Novo serviço da Azul permite reservar passagens. Veja como funciona.

Denis Carvalho 15 · março · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Mesmo sem grande divulgação, a Azul implantou mais uma boa facilidade para seus clientes. Trata-se do agendamento de passagens, que permite fazer uma pré-reserva e realizar o pagamento em até 24 horas, sem acréscimo no valor da tarifa.

O serviço é oferecido por empresas internacionais, mas inédito entre as brasileiras. Ao acessar a página de compra, na página de pagamento, além das formas habituais o usuário tem a opção “Colocar a reserva em espera”. Se acionada, é feita uma pré-reserva, ficando a passagem assegurada e em espera para que o pagamento seja feito nas 24 horas seguintes.

Também é gerado um número de localizador da reserva informado pelo site e por e-mail. Este número deve ser usado para fazer o pagamento da reserva através do link “Minhas Reservas” localizado no menu superior do site da Azul.

O serviço é uma grande vantagem para aqueles que acompanham o Melhores Destinos e recebem em primeira mão as melhores promoções e tarifas, já que permite assegurar sua passagem com preço promocional mesmo sem ter em mãos seu cartão de crédito ou não poder fazer o pagamento imediatamente.

Ainda segundo a Azul, a pré-reserva pode ser realizada com a antecedência mínima de sete dias da data do vôo. É importante destacar que para a concretização da compra o pagamento precisa ser confirmado nas 24 horas seguintes ou a reserva é cancelada – esteja atento, portanto, aos prazos da operadora de cartão de crédito e demais formas de pagamento.

Mais informações no site da Azul .

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe