Confira as 5 próximas cidades atendidas pela Azul

Leonardo Marques 26 · maio · 2009

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Desde setembro de 2008 o Melhores Destinos vem antecipando as próximas cidades que serão atendidas pela Azul. Hoje vamos antecipar as 5 próximas cidades e tentar explicar porque cidades como Brasília e Belo Horizonte ainda não tem vôo da Azul.

Abaixo listamos as cidades que devem ser as próximas 5 atendidas pelos vôos da Azul:

1. Caldas Novas – GO : vôo será oferecido como fretamento entre Campinas e Caldas Novas a partir de 28 de junho. Pode ser um testa da Azul para ver se tem demanda e criar um vôo regular.

2. Londrina – PR: este vôo estava previso inicialmente para início de junho mas tudo indica que só será iniciado de julho. Há alguns boatos que ele foi cancelado mas as informações que temos são apenas do adiamento.

3. Caxias do Sul – RS: início previsto para julho.

4. Cuiabá – MT: início previsto para julho.

5. Natal – RN: não há data prevista mas nas últimas semanas os indícios de Natal será a próxima cidade do Nordeste a receber a Azul estão muito fortes.

Com essas 5 cidades a Azul já estaria em 18 cidades, 5 a mais que o previso para 2009.

Muitas pessoas nos questionam sobre a chegada da Azul à Brasília e a Belo Horizonte. A Azul ainda não está operando nestes aeroportos devido à concorrência ser acirradíssima e ter grande número de vôos diretos, este é o caso de Brasília, de Confins em Belo Horizonte, do Galeão no Rio e de Guarulhos em São Paulo. A partir destes 4 aeroportos é possível pegar vôos diretos para a maioria das cidades brasileiras, se a Azul iniciar a operação neles apenas ligando à Campinas, estes vôos não serão competitivos porque os passageiros terão que fazer conexão por exemplo para ir de Brasília ao Rio de Janeiro ou de Brasília à Belo Horizonte.

A chegada da Azul a estes aeroportos é inevitável mas para operar de forma competitiva neste aeroporto ela precisa de uma número maior de aviões e precisará criar vôos partindo deste aeroporto diretamente para outras cidades e não apenas para Campinas.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos