Leitores reclamam dos sites de transferências de pontos dos cartões Itaú e Credicard

Leonardo Cassol 14 · dezembro · 2017

Recebemos dezenas de comentários e mensagens de leitores que se dizem prejudicados pela recente decisão do banco Itaú de só permitir promoções com bônus de transferências de pontos dos cartões Itaucard e Credicard para os programas de fidelidade através de dois sites específicos:

Itaú:
https://www.itau.com.br/fidelidade/
Credicard: https://www.credicard.com.br/fidelidade

O problema é que, de acordo com o relato dos leitores e testes realizados pelo Melhores Destinos, os dois sites são extremamente falhos, apresentando erros de diversas naturezas que, mesmo com sucessivas tentativas, inviabilizam a transferência de pontos.

O banco disponibiliza outras opções para os clientes realizarem as transferências, como a central de atendimento e o próprio internet banking, mas vedou expressamente no regulamento das últimas promoções que esses canais fossem utilizados, mesmo sendo alertado em promoções anteriores de que os sites apresentavam falhas graves.

É uma decisão lamentável e questionável do banco, que certamente tem recursos para fazer um site que funcione minimamente bem, e instrumentos para mitigar imediatamente o problema – liberando, assim, os demais canais de atendimento para os clientes que não conseguiram pelo site, enquanto o problema não é resolvido.

A promoção com bônus de 100% para o programa TudoAzul terminou ontem com dezenas de leitores frustados. O mesmo aconteceu com as duas últimas edições de ofertas com 60% de bônus para a Multiplus e também para a Smiles. Nos links dos posts é possível ver a quantidade de reclamações e comentários negativos. Os prazos das ofertas são muito curtos, e quando abrem uma reclamação, os clientes do banco simplesmente recebem instruções que não solucionam o problema.

Felizmente alguns leitores relataram ter conseguido transferir, depois de muitas tentativas. Outros fizeram a transferência por outros canais e correm o risco de não receber o bônus.

Procurada pelos Melhores Destinos, a assessoria de imprensa do Itaú encaminhou nesta quinta-feira, 14 de dezembro, a seguinte nota:

“Informamos que, devido ao alto volume de acessos, tivemos períodos de instabilidade nos sites citados que já foram solucionados. É de nosso interesse que todos os clientes consigam realizar a transferência de pontos dos cartões Itaucard e Credicard com a melhor experiência possível. Reforçamos que estamos sempre atentos aos feedbacks recebidos, pois eles são fundamentais para revermos nossos processos e oferecermos um serviço cada vez melhor. Pedimos desculpas aos clientes que não conseguiram transferir seus pontos. Para os clientes já cadastrados na campanha e que realizarem a transferência dia 14/12 (até meia noite), honraremos os bônus em parceria com a Azul.”

Quem se sentiu prejudicado deve formalizar a reclamação

Os clientes que se sentiram prejudicados e não conseguiram transferir na promoção devem formalizar uma reclamação no banco, e/ou na Ouvidoria do Itaú, e também junto ao Procon, Reclame aqui ou Consumidor.gov.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Rafael

    Tentei realizar a transferência dos pontos via site e não conseguia de forma alguma inserir o Token que eles pediam para efetuar a transação. Liguei na central do cartão Credicard e uma atendente MEGA solícita fez a transferência para mim via telefone. Ela escreveu no protocolo de atendimento que deveriam honrar a transferência com bonificação de 100%, uma vez que eu não conseguia realizar via site devido a problemas técnicos. Voilá! Meu pontos já caíram e encontram-se devidamente dobrados no tudo Azul!!

  • Heliton Desmarest

    Que vergonha para o Itaú que se diz 5 estrelas melhor prorrogar a promoção por mais dois dias para tentar reverter o quadro de chateação dos clientes. Banco que cobra altas taxas acima da concorrência é faz um papelão desse.

  • Lilian Vieira Dos Santos

    Recebi msg sms do itau prorrogando a promoção ate 15/12 para clientes cadastrados na promoção da azul ate 13/12

  • Germano Zang

    Tentei diversas vezes ontem sem sucesso, hoje consegui. Vamos ver se vão honrar o bônus. Obrigado MD, eu já tinha desistido e nem ia reclamar de tão acostumado com esse tipo de problema.

  • Fábio Oliveira

    Eu consegui transferir os pontos do cartão Itaú facilmente, mas os do Credicard não. Abri reclamação na ouvidoria e reclame aqui. Hj me ligaram dizendo q eu podia transferir e q iam honrar os 100%. Fiz isso e aguardo o bônus.

  • Leandro Neves

    Leonardo, boa noite!

    Todas essas formas administrativas de registro de reclamações são válidas, mas, quando se trata de má prestação de serviços bancários, existe um canal que é primordial que o cidadão formalize: Banco Central do Brasil !!!

    Não deixem de registrar suas reclamações junto ao Banco Central do Brasil, pois, quanto mais reclamações no Banco Central, menos benefícios tem os bancos quando precisam realizar certas transações.

    Se cada brasileiro prejudicado, registrasse todo mau atendimento bancário junto ao Banco Central, muita coisa seria diferente!

    Registre sua reclamação através do http://www.bcb.gov.br .

    L.N

  • Allan Constantino Bonfim

    Eu fiz pelo telefone e eles bonificaram normalmente devido a eles reconhecerem a falha no site deles… tentem ligar na central de atendimento.. Abraço

  • Fernando Assumpcao

    Eu consegui.. mas tiqhe que tentar por 2 dias.. até liguei la a moça falou qie se não desse elss transferiam para mim. A pontuacao em dobro ja foi creditada na azul

  • Hideraldo Paixao

    Espero que isto seja um sinal de esperança para que surjam promoções do Itaú para o Smiles e Multiplus.

  • kleber silva

    Não consegui de jeito nenhum.e fiz via telefone.transferi as minhas milhas que caíram sem bônus e em seguida pedi o cancelamento do meu Credicard.

  • julia

    Prezados, alguém sabe se esta promoção dos 60% de bonus do Smiles que está gerando a discussão toda era a vigente no início de novembro/17? E se for essa, realmente a promoção se aplicava aos pontos acumulados no cartão do Itaú? Abri um chamado no perfil do Smiles no Facebook e eles responderam que a promoção não era válida para cartões Itaú. Alguém poderia me ajudar p fvr….? Obrigada!!!

  • Germano Zang

    Até agora nada da bonificação entrar, somente os pontos transferidos, será lançado separadamente depois?

    • Acho que pode ter dado um possível problema com vc, pois eu fiz e já recebi. Cerca de 1 dia depois que terminou. Cadastrou seu CPF ou NUMERO AZUL na promoção antes de fazer as transferencias?

  • Mariano

    Leonardo, consegui fazer pelo App do Itaú para Laptop.
    O Itaú não divulga esse caminho, mas me pareceu o mais fácil. Fica em um ícone “escondido” .
    Na Opção Cartões>Programa de Fidelidade>Catalogo de Recompensas
    Os pontos entraram no Smiles no dia seguinte, inclusive o Bônus.
    Abraços

  • Rodrigo

    acho que o meu comentário foi bloqueado, não apareceu aqui

    • Oi Rodrigo, não tem nenhum comentário na moderação. Não deve ter salvo mesmo