Novo serviço da Azul permite reservar passagens. Veja como funciona.

Denis Carvalho 15 · março · 2011

Mesmo sem grande divulgação, a Azul implantou mais uma boa facilidade para seus clientes. Trata-se do agendamento de passagens, que permite fazer uma pré-reserva e realizar o pagamento em até 24 horas, sem acréscimo no valor da tarifa.

O serviço é oferecido por empresas internacionais, mas inédito entre as brasileiras. Ao acessar a página de compra, na página de pagamento, além das formas habituais o usuário tem a opção “Colocar a reserva em espera”. Se acionada, é feita uma pré-reserva, ficando a passagem assegurada e em espera para que o pagamento seja feito nas 24 horas seguintes.

Também é gerado um número de localizador da reserva informado pelo site e por e-mail. Este número deve ser usado para fazer o pagamento da reserva através do link “Minhas Reservas” localizado no menu superior do site da Azul.

O serviço é uma grande vantagem para aqueles que acompanham o Melhores Destinos e recebem em primeira mão as melhores promoções e tarifas, já que permite assegurar sua passagem com preço promocional mesmo sem ter em mãos seu cartão de crédito ou não poder fazer o pagamento imediatamente.

Ainda segundo a Azul, a pré-reserva pode ser realizada com a antecedência mínima de sete dias da data do vôo. É importante destacar que para a concretização da compra o pagamento precisa ser confirmado nas 24 horas seguintes ou a reserva é cancelada – esteja atento, portanto, aos prazos da operadora de cartão de crédito e demais formas de pagamento.

Mais informações no site da Azul .

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Thales

    Isto foi a melhor coisa que eles já inventaram! Sem dúvidas!

  • Gabriel

    Azul sempre inovando. Excelente empresa. Não vejo a hora de viajar denovo pela Azul.

  • Ângelo

    A Azul sempre inovando em atendimento e prestação de serviços!

  • Igor -Poa

    Eu já usei, coloquei em espera pois precisava daquele preços e depois liguei para descontar 4 vouchers que eu tinha, coisa que ainda não dá pra fazer no site.

    E Azul retirou opção de parcelamento com boleto, infelimente devem ter levado calote!

  • Mônica

    Maravilha, tomara que essa moda pegue !

  • Gostei muito. a Primeira vez que eu vi essa opção de reserva foi pela GOL

  • Toti

    O que vai ter de gente reservando a toa, acabando com os assentos em promoção e não comprando no final prejudicando os outros….

    • Concordo! Espero que o povo tenha consciência (coisa que é difícil!)

  • Danillo

    Excente! Com tantas melhorias, logo a Azul estará na frente de outras empresas. Voei com eles mês passado e fique impressionado com a qualidade do serviço e o excelente entretenimento em bordo. Tirando que opera com aviões novos.

  • Dani

    Nao terao consciencia. Isso eu tenho certeza.

  • Vinicius

    É possível usar 4 vouchers promocionais de uma vez sem ser do programa "Tudo Azul"? Eu recebi 5 vouchers por ter participado de uma ação da Azul e este fim de semana tentei usá-los juntos no site. Como não descobri como recorri ao chat online e me informaram que não tinha como. Pode dar mais detalhes? Ou os vouchers eram do "Tudo Azul"?

  • Marcos Fonseca

    Muito boa a idéia da Azul, gostei de ver… que as outras cias aéreas sigam o mesmo caminho !!!

  • bruzamte

    A Webjet já tem algo parecido. Ao escolher como opção de pagamento "Boleto", também é gerado um localizador de reserva e pode-se pagar a passagem em até um dia.

    • Igor – Poa

      Não é a mesma coisa, Azul também tem boleto.

      Boleto é Boleto, esta opção de reservar não pede forma de pagamento, depois pode pagar com boleto, débito ou cartão.E Azul sempre teve boleto.

  • FERNANDO

    Concordo, isso é so um complicador. Quem vai viajar tem que estar decidido. Pesquisar é uma coisa, especular é outra.

  • Dante

    Esse serviço já existe há alguns meses. Já utilizei em janeiro.

  • WELLIMGTON APARECIDO

    muito bom, devagar ela vai ganhando mercado

  • Alexandre

    A possibilidade de RESERVA de passagens sempre existiu para as Agências de Viagem. Disponibilizar a RESERVA de passagens diretamente ao cliente final é estratégia da Azul para focar em um determinado segmento, como é o caso do Corporativo. Hoje as Agencias de Viagem cobram R$30 para emissao de passagens com tarifas abaixo de R$300. Uma passagem com tarifa R$90 emitida por uma agência de viagens pode ter um incremento de cerca de 20% sem taxas. Para que esta passagem ficasse ainda mais atrativa, a Azul disponibilizou a RESERVA como forma de garantir horário e preço e consequentemente a migraçao de clientes de Agencias de Viagens para um relacionamento direto com a Azul, outro motivo é a exposição ao Risco operacional para pagamento á vista, porque neste caso as Agencias de Viagens trabalham com faturamento semanal. Ex: O cliente paga hoje em dinheiro e daqui a 1 semana a Azul vai ficar sabendo se a Agencia de Viagens vai pagar ou nao.

  • José Wanderso

    Devagar, mas a Azul vem conquistando todos com suas inovações

  • Rodolfo Guidi

    Concordo com as afirmações acima. Até mesmo sabotagens por parte da concorrência com diversas reservas para um mesmo voo.

  • Luciano Vieira

    Nunca viajei por ela, mas acompanho com prazer o nascimento de uma concorrente para as duas monopolizadoras do mercado.

  • Thiago-U2

    Igor, seus 4 vouchers são do Tudo Azul ou são vouchers promocionais?

  • fabio junior

    Ganhando espaços entre as maiores. esse serviço é muito bom poder realizar o pagamento em até 24h…

    mas também na TAM tinha um serviço em que poderia fazer a reserva e pagar em qualquer CASA LOTÉRICA

    com o mesmo prazo 24h…

    Mas sem dúvidas a Azul esta muito boa merecidamente destaque em inovações..

    parabéns Azul…

  • silvia rego

    nossa eu adorei esse novo serviço da azul parabens!!!!!!!!!

  • Osória

    A azul prometeu e está cumprindo preços baixos e serviço da melhor qualidade, parabéns Azul.

  • Aldenivan

    Já perdi promoções por causa da falta dessa feramenta. parabens para a Azul. E au melhores destinos por nos avisar.

  • Aldenivan

    Nem sempre Alexandre semana passada tentei comparuma passaguen da Gol, na promoção ere 576 ida e volta mas por motivos tecnicos não consegui efetuar a compra, busquei ua agencia de viaguem cdc e ala informou que não podia reservar nem por um minuto, no final acabei comprando na cdc por 739 gastei mais de 200 reais por falta de um ferramenta simplis, mas util.

  • Joao

    Na Gol dá pra deixar a reserva com prazo por 72 h, através de Call Center.

  • Alexandre

    Como vc disse, "…passaguen da Gol, na promoção ..", é verdade !!

    As promoções seguem regulamentos distintos do convencional, por isso não conseguiu com a Agencia de Viagens.