Multiplus / TAM Fidelidade oferece bônus de 10% na transferência pontos de quase todos os bancos e cartões

Denis Carvalho 13 · agosto · 2014

Mais um a promoção de transferência para quem acumula pontos no Multiplus / TAM Fidelidade. Dessa vez o programa está oferecendo 10% de bonificação para a transferência qualquer quantidade de pontos de quase todos os cartões e programas. Novamente ficaram de fora apenas os clientes do Banco do Brasil e do cartão de crédito TAM Fidelidade Itaucard.

A promoção “Ganhe + Pontos” é idêntica a que foi realizada no fim de julho, com a diferença de que agora o bônus é fixo em 10%, seja qual for o montante transferido. Para participar é muito simples: acesse a página da promoção e se inscreva digitando o número do seu CPF e clicando em “participar”. Após isso, basta fazer a transferência dos pontos do programa de seu cartão ou de seu banco para receber o bônus.

A oferta vale para transferências até o dia 19 de agosto e vale para transferências de qualquer valor e de todos os bancos parceiros (menos Banco do Brasil e cartão TAM Itaucard), incluindo American Express, Banco Mercantil do Brasil, Banco Pan, Banco Safra, Banrisul, Banco Votorantin, Bradesco, BRB, Caixa Econômica Federal, Credicard, Diners Club, HSBC, Itaú, Porto Seguro e Santander – confira a lista completa no site.

No caso dos bancos que tiverem cotação inferior com relação ao Multiplus – como o Itaucard, que oferece apenas 0,8 ponto no programa da TAM a cada ponto transferido, o montante será calculado sobre o total acumulado no Multiplus, ou seja, após a redução do valor dos pontos.

Uma boa notícia é durante o prazo da promoção o participante pode participar quantas vezes quiser e acumular pontos de diferentes instituições financeiras parceiras em que tenha conta. Ao término do prazo, a Multiplus vai somar todas as transferências para calcular o bônus.

A bonificação será creditada na conta Multiplus em até 15 dias contados da data do término da promoção. Quem não receber poderá entrar em contato pelo telefone 0300-313-7474.

Consulte o regulamento completo no site da promoção.

Dica do leitor Thiago Margatho

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • joe

    O BB não entrou??

    • Carlos

      Joe, creio que o BB não entrou porque a paridade do programa dele é de 1 para 1, ou seja, 1 ponto no BB vale 1 ponto na TAM. Em outros bancos, um ponto no programa do banco vale menos que 1 ponto no TAM Fidelidade.

      • Gustavo

        Isso mesmo Carlos!

      • Alan

        Não concordo! Que eu saiba apenas o itau não é 1 pra 1! O BB vai mal sim….a desculpa parece ser que estão se concentrando no dotz, que na minha opinião é uma porcaria

      • Suellen

        Não é isso, meu cartão da caixa é 1 pra 1 e tá dentro da promoção. O BB não entrou porque os cartões BB não querem mais dar tantas vantagens quanto a pontuação.

        • rafael

          Acho que o BB esta se concentrando no DROGOTZ.
          Tenho Caixa Platinun e recebe 1,50 por 1 dolar gasto.
          E os cartões da CAIXA são os únicos que acompanham o Dolar Comercial para Conversão da fatura. No fim dá uma diferença muito grande.

    • Lênio

      A pergunta que faço é a seguinte: Se uma pessoa pode emitir uma passagem no nome de uma outra, por que alguém pagaria pela transferência? Para mim isso é um custo desnecessário, não faz sentido. Só vejo sentido nisso nos casos em que faltam poucos pontos para a emissão da passagem.

      • Sergio

        É uma maneira da companhia de ganhar dinheiro. Mas na transferência, a pessoa que recebe pode usar os pontos como quiser, quando quiser e os pontos são renovados.

  • Diego_S

    Vale a pena transferir pro Multiplus? Uso cartões Bradesco e recebo baixíssimos 1 ponto por dólar gasto, tenho o cartão há mais de 2 anos e só acumulei 10.200 pontos.

    • Gabriela

      Primeiro, vc precisa melhorar a modalidade do seu cartão Diego, segundo, pagar TUDO em cartão de crédito. Até água.

      • Fred

        kkk isso ai, MAS SEPARA A GRANA, PQ SE NÃO VC TORRA O $$$ E SUA FATURA VAI VIR CARÍSSIMA!

        • Lembrando que a sua fatura do cartão de crédito, também tem q ser compatível com a renda declarada ao leão.

          • Gabriela

            Isso é óbvio né hahaha o conselho não é gastar mais que tem né gente… mas sim esquecer que existe dinheiro em espécie e procurar pagar todas as contas do dia a dia em cartão.

          • fabio Goiania

            alguém sabe me informar se quem volta de Dublin na Irlanda por paris tem que fazer imigração no CDG?

          • fabio

            TEM !
            Você sairá do Reino Unido e depois saíra da Zona do Euro.
            A imigração para o Brasil será feita no CDG.
            Já aconteceu diversas vezes comigo, quando saí de Londres via Madrid, Paris, Frankfurt e Milão.

          • Maycon

            Eu compro para amigos e meu cartao vem sempre mais do que eu ganho
            pode dar qual tipo de problema

          • FABIO

            NÃO!
            NÃO DÁ PROBLEMA ALGUM.
            A MENOS QUE VOCÊ GASTE MAIS DE 5 MIL REAIS AO MÊS POR FATURA DE CARTÃO DE CRÉDITO, DURANTE 3 MESES SEGUIDOS OU 2 MESES COM UM QUEBRANDO AO MEIO.
            PORTARIA DA RECEITA FEDERAL EM QUE AS ADMINISTRADORAS DE CARTÃO DE CRÉDITO SÃO OBRIGADAS A INFORMAR A RFB PARA CRUZAMENTO DE INFORMAÇÕES.
            ESSA INFORMAÇÃO É POR NÚMERO DE CARTÃO, POR ADMINISTRADORA (E NÃO SOMADOS A TODOS OS CARTÕES DE ADM DIFERENTES).

    • Marcia

      Eu só transferiria agora se meus pontos estivessem vencendo, porque depois que passa pro Multiplus só dá pra usar lá, ai se surge alguma promoção no Smiles você não pode aproveitar.
      Mas como você usa o cartão há mais de 2 anos, acredito que já tem milhas vencendo ai. Então, vale a pena.
      Dica nº 1 para acumular milhas: nunca as deixa vencer.

      • Davi Carvalho

        O problema é que pode até aparecer promoção no Smiles, mas até transferir do cartão de crédito para o Smiles a promoção do Smiles pode ter se encerrado. Esse é o grande problema. E nunca vi esse lance de transferir com ganhos de 10% ou mais para o Smiles. Só para o Multiplus.

        • Davi, se você for do Clube Smiles, você tem 3 dias de reserva gratuita do ticket, se não me engano por até 3x ao ano, ou seja, você faz a solicitação de compra e solicita a transferência dos pontos, que caem em até 3 dias, daí você vai e confirma a reserva.

          • Davi Carvalho

            Será que caem nesses 3 dias ? Aí que está o problema. Tenho essa dúvida pq sempre transfiro para a TAM.. Acho que nunca fiz para o Smiles.

          • Das vezes que transferi sempre caíram antes dos 3 dias.

        • Thatiana

          Transferência pro smiles, pelo menos a partir do BB, sai no mesmo dia ou dia seguinte. De qualquer forma, vale o dia da transferência para qualquer promoção, não a data quando as milhas são computadas.

          E nunca viu promoção de bònus no smiles? Tem toda hora! Exemplo: http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-smile

      • R. N. Freitas

        Quando as minhas milhas estão vencendo eu transfiro para o rede ACCOR (hotéis IBIS, Mercure, etc). Cada 4.000 pontos Multiplus valem 2.000 pontos Accor que podem ser utilizadas para abater 40 Euros (ou equivalente na moeda do país) em diárias nos hotéis da rede (com algumas exceções).

        • renata

          Por favor, qual é o prazo de validade dos pontos na rede accor?

  • luademochila

    BB nunca entra…

    • Gustavo

      Nunca entra porque tem a maior paridade de pontos do mercado. 1 ponto para cada dólar. Os outros emissores tem redução na conversão dos pontos

      • sabbathbh

        A maioria é 1 pra 1. Só os lixos tipo Itau que são menos.

        • santander faz 1,5 pontos = U$1

          • sabbathbh

            Você misturou as coisas. Estamos discutindo a conversão de pontos do banco em milhas da cia aérea e não da conversão do valor gasto ($) em pontos do banco.

          • Joao Paulo Mello

            Gustavo, regra geral de todos os bancos é a equivalência na transferência dos pontos. Transferiu 10 mil pontos entra 10 mil pontos. A exceção é o Itaú que tem deságio. Já a questão da conversão Maria Lucia Gomes (1/1,5/2,2 pontos a cada dólar da fatura) varia de acordo com a chamada variante do cartão, se ele é Gold, Platinum, Black, Infinite, etc e também o banco emissor. Quanto maior a renda exigida, melhor a conversão dos pontos. Então essa questão nada tem a ver com o BB não entrar na promoção. O BB tem uma "preferência" pelo Smiles, com cartão próprio deles, e participando da promoção deles… Mas isso é achismo.

        • Suellen

          O meu é caixa e eu consigo transferir de 1 pra 1, não tem essa desculpa.

      • luademochila

        Não consigo postar, o filtro automático do blog apaga o comentário não sei por que. Tenho dois cartões que pagam só meio ponto.

      • jorge moraes

        Que eu saiba só o Itaú que tem 0.8 milha por dolar gasto.

  • Gabriel Q.

    A TAM demora muitos dias para creditar o bônus. Podia fazer como o Smiles, que credita imediatamente, junto com os pontos transferidos. #ficaadica

    • Guilherme

      Pois é, promoção relâmpago. Dificil de conseguir fazer entrar até o dia 19, mesmo que tranferindo hoje os pontos. Que beleza.

      • Gabriel Q.

        Eu digo em relação ao crédito do bônus. Quanto à qualificação para o bônus, esta não seria apurada de acordo com a data de solicitação de transferência?

      • Marcelo

        Agora no BB só transfere pela internet, não mais lá dentro do banco com atendente.
        Fiz transferência semana passada de manhã e de noite já estava disponível para utilização.
        O meu cartão Platinum do BB me dá 1,5 pontos para cada dólar pago de fatura. Acho que é a melhor pontuação dos bancos. Além de um Bonus Acelerador que credita mais ou menos 800 pontos todo mês (fatura de mais ou menos R$ 3 mil / mês).

        • Guiherme

          Me explica esse bonus acelerator ai, pois gasto uns 4 mil por mes no smiles BB Platinum e não recebo isso.

        • Gabriel Q.

          Tem muito cartão melhor que 1,5 por dólar. De uma olhada no ranking de cartões do MD.

          • Thatiana

            Podem ter cartões melhores, mas a maioria paga anuidade ou exige que você tenha milhões de daqueles investimentos lixos (em sua maioria) que os bancos oferecem.

            Meu amex platinum no BB faz 1,6 por dólar e na minha faixa de gastos, com bônus acelerador, vai parar em 1,8 por dólar. Isso tudo sem anuidade e sem exigir que eu fique com meu dinheiro preso lá, podendo investir em lugares melhores.

            Sinceramente, já pesquisei e não vi coisa melhor por aí.

  • Jean

    Show de incompetência da TAM, pq o cartão TAM Itaucard (olha que ironia!) nao entra na promoção?
    Bola fora…
    numa fatura de 25 mil reais no itaucard, que daria 10.000 pontos eles cederiam miseros 1000 pontos (que vendem por 70, mas vale por volta de 40 reais…) será que não era um bom negocio agradar os clientes desse cartão que hoje em dia nao dá praticamente nenhum beneficio (transferencia direta para o multiplus alem de status "vermelho" doméstico -fila check-in e embarque preferencial- pq no exterior nao vale pra nda..)

    • sabbathbh

      A promoção é para atrair as pessoas a transferir os pontos para a TAM ao invés de transferir para outros programas de fidelidade. O cartão TAM transfere automaticamente para a TAM, não precisa de promoção. O mesmo ocorre com os cartões Smiles do BB e do Bradesco. Sempre foi assim.

  • Definitivamente não gosto do múltiplos!!!!

  • Renilton

    O meu cartão é do Santander,e eu recebo 01 ponto á cada R$3,61 que gasto e este mês ainda me comeram 270 pontos "que expiraram".
    Pago R$300,00 de anuidade,ainda não vejo vantagens com estes cartões e banco!

    • jorge moraes

      Troque de banco e de cartão, solicitando um cartão de crédito que pague ao menos 1.5 ponto por dólar gasto. Fica a dica.

    • Joao Paulo Mello

      Tenho cartão da Caixa e pago 6×30 (negociada, volume baixo de gastos) de anuidade, 2,2 pontos por dólar e cotação do dólar baixo. Não precisa ser correntista. Não tá satisfeito? Pesquisa coisa melhor!

      • Davi Carvalho

        Joao Paulo Mello, gostaria de saber que cartão é esse da Caixa. Me interessei e não sou correntista lá. Obrigado, Davi.

      • Davi Carvalho

        Joao Paulo Mello, qual é o seu cartão da Caixa ? Tenho interesse nele e não sou correntista desse banco. Obrigado, Davi.

  • Ronaldo Costa

    Gostaria de saber se transferindo através do KM de Vantagens do Ipiranga eu tb vou conseguir os 10%?

    • sabbathbh

      Provavelmente não. Mas leia o regulamento da promoção e terá certeza.

    • fabio

      NÃO!
      A promoção é apenas para INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, está claramente descrito no regulamento da promoção, bem como na própria matéria postada neste fórum.

  • Olá pessoal.
    Acabei de comprar passagem para Curaçao, saindo de Brasília dia 28/11 por $ 528,00 dólares (já com as taxas!) pela Copa. Queria falar com adm do site, como não sei onde falar com ele, usei esse campo.

    • Ânderson

      Qual dia a volta?

      • Ânderson

        Sim, tem saindo dia 27/11 e voltando dia 06/12 por $502 com taxas. O preço é bom, mas já teve melhores, não?

        ps: pra voar na sexta dia 28/11 não tem mais

  • Rogério Novaes

    Vale a pena viajar com a Tam, tendo em vista que a primeira classe da Etihad é um pouco inferior ao da Emirates ?

  • gustavo lucianio passos colares

    bom dia acabei de entrar em contato com a caixa eles não estão sabendo dessa promoção, e que mínimo de transferência e dez mil pontos

    • A promoção não reduz o mínimo de transferência, isso depende do banco. Ela apenas oferece 10% de bônus

  • Marcos

    Comprei passagem para NY por 13.000 milhas (avisei no MD) avisei no email do melhores destinos mas não colocaram nada no site. 13.000 milhas para NY saindo de GRU não é uma boa promoção?

    • Marcos,

      Quando?
      Qual programa de fidelidade?
      Quais datas e qual CIA aérea?
      13000 o trecho, claro né?

      • Marcos

        19 a 26 de fevereiro.
        Programa de Fidelidade – Lifemiles
        Se você fizer a simulação de 19 a 26 de fevereiro cada trecho aparecerá por 15.000. Entretanto, quando vc faz a simulação do trecho JFK-GRU, este sai por 13.000 milhas. Acabei de olhar e ainda tem passagens para as referidas datas e para outras também.

  • Marcos

    Ahh, esqueci de mencionar que para quem quer ir de executiva está custando apenas 30.000 milhas.

  • Marcella

    O cartao do Itau (não é TAM) apenas itau, está contemplado para o bonus extra de 10%??

  • Jecimar Melo

    Período de voo de 01/10/2014 até 30/11/2014.

    • Isso se refere às ofertas de passagens listadas como exemplo na página da promoção

  • Fernando Nixon

    A Caixa só permite a transferência a partir de 10000 pontos. Eles me disseram que é por causa da taxa de transferência que o banco e o cliente pagam. Como tenho 7368 pontos, não conseguí o benefício.