Smiles lança promoção de passagens da Alitalia para a Europa a partir de 30 mil milhas por trecho

Denis Carvalho 21 · fevereiro · 2015

O Smiles lançou uma promoção muito boa de passagens para a Europa. É possível emitir passagens para voar com a Alitalia por 30 mil milhas o trecho em classe econômica e 65 mil milhas o trecho na cabine executiva. Os trechos podem ser emitidos juntos (ida e volta) ou separados.

A promoção é válida até as 8 horas do dia 2 de março. Os bilhetes são para voos em qualquer data. O acesso à promoção e o regulamento estão disponíveis no site do Smiles.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Bruno_Feliciano

    Já garanti a minha.

    SP-Budapeste e Madrid-SP – 60000 milhas.

    • Cinthia Fasanaro

      Oi Bruno, em qual site vc entrou para emitir com milhas?

    • Cinthia Fasanaro

      Vc conseguiu por qual site Bruno?

    • Domingos

      Como assim Budapeste e Madrid- ??

      • Emiti trechos separados. O primeiro foi SP-Roma-Budapeste e o outro Madrid-Roma-SP.

    • Judah

      Para qual data vc conseguiu?

    • Ramon

      Cuidado ao emitir passagens separadas, voos que nao saem do brasil tem limite europeu (23kg)

    • Judah

      Qual a data?

  • Ray

    Qualquer data? Como faz?

  • Fabricio Rezende

    Para qual periodo? Para o segundo semestre aparentemente não tem…

  • Luciano Cabral Rôla Neto

    Tentei pra julho e não aparece nada..

    • luiza

      Luciano, onde vcs encontraram os vôos? Não consegui localizar ..

      Obrigada

  • Cinthia Fasanaro

    Não consegui ver os destinos; vcs virão por qual site?

  • Fernando Gama

    Não quero desanimar ninguém, mas viajei pela Alitália em dezembro e tive vários, vários problemas. Já tive problemas com TAM, GOL, enfim, coisas chatas que acontecem, mas com a Alitália a questão foi bem mais séria. Todos os voos deles tem conexão em FCO, Fiumicino, Roma. Lá existe uma quadrilha que faria a de Guarulhos ser brincadeira de criança. O roubo de malas é comum, principalmente, no retorno ao Brasil (na ida, geralmente, não há problemas). Consultem o ReclameAqui, há inúmeras, milhares de clientes roubados, furtados e a empresa não se responsabiliza. É uma pena. Quanto ao voo, o trecho Rio-FCO ou GRU-FCO é feito em boas aeronaves, novos A330. Mas os trechos europeus, Deus nos acuda! rssrrs São aviões velhos da Embraer, sério, nem os da Trip são/eram tão mal conservados. E tivemos sérios problemas com mudança de horário. Deixaram a gente 10 horas no aeroporto de Fuimicino sem assistência qualquer (eu, com meu pai, de 63 anos). Inicialmente a conexão seria de apenas 1h30. Roubaram a minha mala (2 perfumes) e, para piorar o que já era péssimo, quebraram a mala do meu pai, recém adquirida em Roma (ou seja, coisa nova, não dá nem para argumentar que era já coisa velha). Por fim, eles não tem um telefone ou assistência no Brasil, todos os problemas são resolvidos por e-mail somente. O Melhores Destinos, há pouco tempo, informava que não divulgava promoção da Aerolíneas Argentinas por causa da qualidade muito ruim do serviço prestado. E é verdade, tive vários problemas com Aerolíneas, mas, creio, que nada se compara a má-fé e falta de atenção da Alitália, deveria ser banida do MD também. Minha recomendação é de que não voem, mesmo que seja uma mega promoção. Já vi maus relatos sobre a Ibéria também, mas já voei duas vezes e até agora não tive problemas. Abraços e boa sorte a todos.

    • Analú

      Nossa, amigo! Tenho que dar meu testemunho! Viajei em julho para Roma, pela Iberia, via Madrid e qual não foi minha surpresa quando um homem puxou minha mala da esteira em Roma. Para minha sorte estava próxima dele, porém sozinha e agi muito rápido, discutindo com o cidadão e puxando a minha mala de suas mãos…Como disse, tive sorte, mas fiquei surpresa ao ler sobre as quadrilhas em Roma, pois até então ignorava o fato…Que sirva de alerta…

    • ricms

      Acho que como eu muitos concordam que a Iberia mudou bastante. Conheço os teus relatos e de muitos metendo o pau nela, mas isso não condiz com quem viajou recentemente, comigo o atendimento foi impecável, tanto o trecho longo quanto dentro da europa,

      • Fernando Gama

        Não estava falando da Iberia, mas da Alitalia.

        • ricms

          Eu sei, apenas dei meu exemplo, já que vc a citou no final do teu post.

      • Caroline

        Tbm viajei pela Alitalia e realmente o serviço é péssimo!!! Atraso do voo é rotina.

    • Lorena

      Não sabia que o MD não divulgava as promoções da Aerolíneas Argentina…

    • Susana

      Que estranho… Eu viajei para Roma todos os anos nos ultimos 10 anos sendo na maior parte das vezes pela Alitalia e duas vezes minhas malas não chegaram. Mas depois de um ou dois dias a Allitalia me enviou as malas em casa e sem nada faltando.

    • Sergio Golf

      Fernando!!!!Valeu o comentário…..entrei no reclameaqui e fiquei impressionado com os depoimentos e o descaso da Cia….tem gente que chamou até de Alitalixo………ia comprar……tô fora!!!!!!!!!Abraço……

    • romulobmarques

      Caro Fernando e colaboradores do MD,
      Tenho pouca experiência em promoções e viagens desse tipo, mas me uma dúvida: e se viajar só com a bagagem de mão que normalmente é uma maleta um pouco maior? É claro que a gente fica sujeito a restrições de itens como roupas etc.
      Que outro tipo de problema sofreria?
      Grato
      Romulo Marques

      • Airton

        Há uma série de itens que não podem ser levados na bagagem de mão, como líquidos acima de 100ml, spray, lâmina de barbear e materiais cortantes (nem tesourinha de unha eles deixam).

    • Ricardo

      Obrigado Fernando pelo seu relato, é triste isso mesmo e na verdade revela a cultura de prestação de serviços da Itália, eles não tem e não sabem o que significa Customer Services, desde uma quitanda de frutas, eles atendem mal e não se importam, é como se eles te fizessem 1 favor, tenho parentes em Milão e dá última vez que fui, fiz voo direto GRU – MXP e como você disse voando internacional é bom, e Malpensa ainda é tranquilo, não sabia que FCO fosse assim, só passei por lá em 1997, atual/e to achando os preços 1 pouco caro pra 1 casal e estava considerando fazer o trecho passando por FCO, mas agora estou fora, prefiro 1 trecho parando em qualquer país da Europa e depois descendo em LIN.Voce já ligou no 0800-9423223? É 1no. 24s só para problemas com bagagem, afinal toda empresa é obrigada ter 1 serviço de assistência aqui.Boa sorte.

      • Fernando Gama

        Olá Ricardo, obrigado pelas informações. Desconhecia esse número. Eu pedi para o funcionário da Alitália no Galeão um número para ligar e ele disse que não existia, apenas o e-mail mesmo. Um dos pontos que coloquei no ReclameAqui foi justamente um número de telefone e o contato que me respondeu disse que, de fato, eles não tinham. Não vou ligar porque já estou resolvendo a questão por outros meios, mas é bom saber que existe, pelo menos alguém que precise pode usar essa informação em um momento chato como esse. No mais, endosso a sua opinião quanto ao tratamento recebido por mim pelos italianos em geral lá na Itália, realmente, são muito mal educados, embora eu tenha especial carinho pelos italianos e seus descendentes aqui no Brasil, pessoas amáveis. Abraços e boas viagens.

        • Paulo

          O atendimento da Alitalia no Galeão é Péssimo!

        • Vinícius

          Eu adoro a Itália, até entrei em um curso de italiano, sua cultura, sua culinária, a arquitetura, as belezas naturais, aquilo tudo que transforma em um país fantástico. Porém o atendimento e os italianos são péssimos. Pior país da Europa que eu já fui em questão de atendimento… 90% dos lugares que eu fui eles tratam a pessoa como se estivessem fazendo um favor. E não foi só comigo, presenciei situações desagradáveis com um grupo de australianas, com um casal japonês e pasmem até com holandeses (europeus). Lá é o lugar que até os indianos e africanos, que são tão marginalizados e discriminados por eles, te tratam mal também. Rodei 11 cidades e só fui bem atendido quando quem estava atendendo era de outra nacionalidade. Mas, recomendo para todo mundo visitar o país, lindíssimo!

      • Beatriz

        Atendimento pior que no Brasil nunca ví.
        funcionários fingem nao te ver. São sem noçao.

      • jorge moraes

        Ricardo, se vc foi direto de Gru pra Malpensa, não foi pela Alitalia e sim pela Tam. O Fernando está falando mal da Alitalia e do aeroporto de Fiumicino-Roma. Portanto, sua experiência me parece ser outra.

    • Ric

      Realmente acredito que a Itália seja o país que pior trata os turistas.
      São grossos e mal educados com aqueles que vem gastar seu dinheiro na Itália, ao contrário de muitos outros países. Exemplos em Veneza: 1.comprei uma água em um restaurante e fui repreendido pelo garçom por usar a mesa para guardar a garrafa na bolsa (não sentei, foram alguns poucos segundos); 2. Alguns turistas que conversavam em pé na calçada e na sombra do toldo do restaurante foram enxotados e chamados de Brasilianos; 3. Fomos obrigados a trocar de mesa em um restaurante vazio de Roma porque éramos 4 em uma mesa para 6, e o garçom ainda falou que as bolsas das mulheres que estavam nas duas cadeiras desocupadas poderiam ficar no chão

    • Wiselady

      Estou inteiramente de acordo, a Alitália é um horror, viajei ano passado SP-Roma, avião velho, sujo, – muito sujo – comida horrível – mesmo pra comida de avião – atendentes grossos, mal educados, a partir do balcão em Guarulhos, tripulação também mal educada e indiferente. A Alitália NÃO VALE A PENA, acreditem. Obrigada pela dica da Ibéria. Boa sorte a todos

    • Rafael Paschoini

      Fernando, agradeco as informacoes de seu post. Gostaria de saber se o problema com Roma (FCO),é so com Alitalia, ou com outras cias. que partem de lá tambem. Pois tem um voo de volta com British Airways, em Julho.Roma/Londres – Londres/Sao Paulo.
      Abraco, e parabens pelo post.

      Rafael.

    • Eduardo – Turbo

      Eu voei GRU – FCO – MXP e o inverso. Não tive qualquer problema com a Alitalia. Fui muito bem tratado e recebido. Quanto à qualidade das aeronaves… a Alitalia deixa qualquer CIA aérea brasileira no chinelo, sem contar a quantidade absurda de voos diários, a quantidade de aeronaves e o bom serviço de bordo. Quer beber um vinho no trajeto interno? Ninguém te cobra 30 reais por isso. Enfim, cada um tem uma experiência própria.

      • Fernando Gama

        Oi Eduardo, bom dia! É possível que nada de ruim aconteça! Aliás, esse era o que esperávamos. Mesmo com muitos comentários negativos da Alitália aqui, e no ReclameAqui eu paguei para ver e viajei com eles. E, foi literalmente isso: paguei para ver! Eu vi que há relatos de passageiros que não tiveram nenhum problema, mas se você vir os relatos aqui no MD, vai se assustar com a quantidade de malas extraviadas, furtadas, danificadas e com a péssima qualidade do atendimento deles.

    • Nelson Pereira

      Voei duas vezes GRU-FCO com a Alitalia tbm AMS-FCO, sem problema algum, tudo ok e pilotos muito habilidosos.

  • Paulo Roberto Martins de Andra

    Não achei nenhuma saindo de fortaleza =(

  • Cristiano Souza

    Tive sérios problemas com a Alitalia. Roubo de coisas da mala (possivelmente em Roma, pelo visto) indo de Barcelona para Florença. Total falta de assistência pela não chegada de malas em Florença. Colocam pessoas truculentas que nada fazem para colaborar com a situação que são responsáveis; Ao contrário, tentam dificultar as coisas. É inacreditável! O pensamento da cia deve ser ‘cada um com seus problemas’. Não viajem, se possível pela Alitalia. Eu a bani de qualquer possibilidade de nossas viajens.

  • FRED K. CHAGAS

    Esse lance aí que o FERNANDO GAMA contou é sinistro… alerta ligado. MAS, VEJAM… fui de AEROLINEAS para MIAMI saindo do RIO e foi tudo PERFEITO na ida e volta. Achei que era roubada por conta de ir para o sul para depois rumar ao norte MAS por questões geográficas (longitude) o voo de buenos aires para MIA é apenas 30 minutos mais longo que o saindo do Rio direto pra MIA. Todos os 4 voos do trajeto foram bons e nos dois voos mais longos a quantidade de filmes era bastante aceitável (diferente da COPA com a qual fui para MIA há um mês…). Então, voltando ao início, EM GERAL as experiências são muito pessoais…

  • Domingos

    Quero utilizar minhas milhas para qquer pais da Europa, posso tentar uma passagem parando e ficando algum tempo em alguma(s) cidades, como faço?

  • Daniel Oliveira

    Fortaleza a Atenas com escala em Sampa para novembro. 60 mil ida e volta, também já garanti a minha! Aeee… Valeu MD.

  • Luciano

    30.000 mil para voar pela Alitalia não é promoção quando se poder voar pela airfrance por 35.000 o trecho. Sem comparação!

  • Renato

    Não é possível emitir passagem somente de ida a partir da Europa. Precisa ser ida e volta ou ida a partir do Brasil.

  • ane

    Será que a Air France vai lançar alguma promoção? Quando fizeram uma promoção recentemente, só valia para Rio/Paris/ Rio. Múltiplas cidades ficava caríssimo. Estou na maior expectativa…

    • wander

      eu emiti pela air france 35 mil Lisboa-Maceió! nunca tive problema com Alitalia, mas conheço muita gente que ficou a viagem toda sem mala graças a cia italiana!!! melhor 5 mil a mair e viajar de air france

      • Lila Lopes

        Oi Wander, por favor, vc pode me falar qual o valor da taxa que vc pagou? Lá no site eles só falam 35mil milhas + taxas…queria saber o valor antes de ir comprando.

  • Silney

    O site smiles é horrível. Faltam informações sobre período, locais pra onde está voando. Pra que é de Florianópolis, sempre informa que não encontrou voo de ida. Tentei ligar no 0300 e não atendeu. Estou arrependido de ter passado 100.000 milhas para o smiles. Nunca mais faço isso.

  • ana carolina pereira

    Não achei nenhum trecho na minha busca, nem pras cidades sugeridas na promoção!

  • Monica Pinto

    Estou a quase duas horas tentando conseguir a tal troca de 30.000 milhas por trecho para Portugal pela Alitalia e está difícil…

  • Raimundo Alves

    O Smiles não cita qual o período que pode ser utilizado, tentei maio e junho e não achei nenhuma passagem pela promoção.

    • Fernando Gama

      Eu achei dia 22 e 23 de setembro para Amsterdã por 30.000 ontem, via KLM.

      • Eliana

        Fernando, realmente, o povo italiano, em geral, parece não se importar em tratar bem os turistas. Mesmo quando eles próprios estão visitando outros países, costumam ser muito mal educados: furam filas, empurram quem està a sua frente, soltam pum sem o menor constrangimento, gritam com os outros, etc . Não tem como esperar tratamento decente da parte deles. É uma pena, pois gosto do país, da língua e sou descendente de italianos.
        No mais, tentei pegar a promoção do smiles para setembro, várias datas, diferentes cidades e não consegui.
        Eliana.

        • Luiz Antonio Chupil

          Eu tive problema com uma viagem de Roma -Rio, pela Alitália, mas foi com um passageiro brasileiro que me infernizou para trocar de lugar do meio para o corredor, um verdadeiro pé-no-saco. Mas foi só isso.

  • Bernardo

    Acabei de fazer reserva SSA-FCO em Maio e achei uma grande variedade de trechos entre Abril (24/4 ida 7/5 retorno), Maio, Junho (7/6 ida 22/6 retorno) e Novembro (8/11 ida 16/11 retorno) 🙂

  • Lila Lopes

    Pessoal que comprou, onde eu vejo o valor da taxa? Aparece 30mil +taxas. Qual seria o valor dessa taxa no caso da Aliitalia?

    • Moraes

      Também tô interessado em saber o valor da taxa. Eles só disponibilizam depois de confirmar a emissão por milhas.

      • Bruno_Feliciano

        As que eu emiti, as taxas ficaram +/- 120 reais por trecho.

        • Lila Lopes

          Obrigada! 🙂

  • Carlos Gomes

    HELLO…DENIS CARVALHO, pela sua experiencia, você saberia dizer quando vão aparecer promoções para os Estados Unidos, (Miami, Orlando, Nova Yorque) para o mês de JULHO, ano passado (2014) consegui comprar as passagens de promoção para julho no mês de fevereiro, usando a dica vista aqui no MD….abraços!!!

    • Eliane

      Parece q esta difícil ..também comprei passagens em meados de fevereiro para viajar em julho…mas até agora não apareceu nada…

  • Luciana

    Não consegui achar nenhuma passagem com 30000 milhas. Os melhores destinos podia pesquisar… Se fosse possível. Alguém conseguiu?

  • Fernando Gama

    Realmente, viajar com mala de mão reduz bastante os problemas. Eu recomendo, nesse caso, se possível, viajar com mala de mão. O único problema que você teria será com a pouca quantidade de itens pessoas que poderá levar. Na Alitália você ainda poderá ter problemas com atraso de voos e mudança de horários, mas se isso for tolerável, vá com a mala de mão e fique despreocupado.

  • Fernando Gama

    Tive uma experiência parecida, Vinícius.

  • Fernando Gama

    O problema, em Roma (FCO), não é só com a Alitália. Mas, duvido que voando British você não terá a assistência adequada, se algo de errado acontecer. Vou te explicar como funciona. A responsabilidade pela descarga da aeronave é de funcionários do aeroporto. Então, se a sua conexão for longa, aí que mora o perigo. Mas, quando a companhia é boa, eles deixam as malas guardadas e sendo vigiadas por alguém da empresa, o que não acontece com a Alitália. Pode acontecer com a British? Pode! Mas porque não há relatos disso aqui no MD (veja a parte de avaliações de companhias áereas) e chove de relatos disso na Alitália? É coisa de se pensar. Abraços,

    • Jorge Pizarro Esteves da Costa

      No início de 2008 fui para a Europa com a VRG, e meu voo de volta foi cancelado devido aos problemas financeiros da empresa, e fui remanejado num voo da Alitalia na volta para o Brasil. A rota seria de FCM para GRU.

      Quando cheguei em Guarulhos fiquei quase 1h na esteira, e minha mala não apareceu. Algum tempo depois chegou um funcionário do aeroporto com minha mala dentro de um carrinho, e a mesma estava com seu ziper arrebentado (alguém estourou o cadeado), toda escancarada, e com fitas adesivas em volta para evitar que coisas caíssem.

      Como não levava grandes coisas de valor não tive grandes perdas, apenas algumas camisetas de algodão novas que levei para a viagem e não usei. Mas perdi totalmente a confiança da equipe de solo de FCM, e especialmente da Alitalia a partir daí.

      http://oglobo.globo.com/economia/cancelamento-de-voos-da-varig-para-europa-causa-incomodo-aos-clientes-3634983

  • Fernando Gama

    Oi Eliana, para onde você está tentando ir? Quem sabe eu acho aqui para você e te falo. No mais, concordo com o seu relato sobre os italianos lá, infelizmente. Abraços,

  • Fernando Gama

    Acontece que ida e volta dá 10 mil de diferença e muita gente tem 60 mas não tem 70. Mas, claro, se você tiver 70, não dá nem para pensar voar na Alitália.

  • Fernando Gama

    Ao invés de usar o site atual (www.smiles.com.br) use o site antigo http://www1.smiles.com.br/ que é mais garantido. Abraços,

  • Bruno_Feliciano

    Ida 20/11 – Volta 11/12

  • Bruno_Feliciano

    Isso não é problema para quem viaja sempre com mochila 😉

    • Lila Lopes

      Verdade! 😉
      Bruno, eu emiti a passagem mas nao apareceu opção pra marcar assento…vc sabe como faz?

      • Você precisa pegar o código da reserva que a Smiles manda por e-mail, ir no site da Alitalia, na sessão “Minhas Reservas”, procurar a reserva usando o código, e lá marcar os assentos.

        • Henry

          Tem algum macete para fazer isso ??
          Eu vou lá na Alitália, coloco o numero da reserva que o Smiles enviou, nome e sobrenome, e dá uma mensagem dizendo que não existe..
          Também fiz a pesquisa pelo numero do bilhete e dá a mesma resposta que não existe..
          WE DID NOT FIND BOOKINGS THAT MATCH THE DATA ENTERED. CHECK THE DATA AND REPEAT THE SEARCH OR CONTACT CUSTOMER SERVICE.

          • Então, atualmente não está mais funcionando isso. As passagens emitidas pelo Smiles não aparecem mais no site da Alitalia.

            O jeito é ligar para a central da Alitalia e pedir para marcar os assentos ou selecionar refeições especiais. Fiz isso essa semana para um voo que vou com eles para o Tóquio com conexão em Roma.

  • Bruno_Feliciano

    Claro que dá. Eu emiti trechos separados e paguei 30 mil cada um.

  • Bruno_Feliciano

    SP-Budapeste e Madrid-SP
    Ida 20/11 – Volta 11/12

    Ambas Alitalia com conexão em Roma.
    30000 cada trecho.

  • Bruno_Feliciano

    Ver acima.

  • Leandro Godinho

    É possível sim. Tente, por exemplo, FCO-RIO em 25/12.

  • Bruno_Feliciano

    A Alitalia não voa para Portugal.

  • wander

    Lisboa-Maceio, paguei 160 reais de taxas…as taxas tinham que ser a vista!… espero ter ajudado!!!

    • Lila Lopes

      Muito obrigada! 😉

  • Lila Lopes

    Muito obrigada, Bruno! Vou fazer isso!

    • Pedro Silveira

      voce conseguiu?

  • Paulo Lima

    Pessoal, “comprei” 3 passagens com milhas pelo Smiles mas não estou conseguindo entrar no site da Alitalia (com o número da reserva e nome) para “confirmar” e marcar os assentos. Será que demora mesmo? Comprei anteontem!

    • Felipe

      Comprei dois voos hoje e em um deles consegui fazer a marcação dos assentos, mas no outro tive o mesmo problema que você.

      • Paulo Lima

        Descobri que além do número da reserva (no smiles) existe o número de confirmação da reserva (na Alitalia) e que é este número que deve ser colocado no site da empresa. Aí consegui. Este número de confirmação da reserva está no e-mail enviado pelo Smiles.

  • Gelson

    Consegui, minha família inteira, 4 pessoas para Roma em Janeiro, com voo direto. Nossa, parabéns. Só espero não sumir as malas kkkk

  • Marcinho Monteiro

    gente, alguem tem o numero da promoção? Ela simplesmente sumiu do site e ninguem na GOl atesta sua existencia! Na semana passada fiz a simulação e agora sumiu o link!!!!!!!!!!