Qantas terá voos de Sydney para o Rio de Janeiro durante a Copa!

Denis Carvalho 24 · fevereiro · 2014

A companhias australiana Qantas terá voos de Sydney para o Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo. Serão apenas quatro voos com o Boeing 747, todos fazendo escala em Santiago. Ainda no período do mundial no Brasil, Copa Airlines e Aerolíneas Argentinas anunciaram voos extras.

Os voos da Qantas de Sydney ao Rio (QF027) serão operados nos dias 10, 11, 27 e 30 de junho, com retornos nas mesmas datas para Sydney o sentido inverso (QF028). Não sabemos se a Qantas terá intenção e autorização de vender passagens do Rio a Santiago nessas datas, mas pelo menos é a chance de voar com o jumbo da Qantas desde o Brasil até a Austrália. 

800px-Qantas_Boeing_747-400,_SIN

Ainda no período da Copa do Mundo, a Copa Airlines aumentará o número de voos do Rio, São Paulo e Brasília para o Panamá.Serão quatro voos adicionais por semana para cada uma dessas capitais. A partir do Rio, o número de partidas semanais aumenta de 14 para 18, de Brasília passam de 7 para 11 e de São Paulo de 28 para 32.

Já a Aerolíneas terá dois voos adicionais de Buenos Aires para o Rio de Janeiro: um partindo do aeroporto Ezeiza e outro do Aeroparque.

As informações são do site Airline Route, que pode ser consultado nessas páginas sobre a Qantas, Copa e Aerolíneas.

 

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Tiago

    Eis que me pergunto. Se o voo decola de Santiago, por que não sair direto do GIG com a conexão em auckland apenas?

    • Juarez Martinato.

      Creio que alguma questão de logística da empresa

    • Carlos Alberto

      Qantas já tem vôo regular SYD/SCL, portanto ela já tem todo necessário para essa operação sem nenhuma mudança, exceto apenas estender uma perna até o Rio.
      Caso ela optasse por uma rota completamente nova, isto exigiria uma série de novas autorizações, burocracias e logística.

      • Fernando-RJ

        sem dúvida é isso!

  • Mateus

    Aproveitando o assunto, estou procurando passagens para Auckland em Julho. Encontrei por US$ 1.700,00, pela Qantas. Sei que o preço não é daqueles mais camaradas, mas p/ Julho é difícil encontrar algo muito mais barato, certo? Obrigado!

    • Vitor

      Julho é baixa temporada por lá, acho que você encontra coisa mais barata sim.

  • Dênis Colli

    Ta ai uma empresa que tenho vontade de voar…
    Qantas e Virgin Atlantic, além da Singapore é claro!

  • Daniel

    Boa sorte para a Qantas … engraçado … na última vez que fui para a Austrália, voei no extinto EZE-SYD non stop. O vôo era bem bacana, bem diferente do LAX-SYD que fiz 1 ano antes. Passava pelo continente gelado, até diminuía altitude e velocidade para a galera ver um continente que muitos nunca viram e talvez jamais verão. A Qantas saiu de EZE por lá ser literalmente uma roubada.

    Agora vai para GIG … não entendo … do pé na sarjeta, os caras colocam o pé na lama …

    Tudo o que posso desejar é boa sorte à Qantas.

    • Dênis Colli

      Daniel estes voos para GIG serão operados somente durante o periodo da Copa e talvez Olimpiadas no BR, acredito que ambos os voos serão operados na categoria charter o que não obriga a empresa à ter frequencia na cidade por longo periodo, apenas por periodo determinado, após aprovação da Anac para usar os slots – que estão bem vagos no GIG após muitas empresas desistirem da rota…

  • Danielsson

    Durante a Copa todo mundo quer o Rio. Depois da Copa ninguém quer mais o Rio. Que vergonha…

    • GRZ

      Danielsson, não é questão de “querer” e sim “poder”. Muitas cias aéreas querem aumentar a quantidade de voos para o Brasil e tem muitas outras que nem operam por aqui ainda, mas gostariam muito, pois o brasileiro está começando a viajar mais. O problema – como sempre – é infraestrutura. Nossos aeroportos não aguentam nem a demanda atual quanto mais novas cias aéreas. É necessário ampliar os atuais aeroportos e construir novos.

      • jonatan

        cara o aeroporto de poa é minúsculo isso q é ''novo'' não sei como pode um país ''rico'' não investir em infraestrutura eu conheço só o de poa(em reforma com 0,5% concluido sendo q a copa foi anunciada a uns 7 anos) e de campinas que eu achei bom pelo tamanho da cidade agora em março vou conhecer os famosos congonhas e guarulhos dizem q é uma zona no estado mais poderoso da federação é inadmissível!!

      • Danielsson

        Acho que nem é isso cara. Pelo que a gente pode acompanhar, é falta de demanda mesmo no restante do ano. A TAM já acabou com todos os voos pra Europa daqui do Rio, só deixou os dos EUA mesmo. Mas vai voltar pra Copa pq tem demanda e depois vai acabar de novo. Infraestrutura não é o problema apenas pra eles. Acho que a baixa demanda deve influenciar muito mais.
        Infraestrutura ninguém iria pra GRU pq lá não comporta a demanda que tem mas não param de chegar novas rotas pra lá. Aliás, infra é o que falta em todos os aeroportos brasileiros.

  • Michelle

    Minha pergunta é: Com tantos voos novos em Junho e Julho, será que teremos promoções de passagens aéreas?

    Vi um burburinho em um site com funcionários da Tam que mencionavam que não haveria, pois para o governo brasileiro é interessante ter a gringaiada chegando, não os brasileiros saindo (lotando aeroportos e utilizando o espaço aeroportuario precario) portanto não permitiriam promoções para brasileiros nos meses de Junho e Julho. Em resumo, aumento de voos para gringos, não para brasileiro.

    Será que é verdade? Será que devemos criar expectativas para promoções neste período?

    • Bobagem! Governo não interfere em promoções dessa forma. Interfere aumentando IOF e lascando as contas dos brasileiros! 😀

      • Michelle

        Denis,

        Você acha que posso criar expectativas para promoções neste período?

        • Dênis Colli

          Por isso que a esperança é a última que morre!
          Mas por via das duvidas, tenha um plano B

        • Expectativas todos temos, se virão as promoções não sabemos!
          O jeito é torcer bastante!

  • Humberto

    Esse voo fará uma ESCALA em Santiago? Por que conexão exige troca de aeronave e se a rota Santiago-Brasil for cumprida por uma parceira, a notícia está equivocada, já que a Qantas sempre voou para a capital chilena. Se o 747 fizer uma escala em Santiago e depois seguir para GRU, aí sim teremos um voo da Qantas.

    • Obrigado pela correção, Humberto, já arrumei. Estou tão acostumado com voos com conexão que me distrai. Só um detalhe: o voo não vai para GRU, mas sim para GIG, ok? Um abraço!

  • Leonardo Franklin

    Pessoal, o voo está a venda!!! E por sinal, as tarifas estão excelentes! USD 1000 pra ir no dia 10 ou 11 e volta 27 ou 30/06…

  • Felipe Souza

    Acho que seria interessante um vôo da Qantas saindo do Brasil para a Austrália passando pela Nova Zelândia creio que muitos brasileiros tem vontade de conhecer a Oceania e os países asiáticos.

  • Hezequiel Lando

    É verdade? Não achei nada no site da Qantas

    Australia Brasil

    43 min ·

    Mais uma boa alternativa para quem está indo para a Austrália:

    Em novembro, a companhia aérea australiana Qantas passa a oferecer mais uma opção de voo para a rota Brasil-Santiago-Sydney.

    Com a mudança, que começa a valer a partir do dia 21 de novembro, serão 4 voos semanais, saindo sempre as segundas, quartas, sextas e sábados, partindo tanto do Brasil quanto da Austrália.

    Fonte do Facebook página Australia BRASIL