Itaú aumenta para 20 mil o mínimo para transferências a companhias aéreas no Sempre Presente

Denis Carvalho 28 · setembro · 2012

O banco Itaú surpreendeu seus clientes com um aumento de 100% no limite mínimo para a transferência de pontos no programa Sempre Presente para as companhias aéreas. Antes era possível passar a partir de 10 mil  pontos obtidos nos cartões de crédito Itaucard para os programas de milhas das empresas, agora o cliente será obrigado a acumular pelo menos 20 mil pontos antes de realizar a operação.

Até o momento a decisão foi comunicada apenas por meio de um aviso na página do programa: “Nosso compromisso é construir uma relação de transparência com os nossos clientes, por isso comunicamos que a partir de 27/09/2012 o resgate mínimo para cias. Aéreas é de 20 mil pontos em lotes de 100 pontos”.

A decisão afetou as transferências para os programas Smiles GOL, TAM Fidelidade, Lanpass e TAP Victoria. A única opção para os clientes abaixo do limite de 20 mil pontos é o Tudo Azul, da Azul Linhas Aéreas, que permite a troca de vales de R$ 50 por 2.500 pontos. O Itaú tem ainda convênio com a CVC, mas o vale presente mais barato, no valor de R$ 250, custa 36,6 mil pontos!

“Fui pego de surpresa. Fui consultar hoje e estava lá no site a mudança e eu não recebi nenhum comunicado. Estava quase juntando 10 mil pontos e agora vou levar mais alguns meses até atingir 20 mil e poder transferir”, lamentou o leitor Bruno Brum.

Com dica dos leitores Bruno Brum e Giancarlo Biagini

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Lívia Mochile

    Palhaçada mesmo!

  • Lucas

    Que absurdo! Eu to juntando essa m… atoa então!

  • Clemente

    Sensacional, o cliente é sempre o último a saber e o primeiro a se ferrar… E um viva para os outros cartões, nada como a concorrência.

  • Raphael

    Levando em consideração que cada ponto é equivalente a um dólar gasto, isto é um ABSURDO.

  • Felipe

    Que abuso. Tava prestes a juntar 10.000 e cancelar meu cartão por outro melhor. Pelo jeito vou cancelar hoje.

  • Hermann

    e o do banco do brasil que antes era 5000 passou para 10000,… :S

  • Renato Ribeiro

    Frustrante… eu estava com exatos 10.000 pontos pronto para transferir para o TAM fidelidade para a compra de uma passagem de 8.000 e tambem nao recebi nenhum comunicado referente a esta alteração…

  • Gleison

    Parabéns, Itaú! Por isso, assim que eu esgotar minhas milhas, vou mudar de banco!

  • Alex Freitas

    Péssima decisão do Itáu, um comunicado prévio seria bem vindo !!

  • Tiago Dantas

    Ridículo! Definir 20 mil pontos, ou seja, 40 mil reais em compras (1 ponto = 1 dólar) como mínimo para solicitar a troca chega é um verdadeiro tiro no pé. Eu mesmo não pretendo mais ficar com um cartão com um programa de fidelidade assim…

  • Flavia

    NÂO ACREDITO!!!!!!!! tbém tinha quase 10 mil, estava me preparando para tranferir para o multiplus e viajar até final de outubro! é uma vergonha, eles aumentam em cima da hora e não é possivel fazer nada, VERGONHA!!!

  • Henrique Oliveira

    Está cada vez ficando mais difícil.

  • Bruno Willames

    posso tirar uma dúvida? Vi uma promoção do KM de vantagens que trocando 300km, o cliente obtém um desconto de R$50,00 no Hoteis.com. É vantajoso? Funciona mesmo? Pois fiz várias pesquisas de hoteis em Bs As e vi que tem alguns com diárias apartir de R$38,00, o que aparentemente parecia vantajoso se usar o codigo de desconto de R$50,00 só que na maioria deles (quero dizer praticamente todos) não aparecia a opção do código, falando que em promoções "especiais" não é possivel aplicar cupons de desconto.

    Valeu!

    • Raphael

      Fiz uma compra pelo Hotéis.com e eu caí da cadeira. Não se a pontuação vale a pena, mas todas as tarifas são cobradas em dólar depois na sua fatura de cartão de crédito. Ou seja, não são R$ 38,00. São US$ 19,00 que vão para a fatura do seu cartão. Eles serão convertidos pelo valor da cotação da companhia e terão o IOF. Não caia nessa.

  • Silvia

    Já tem um tempo que estamos pensando em mudar de cartão, agora estou certa que é o melhor a ser feito. Pessoal !!!! vamos cancelar esse cartão e mudar prá um que remunere melhor e não faça tantas exigências, afinal esses pontos não são dados, eles tem um preço !!! nós pagamos por eles, portanto é um direito nosso usá-los quanto e como quisermos. Sugiro ao MD atualizar a pesquisa sobre os melhores cartões com programas de milhagem.

  • mel

    O itaú está pedindo para que os clientes deixem de usar seus cartões de crédito. 1° estão praticando uma taxa de conversão do dollar irreal eu diria uma das maiores entre os bancos. E agora vem com essa dos pontos…

    • thiago gonzalez

      viajei a foz do iguaçu esse semana, e pague i dolar parelelo lá por 2,12 mes passado a fatura do meu itaú veio a 2,16 vai roubar assim lah no inferno…

  • kleber

    Eu não sou cliente Itaú. Mas gostaria de saber se uma empresa pode fazer isto e apenas comunicar. Existe código de defesa do consumidor? E o Procon? Aqui as empresas podem tudo mesmo. Reduzem o IPI para vender os carros mais caros do Mundo e o povo acha ótimo. Precisamos de cidadania, de um povo mais consciente. Mudar de banco, enviar e-mail, etc…Não é possível estas palhaçadas todas e o povo sempre pagando o Avestruz, porque o pato é pouquíssimo.

  • THIAGO SSA

    Alguma finalidade lógica para isso?

    Ou só forma de evitar as transferências mesmo?

    • Ana Carla

      Finalidade logica de dificultar a vida do cliente, so pode!!!

  • Alê

    Tava demorando o Itaú fazer isso… Por sorte, passei 10 mil pontos no começo da semana.

  • Bianca Penha

    Que absurdo! Esses bancos estão ficando de graça conosco! Gastamos uma fortuna com eles e só o que eles fazem é aumentar esse limite de transferência!

  • pedro ivo

    absurdo, vou demorar uma eternidade para juntra 20 mil quando estiver quase completando, eles vão aumentar para 30 mil. Ridículo essa nova regra

  • Luiz Leme

    Simples, vamos trocar de banco!!!

    • WELVISLEY

      Pretendo fazer isso assim que quitar meus débitos com o banco. Um bando de ladões!

  • To achando que teve alguma nova diretiva (lobby) das cias aéreas para programas de milhagem.

    Nos últimos meses elas tem complicado muito a vida dos viajantes… =/

    • Alê

      Acho o mesmo. Chega a ser rídiculo as dificuldades que as empresas aéreas e parceiras impõe aos seus clientes depois que os planos de fidelidade se popularizam. Ao invés de comemorarem a adesão de mais clientes e o sucesso de suas empresas, eles tentam barrar a todo o custo a progressão dos planos para os clientes. Não entendo mais qual é o objetivos dos planos de fidelidade. Pra mim, atualmente, não passam de uma grande enganação.

  • Itau, sempre pensando em seus "clientes", pensando em como ferrá-los mais. Parabéns

  • Ana Carla

    Palhacada mesmo!! Ainda bem que passei meus pontos do itau a algumas semanas, vou cancelar esse cartao logo!

  • Milton

    É simplesmente ridículo, Vou procurar um cartão que permita flexibilidade nas trocas, para algun pode ser muito facil conseguir acumular 20.000 pontos, mas para outros pode demorar uma eternidade, considerando tambem que tem vencimento esses pontos.

    Seria uma sugestão para o MD fazer uma reportagem mostrando os melhores cartões para acumiulo dos pontos.

  • WELVISLEY
  • Junior

    Que palhaçada! Cada vez mais esses programas de fidelidade prejudicam os clientes. Primeiro foi o Km de Vantagens, agora o Sempre Presente. Eu estava com 9 mil pontos que juntei com sacrifício e agora vou demorar mais um longo tempo para atingir 20 mil. Dá vontade de cancelar o cartão de crédito!

  • Bernardo Machado

    O pior é que quem tentou trocar os pontos essa semana, já não conseguiu. O site dava erro a toda hora. Tenho os prints…

  • Marcus

    Mas que desgraça!!!

    Eu transferi 40 mil pontos (acumulados há quase 2 anos) há 3 meses atras… Fiz isso antes de começar a pagar as novas parcelas da anuidade do cartão (que também é absurda). Liguei, exigi desconto na anuidade, sob pena de cancelar o cartão, já pensando em aproveitar os pontos, antes do cancelamento.

    E agora estou com 4 mil pontos, já pensando em transferir assim que chegasse em 10 mil…

    Que situação…

  • Joao Paulo

    isso é ser transparente ou ser fdp? me desculpe, mas não tem como pensar em outra coisa.

  • Raphael

    O Safra fez a mesma coisa ano passado.. aumento de 100% do minimo para transferência…

    Temos alguma forma de reaver isso? ou só cancelar o cartão?

  • Andrey

    Acho que lá no setor das maldades do itaú eles ficam pensando: "esse mês, como eu posso sacanear meus clientes"?

    O personnalite está cada vez mais virando um "5 estrelas" comum, o cartão platinum cada vez mais gold, o sempre presente passou a vencer pontos que "nunca expirariam", a conversão do dólar cada vez pior…

    Tô migrando de banco já já, tem concorrente fazendo bem melhor.

  • Manuela

    Mais um motivo pro cancelamento do Itaucard!

    Até porque quando chegar perto dos 20 mil pontos os pontos iniciais devem começar a expirar! Safados!

  • Geovani Gomes

    Adquiri um cartao de credito itau do Tam Fidelidade, alguem sabe me dizer se os pontos vao direto pra Tam ou tenho que tranferir do itau??

  • Brum

    Só lembrando que antes o mínimo era 500 pontos, em fevereiro aumentaram p/ 10 mil, e agora em setembro (menos de 7 meses depois) aumentaram p/ 20 mil, sem comunicar previamente.

    P/ mim chega, cancelo essa semana meu itaucard.

  • Daniel Bazetto

    Que absurdo! Eu iria chegar aos 10mil pontos esse.mes.

    Agora começa td novamente.

  • Vitor J. Nunes

    O "compromisso de transperência" pega os clientes de surpresa… Que lamentável!

    Por sorte meu Itaucard é TAM Itaucard, logo meus pontos são transferidos mensalmente sem limite mínimo.

    No programa Premmia da BR 1.800 pontos são convertidos em R$100,00 de voucher na Azul.

  • RAFAEL

    Realmente uma PALHAÇADA, e falta de respeito com os clientes, completei ontem 10.000 ptos, e hoje recebo esta notícia. SENSSACIONAL essa de vcs BANCO ITAU!!!!!!!!

  • eduardo

    silvia uma boa sugestão de cartao e o bradesco smiles gold, tubo bem que ficamos escravizados a este programa, e tbm nao ganhamos bonus por transferencia pq as milhas ja caem no programa smiles da gol. porem nao corremos o risco de perdelas e vc ainda ganha bonus de 5000 por fazer o cartao.. falowww

    • Thiago Castro

      O BB tb tem esse cartão Smiles. Eu tenho o Platinum e acho que valeu super a pena. Na adesão vc ganha 10 mil milhas e tem bonus de 2×1. Além do mais, o Smiles é um programa de fidelidade mais estável que o Fidelidade.

  • eduardo

    uma boa sugestão de cartao e o bradesco smiles gold, tubo bem que ficamos escravizados a este programa, e tbm nao ganhamos bonus por transferencia pq as milhas ja caem no programa smiles da gol. porem nao corremos o risco de perdelas e vc ainda ganha bonus de 5000 por fazer o cartao.. falowww

  • Fernando

    "Já dizia o General De Gaule: esse país não é sério!" (Rita Lee).

  • Leo

    ABSURDO! Esse ano já tinham aumentado para 10.000 sem avisar… E agora aumentam para 20.000!!!! O objetivo claro é que os pontos expirem antes que a pessoa consiga juntar o mínimo… Os pontos do sempre presente tem validade de dois anos, ou seja, é preciso ter despesas mensais no cartão em torno de R$ 1.700,00 pra conseguir juntar os 20.000 pontos antes que comecem a expirar!!! Vou trocar de cartão em breve!!! Lamento bastante que o cartão da United (também do ITAU)seja tão ruim, senão trocava hoje!!!

    • Leandro Santos

      Interessante seu cálculo Leo! Nunca tinha parado para calcular dessa maneira! Se a pessoa tem condições de gastar mais de R$1700 por mes somente com o cartão de crédito com certeza consegue comprar passagens aéreas sem precisar de milhas, não acham?

    • Debora

      Concordo….

  • Garanto que o próximo passo é cobrar pelas transferências.

    Isto que é "feito para você".

    Lamentável!

  • Gustavo

    Quem estava com quase 10 mil pontos pode tentar ameaçar de entrar no Procon, falar com o gerente ou com o Sac ou algo assim. Com certeza isso não pode ser feito do dia para a noite. Se todos postarem uma reclamação no Reclame aqui também obrigaria o banco a dar explicação. O que não pode é chorar de braços cruzados!

  • Um absurdo mesmo. ia transferir minhas 14000 milhas para inteirar as 16000 que já possuo para participar da emissão do SMILES para miami agora em outubro. Eles mudam a regra do nada, sem avisar por e-mail, fatura ou qualquer outra coisa do tipo. O engraçado é que queria viajar para realizar compras nesse mesmo cartão, e parece que eles não estão nem aí pra isso. já abri reclamação lá, e se não for atendido, vou cancelar o cartão. Todo dia nós recebemos ligações desse povo querendo "pelo amor de deus" que façamos um cartão.. parece que o Itaucard não dá a mínima pra isso. Para mim chega !

  • carla

    O melhor a fazer é trocar de cartão. Enquanto essa instituição tenta dificultar, há milhares tentando conquistar clientes e oferecendo mil vantagens. Pensem nisso.

  • Rogerio

    To cancelando meu cartao ainda hoje.

  • edna

    Uma falta de respeito!

    É claro que o itaú está forçando a barra pra nao podermos utilizar os pontos, ou pra utilizar mais o cartao de credito. Porque demora um tempao pra conseguirmos uns pontinhos e nao podemos transferir?

  • edna

    Concordo tbem… isso é pra gente nao usar os pontos….

    • lucas

      se voce demorar muito para juntar normalmente seus pontos vao expirando a cada um ano de uso e nao utilizacao !

  • Marcos

    Vou mudar de cartão. Deixarei o Itaucard. Qual a melhor opção de cartão de crédito para pontuar nas companhias aéreas?

    • Thiago Castro

      Se vc gostar do Smiles, dá uma olhada no BB Smiles e no Bradesco Smiles (tenta pegar o Platinum). Falam bem tb do Mastercard Black da Caixa, mas esse eu não conheço.

  • Diego Braga

    Vocês do MD, sabem o porquê de uma medida tão impopular? Qual o sentido disso para o Banco?

    • Taí algo que os bancos e companhias aéreas nunca justificam de forma clara, mas certamente estava dando prejuízo ou menos lucro do que deveria!

  • William B

    20 mil pontos, com o dólar atual estamos falando em 40 mil reais em compras! É muita grana no cartão! Vou deixar meu protesto lá na página do Facebook do Itaú.

  • Leandro Santos

    Pessoal! Eu tenho o Itaucard Platinum e uma das "vantagens" que eles ofereciam eram as salas VIPs nos principais aeroportos do Brasil, essa foi uma das grandes razões que fiz esse cartão. Um belo dia eles desativaram TODAS as salas sem nenhum aviso prévio, fiquei sabendo apenas quando fui usar a de Salvador e estava desativada! Agora esse negócio dos pontos! Vou cancelar meu cartão!

    Seria mesmo legal se o MD publicasse uma matéria sobre quais os melhores cartões para juntar pontos conforme sugeriu a Silvia lá em cima…

    • Luiz

      Estou na mesma situação, pior, meu cartão é da época do unibanco, e na união dos bancos prometeram que seriam as mesmas regalias do antigo Varig Smiles, mas na verdade não chega nem na metade das promessas, estou pensando em cancelar os cartões!

    • Tiago – BSB

      Com toda certeza a melhor opção são os cartões Black e Infinite da CAIXA.

  • Jair

    Não entendo bem a lógica recente dos programas de fidelidade.

    Ao meu ver, um programa de fidelidade serve exatamente para dar ao cliente um incentivo para usar o serviço da empresa e não o concorrente.

    Porém, os programas de fidelidade ultimamente tem sido fontes de frustrações dos clientes e não de fidelização.

    Clientes como esses que comentaram falando sobre a decepção com o Itaú ou com a Ipiranga.

    Então, qual a lógica afinal de a empresa gastar dinheiro com um programa de fidelidade que irrita os clientes? Não seria melhor simplesmente não ter programa algum?

  • Bruno

    Realmente um absurdo isso daí. Só não cancelo meu Itaucard porque ele é o que tem a melhor cotação do dólar na fatura (depois da CAIXA), e faço muitas compras no eBay.

    • Gabriel Rozendo

      você pesquisou? é o dólar mais barato mesmo? Eu não sei, pois não conferi com outros bancos, mas teve outras pessoas aí acima reclamando que era o pior…

    • Ismael

      melhor cotação? acho que tu ta bem enganado.. é a pior cotação de todos os bancos..

      a Caixa cobra o valor do dolar comercial.. 2,01 +- e o itau cobra o dolar turismo que é mais de 2,10

      antigamente eles cobravam o dolar comercial e trocaram sem avisar ninguem.. eu soh descobri mes passado depois de gastar varios dolares e ver o dolar absurdo que me cobraram..

      eu jah queria cancelar o cartao e tava esperando juntar as milhas.. agora tenho as milhas e nao posso mais trocar pq mudaram pra 20 mil.. o itau virou o pior banco.. nao entendo essa politica deles

  • Danilo

    Palhaçada isso. Tava quase nos 10mil. Já tinha intenção de trocar de banco. Agora, com certeza o farei!!!

  • Rosangela Inacio

    Um verdadeiro absurdo mesmo! Eu também estava com quase 10.000 pontos e queria resgatar um treco de SP/Fortaleza e me ferrei! É gente! Tem jeito não! O consumidor é que se dane…

  • Gabriel Rozendo

    Boaaa…

    De nada adiantar reclamar aqui e não reclamar com eles.

    "Vou xingar muito no twitter" não resolve nada…

    Se geral reclama com eles, eles sabem a merda que fizeram e TALVEZ repensem…

  • Luiz

    Vão direto para sua conta tamfidelidade informada na aquisição do cartão.

  • Fabio Peixoto

    A grande safadeza é tomar uma decisão dessas da noite para o dia. Podiam ao menos ter a decência de dar ao menos 30 dias de antecedência para quem já estava se planejando. Aliás, esta deveria ser a regra legal em qualquer alteração de regulamento.

  • Gabriel Rozendo

    Eu fiz parecido também, tinha muitos pontos (juntados há uns 3 anos), transferi tudo para a Lan, viajei e sobrou uns 6 mil, que estava juntando mais para inteirar 10 mil e transferir de novo…

    E todo ano tem que ligar lá para chorar da anuidade, aiai… Inclusive preciso ligar lá para isso mesmo…

    "Que situação…" [2]

  • Thiago Castro

    Mas pelo menos o BB avisou antes e deu tempo de todo mundo que queria poder transferir nas regras antigas. O que o Itaú está fazendo é uma sacanagem pura e simples!!!

  • Carlos Eduardo

    Vou trocar meus 9000 pontos por uma assinatura anual das revistas Disney! Olha só que legal!

  • Paloma

    O que significa esse "em lotes de 100"?

    Está cada vez mais difícil mesmo viahar com milhas Os bancos sempre dificultando nossa vida!

  • Thiago Castro

    Que eu saiba, qualquer mudança que prejudique o consumidor deve ser avisado com 30 dias de antecedência.

  • Gabriel Virga

    Chegando nos 20k Cancelarei os meus 2 cartões!!! SACO CHEIO!!! MERDA DE BANCO!

  • Marco Carvalho

    Ou seja, você precisa gastar o equivalente a 42.000,00 (quarenta e dois mil reais) para poder transferir 20.000 pontos.

  • Regis

    Acho que não se trata disso. O problema é que o Banco Central proibiu a cobrança pela transferência de pontos, então os bancos querem restringir essas operações.

  • Thiago

    Nossa que porcaria! Eu tb estava juntando as 10000. To quase voltando pro Bradesco, com 2500 você consegue trocar… Muito mais fácil.

  • Marcos Santana

    Pessoal, o melhor protesto é, sem dúvida, o imediato cancelamento do cartão! Tenho certeza de que, acaso isso aconteça por uma quantidade razoável de clientes, eles irão repensar essas atitudes de total desrespeito aos que pagam caro para usufruí-lo.

  • Tiago

    Primeira decepção importante com o Itaú.

    Espero que não seja o início de uma rejeição.

  • Fabio

    Escrevi uma carta nas reclamações do itau personnalite onde tenho conta.

  • Tiago

    Recomendo os cartões da Caixa. Lá a quantidade mínima é de 1000 pontos para transferência, e não precisa ter conta corrente. Pra quem usa, as taxas do rotativo também são mais baixas.

  • Rigel Barbalho

    Me lasquei! Eu que tava juntando pra transferir meus 11 mil pontos para viajar em janeiro! agora viajar com pontos só em julho!

  • RAFAEL

    RECLAMAÇÃO QUE ACABO DE FAZER NO SITE DO BANCO ITAÚ:

    É um total absurdo um banco do tamanho do ITAÚ, mudar as regras do seu programa "SEMPRE PRESENTE" sem uma prévia ampla divulgação, a seus clientes, e uma total falta de respeito, com quem mantem os lucros astronômicos desta instituição financeira. O valor mínimo para transferência dos pontos para programas de milhagem eram 10.000 pontos, agora aumentaram para 20.000. Em seus principais concorrentes, o valor mínimo é de 10.000, esta decisão com certeza partiu de conselho diretor e reunião com acionistas, espero que a revejam, pois senão perderão muitos clientes, inicando-se por mim.

  • Debora

    Todos estão indignados… e não é à toa…

    E o que é pior, que o Itaú cobra um valor alto da anuidade referente aos "serviços"…. fazem referencia super promgrama sempre presente…. e?

    É sempre mesmo…. seus pontos ficam lá para sempre…..

    • Debora

      Ah, ainda tem outro problema, os pontos expiram depois de um certo período, ou seja, vc vai acumulando e depois vai perdendo!!!

      Muito bom….

  • lucas

    depende do cartao, o meu da 2,2 para cada dolar !

  • lucas

    se voce mudar de cartao mas continuar no mesmo banco as regras sao as mesmas !!! mude de banco se quiser regras melhores !!!

  • Márcio

    Kleber, posso estar errado, mas acho que pontuação de programas de fidelidade não constituem-se como consumo. É um tipo de bonificação oferecida pelas empresas, que podem, inclusive, cancelá-las a qualquer momento.

    De qualquer forma, realmente é um absurdo mudarem a regra do jogo sem comunicado prévio… e quando falo comunicado prévio, deveria ser de no mínimo uns 3 meses!

    Realmente não sei se isso é coisa dos bancos, simplesmente, ou de acordos com as cias aéreas… afinal, uma passagem adquirida com pontos é menos dinheiro em caixa, duplamente: a empresa transporta alguém de graça, e este tira o lugar de alguém que pagaria talvez até a tarifa cheia. Por isso, neste cenário de prejuízos milionários das aéreas, me pergunto se isso é uma forma de diminuir a obtenção de pontos. Lembro que, originalmente, acumulava-se milhas apenas viajando na própria cia aérea, e depois também nas suas parceiras (também aéreas). A "indústria" das milhas explodiu quando começaram a transferir pontos de programas de fidelidade de bancos, hotéis, postos de gasolina, etc, para as cias aéreas. Conheço gente que só tem milhas originadas destes casos, nunca acumulou milhas em um vôo pago (atenção: taxa de embarque não é pagamento da cia aérea). Com isso, o que antes era realmente um programa de fidelidade se tornou uma dor de cabeça para as cias aéreas.

    • Thiago Castro

      Uns 30 dias de aviso prévio já estava bom. 3 meses é pedir muito, eu acho.

  • Marcos

    Se o cartão for Platinum a conversão é 1 por 1,5.

  • Paulo

    Trabalho no Itaú e vi a apresentação deste business case pelo gerente da área.O negócio é o seguinte: Fizemos uma média da qtd de ligações que recebemos mensalmente p/ troca dos pontos e ela é muito alta. Elevando a qtd de pontos,diminuimos a qtd de ligações pela metade,ou seja, economizamos com a qtd de profissionais na area de troca de pontos do call center e podemos realocá-Los em outra area.Com essa medida, vamos economizar aproximadamente 120mil reais mês, mais de 1milhão ano.

    E Qto ao cliente? Se avisamos com antecedencia,as ligaçōes sobrecarregam e o business case vai por agua abaixo. À partir daí foi só avisarmmos o dept de MKT e o de Relaçōes publicas e dles criaram o discurso da "transparência", que ficou ótimo.

    Obrigado por serem nosso cliente!

    • Tiago

      É óbvio que a questão não é o custo da ligação. Aliás, se o problema fosse esse, bastaria permitir o resgate via internet, se é que isso já não existe.

      A questão é que aumentando a quantidade de pontos mínima para transferência, muita gente vai perder pontos ou então vai usá-los de outra forma que seja mais barata para o Itaú do que o valor pago às companhias aéreas pelas milhas.

      • Marcelo Schultz

        O resgate no Itaú pode ser feito sim diretamente pelo site. Nunca precisei ligar para solicitar.

    • Brum

      Não fala m##da!

      O resgate de pontos pode ser feito online, não precisamos ligar p/ call center p/ solicitar a transferência as cias aéreas. Até parece que há tantas pessoas assim ligando o tempo todo p/ Itaú solicitando o resgate de pontos. ¬_¬

    • Milton

      não é verdade, pois a troca pode ser feita muito facilmente pelo site do itau , é somente divulgar melhor, sempre fiz minhas trocas atravez do site do banco, inclusive dei sorte, tava juntando meus pontos e 15 dias atraz consegui juntar meus 10.000 e fiz a trca, foi sorte mesmo. vou cancelar meu cartao e usar um outro que ja tenho e nao pago nem anuidade.

    • Milton

      Bem legal essa conclusão de voces, " se avisamos, nosso case vai por agua abaixo" entao deixamos o cliente que se laske com seus pontos e tomara se se expirem. Que bom que o banco vai conseguir economizar neh, e clro todos temos que colaborar com isso, não é mesmo?

      Ohhhh indignação!!!!

  • Andre

    Desrespeito ao cliente. É só para provocar a expiração dos pontos de clientes que gastam pouco e forçar irem para outra classe de cartão que não expira os pontos $$$.

  • Marcos

    Você não precisa fazer a tranferência, semelhante ao Smiles do BB.

    • eduardo

      ou do bradesco

  • Aluizio

    É um absurdo a empresa alterar as regras do programa Sempre Presente ( ou melhor Sempre AUSENTE de respeito ao consumidor) e não informar antecipadamente aos clientes.A alguns dias atrás (mais precisamente a dois dias) era permitido a transferência a partir de 10.000 pontos para companhias aéreas parceiras, e agora do dia para noite as normas são alteradas e os clientes não são informados. Trata-se de uma arbitrariedade, que vai de encontro ao código de defesa do consumidor. Registro o meu protesto. Sejamos mais profissionais, TRANSPARENTES e tenhamos mais respeito aos clientes.

    Sugestão: http://www.reclameaqui.com.br

  • Rodrigo Freitas

    O "compromisso de transparência" significa "nós ferramos com vocês mais uma vez, sem avisar antes!" Lamentável essa atitude do Itaú.

  • Marcos

    Nossa, antes era 5000 primeira transferencia e posteriores qualquer quantidade multipla de 1000, aumentaram pra 10k e agora 20k, qual será a proxima? 40.000 pontos? acho que a intençao do ITAU é fazer os pontos expirarem pra sempre e o cliente nunca conseguir usa-los, so pode. Absurdo extremo ter que juntar 20k pontos

    • Brum

      Antigamente era 500 pontos, aí em fereveiro eles aumentaram direto p/ 10k, e agora p/ 20k.

      Eles perderam totalmente a noçao!

    • ANA PAULA MOURA

      uma palhaçada isso…Que horror de tratar os seus clientes neh….aff!! palhaçada.

  • Fabio

    Tenho Platinum da Caixa e não tenho do que reclamar, conversão dólar x real mais do que justa e 1,5 pontos por dólar gasto, com mínimo de 1.000 pontos para transferir para GOL/TAM ou TAP, acho que é uma das melhores pedidas atualmente!!!

  • Marcos

    Pro serviço ficar completo so falta agora eles colocarem que os pontos expiram a cada 6 meses, ai so o eike batista pra conseguir juntar os pontos =)

  • André Kraemer

    Em se tratando de bancos, diria que certamente é "menos lucro". Se algum banco tá dando prejuízo, pode saber que é do interesse da administração deste que isso ocorra, seja pra sonegar impostos ou pra lavar dinheiro.

  • Bruno Neves

    Ao ver a notícia corri pra tentar transferir meus 14000 pontos que tinha no programa. Pra minha felicidade a atendente fez a transferência normalmente. Em nenhum momento indagou a quantidade solicitada.

    Torcer agora pra não ser surpreendido negativamente.

  • Sergio

    O cliente Itaú é o que mais toma no ..! Qualquer banco é melhor do que esse lixo.

  • Marcelo Schultz

    Programa de fidelidade que só beneficia o banco… Desse jeito precisarei procurar "outra" (instituição bancária).

  • Brum

    Os cartões da Caixa permitem o pgto de contas?

  • Brum

    Pior: 42 mil reais (o dólar tá R$2,10)

  • Hesdras Dantas

    Estou nesse bolo de prejudicados tb…..acabei de entrar em contato com o Itaú (3003-7001), demonstrei minha total insatisfação com a situação e fui informado que essa determinação foi da Gol e no mesmo momento a Gol informou que quem determinar a qtde de ptos a serem transf. é o próprio cartão de crédito.Vamos fazer pressão no Itaú para que essa decisão seja revista.Liguei tb no SAC Itaú 0800 570 0011.Tb demonstrei minha total insatisfação com a medida tomada, a atendente me informou que outras pessas já ligaram reclamando da mesma situação, vamos fazer uma força tarefa e precionar o Itaú para que seja revista essa situação. Solicito que todos que estão indignados liguem nesses numeros que informei e façam pressão tb.

  • Pedro Mendes

    O Banco do Brasil também alterou a pontuação mínima para transferência recentemente…antes transferia-se 5000 pontos na primeira transação, depois de 1000 em 1000…agora só pode transferir a partir de 10000 pontos…

  • RAFAEL

    RESPOSTA DA RECLAMAÇÃO:

    Lamentamos quaisquer transtornos causados e informamos que as normas do Programa Sempre Presente são passíveis de mudanças, conforme contrato disponível em http://www.itaucard.com.br/programasemprepresente.

    Já em relação ao não informe da alteração, enviaremos sua reclamação ao departamento responsável para averiguação.

    Se preferir, poderá obter maiores informações por telefone, por isso, pedimos por gentileza, que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelos números: 3003-3030 Capitais, Regiões metropolitanas e para ligações de telefones celulares, ou 0800 720 3030 demais localidades, com telefones fixos.

    O atendimento está disponível das 6h às 22h de segunda a sábado, não funciona aos domingos e feriados nacionais.

    Agradecemos a mensagem e continuamos à sua disposição.

    Atenciosamente,

  • Brum

    Também cogitei mudar p/ cartão da United, mas a conversão é péssima…

  • Brum

    Antes de cancelar, solicite a transferência dos pontos e espere a transação ser efetivada. Se vc cancelar o cartão e ainda tiver pontos no "sempre presente", eles serão cancelados automaticamente.

  • Matheus Figueiredo

    Relação de transparência com o cliente sem emitir um comunicado prévio dessa mudança?! Como funciona isso? Alguém poderia me explicar?

    Fala sério nesse itaú…tenho aproximadamente 16mil pontos que expiram em 3 meses e provavelmente não vou chegar aos 20mil para conseguir resgatar…palhaçada!! =/

  • Brum

    Antes de cancelar, solicite a transferência/resgate dos pontos e espere a transação ser efetivada. Se vc cancelar o cartão e ainda tiver pontos no "sempre presente", eles serão cancelados automaticamente.

  • Brum

    Antes de cancelar, solicite a transferência ou resgate dos pontos e espere a transação ser efetivada. Se vc cancelar o cartão e ainda tiver pontos no "sempre presente", eles serão cancelados automaticamente.

  • Brum

    Cuidado!

    Antes de cancelar, solicite a transferência/resgate dos pontos e espere a transação ser efetivada. Se vc cancelar o cartão e ainda tiver pontos no "sempre presente", eles serão cancelados automaticamente.

  • eduardo

    depende da renda. exemplo essa cartao nescessiita de renda de 6 mil reais. vc tem essa renda? conseguiu de outro modo? responde por favor…..

    • eduardo

      quanto vc paga de anuidade?

  • Diego Braga

    Alguém sabe dizer se quem paga uma fatura de cartão em outro cartão e o total dá mais de 5 mil reais está caindo na malha fina? Eu pago tudo em um cartão e ultilizo mais dois cartões apenas para receber o pamento desse cartão o qual realizo de fato as compras. Assim, por exemplo, gasto 3 mil reais no primeiro cartão, mas para a Receita é como se fosse 9 mil reais (3 mil em cada fatura de cartão) gastos em cartão de crédito no meu CPF. Nessa brincadeira, junto 5,5 pontos/milhas por dólar gasto.

  • Maria Jose Lima

    É preferível tem o cartão Master da Tam.

  • Fabio

    Concordo Tiago-BSB, é só ter R$ 15.000,00 ou mais de renda….acho que não é o caso da maioria dos mortais!!! Mas no geral os Cartões da Caixa são os mais vantajosos sim, tenho Platinum e Gold e sou super satisfeito!!!

  • Guilherme Ortale

    Que absurdo isso… o Itaú que antes podia resgatar a partir de 1000 agora só resgata com 20.000 ?!?!?! Ridículo, estou com 15000 pontos lá e podia já ter enviado pro smiles, já que pretendo emitir pra uso dentro da europa com as parceiras junto com outros 10.000 que tenho em outro banco, agora me ferrei… Vou transferir tudo que tenho dos outros logo, antes que essa moda pegue.

    Como recebo pelo Itaú, não pretendo largar o banco, mas vou mudar meu cartão para o Tam Itaucard, assim a transferência é direta sem esses problemas.

    Os bancos abarrotados de dinheiro, lucro atrás de lucro e não é suficiente… tem que ferrar sempre, em qualquer época o consumidor. Lamentável.

  • Leandro

    Tenho uma vaga ideia do que está acontencendo. Acredito que as milhas tenham se popularizado mais do que deveriam e muitas pessoas agora estão usando…

    Para não tirar o benefício do cartão eles elevam os níveis de resgate para que muitas pessoas percam os pontos e não possam usá-los. O benefício segue existindo, mas será inaplicável.

    Outra ideia é forçar o cliente que quer milhas a escolher uma cia antes. Tipo ter um Smiles Ourocard ou um Tam Itaucard. Aí as cias não precisam ficar brigando e nem fazendo promoções para que os clientes usem suas milhas com eles. Elas já estarão lá mesmo…

    De todo modo, é uma grande palhaçada o que está virando o mercado de milhas. Para mim, a tendência é ficar restrito aos pagadores de contas e utilizadores de cias aereas

    • Zena

      Discordo pois o Itaucard e outros programas tem seus parceiros e o que eles querem é que você gaste as milhas com os produtos deles também. De 10 em 10 o pessoal compra passagem e não resistiria a uma compra de um eletrodoméstico simples por 13 mil milhas. Só um exemplo…

  • Leonardo Ibiapina

    Ounico Itaucard que vale a pena é o Tam Platinum.Fura filas e bagagem extra.Mas taxas de juros muito elevadas!

  • eduardo

    no bradesco vc consegue trocar em lotes de 500

  • Palhaçada grande. Vou entrar no site do programa e reclamar.

  • Mais uma cacetada na cabeça dos consumidores Itaú. Já foram tantas:

    * Dólar utilizado + próximo do dólar turismo

    * Não recomposição do limite ao usar o pague contas

    * Aumento nos juros pró-rata

    * Complicada negociação da anuidade;

    ………………………………….

  • Milton

    Li um comentario acima dizendo que seria o custo das ligações, o que não é verdade, pois a troca pode ser feita muito facilmente pelo site do itau , inclusive dei sorte, tava juntando meus pontos e 15 dias atraz consegui juntar meus 10.000 e fiz a trca, foi sorte mesmo.

    ACONSELHO OS CLIENTES ITAU LIGAR PRA CENTARL DE ATENDIEMNTO PARA REGISTRAR A RECLAMAÇÃO E O DESCONTENTAMENTO.

  • Zena

    Acho que a questão aqui não é poder aquisitivo.

  • Monik

    O Banco do Brasil também fez isso a pouco tempo. Foi um aumento de 100% e não houve aviso prévio. Lamentável!

  • Tiro no pé!

    Essa semana já estava pensando em cancelar meu cartão porque resolveram me cobrar anuidade e não querem retirá-la.

    Esse é mais um grande motivo pra cancelar o cartão.

    De hoje não passa!

    Sorte que já transferi semana passada todos os pontos que tinha no programa.

  • Samuel Prado

    Hoje mesmo vou cancelar meu itau card e solicitar um do smiles do Bradesco muito melhor e um cartão Gol e os pontos já cai direto na sua conta smiles sem precisar de transferência! fica a dica!

  • Carol H.

    Se eu não me engano, os pontos no cartão de crédito não expiram! Expira se vc passar pro fidelidade da companhia aérea…

  • Paulo

    Tentei resgatar e eu estava com 9.980 pontos semana passada….

    Agora, só daqui um ano!…

    O pão do pobre só cai com a manteiga para baixo!

  • Samuel Prado

    com certeza uma hora vão te chamar lá pra explicar isso mais se tiver como provar seu rendimento e seus gastos tá traquilo!

    • Diego Braga

      Não ganho mais de 9 mil reais, mas poderei provar que os valores constantes em dois cartões são na verdade em função das compras adquiridas em apenas um cartão! O sentido dessa norma da Receita (que controla os gastos maiores que 5 mil reais em cartão de crédito) é realmente detectar pessoas que gastam mais do que teoricamente recebem, o que não é o caso!

  • Flavio Farias

    É isso que o itaú chama de relacionamento????? demitam esse diretor de marketing, vamos fazer a portabilidade de banco, migrar para um banco que respeite mais o cliente.

  • Monica

    Já tava pensando em cancelar o meu itaucard, depois dessa com certeza o farei! Tenho o Visa da Caixa mt melhor, transfere a partir de 1000 pontos 🙂

    • Brum

      Antes de cancelar, solicite a transferência/resgate dos pontos e espere a operação ser efetivada. Se vc cancelar o cartão e ainda tiver pontos no “sempre presente”, eles serão cancelados automaticamente

    • Karla Gê

      Acho que vou fazer um da Caixa tbm, afinal juntar 20 mil é f…

  • Melissa Moraes

    O negócio é usar as milhas e depois cancelar o cartão.

  • Tiago

    Ainda estava em dúvidas se migrava ou não para um cartão da Caixa, agora ficou fácil!

  • Samuel Prado

    o smiles do bradesco também e muito bom!

  • Milton

    Realmente foi da noite pro dia, pois dei sorte, troquei meus 10.700 suados pontos faz pouco dias!!! ufa!!!!

    Não vi nenhum anincio dizendo que alterariam as regras, um absurdo….

  • Sayonara

    A empresa Itau nunca foi uma empresa seria… esta sempre prejudicando os seus clientes pensando em ganhar mais. Ja tive problemas de milhas com eles entre outros. Deixei de acumular pontos a partir deles e nao uso mais o cartao.

  • ta uma palhaçada isso hein?!

  • Luiz

    e ai demora mais para acumular os 20.000 necessários e corre a prescrição dos pontos, dando um baita lucro; porquanto a maioria tem conhecimento que milhas não é cortesia dos bancos e/ou empresa aérea!

  • Diego Braga

    Grande vantagem nesse smiles do Bradesco é o Transfer Urbano (táxi gratuito aero-casa ou casa-aero, inclusive em regiões metropolitanas)

  • Brum

    Mentira do Itaú!

    O aumento de pontos foi p/ todas as cias aéreas, e não só pra GOL.

    As transferências p/ TAM, Lan e TAP também foram afetadas, ou seja, não foi uma determinação da GOL. >=(

  • Karla

    É absurdo,deveria haver um lei contra isto! Sem contar o tempo que leva para que realizarem a transferência. Quando eles transferem já perdemos a promoção!

  • Brum

    Antes de cancelar, solicite a transferência/resgate dos pontos e espere a transação ser efetivada. Se vc cancelar o cartão e ainda tiver pontos no “sempre presente”, eles serão cancelados automaticamente..

  • Juliana

    Simples assim, eles só querem cliente aqueles que gastam 100.000/mês no cartão. Fácil, uso o que eu quiser agora, já que não tenho mais nenhuma vantagem. Antes, tínhamos a família toda um titular e todos os dependentes para podermos usufruir deste benefício, agora, nem mais isso. É bom que não se endivida!

  • Brum

    Isso aê Thiago, libera p/ galera teu salário! uhahuahuauhah

  • Zena

    Você conseguiu transferir com menos de 20? Eu fiz uma reclamação e estou vendo como será a resposta. Se não… PROCON…

  • Fabricio Reis

    Péssima decisão. Com isso, o Platinum fica cada vez pior. Já se foram as salas vips, e agora esse aumento na troca. E o pior é que eles acham que o cartão vale 400 reais de anuidade. Como eu nunca pago anuidade…

  • Zena

    Serve como propaganda, é objeto de consumo.

  • Lucas (outro)

    Qual seu cartão?

  • Olivein

    Palhaçadaaaa….não tem outro nome para essa atitude do Itaú. Acabei de juntar minhas 10 mil milhas e esses ignorantes fazem uma coisa dessas. Essa semana tentei transferir meus pontos e não consegui. Óbvio de propósito. Já me decidi,vou usar esses 10 mil e trocar por alguma porcaria e cancelar os meus dois cartões de crédito do Itaú imediatamente. Nunca vi tamanha falta de respeito com os clientes. Vou pros EUA em dezembro e juro por Deus não vou gastar nenhum centavo com esse lixo. E tenho dito.

  • Lindy

    O meu banco que sempre elogiei tanto fez isto? Decepção total!!!! Vamos pra outro banco !!!!

  • Zena

    Rafael, eu fiz uma reclamação também, aguardo o contato mas acho que podemos exigir o resgate total dos pontos. Pelo menos eu o farei até o fim. Até tenho mais que 10 mil, estava aguardando pagar a próxima fatura para fazer a transferência e espero que façam a alteração. Eu não tenho mais interesse no produto.

  • Zena

    bom saber! vai ajudar na ação com o PROCON!

  • Paulo

    concordo plenamente, absurdo, temos que protestar.

  • Voute

    Com todo respeito, mas ficar reclamando no site não adianta, tem de cancelar o cartão e explicar o motivo.

  • Daniel Melo

    To ligando agora pra reclamar

  • Rodrigo Freitas

    Reclamei no site do Itaucard e eles responderam dizendo que comunicaram por escrito aos clientes com pelo menos 15 dias de antecedência, conforme determina a Cláusula 4ª do Regulamento do Programa. Algum de vocês recebeu algum comunicado??? Eu NUNCA recebi!!!

  • Rodrigo Freitas

    Completando o comentário anterior: vou recorrer ao Procon.

  • Malaquias

    Tenho 9 mil pontos no Sempre Presente (imaginem como esta meu humor?). Vou trocar por alguma coisa e CANCELAR a conta e o Itaucard amanhã mesmo!

  • Simone

    Como cliente do banco e usuária dos programas de milhagem, também fiquei muito insatisfeita, injuriada e mesmo chocada com esta mudança repentina e sem aviso prévio! 20 mil pontos no cartão não é um valor qualquer, são 40 mil reais em gastos! (pra maioria das pessoas isto vai praticamente inviabilizar a troca) Um desrespeito com os clientes que estavam gastando FIELMENTE no cartão do Itau para juntar os pontos e conseguir trocar por milhas!!!! Espero que o banco reveja esta posição, ou com certeza vai perder muitos clientes, já que o programa de benefícios em nada beneficia o cliente. Em nenhum outro banco a tranferencia é a partir deste valor de 20mil!

  • malaquias

    Ok, amanhã é sábado rsrs 😀 (mas de segunda não passa!)

  • Andre Moreira

    Absurdo!!! Se pelo Tam Fidelidade, consegue-se resgatar passagens aereas nacionais por 10000 pontos e qdo ha promocoes ate com 3000 pontos, esperar acumular 20000 para transferencia eh totalmente desrespeitoso com o cliente, fora que as milhas expiram.

  • Rogerio

    Mas so tenho 5000 pontos.

  • Leonardo Ibiapina

    Na verdade nas vezes que ligo lá os atendentes falam que a partir de 1 ponto já transfere para Smiles e Multiplus.

    O da Caixa é o melhor Platinum pois está com juros no rotativo de 1,98 ao mês. E um dia desses teve promoção de pontos em dobro para milhas do Victory da TAP.

  • Fabio

    RESPOSTA DO ITAU PERSONNALITE:

    A partir de 27.09.2012, as Cias Aéreas: TAP, Smiles, LAN e Multiplus, para resgates, será necessário que tenha saldo mínimo de 20.000 pontos acumulados.

    Com essa nova regra, você tendo um saldo igual ou maior que 20.000 pontos acumulados, poderá solicitar resgates pela central de atendimento a partir de 500 pontos em múltiplos de 100 pontos.

  • Leonardo Ibiapina

    Caixa Platinum ,é mesmo o melhor.A partir de 1 (um) ponto já é possível a transferência, não precisa juntar mil e dá para transferir para Smiles e Multiplus e às vezes saem promoções para Victory TAP.

  • Leonardo Ibiapina

    Só falta o pagamento de contas só por isso ainda uso Itaucard da TAM e deixei o Smiles do BB e Ourocards de vez.

  • Marcus

    Como disseram, A TRANSFERENCIA PARA OS PROGRAMAS DE MILHAGEM É FEITA ONLINE, NO SITE…

    Balela esse papo de call center…

    O que acontecerá é que agora, as pessoas usarão menos os pontos… e isso é do interesse do Itaú… Ou seja, quer premiar o cliente, mas deixa-lo sem usufruir do prêmio…

    E enquanto isso, fica cobrando taxas de anuidade, mantendo o cliente "preso" sob pena de perder os pontinhos desprezíveis que acumulará mês a mês até somar os 20 mil…

  • Gilson

    Que Palhaçada hem.

    Depois vem akele narigudo do hulk falando das vantagens de ser cliente 2.0.

    Pelo jeito o cache dele deve ter aumentado para este banquinho fazer isto com seus clientes.

    Criem vergonha na cara cambada….e respeitem seus consumidores.

  • Gilson

    tb nao recebi nda.

  • Daniel

    Olá colegas do MD,

    Vamos bocar a boca no trombone… Registrem a sua reclamação no site "reclameaqui". Vamos nos mobilizar para que a Itaucard volte atrás dessa decisão.

    Minha reclamação já está lá:
    http://www.reclameaqui.com.br/3630427/itaucard/mu

    Façam o mesmo.

    Lamentável Itaucard, lamentável.

    Daniel Gomes

  • Thiago Castro

    Essa de q a culpa é da Gol é um super caô típico do telemarketing que quer despachar o cliente!!!!

  • Carolina

    Sério, temos que pensar uma maneira de pressionar essa m**** de banco. Vamos todos ligar nesse 0800 e registrar isso. Se não der em nada, tô pensando seriamente em cancelar, afinal o Santander Free troca 5 mil pontos, apesar de ser R$3,00 por ponto.

  • ismael

    Para clientes BB nao precisa de renda de R$ 6.000,00, apenas limite pré-aprovado para limite em cartao de R$ 2.000,00, da pra pedir ate pelo site. A anuidade do Platinum é mais de R$ 300,00 e nao tem nenhum desconto mas vale a pena pelas 10.000 milhas iniciais e a cada renovacao mais 3.000 e conversao de 2 milhas por dolar. Quem nao é cliente pra platinum so com R$ 6.000,00 de renda. O Gold converte 1,5, da 5 mil milhas iniciais e 1.500 para cada renovacao precisa de renda menor e tem anuidade menor.

  • Carolina

    Talvez não adiante, mas deixem um recado aqui

    http://www.reclameaqui.com.br/

    É um site que eu sempre uso pra consultar o histórico de algumas empresas. Quanto mais gente usar (com consciência), melhor ele fica.

  • Antonio Alves da Sil

    Ainda bem que transferi meus pontos há pouco tempo! Agora vou cancelar meu Itaucard, cuja anuidade está muito cara! Tchau, Itaú!

  • Vladimir

    Já é um absurdo esses pontos terem validade para expirar e ainda sacaneiam cada vez mais o "pobre" pontuador…

    Primeiramente que ponto adquirido deveria ser direito adquirido. É um crime os pontos expirarem!!!

    Vou citar um e-mail que recebi do Ipiranga Km de Vantagens. Até algumas semanas atrás você transferia "5.000 Km de Vantagens" para "5.000 pontos multiplus" por R$50… Agora, "500 km de vantagens" custa R$26 e eles lançaram uma "promoção para IDIOTAS e IMBECIS" que é: Transfira 500 km e ganhe 1.000 pontos. Não é fácil…

    Segue o link da "promoção" ahauhauahuhaua… Alguém tem que brigar po isso. Pelo menos para que pontos no Multiplus, Smiles e Bancos nunca expirem. Pra mim isso é uma SACANAGEM!!!
    http://news.kmdevantagens.com.br/ClickHere/ViewEm

  • O problema pode ser a validade dos pontos: se até juntar mais 10.000 pontos, os 10.000 atuais expirarem, não adianta muita coisa: não tera como resgatar. O jeito é trocar por faqueiro, rádio relógio, escorredor de pratos ou coisa do tipo.

  • Há acordos entre os fornecedores de pontos e as companhias. Elas não recebem os pontos de graça. Ou pode-se fazer o que a TAM faz: criar um programa de fidelidade onde os pontos (inclusive os obtidos com voos) podem virar produtos. Mas o fato é que as companhias aéreas preveem lucro com aviões parcialmente cheios. E os lugares restantes ocupados com clientes de programa de fidelidade, que deram dinheiro à empresa na compra de passagem ou mesmo o valor baixo na transferência de parceiros. Outro fato é que quem não tem renda elevada só acumula de forma significativa se voar algumas vezes. Não é qualquer pessoa que voa com frequência só com pontos ou milhas.

  • Ronaldo G Schmidt

    Veja o que esta no contrato:

    4. DISpOSIçõES fINAIS

    a) O Emissor se reserva o direito de, a seu critério e a qualquer tempo, (i)

    alterar os parceiros participantes do programa de Recompensas,

    as próprias recompensas e a pontuação necessária para cada

    resgate, cabendo ao titular consultar as recompensas e condições

    vigentes no momento do resgate; (ii) modificar as regras do Programa

    deRecompensas mediante o envio de comunicação escrita com antecedência

    mínima de 15 (quinze) dias de sua entrada em vigor; e (iii) encerrar ou cancelar

    o Programa de Recompensas a qualquer tempo, mediante comunicação escrita

    com 30 (trinta) dias de antecedência.

    b) Após o encerramento do Programa de Recompensas, o titular terá prazo

    de 60 (sessenta) dias para utilizar os pontos acumulados. Após este prazo os

    pontos serão cancelados, sendo que as transações realizadas durante este prazo

    de 60 (sessenta) dias para o resgate não gerarão pontos.

    c) Os pontos serão automaticamente cancelados na ocorrência das seguintes

    hipóteses: (i) falecimento do titular; (ii) solicitação de cancelamento do Cartão

    ou do Programa de Recompensas pelo titular; (iii) inadimplemento das

    obrigações estabelecidas no Contrato ou neste Regulamento, protesto de título

    ou tiver a insolvência decretada; (iv) descumprimento de qualquer obrigação

    assumida em outros contratos com o Emissor e/ou quaisquer sociedades do

    Conglomerado Itaú Unibanco; e (v) caso o Emissor constate não ser verdadeira

    qualquer informação que você tenha fornecido.

    • Tássio

      Legal, Ronaldo!

  • É como o banco que só empresta dinheiro para quem prova que não precisa de empréstimo…

  • Houve aviso prévio, mas de cerca de 15 dias.

  • Geraldo

    O Itaú está cada vez mais sujo com seus clientes.

    Vou cancelar esta merda de Personalite babaca.

  • Geraldo

    Tambem nao recebi nada. É mentira. Mais uma do Itaú. Não por acaso o campeão de reclamações no PROCON. Cancele Já!

  • Geraldo

    Tô indo pra Caixa eu também.

  • Geraldo

    Que vigarice!!!

  • Fátima

    É isso aí pessoal. Vamos protestar…Vou ligar e reclamar..quer dizer que facilidades nunca

  • EDUARDO

    A meu ver temos duas maneiras de protestar por mais esse absurdo do itaú

    Primeira ,vá até o site do RECLAME AQUI e faça a sua reclamação demonstrando sua indignação,a instituição vai ter que responder ,quanto mais reclamações ,mais ela é negativada e isso é péssimo para qualquer empresa

    Segundo,temos uma ferramenta fantástica para denunciar, que se esparrama rapidamente como rastilho de pólvora com centenas ou milhares de compartilhamentos o FACEBOOK É A NOSSA GRANDE ARMA ,para que o itaú respeite o cliente que conquistou seus pontos ao longo de anos fidelizado ao banco

  • Nelson

    Eu não sabia que o Itaú tinha cartão pontuando mais de 1,5 / U$… Qual é o seu cartão??

  • Vitor

    Deu raiva do Itaú agora. E eu que sempre defendi os cartões do Itau. Agora me senti prejudicado. Estava concentrando minhas compras no Itaucard mas depois dessa foi concentrar no Diners Exclusive em que eu possa trocar a partir de 5 mil pontos. Que sacanagem do Itau. Vai perder muitos clientes. Fechou as salas Vips e fica alterando as regras pra prejudicar os clientes. Não estou vendo vantagens mais nesse cartão.

  • Ricardo

    Recentemente ganhei uma ação judicial contra o Itaú por terem cancelado meu cartão de crédito que era do unibanco, sem qualquer aviso, mas para variar ainda não recebi nada. Ia transferir hoje 10.000 pontos e não acreditei quando vi a notícia!

  • Joao Carlos da Silva

    Gostaria de lembrar que não faz muito tempo, nem 10.000 pontos eram necessários para uma transferência de pontos no Sempre Presente. Acho que era mínimo de 500 com múltiplos de 100. Depois, passou para limite mínimo de 10k. Agora, lim. mín. de 20k. Próx passo: prescrição de pontos em 1 ano. Uma m…

  • Valeu Itaú por mudar as regras repentinamente do programa "Sempre Presente". O que mais esperar dessa instituição chamada Itau?

  • também nunca recebi, se pelo menos recebesse um e-mail, mas nem isso! fiz reclamação no reclameaqui, talvez faça no procon também e no banco central

  • Marcelo

    Não bastou aumentar, de novo, a taxa do Personalite, e mais essa agora! Vou sacar meus pontos o quanto antes e dar adeus a esse banco maldito! Itaú nunca mais!

  • Paulo

    Este será meu último comentário e, por motivos óbvios, evitarei uma grande quantidade de detalhes, mas vou esclarecer algumas coisas pois considero de utilidade pública:

    1) Eu nunca disse que o resgate não seria possível on-line. Vocês ficariam impressionados se conhecessem quantos de nossos clientes conhecem sequer 20% do nosso portfólio de serviços/produtos on-line. Aliás, você que está aí lendo, conhece todos os produtos oferecidos on-line pelo seu banco?

    2) Vocês ficariam ainda mais impressionados se soubessem a quantidade de pessoas que CONHECEM o portfólio mas, mesmo assim, "não confiam na internet" ou "tem medo" de realizar transações pela mesma.

    3) Eu nunca mencionei custo de ligação, prestem atenção no comentário, eu mencionei custo dos profissionais envolvidos nas ligações e, não se esqueçam, este custo é composto não apenas pelo salário do profissional, mas também pelo seat cost atribuído, infra-estrutura, etc

    4) Nunca se esqueça: julgue seus clientes pelo que eles sabem, e não pelo que VOCÊ sabe. Esta comunidade faz parte de um nicho específico, portanto é fácil encontrar pessoas com certa vivência em resgates, cartões, milhas, etc. Agora, aumente o seu universo para todos os clientes de um banco que usam cartão e verá que nem todo mundo sabe… É claro que o banco tem sua parcela de culpa na não divulgação de algumas informações, tanto em termos de profundidade quanto em termos de frequência, mas nem preciso dizer aqui que algumas vezes isso é proposital, certo?

    Por último, esta medida foi tomada pelo banco em alguns outros países. Desnecessário dizer que o procedimento foi um pouco diferente…

    Quer ter opinião diferente? Respeito. Quer ter a realidade? É só ler.

  • Paulo

    Este será meu último comentário e, por motivos óbvios, evitarei uma grande quantidade de detalhes, mas vou esclarecer algumas coisas pois considero de utilidade pública:

    1) Eu nunca disse que o resgate não seria possível on-line. Vocês ficariam impressionados se conhecessem quantos de nossos clientes conhecem conhecem sequer 20% do nosso portfólio de produtos e serviços on-line. Aliás, vocês que comentaram aí, conhecem toda a oferta on-line do seu banco? Então por que acha que os outros conhecem?

    2) Vocês ficariam ainda mais impressionados se soubessem a quantidade de pessoas que CONHECEM o portfólio mas, mesmo assim, "não confiam na internet" ou "tem medo" de realizar transações pela mesma.

    3) Eu nunca mencionei custo de ligação, prestem atenção no comentário, eu mencionei custo dos profissionais envolvidos nas ligações e, não se esqueçam, este custo é composto não apenas pelo salário do profissional, mas também pelo seat cost atribuído, infra-estrutura, etc

    4) Nunca se esqueça: julgue seus clientes pelo que eles sabem, é não pelo que VOCÊ sabe. Esta comunidade faz parte de um nicho específico, portanto é fácil encontrar pessoas com grande conhecimento em resgates, cartões, milhas, etc. Agora, aumente o seu universo para todos os clientes de um banco que usam cartão e verá que nem todo mundo sabe… É claro que o banco tem sua parcela de culpa na não divulgação de algumas informações, mas nem preciso dizer que algumas vezes isso é proposital, certo?

    Por último, esta medida foi tomada pelo banco em alguns outros países. Desnecessário dizer que o procedimento foi um pouco diferente…

    Quer ter sua própria opinião? Claro, respeito. Quer ter a realidade? É só ler meu comentário.

    Abraços a toda comunidade e olho vivo, sempre.

  • Paulo

    Enquanto isso, a AMEX permite qualquer transferência em múltiplos de 100 pontos.

  • Ricardo

    Coisa pior eles fizeram em setembro do ano passado quando alterarão o valor de conversão do dólar sem comunicar a ninguém. Antes cobravam o valor do dólar oficial (2,03) que ao somarmos o IOF 6,38% = 2,16 chegando ao mesmo valor do dólar (papel) vendido nos bancos. Porém passou a utilizar o valor de 2,16 + IOF, chegando próximo de 2,30, sem que ninguém fosse avisado de tal mudança. Eu que já estou no Itau a 4 anos vou procurar outro lugar. Não podemos esquecer que acabaram com todas as salas VIP que tinham nos aeroportos. Mas os lucros só aumentam.

    • Lucia

      Gustavo, como é acumular pontos no cartão Itau? eu nunca recebi nada de pontos por usar o cartão Itau e nem desconto em nada por favor vcs explicar para quem não sabe.

      Obrigado.

  • RABUGENTO (@RABUGENT

    Esse banco sempre cobrou as maiores tarifas.

    Disputava com o Real quem cobraria mais de seus clientes.

    Não tenho conta em bancos que me cobram tarifas.

    Façam o mesmo que eles aprenderão.

    Também não pago anuidades em cartões de crédito.

    Lembrem-se que eles precisam de vocês e não ao contrário.

  • ludmila

    ah não gente isso não pode acontecer com nós!!

  • bia

    Vamos bombardear a pagina do FB do Itau….e repassar aos amigos ..eu tenho e já tenho pensado em mudar para o BB ou Caixa…

  • Aida

    Essa restrição foi a maior palhaçada.Meu marido e eu fomos pegos de surpresa, ontem a noite (28/12/12), quando tentávamos transferir os nossos pontos para a TAM. Fomos informados que o resgate só poderia ser feito com 20.000 pts. Desrespeito total com o cliente, pois não fomos avisados dessa mudança. Atitude arbitrária. Fiquei muito chateada e pretendo cancelar o cartão e mandar o Itau pro quinto dos infernos.

    PS- O km de vantagens, tb fez uma grande palhaçada com o consumidor. Desrespeito total.

  • Andreia

    Isto é um absurdo!! 10 mil pontos já é demais, imagina 20 mil.

    Vou pensar seriamente em trocar de cartão.

  • Emerson Gomes

    Vale uma ação em conjunto contra o Itau por quebra de contrato?

  • Daniel

    Pessoal do MD,

    Registrem sua reclamação no site reclameaqui.com.br . Consultando as ocorrências da Itaucard relativas a esse problema, a Itaucard está efetuando o resgate de quem tem menos pontos. Para não ficar apenas nas minhas palavras, vejam a ocorrência no site:

    http://www.reclameaqui.com.br/3630869/itaucard/ab

    Vamos lá gente… Vamos exigir os nossos direitos.

    Boa sorte a todos!!!

  • laura do amaral

    O pior é que tentei transferir no dia 25 e o site tava dando erro e não permitiu a transferência… PACABÀAAAAAAAA… Vou começar a usar outro cartão

  • bruno

    Galera, entrem na fanpage do Itaú no facebook e reclamem…e compartilhem…e copiem este link tb como fiz…e curtam quem fez…

    Qto mais estardalhaço em redes sociais, mais apareceremos com nossas reclamações. Só qdo a opinião se manifesta para todos é que eles começam a se coçar!
    https://www.facebook.com/itau

  • A cada dia os programas de fidelidade e pontos se mostram cada vez mais menos atrativos. Ao invés de terem clientes satisfeitos, as empresas preferem o contrário! Parabéns!

  • laura do amaral

    Se não tem relação de consumo, porque eles cobram para participar do programa sempre presente? eu tente transferir as milhas na semana passada e o site apresentava erro. agora tenho que aceitar esse absurdo e desrespeito com o cliete…

  • laura do amaral

    Bernardo eu também tentei transferir e dava erro, porém não printei as telas… vc pode me enviar as cópias suas? em caso de sim… Laura_studio@hotmail.com.br

  • Geraldo

    Tudo no Itaú é falcatrua. A começar pelo seu garoto-propaganda, o tal de Hulk, que faz onda de "bonzinho", "preservador da natureza" mas, na rewal é um grande predador. Já foi até multado por isso.

    Xô Itaú!

  • João Coelho

    Embora eu goste muito do MD essa é a primeira vez que escrevo um comentário, e mesmo assim é um comentário demonstra insatisfação com os bancos que temos no Brasil, todos eles sem exceção cobram alto pelo seus servições e oferecem pouco, vou sair do Banco Itaú, por conta do Programa Sempre presente, o difícil é saber qual porcaria de banco poderei pedir para ser lesado.

  • Gustavo Costa Ribeir

    Recomendo a todos os clientes do Itaú a cancelarem as suas contas e migrarem para bancos que não possuem cláusulas abusivas para a transferência de pontos.

    O quê o Itaú acha que irá ganhar com isso? Os tecnocratas do banco não sabem que cliente insatisfeito é o pior que ativo para uma empresa?

    Cancelem já os seus cartões Itaucard.

  • Andressa

    Gostaria de manifestar minha revolta com o Programa Sempre Presente do Itau.

    Por meses venho concentrando meus gastos no meu cartao Visa Platinum para acumular 10000pontos para trocar por uma passagem aerea na TAM, quando fui surpreendida ao navegar pelo site da Itaucard, pela novidade que aumentaram para 20000 pontos a quantidade minima que preciso ter para trocar pela Multiplus.

    Ora, o Itau deve me achar com cara de palhaça, pois nao me avisou com antecedencia sobre essa alteracao.

    Exijo que o Itau permita que eu troque por Multiplus com 10000 pontos somente, pois eu me esforcei muito para juntar os pontos e eu entendo que eu acumulei antes da mudança, ou seja, as regras anteriores devem ser mantidas nesses casos.

    Me sinto passada para trás pela segunda vez esse ano, pois em fevereiro o Itau já havia subido para10000 pontos.

    Isso é um desrespeito com os clientes. Vou denunciar nos orgaos de defesa do consumidor e tambem trocar meu cartao de credito pois outros bancos nao exigem esse volume de pontos para transferencia.

    Sem contar que eu paguei uma anuidade de 300,00 no cartao de credito para prosseguir com minha pontuacao no programa e fazer uso assim que eu chegasse na pontuacao que era de 10000.

    Andressa Abrikian

  • Andressa

    Reclama no reclame aki!!!!! E no procon. Vamos todos juntos reclamar! Um absurdo. Acumulamos antes da mudanca de pontos. Eh um direito nosso

  • João Alfredo

    Amigos, porque todos nós possuímos um cartão de crédito? Somente para acumularmos pontos trocáveis por milhas ou para não transitarmos com dinheiro ou talão de cheques no bolso. Os cartões são aceitos em todo o comércio e só isto já é um benefício. As milhas é uma bonificação aos usuários dos cartões, tipo desconto dos comerciantes. Pagando em dinheiro ou cheque você obtem pontos? Não. Voce paga com o cartão e obtem isto. É claro que também me senti lesado por esta atitude do banco, mas nada podemos fazer. Pensem desta forma e verão que ainda saimos no lucro.

  • Rui Damasio

    Eu nunca transferi menos de 20 mil milhas no Itaú, inclusive atualmente tenho 35 mil milhas para transferir, o que farei imediatamente. Também, de imediato, será o cancelamento de meu cartão, pois um mínimo de 20.000 milhas é um absurdo. E pelo fato de não ter tido aviso prévio, ainda configura crime.

    Querem pressionar? Redes sociais ajudam, mas não tanto quanto o fato do banco enxergar a consequência de sua ação: cancelamento de cartões. Há um post antigo do MD que indica como ganhar mais milhas por dólar, vale a pena dar uma lida e escolher seu novo cartão!

  • Rodrigo

    Alguem sabe se é possivel transferir os pontos para outro cartão de crédito?

  • Thiago Castro

    É isso aí que o Ismael falou mesmo. Eu estou gostando.

    Já meu salário vai ficar só pro meu conhecimento mesmo. hehe. 🙂

  • Thiago Castro

    Dependendo do cartão expira sim.

  • NILSON

    Sou clientes platimum do Itaucard há varios anos, mas o desrespeito constante com os clientes, com mudancas como aumento anuidade, resgates dos pontos, fizeram tomar a decisao de cancelar o cartao, tem muitas opcoes melhores, nao dependo deles para ter um cartao de credito. Se o numero de cancelamento aumentar eles vao pensar antes.

  • VITOR

    Itaú esta um lixo ultimamente, sem nenhum respeito pelo cliente, não foi comunicado nada com certeza, eu transferi semana retrasada e eram 10 mil mesmo, que já é alto, visto que com 3000 já compramos trechos no Brasil,no Santander com 1000 já podemos transferir,já estou deixando o ITAUCARD de lado, só tenho a conta neste banco pois é conta salário.

  • VITOR

    Sou Itaucard Platinum a uns 2 anos, e é uma palhaçada atras da outra, taxas, sobem juros de pgto de conta, em Julho pedi para alterar do dia 15 para o dia 09 o vencimento e simplesmente fiquei 2 meses sem o cartão, liguei para reclamar e a atendente esqueceu de mencionar isso, brincadeira! Na segunda vou atras deste cartão da CAIXA,eu já tive que fiz "obrigado" quando financiei minha casa, mas nem cheguei a desbloquear… mas agora bye Itaucard.

  • Gustavo

    Tmb gostaria de saber disso. Se é possível transferir para outro cartão. Não tenho mais interesse em continuar no Itaucard. Demorei anos pra juntar 12.500 pontos e agora quando vou trocar vejo que preciso de 20.000! Até juntar os outros 7.500 vão expirar esses 12.500 com certeza!

    Reitero o pedido para o site fazer uma matéria sobre os melhores cartões para acumular milhas!

  • Albert Suhett

    Andressa, eu fiquei indignado 2 vezes. Primeiro quando estava com uns 8500 pontos e fui transferir para resgatar uma passagem promocional de ida e volta e descobri que alteraram para 10000 o mínimo. E agora, quando estava com pouco mais de 12500 e fui transferi (porque já tinha passado 10000) e descobri que aumentaram para 20000! Assim como vc, vim concentrando meus gastos nos cartões Itau justamente por isso, porque já vinha acumulando muitos pontos lá. O pior disso tudo não é a mudança em si, porque a empresa pode fazer se quiser. O problema é não notificarem os clientes dessas mudanças antes. Imagina: 10.000 pontos significam uns R$20.000 de gastos no cartão. Vc canaliza esse montante de gastos num cartão pra usar os pontos acumulados e descobre que não pode usá-los. Agora tenho que gastar mais R$20.000? Eu, como boa parte dos brasileiros, levo um bom tempo pra gastar isso.

    Eu hoje escrevi no site Reclame Aqui uma reclamação contra essa mudança, sem aviso prévio, da política de resgate do Programa Sempre Presente. Isso é sem dúvida uma forma de lesar os clientes, pois estes deveriam ter a ciência da mudança antes dela ocorrer, pra poder optar entre resgatar o saldo ou manter os pontos no programa…

  • Maria Firmino

    O que todo o mundo deve fazer é ingressar com ação no Juizado Especial Cível, que o juiz determina para esses imbecis, que paguem em dobro o que estão surrupiando de nós.

    • Patricia

      Essa iniciativa do Itaú tb me desagradou, mas eles não estão tirando pontos do cliente,de modo que não procede o comentário acima, sobre eles serem condenados a pagar em dobro …

  • Maria Firmino

    Ação cível contra o ITAú, no Juizado Especial, é o melhor caminho, pedindo em dobro mais indenização por danos morais por quebra de contrato. Aí vão ver onde a porca torce o rabo

  • Sabrina Parrino

    Um verdadeiro cartel, BB, Itaú, tudo combinado, sempre pra ferrar com o cliente!Não bastava o Banco do Brasil condicionar a transferência agora para somente 10 mil pontos para o Fidelidade ou Smiles agora o Itaú também vem com palhaçada desse tipo. O negócio minha gente, é deixar de usar o cartão de crédito deles. Me parece que ainda a melhor alternativa é o cartão de crédito do Santander, alguém tem alguma informação a respeito? Espero que eles ainda sejam a melhor alternativa!

  • Alê

    Pode ser um dos motivos. Mas o que explicaria o aumento também no valor da transferência do Km de Vantagens?! Acredito que a facilidade de acúmulo de pontos dos últimos tempos tem feito as cias aéreas frearem a emissão de bilhetes-prêmio.

  • Marcelo Bonetti

    Ola Pessoal. Realmente é Palhaçada a Atitude do Banco com seus Clientes, vai uma Dica. Sou Cliente Plattinum a mais de 04 anos e no ultimo dia 28 quando soube da alteçao da pontuçao minina para troca, isto atravez do Site do Melhores destinos, por que o Itau nao se deu o cuidado de zelo de avisar os seus Clientes, entrei em contato com o Banco na Hora, pois este ano ja fiz 02 transf somando 50 mil e para minha tao sonhada viagem para a Europa faltam apenas 10.000 que estou completando com a fatura deste mes e com esta alteraçao nao terei mais tempo para juntar os pontos sendo necessario o cancelamento da Viagem. Ao falar com o Atendente fui informado que a tal alteraçao é um acordo entre o banco e as companhias aereas, reclamei e reclamei de novo, e muito de novo, e apos varias ameaças de inclusive cancelar conta e cartao, o banco me posicionou que passou o caso para uma outra area analisar e vai abrir um protocolo para tentar fazer a transferencia em carater de exceçao com menos de 20.000 pts. Pedi a formalizaçao do Acordo ( o que ninguem soube me dizer quando ocorreu e nem se existe) e deixei claro que era para prova para possivel processo contra o Banco. O negocio é reclamar sim, ameaçar, se todos fizerem isto acredito que juntos quem sabe nao ganhamos força e mostramos para o ITAU a vergonha de tratamento de transparencia e voltam atras. Ainda nao tenho parecer favoravel se vai ou nao dar certo, mas se nao der, minha decisao é certa, processo no banco com encerramento da conta.

  • Mauro Domingues

    Achei absurda esta atitude do Itaú. Eles estão fazendo de tudo para compensar as perdas com a redução dos juros e continuar a ter lucros astronômicos. Acabei de solicitar uma proposta de cartão de crédito do Banco do Brasil e pretendo cancelar o meu Itaucard.

  • Suellen Bastos

    Ridículo fiz o cartão da tam exatamente pelo progrma de milhas e não recebi nenhum aviso prévio ref a mudança do programa me sinto ludibriada.

    • Welison

      Mas os cartões Itaucard/TAM transferem as milhas automaticamente para o programa. Ou isso mudou também?

  • eliana

    Sou cliente do Itau ha mais de 30 anos,que tristeza!!!!!!!!!

    • eliana

      Eu é que espero moderaÇao de vcs

  • Wellington

    Ridículo! Devidamente reclamado e publicado em todos os meios de comunicação ao alcance!

    NOTA 0 ITAÚ! BANCO MAIS RICO DO MUNDO, NÃO SE PREOCUPANDO NADA COM OS CLIENTES.

  • Cristiano

    Tb registrei 2 reclamações no reclame aqui, uma em meu nome e outra no nome da minha esposa. Acho que se todos fizerem isso talvez a decisão possa ser revogada.

  • Rosangela Oliveira

    É lamentavel!

    O melhor é adquirir cartao de credito da TAM e do Smiles ao inves de ter o ITAU. Eu por exemplo, tenho Visa e Mastercard pelo Itau para acumular mais pontos, mas ja que mudaram, tambem vou mudar..

  • Welison

    Irei providenciar o cancelamento do meu Itaucard/Platinum, até pelo fato de ter cartão de outra instituição bancária com melhores políticas de milhagem.

  • Priscila

    Acabei de consultar o contrato do cartão e estou chocada que agora os pontos expiram!!! Lembro muito bem quando fiz o cartão há anos atrás e recebi um informativo do Programa dizendo que não expirava.

    Falando nessa porcaria de cartão, alguém sabe me dizer qual é a diferença entre Programa Sempre Presente e o Sempre Presente Nacional?

    Porque o segundo acumula mais pontos que o primeiro, já que a conversão na segunda é de 1 real para 1 ponto???

  • Bruno

    Realmente, me enganei. Eles cobravam o valor do dólar comercial e agora mudaram para o turismo. Eu nunca mais tinha comprado no exterior, por isso não percebi a troca. Porém, vi na minha fatura mais recente. Alguém sabe qual o menor dólar nos cartões hoje em dia? Assim cancelo meu Itaucard.

  • leonardo soares

    O Slogan do ITAÜ deveria ser "bem feito pra você"

  • Simplesmente é um absurdo! Concordo que todos deveriam fazer uma pressão perante o Itaú para que volte atrás nestas regras e que, se for para mudar, que avisem com antecedência e permitam a migração dos pontos.

  • Kawanne

    Pois é…. agora o jeito é transferir meus 13000 pontos pro LeclubAccor e cancelar o cartão.

  • Aline

    Façam suas reclamações no site http://www.reclameaqui.com.br . Provavelmente eles não vão voltar atrás da decisão, mas vamos registrar nossas reclamações neste site para que todos possam saber que o Itaú não respeita seus clientes.

  • Alline

    Ja postei no reclameaqui. Sugiro que todos façam o mesmo, e procurem o JEC. Eu vou procurar.

  • Alline

    Vamos todos tentar por tel. Se não resolver, vamos postar no reclameaqui e procurar o JEC!!!! Eles não podem fazer isso com a gente!!!

  • Alline

    Sinceramente, precisamos lutar pelos nossos direitos. Ja postei no reclameaqui, vou ligar e tentar resgatar os pontos. Se nao conseguir, vou ao JEC. Chega de desrespeito.

  • Carlos

    Acabei de registrar junto a Central de Atendimento do Itau, minha indignação pela falta de informação por parte da administradora e pela falta respeito ao cliente, que deixou de ser informado oficialmente, como de direito.

  • RAFAEL

    Façam sua reclamação no RECLAME AQUI, fiz minha reclamação ontem, hoje o banco Itaú me ligou, e em caráter de excepcionalidade vão efetuar meu resgate para o Multiplus Fidelidade (10.000 pontos).

  • Brum

    então resgate qualquer coisa…ou transfira p/ leclub da Accor, ou resgate vouchers na Azul…sei la.

    Mas use seus pontos antes de cancelar o cartão.

  • Eduardo

    Lúcia, converse com o seu gerente para verificar a disponibilidade de você ter um cartão de crédito que pontue no programa 'Sempre Presente'. A depender do seu perfil de correntista, tempo de casa, volume financeiro movimentado, você terá um cartão que terá mais ou menos benefícios, e dentre estes benefícios a conversão do valor da fatura em pontos (R$1,50 = 1 ponto, ou R$1,00 = 1 ponto… não sei as condições de cabeça).

  • marilia

    se vc der sorte de juntar a fortuna de 20mil pontos em um ano vai para o fidelidade, 1 ano com esse cartão não ganhei uma milha, pago uma fortuna de anuidade e tenho um limite de chorar… graças a deus meu cartão para ajuntar milhas é o do santander, a cada 3mil milhas passo para a tam, nada de anuidade e o dolar normal

  • Alê

    Mandei um e-mail para o próprio banco e a resposta foi patética. Parecia que eles não tinham lido nada do que escrevi, não deu uma justificativa sequer, foi apenas um e-mail pronto. Não houve qualquer esclarecimento nem nada, falaram apenas que desculpe pelos aborrecimentos e apresentou o Programa Sempre Ausente. Próximo passo: redes sociais e Reclame Aqui.

    • Felipe

      Fiz a msm coisa e até agora só respostas prontas. No facebook e no twitter sequer fui respondido.

  • Gláucia

    Euregistrei uma reclamação no site do Reclame Aqui e no mesmo dia uma pessoa do Itaucard me ligou dizendo que iriam efetuar a transferência, ainda que em caráter excepcional de 18mil pontos que eu tinha. O resgate já foi feito e minhas milhas já etão na GOL. Sugiro que reclamem também porque é uma verdadeira falta de respeito ao consumidor a falta de aviso prévio acerca da mudança das regras do programa.

  • Daniel

    Registrem a reclamação no reclamequi.com.br Lá, o banco tem que entrar em contato com o cliente. É a oportunidade de conseguir resgatar.

    Boa sorte.

  • Emerson Gomes

    Abri uma reclamação no Reclame Aqui e poucas horas depois recebi um contato, e fizeram a transferencia de meus 11500 pontos "em caso de excessão".

    Agora já cancelei um dos meus cartões, fechando a próxima fatura cancelo o outro.

  • Carolina

    Acredito que para alguém que fez duas transferências de 50 mil pontos em um ano eles vão considerar o caso. Para os pobres mortais, brasileiros-padrão, que como eu estão lutando pra chegar em 10 mil, nem pensaram em qualquer negociação, mesmo após eu dizer que vou cancelar a conta.

  • BENÍCIO

    É melhor assim, estou perdendo 10.000 pontos hoje e cancelando o cartão ITAÚ, para evitar perder 20.000 amanhã, 30.000 depois …..

  • Gustavo

    Pessoal, o jeito foi reclamar pelo Reclame Aqui. Em menos de 1 hora eles já me ligaram falando que iam "abrir uma exceção" e transferir os meus 16.000 pontos para o Multiplus. Quando eles sabem que estão errados, eh só reclamar que eles liberam.

  • Marina

    Gustavo,

    você colocou a reclamação direcionada para o Tam Fidelidade ou para o Programa Sempre Presente?

  • Erika

    Pessoal, depois de passar pelo SAC (sem retorno) e pela Ouvidoria (idem), também fiz a reclamação no Reclame Aqui. Em dois dias úteis me ligaram, anotaram meu número Smiles e ficaram de me retornar em cinco dias úteis, mas hoje creditaram as milhas.

    Realmente é isso mesmo. Eles estão errados e sabem disso, por isso vão transferir as milhas. Mas só de quem gritar.

    Então, sugiro que todos que conseguiram a transferência divulguem (se já não o fizeram) a informação aos seus contatos, porque, além de estarmos certos, o precedente está aberto para todos.

    Aos que se interessarem, no link a seguir está minha queixa no Reclame Aqui: http://www.reclameaqui.com.br/3813924/banco-itau-
    Boa sorte a todos.

  • Oscar Perez

    O Itaucard Platinum está fazendo uma grande sacanagem, de setembro para outubro de 2012 expiraram 24.000 milhas minhas!! Tenho um comunicado oficial do banco de dezembro de 2011 dizendo que a partir de fevereiro deste ano as milhas do Itaucard platinum iriam começar a expirar, mas só depois de 36 meses a partir de fevereiro de 2012, mas eles já começaram a expirar milha agora! Estamos sendo roubados fiquem atentos, vou transferir milhas e encerrar a conta no banco por que estou extremamente indignado.

  • Sebastian Saboia

    Pessoal,por fvr reclamam no site: http://www.reclameaqui.com.br/

    Eles se importam com as reclamacoes feitas neste site!

  • Tatiana Adolfo

    Albert, aconteceu a mesma coisa comigo, fui transferir em julho 2012 e só podia ser no mínimo 10.000 (estava com quase) agora em janeiro descobri que alteram para 20.000, ja passava de 10.000 e nao deu para transferir novamente, nao recebi nenhum comunicado… Achei um absurdo… E estou afim de cancelar meu cartão. Ser que vale a pena reclamar para pode utilizar as minhas? Alguém conseguiu? Obrigado

  • Pietro Queiroz

    Hoje tenho 13.000 milhas, quando tiver as 20.000 pra trocar é o tempo do ITAU mudar e dizer que só com 40.000 é que será possível transferir…

  • Grazi Codogno

    Acho que está na hora de fazer outro posto de melhores cartões, viu ?? Itaucard… já era!

  • Heron Brito

    Pessoal,

    Novamente o ITAU surpreende a todos nós.

    Primeiro o limite mínimo era de 10.000 pontos e agora é de 20.000 pontos.

    Depois os pontos do sempre presente não expiravam e agora expiram com 36 meses.

    Mas a pior eu fiquei sabendo hoje 15/02 através da Central de Atendimento, quando estava tirando a dúvida sobre os vencimentos dos pontos.

    Bom a partir de março existirá uma nova taxa de conversão do programa Sempre Presente para o de outras companhias aereas, por exemplo:

    Cada 1,25 ponto no programa "Sempre Presente" só valerá 1 ponto no Multiplus Fidelidade.

    É incrível que agora 1 dollar acumulado só valerá 1,20 no Multiplus Fidelidade. Isto é pior do que os planos antigos que era de 1 para 1,33. ( 1 * 1,5 / 1,25 = 1,2 )

    E novamente cometeram um desrespeito com os usuários, pois fazem estas mudanças sem comunicar os usuários.

  • DOuglas alonso

    Agora é 25.000

    Ki blz

  • Lucas S. Tenório

    Ridiculo