Smiles reconhece problema na emissão de passagens com Aerolíneas e Copa Airlines

Denis Carvalho 12 · janeiro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A falta de passagens disponíveis para a emissão em companhias parceiras tem gerado muita insatisfação entre os clientes do programa Smiles. Todos os dias temos recebido reclamações nos comentários, e-mail e redes sociais pedindo um esclarecimento por parte do programa. Questionado pelo Melhores Destinos, o Smiles informou que está enfrentando um problema com os sistemas de informação que suportam a emissão de passagens nos parceiros Aerolíneas Argentinas e Copa Airlines, duas de suas parceiras mais importantes.

Segundo o Smiles, o problema já está sendo resolvido por sua equipe de TI, mas infelizmente não foi informado um prazo para que seja solucionado. O problema de emissões com a Copa ocorre há poucas semanas. Já com a Aerolíneas vem ocorrendo há alguns meses, trazendo transtornos para os clientes que desejam emitir passagens para destinos na Argentina e América do Sul não operados pela GOL.

Atualização: O Smiles informou que 90% da disponibilidade de passagens da Copa Airlines já foi resolvido e até o início da tarde o restante deve ser solucionado. Sobre a Aerolíneas, nenhuma novidade até o momento.

Smiles-Parceiros

Pelas reclamações dos leitores, além das duas companhias, há problemas para encontrar voos em algumas rotas em outras companhias aéreas parceiras, como Qatar Airways e Alitalia. A  disponibilidade de voos anda bem limitada para pesquisas realizadas em datas de alta temporada ou com menos de 90 dias de antecedência da data pesquisada. Nossa recomendação nesses casos é planejar a emissão com mais antecedência. É possível encontrar maior oferta de trechos da Alitalia para a Europa por 35 mil pontos ou pela Qatar para a Europa, Ásia e Oriente Médio em maio e junho ou a partir de setembro.

Vamos aguardar que o alegado problema de sistema seja resolvido e que o Smiles volte a honrar devidamente suas parcerias anunciadas, ou pelo menos que torne as regras claras quanto aos voos que são oferecidos nas companhias com as quais possui acordo de emissão de passagens! Afinal, depois do programa divulgar ter dobrado a disponibilidade de passagens internacionais disponíveis no seu site, problemas como esse são um verdadeiro balde de água fria para os clientes Smiles.

Está enfrentando problemas para a emissão de passagens com o Smiles? Conseguiu emitir a passagem desejada? Compartilhe sua experiência nos comentários e participe!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe