Leitores reclamam dos sites de transferências de pontos dos cartões Itaú e Credicard

Leonardo Cassol 14 · dezembro · 2017

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Recebemos dezenas de comentários e mensagens de leitores que se dizem prejudicados pela recente decisão do banco Itaú de só permitir promoções com bônus de transferências de pontos dos cartões Itaucard e Credicard para os programas de fidelidade através de dois sites específicos:

Itaú:
https://www.itau.com.br/fidelidade/
Credicard: https://www.credicard.com.br/fidelidade

O problema é que, de acordo com o relato dos leitores e testes realizados pelo Melhores Destinos, os dois sites são extremamente falhos, apresentando erros de diversas naturezas que, mesmo com sucessivas tentativas, inviabilizam a transferência de pontos.

O banco disponibiliza outras opções para os clientes realizarem as transferências, como a central de atendimento e o próprio internet banking, mas vedou expressamente no regulamento das últimas promoções que esses canais fossem utilizados, mesmo sendo alertado em promoções anteriores de que os sites apresentavam falhas graves.

É uma decisão lamentável e questionável do banco, que certamente tem recursos para fazer um site que funcione minimamente bem, e instrumentos para mitigar imediatamente o problema – liberando, assim, os demais canais de atendimento para os clientes que não conseguiram pelo site, enquanto o problema não é resolvido.

A promoção com bônus de 100% para o programa TudoAzul terminou ontem com dezenas de leitores frustados. O mesmo aconteceu com as duas últimas edições de ofertas com 60% de bônus para a Multiplus e também para a Smiles. Nos links dos posts é possível ver a quantidade de reclamações e comentários negativos. Os prazos das ofertas são muito curtos, e quando abrem uma reclamação, os clientes do banco simplesmente recebem instruções que não solucionam o problema.

Felizmente alguns leitores relataram ter conseguido transferir, depois de muitas tentativas. Outros fizeram a transferência por outros canais e correm o risco de não receber o bônus.

Procurada pelos Melhores Destinos, a assessoria de imprensa do Itaú encaminhou nesta quinta-feira, 14 de dezembro, a seguinte nota:

“Informamos que, devido ao alto volume de acessos, tivemos períodos de instabilidade nos sites citados que já foram solucionados. É de nosso interesse que todos os clientes consigam realizar a transferência de pontos dos cartões Itaucard e Credicard com a melhor experiência possível. Reforçamos que estamos sempre atentos aos feedbacks recebidos, pois eles são fundamentais para revermos nossos processos e oferecermos um serviço cada vez melhor. Pedimos desculpas aos clientes que não conseguiram transferir seus pontos. Para os clientes já cadastrados na campanha e que realizarem a transferência dia 14/12 (até meia noite), honraremos os bônus em parceria com a Azul.”

Quem se sentiu prejudicado deve formalizar a reclamação

Os clientes que se sentiram prejudicados e não conseguiram transferir na promoção devem formalizar uma reclamação no banco, e/ou na Ouvidoria do Itaú, e também junto ao Procon, Reclame aqui ou Consumidor.gov.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos