Royal Air Maroc terá voos para o Brasil com o Boeing 787 a partir de outubro

Thayana Alvarenga 16 · setembro · 2016

A Royal Air Maroc, companhia aérea marroquina, vai alterar a sua frota de voos para o Brasil a partir do dia 30 de outubro, colocando o Boeing 787 Dreamliner.  Atualmente, os voos são feitos por um Boeing 767 com capacidade para 240 passageiros. A nova aeronave é capaz de transportar até 273 pessoas nos voos entre o Marrocos e as cidades brasileiras. Esta será a segunda companhia africana a voar com a aeronave para o Brasil, já que a Ethiopian também utiliza o mesmo modelo.

boeing-787-royal-air-maroc-7

Além disso, a companhia aérea está aumentando a frequência de voos semanais. No último domingo, a empresa passou a operar quatro voos semanais para o Brasil saindo de Casablanca, onde fica seu centro de distribuição de rotas. Antes a empresa tinha três voos semanais para os solos brasileiros.

Outra mudança é que até o final do ano a companhia vai começar a operar no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Atualmente os voos chegam e partem do Terminal 2, sendo que o 3 é exclusivo para voos internacionais. A mudança deve ser concretizada em novembro.

Publicado por

Thayana Alvarenga

Repórter

  • Rodrigo eugenio

    Não sei se procede, mas pelo que ouvi falar, essa empresa melhorou um bocado desde que começou a operar no Brasil.
    Me disseram que o serviço era péssimo e deu uma aperfeiçoada nos últimos tempos.

    • Pois é, ano passado ela recebeu o certificado de 4 estrelas no SkyTrax http://www.airlinequality.com/news/royal-air-maroc-certified-as-4-star-airline-2/

      • Tarcísio Medeiros

        Pode ser que eu não entenda bem, mas a AirCanada me parece que foi eleita por essa SkyTrax como a melhor da América, e por minha experiência no Canadá, ela tava pior que a Gol… Aviões apertados, a maioria dos meus voos (e de varios outros voos quando olhava na tela) atrasaram e por sorte peguei no Smiles, pq os preços são absurdos. Talvez pra voos internacionais ela seja boa, mas nos internos é mais “só pra quem quer chegar” mesmo…

  • Silvio

    Estou pensando em viajar com esta empresa no meu próximo vôo para a Europa no próximo ano e na conexão em Casablanca conhecer um pouco esta cidade.

    • Salvatore Carrozzo

      Olá, Silvio. Pelo que leio, as pessoas dizem que não há muito a se ver e fazer em Casablanca (ao contrário de outras cidades marroquinas bem lindas como Marrakesh, Fez etc). Todo mundo fala que Casablanca é uma cidade feia, congestionada ao extremo, sem muitos atrativos. Mas se ganhar um stop-over na cidade, pq não, né?

      • David Pourkhesaly

        Realmente pelas pesquisas o interessante no Marrocos eh Marrakech e o deserto do Saara. Comprei uma passagem para retornar de Paris para o Brasil em novembro e nas condições informava que eu tinha direito a 2 Stop Over, porém quando fui solicitar o Stop em Casablanca informaram que eu não tinha direito e que se tratava de uma alteração de passagem. Estou ainda. A briga com eles e já enviei vários prints das condições, ainda sem retorno.

        • Salvatore Carrozzo

          Que bom que vc deu print das condições, espero que obtenha retorno positivo.

  • Célio Melillo

    Estou com uma dificuldade imensa em receber o reembolso por um cancelamento da RAM. Alguém já precisou entrar em contato com eles e obteve mais sucesso?

  • Leonardo Benvenuti

    Engraçado, estou olhando uma passagem de Londres para Rio com ela, pro dia 28 de outubro, e está disponivel.. Tem certeza que eles começam a operar só a partir do dia 30? Ou será que o voo que estou olhando vai ser com alguma empresa parceira?

    • A partir do dia 30 com o 787

      • Leonardo Benvenuti

        ahhh mas ja tem outros voos? Desculpa, nao li direito!! Ta de todo tamanho a palavra ”alterar” haha

        • Edilauson Santos

          Como diria Miltom Leite: “Que faaaase” Hehehe

  • Célio Melillo

    E-mail enviado! Espero que este canal seja mais eficiente. No aguardo

  • Olá David, infelizmente não temos contato com a Royal Air Maroc. Acredito que nesse caso, esgotado o diálogo com a companhia, o melhor seja mesmo tentar intervenção do Procon e Juizado Especial Civel. Infelizmente os atendentes de telemarketing na maioria das vezes são terceirizados e não recebem treinamento adequado das empresas, o que resulta problemas sérior como esse para os passageiros! Lamentável

  • Cidadão

    Interessante ver o 787 cada vez mais frequente no Brasil. Além dos anunciados voos com a Royal Air Maroc, já estão operando aqui com 787 a KLM, United, LAN, AA, Ethiopian. Esqueci algum?