Tiago e seguidores do Twitter

 

 

 

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Não achei nenhum trecho por 6 mil para a América do Sul em novembro próximo.

  • André

    Desde ontem estou tentando o trecho de milhas rio galeão – buenos aires, mas não existe com 6.000 milhas em nenhuma data da promoção, infelizmente a gol mais uma vez anunciando promoções sem realmente cumprílas !!!

  • Valdinho Pellin

    Olha o Smiles me parece um ótimo programa de milhagem para voôs nacionais. Infelizmente para a América Latina na minha opinião não é muito. Como eles excluem sempre o Caribe dos destinos sobram poucos destinos: Argentina (Buenos Aires e Córdoba), Chile (Santiago) e Uruguai (Montevideo). Nesse quesito o programa da TAM é mais interessante porque tem outros destinos como Lima, Bogotá, agora México, mas esse pessoal da TAM está sempre aumentando a pontuação e assim fica dificil. Confesso que nem dou mais bola para milhagem. Prefiro pesquisar e escolher a melhro relação custo x beneficio.

  • Feliciano

    Mais uma vez a Gol mostra que quer ficar na frente da Tam. Parabéns pela promoção!! E ao Melhores Destinos por divulgar em primeira mão.

  • Guilherme

    Os assentos sao limitados como eles já dissseram…e nao está disponível para todos os techos…

    • André

      Ah não foram limitados mesmo, porque não teve assento algum disponível. Antes da promoção entrar no ar eu já estava online aguardando, e verifiquei minuto por minuto, e não houve UM ASSENTO SEQUER DISPONÍVEL !!!

  • Raíssa Sousa

    Por quê será que não é disponível a promoção de milhas reduzidas pro Acre,por acaso não é Brasil???Essa gol tá de deboche ¬¬

  • Eduardo

    Não entendo esse desconto máximo de 40%. Ontem, 4 horas antes do vôo, o trecho GRU-BSB-MAO-BVB estava 1650 reais, e pelo Smiles consegui a 650 reais + 3000 milhas.

  • Luiz Fernando

    Possuo os dois programas e os dois possuem vantagens e desvantagems 9 Smiles e Fidelidade ) já emiti por mil milhas no smiles e fui de São Paulo para Manaus e Belem esse anos , e acabei de emitir por 4000 mil milhas pela Tam uma passagem para LIMA em pleno Janeiro e quem quizer é so conferir no site da tam passagens para América do Sul , vários trechos a apenas 4000 mil milhas , verdade seja dita o programa de milhagem da Tam está IMBATIVEL !!!

    • ANDRÉ

      Janeiro é baixa temporada em Lima. Chove mto nessa época.

      • Luiz Fernando

        André , Lima é uma cidade que raramente chove , existem casas lá inclusive que não possuem teto devido a inexistencia de chuva em Janeiro inclusive o índice pluviométrico é 0 ( Zero ) e pessoal do melhoeres destinos está de parabéns já é meu site de referencia para compras de passagens aereas consulto quase diariamente , e vai daqui minha dica : A tam continua emitindo trechos para TODA america do sul em pleno Janeiro a 4000 mil pontos !!! Parabéns e sucesso ao site , sempre !!!

  • Brum

    Consegui resgatar o trecho Rio-São Luís pro dia 12 de novembro com 6 mil milhas, e a volta como nao tinha o horario q eu precisava, comprei pela TAM a 285,00 (super barato) no dia 16 pela manhã!

    Nem acredito q vou passar 4 dias no nordeste, conhecer os Lençóis Maranhenses indo de graça e pagando pouquíssimo na volta, em pleno feriadão.

    Obrigado Melhores Destinooos!! o/

    • ANDRÉ

      O ruim é que as lagoas dos Lençóis estarão secas.

  • Marlon

    Encontrei vários trechos a 6000 milhas! Provavelmente será uma das últimas promoções de milhas deste fim de ano.

  • NELSON

    Chuva em Lima??? A ultima chuva forte que ocorreu lá foi em 1970…

  • André

    Deboche é pouco !!! O que adianta anunciar uma promoção visivelmente mais vantajosa que a tam, mas não ter UM ASSENTO DISPONÍVEL !?!?! Esse anúncio de 6.000 milhas para América do Sul é totalmente inválido !!! Vou denunciar.

  • Marcelo

    Acessei o site e emiti os bilhetes por 6000 milhas, mas na hora do pagamento adicionei os dados de meu cartao e dá uma msg: vc deve concordar com a discriminaçao dos serviços no final da página… só que nao tem onde clicar, resumo perdi minhas milhas e nao consigo reclamar na gol

    • Marcos

      Marcelo, vou lhe dar uma dica: isso aconteceu comigo também, e acessei o atendimento on line mas não resolveram nada. Pra resolver: entra no site do Smiles, coloca seu nº e senha. Do lado esquerdo clica em "extrato", vai abrir um quadro onde vai constar a sua marcação, e na última coluna o localizador que foi gerado. Anota esse código. No lado esquerdo também, clica em "Pagamento de taxa de embarque ou consulta de Bilhete Smiles". Vai abrir uma página "Seus vôos", coloque seu n° e senha de novo, e pronto, é só continuar o processo de compra que vai aparecer tudo e você poderá confirmar o seu vôo. Espero ter ajudado.

    • Maria da Paz

      Também aconteceu isso comigo. Eu liguei no Smiles e ele informaram para entrar na minha conta no smiles e clicar em extrato para verificar o localizar da passagem. Com o localizar do bilhete clica em pagamento de taxa de embarque ou consulta de bilhetes smiles. Dai vc consegue concluir a transação.

  • Fabrício

    Eu não encontrei promoção saindo de Salvador para lugar algum. Mesmo para destinos nacionais, a troca estava por 10 mil milhas/trecho.

  • Juraniza

    A tal casadinha de final de ano é pura balela, de Manaus para Curitiba nem com 10.000 milhas estou conseguindo. Que pena.

  • virginia

    NA TAM SÃO PAULO X FORTALEZA NADA DE PROMOÇÃO

  • Sandra

    Essa é uma propaganda mega enganosa, procure vôo saindo de Rio Branco pra ver, nunca tem, nuuuunca, saindo de Boa Vista, pura enganação.

  • Abel

    Desde o dia de ínicio dessa promoção que procuro passagens e não existe… Só a normal de 10.000 milhas! É um absurdo!

  • Sidnei

    Existe sim!

    Voei ONTEM pagando seis mil milhas em DUAS passagens…

  • Sidnei

    Ao menos tente ler as regras da promocao!

    Seis mil milhas PARA TRECHOS NACIONAIS.

    No inicio do post, segundo paragrafo,

    "A promoção de Milhas Reduzidas é válida para qualquer lugar *****do Brasil*****, exceto Fernando de Noronha, com o pagamento de 6 mil milhas por trecho (…)"

    E' obvio que nao vai encontrar GIG – EZE, este trecho nao e' nacional.

  • Sidnei

    Pra viagens internacionais, realmente e' mais complicado mesmo. A restricao de assentos e' maior e o preco tambem, logo a qtde. de milhas necessarias sempre sera' maior realmente.

    Mas acredite, o programa de milhagens e' um dos mais faceis de usar, tive problemas voltando de Salvador e emiti minha passagem do proprio aeroporto, usando as 6 mil milhas, embarcando em menos de 4 horas. Nunca consegui isso na TAM, nem sequer eles disponibilizam trechos para resgate com milhagem tao baixa…

  • Sidnei

    O anuncio e' valido e garanto que funciona. Eu comprei passagem ontem pra viajar e nao tive problema. Se o trecho que tu procura nao esta' listado, vai testando outras datas…

  • Sidnei

    De 0 a 7 dias, desconto MAXIMO de 40%.

    Isso significa que pode ter 40%, 30% ou 10% de desconto, depende da ocupacao do voo.

    Voce deu sorte, pegou justamente os 40% de desconto (650 / 1650 = 0,393939394, ou seja, aproximadamente 40%), mais as tres mil milhas.

    O que vc nao entendeu do desconto?

  • Sidnei

    Eu encontrei saindo de SALVADOR e vindo pra SAO PAULO – Guarulhos, por 6 mil milhas, ontem.

    Voo partindo SSA 16:42 chegando GRU 23:58 com conexao no Galeao.

    Pesquisa com calma q vc encontra.

  • Sidnei

    Vc esta' atravessando o pais. Com certeza sera' mais dificil encontrar voos nessas condicoes.

    Tente quebrar seu itinerario e ver o que consegue (por exemplo, pesquise Manaus – Brasilia e depois Brasilia – Curitiba).

    Vai lhe custar 12 mil milhas se conseguir, mas ainda assim, pra atravessar o pais praticamente de um canto a outro, nao e' um mal negocio!

  • Sidnei

    Procurei.

    E achei.

    Veja la' no site: Rio Branco ate' Manaus, no domingo (06/11), via Porto Velho, por 6000 milhas. No sabado, 05/11, tambem.

    Procura, q vc encontra.

  • Igor – Poa

    Comprei hoje para 24/11/2011 à 24/11/2011 6.000 milhas cada Porto Alegre – Maceió !!! o/ É só procurar que tem sim!

  • clarice david

    estou tentando comprar usar smiles gol e a quantidade de milhas é 20000 minhas acho muito por um trecho londrina-maceio, vou continuar tentando, pois a tam foi com apenas 10000 milhas.