Leitores relatam problemas em promoção da locadora Hertz

Marcel Bruzadin 27 · julho · 2015

Desde a manhã dessa segunda-feira (27/07) temos recebido diversos e-mails de leitores do Melhores Destinos informando estar enfrentando problemas com uma promoção da locadora de carros Hertz, anunciada em sites de viagem.

Grande parte dos leitores que aproveitaram a promoção divulgada pela locadora estão relatando que as reservas estão sendo canceladas automaticamente pelo sistema.

“Fiz duas reservas pela Hertz no fim de semana, em uma promoção que constava na Decolar e na TAM. Inclusive, sendo uma pré-paga. Recebi ambos os vouchers de confirmação, entrei no site da Hertz e tudo ok. Ontem, porém, quando fui fazer o check-in online das reservas, no site da Hertz, ambas constavam como canceladas. Em grupos do Facebook algumas pessoas relataram que sofreram o mesmo dano, na mesma promoção”, lamentou a leitora Iasmine Barreto.

Os leitores criaram inclusive um tópico no Fórum do Melhores Destinos sobre os problemas com a Hertz, já com mais de 20 participações. “Eu e várias pessoas reservamos carros em uma promoção da Hertz na semana passada, mas até o momento temos tido relatos de algumas pessoas que tiveram sucesso no cumprimento da promoção e outras que não conseguiram retirar os carros ou estão tendo suas reservas negadas”, destacou Ray Câmara.

O Melhores Destinos entrou em contato com a Hertz para um posicionamento oficial sobre esse caso mas ainda não obteve resposta. Passaremos mais informações assim que tivermos novidades.

E você teve o mesmo problema com a locadora? Deixe sua particiapção nos comentários ou no fórum do MD!

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Marcel Bruzadin

Marcel

  • Leonardo Azevedo

    Não soube dessa promoção. Alguém pode informar como era?

    • mariana c.

      Um mês de locação de carro de luxo por R $90,00 (valor para o período total).

  • marcelramos

    E qual era a promoção?

  • Marcus

    Estou tendo o mesmo problema, sim. Aguardamos uma posição positiva da Hertz, porque a maioria tem inclusive a reserva já paga e eles estão cancelando arbitrariamente e unilateralmente.

    Estamos todos bastante descontentes com a posição da empresa que deveria honrar com as promoções que faz, não frustrando sua base de clientes.

  • Ray

    Realmente, temos ciência de um grupo grande de pessoas que estão nesse impasse. O pior é que houve tratamento diferenciado, tivemos casos em que a locação foi feita com sucesso e outros em que o veículo foi negado. Esperamos uma posição clara da Hertz quanto ao caso e agradeço o apoio do Melhores Destinos!

  • Thais Saldanha Lavezzo

    Tambem fiz reserva na promoção. Inclusive já foi descontado o valor no meu cartão. O voucher foi emitido e fiz check in, mas temos informação que reservas estão sendo canceladas por parte da HERTZ sem nenhuma explicação. como podemos contar com a empresa dessa forma?

  • Silvia Silda

    Por se tratar de uma promoção, aderi logo que vi no site da Decolar, estou espantada com a informação de honrar ou não. A Hertz uma empresa reconhecida não se posicionar é no minimo ignorar seus clientes. Minha reserva já foi inclusive debitada no cartão de crédito

    • Albino

      Se você comprou no site da Decolar, o primeiro e maior responsável é o Decolar. Eles podem ter vendido uma coisa que a Hertz não ofereceu.

      • mariana c.

        Estava o mesmo preço no decolar, tam e rentcars.

      • Silvia Silda

        Mas o site da TAM, decolar e outro estavam com a publicidade de oferta, creio não ser erro da Decolar, mas infelizmente até o momento todas as empresas envolvidas se fazem de morta e torcem para que seus consumidores se calem.

  • Denniel

    fiz 4 reservas segunda-feria passada para usar em outubro e peguei essa promoção por sorte! as 4 ainda estão ativas no site da hertz! espero que não cancelem!

  • Cláudia Francisco Sewaybricker

    Também estou aguardando um posicionamento das empresas. No meu caso Decolar e Hertz. Espero que a Hertz cumpra o contrato como boa empresa americana é
    .

  • André NKT

    Decolar eu desconfio quase sempre, Hetz ja usei código promocional e pelo site minha reserva estava em 650 reais e quando fiz o check-in deu mais de 2 mil reais, perdi quase uma hora na agencia, enviei o email da reserva e eles honraram o preço feito pelo site, mais nunca paguei antes, sempre depois de usar o serviço. Promoção assim eu fico desconfiado. RSRS

  • Silvia Silda

    Por se tratar de uma promoção, aderi logo que vi no site da Decolar, estou espantada com a informação de honrar ou não. A Hertz uma empresa reconhecida não se posicionar é no minimo ignorar seus clientes. Minha reserva já foi inclusive debitada no cartão de crédito

  • mlpilla

    Eu tive problemas em Miami com eles. Queriam me cobrar um monte de coisas a mais, não me deram os dois upgrades que eu tinha de um cupom… mas isso nem foi nada. Quando fomos entregar o carro, o cara que nos atendeu ficou rindo feito um maníaco por uns 4 minutos porque eu não tinha entendido o que ele falou no meio do barulho. Fiz reclamação faz uma semana, mas não responderam ainda.

    • Hermann HTG

      Deixe-me (tentar) defender um pouquinho essa questão… Os funcionários das locadores nos EUA recebem comissão pelas vendas de itens adicionais, como seguros, upgrades de categoria e devolução com tanque vazio. Com isso, os desonestos tentam alavancar as vendas e empurram um monte de coisas para quem eles acham que poderá cair na pegadinha. Esta é uma prática COSTUMEIRA em todas as locadoras.
      DICA: na próxima viagem, seja qual for a locadora, agradeça e negue todas as ofertas do atendente. Apesar cansaço do voo e da irritação natural de ser mal-atendido, tenha sempre o bom humor para dizer e repetir, “não, obrigado, apenas o que está na minha reserva, por favor.”.

      • mlpilla

        Sim, eu agradeci e neguei. Só que dai eu não recebi os 2 upgrades que eu deveria ter recebido. Se eu não estivesse tão cansado, talvez tivesse me lembrado e não tivesse ficado com um Focus fedorento.

        Aliás, o atendimento estava bem precário… fila para o funcionário único no balcão e um outro cara se esforçando para direcionar as pessoas para aqueles quiosques de atendimento remoto….

      • Cassio

        Por isso que, sempre que possível, faço o check in nos auto-atendimentos das locadoras. Eles não insistem lá. Rsrsrsrs

    • Thiago Castro

      Nos EUA eu não titubeio. Vou de Budget sempre e nunca tive qualquer problema (apesar deles quererem empurrar uns upgrades, claro). Nem arrisco em outras, pois já passei muito perrengue com a Alamo.

  • Beatriz gualda

    Fiz a compra no site da Decolar o valor foi debitado no meu cartão, porém não tenho certeza se ao chegar no aeroporto em Miami a Hertz irá honrar a locação…estou extremamente preocupada!!!

  • Janainna

    Também estou com esse problema. Minha reserva continua ativa, mas o site rentcars entrou em contato comigo, disse que a hertz não irá honrar. Tenho duas reservas, a segunda, pelo site da decolar e lá eles disseram que a hertz irá honrar. As duas reservas já foram debitadas do meu cartão. Em contato com a hertz, a principio disseram que iriam honrar e agora já estão dizendo que não, que vão cancelar uma por uma.

  • sigma7777777

    Ficar 90 dias com um carro de luxo? No Brasil? No exterior? Tanto faz! Caramba, se for isso essa foi até agora a única promobug do ano. Perdi 🙁

    • juliana Carvalho

      Eram 30 dias por 28$. Em reais saiu 3,00 por dia. AS reservas eram nos EUA

  • juliana Carvalho

    Também tenho reserva com check in ja efetuado.
    A minha esta ativa, como deveriam esta o de todos, mais a empresa esta omitindo informações sobre a promoção.
    E agora resolveu cancelar as reservas unilateralmente, pratica não permitida no CDC.

  • Janainna

    A minha reserva feita pela decolar no site da Hertz, acaba de ser cancelada. 🙁 🙁 🙁

  • Luciana

    eu também fiz reserva de carro por essa promoção da HERTZ, pela Rentcars e foi debitado do meu cartão no momento da reserva, porém o status está como aguardando aprovação. Também não me enviaram o voucher ou estornaram o valor no cartão. Agora estou com medo que cancelem unilateralmente ou que recusem minha reserva ao chegar no local para retirar o carro.

  • Andre

    A minha também foi cancelada, paga. E tem amigo q já pegou o carro. Já tinha pé atrás em alugar com a hertz, depois dessa provavelmente eu vou riscar da minha lista.

    • juliana Carvalho

      Alguém conhecido seu também conseguiu retirar o carro ?
      Temos uma pessoa que inclusive nos passou a copia do contrato.
      Pegou o carro pro 28$ sem problemas algum.

    • Albino

      Muito provavelmente foi erro dos sites Decolar/Rentcars e não da Hertz.

      • mariana c.

        Estava com o mesmo preço nos 3 sites. Muita coincidência…

  • Andre

    Já tô com todos os prints e passando pro advogado. As empresas precisam ter mais responsabilidade ao se sujeitar a fazer uma venda online. Não pode colocar qualquer preço e “decidir” depois se cumpre oferta ou não.

  • Natascha

    Uma empresa renomada como a Hertz deveria ter um pouco mais de respeito com o consumidor, principalmente o Brasileiro, que vai para os Estados unidos e é um dos principais turistas por lá. Cometem um erro no sistema, lançam uma oferta no site da Decolar e da TAM e agora não querem cumprir com o contrato. Até grandes empresas como KLM, Gol, Aeroméxico, Ibéria, Qatar, honraram seus nomes e cumpriram com as tarifas anunciadas. Agora estão cancelando reservas pagas e com checkin feito, sem justificativa alguma.
    Aguardamos uma resposta da Hertz!

    • Albino

      Se as reservas tivessem sido realizadas no site da Hertz, sim. Mas foram feitas através de terceiros, esses sim que devem ser responsabilizados.

  • Victor Akl

    PROCON NELES!

  • Tive minha reserva cancelada depois de ter tido até realizado o Check-in on line!!!
    Uma vergonha para uma empresa como a HERTZ fazer isso e não esta honrando as reservas depois de ter colocado a promoção na internet!!!!

  • Luciana Vina

    Não quero acreditar que uma empresa como a Hertz ainda não tenha se manifestado com relação a esse assunto, se foi erro e eles não podem arcar com esse compromisso, que pelo menos admita e devolva o dinheiro de que já pagou pelo aluguel. Também me admira, operadoras como TAM e Decolar não se posicionarem com relação ao ocorrido, afinal devem satisfação a seus clientes também e estão sendo igualmente omissas.

  • Rodrigo Ferreira

    Não houve cancelamento das reservas que fiz. todas no site da Hertz até então. Acredito que cumprirão a oferta, como deve ser no caso de uma empresa séria.

  • Bruno Santos

    A Hertz mais uma vez me decepcionando.
    A última reserva que fiz com a Hertz, com o intermédio da RCI, meu cartão foi clonado.

    • Albino

      Quem clonou foi a Hertz ou o intermediário ?

      • Bruno Santos

        Então, eu fiz a denuncia a Polícia Civil e a operadora do cartão, eles estornaram o valor devido e disseram que iriam proceder com a investigação, não obtive um retorno com a informação.

  • Thiago Castro

    Rapaz, a galera toda ligada nas promo. Nem sabia que tava rolando isso. Rs. Boa sorte aí galera!

    • Albino

      Nem eu hehe, mas o negócio tava muito barato, tinha coisa aí com certeza. Na verdade, esses erros de tarifa não são tão incomuns, as vezes honram e as vezes não.

  • Albino

    O duplo upgrade não é obrigatório, é só “quando houver disponibilidade”. Eu particularmente nunca tive, nem nunca espero ter. Já aluguei muito com a Hertz.

    • mlpilla

      Disponibilidade tipo quando te oferecem o upgrade se quiseres pagar? Pois foi o que aconteceu. Eu não quis pagar mais e acabei não insistindo por cansaço.

  • Albino

    Na dúvida, faça uma reserva extra. Normalmente não pede cartão de crédito e você tem um backup na mão caso a outra não seja honrada. Eu sempre viajo com 2 ou 3 reservas, tanto na mesma quanto em locadoras diferentes.

  • Fabiano Cardoso

    Minha reserva não foi cancelada, mas não consigo fazer o check in…

  • Carolina

    Fiz minha reserva pela Decolar. E na sequencia fiz meu check-in no site da Hertz. Tenho ambos os emails de confirmação da reserva, tanto da Hertz quanto da Decolar. A Hertz hoje cancelou minha reserva sem ao menos prestar qualquer esclarecimetno. Estarei acionando a Hertz na justiça, minha tia é advogada em Miami. Me espanta a Hertz agir dessa forma, sendo que todos conhecem o Codigo de Defesa do Consumidor.

  • Juliana Rollo

    Estou na mesma situação! Minha reserva ainda consta como ativa, mas pelo que estou vendo é questão de tempo já que várias pessoas estão tendo as reservas canceladas e eles já negaram a retirada do carro para uma pessoa que tinha o voucher. Um absurdo a postura da empresa!

  • Carolina

    Eu reservei pela rentcars uma promoção que nem é a de $28 por mês e no mesmo dia me ligaram informando que a Hertz não iria honrar as reservas. Ficaram de me retornar porém até o momento ninguém me ligou novamente.
    Até o momento minha reserva continua confirmada. Espero que tanto a rentcars quanto a Hertz honrem as reservas e mostre que são empresas que respeitam o cliente.

  • Rodolpho Pandolfi

    Independentemente do que acontecer, a Hertz é obrigada a cumprir com a oferta.

    De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, vide Art. 35, poderá o consumidor exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; ou rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

    Exijam seus direitos!!!

    Abraços

    Rodolpho Pandolfi Damico

  • Petim

    É vamos combinar que o preço estava errado, e bem errado concordam?
    O consumidor tem culpa? É óbvio que não… Ví muita gente falando em CDC ali.
    Mas lembrem-se de um caso a uns 2 anos atrás que a americanas.com vendeu por erro uma tv destas de plasma de uns 2 mil reais por algo próximo a R$100,00 um monte gente comprou, e eles não entregaram e devolveram a grana.
    Meu amigo é mediador no juizado de pequenas causas, e aqui em POA caiu um caso assim para eles…
    Resultado… O juiz deu ganho de causa para o site e não indenizou o cliente, ele alegou algo do tipo que o cliente sabia que tal produto não custava esse valor e que ele consumidor agiu de ma fé em comprar sabendo que iclusive minutos depois o preço voltou ao normal conforme alegado e comprovado pelo site.
    Estranho néh? Mas ele até não deixa de ter razão.
    E também levou em consideração que na 1ª audiência essa mediada pelo meu amigo a americanas ofereceu um voucher de R$300,00 como desculpas para utilizar no site e a pessoa não quis, queria os 2 mil e poucos reais em dinheiro como indenização.
    Então… Cuidado!
    Abraços!

  • Priscila

    A minha foi cancelada. Fiz pelo Decolar no dia 23/07 e logo após entrei no site da Hertz para confirmar e ela estava lá, tudo certo. Não fiz o check in por medo de ter que pagar muito mais depois, estava esperando alguém realizar a retirada e entrega com sucesso, mas agora já era!

  • Felipe Meyer

    Ah, não só não vão honrar quanto é totalmente má fé acreditar neste preço. Juiz nenhum vai aceitar que uma pessoa conseguiria alugar um carro de luxo por menos de 100 reais por um período de 1 mês né.

    • Thais De Vito Moraes

      Não é má-fé, Felipe. Porque estava anunciado como PROMOÇÃO. Temos prints!

      • Digão

        A tá tem print é de boa fé….

    • Carla Dias

      Não é má-fé, é direito do consumidor!!

  • marcelo

    Entao sra HERTZ até quando vai se fingir de morta???? estamos esperando!!!

  • Ray

    Continuamos sem respostas. Minhas reservas foram canceladas unilateralmente pela Hertz, sem consulta ou informação prévia alguma. Se a empresa acha que vai ficar por isso mesmo, está muito enganada…

  • Thais De Vito Moraes

    Estou na mesma situação. Reservei e já fiz o chek-in pleo site da Hertz, inclusive recebi o email da confirmação. Mas tem pessoas que tb fizeram o check-in e tiveram suas reservas cancelas

  • Fabíola Soares Aparício

    Tb tive minha reserva cancelada e estava paga! E agora? A Hertz faz promoção em vários sites como decolar, tam e depois cancela??? Se era um erro eles tinham a obrigação de nos enviar um e mail explicando a falha e não simplesmente cancelar uma reserva que estava clara como PROMOÇÃO em todos os sites sem explicação nenhuma!

  • Sergio Bezerra

    Loquei um veiculo pela Hertz no Brasil, para utilizar em Plano, Texas. Paguei com o cartão de credito no Brasil, e para minha surpresa recebi a cobrança da mesma locação pela unidade de Dallas, Tx, em Dollar. Desde o dia 15/06/2015 tenho cobrado a devolução dos valores cobrados em Dollar, fui informado que já haviam feito o estorno, porém no dia 27/07/2015, fiz um novo contato, pois ainda não foi devolvido o valor, e a resposta que tive foi: “infelizmente é comum esse tipo de conduta nessa localidade”. Vamos verificar o que aconteceu. Resumo, estou pagando duas vezes pela mesma locação, uma em real outra em dollar.

  • Priscila Leme

    Erro ou não, é necessário uma posição da DECOLAR, RENTALCARS, TAM E HERTZ. Pois as informações estão desencontradas, e até agora não tivemos nenhum pronunciamento oficial dessas empresas.

  • Silvia Silda

    Continuamos sem respostas, a Hertz não se pronincia, minha reserva está ativa e o dólar disparando, o que fazer? Confiar que este serviço será prestado?
    Reserva paga e ainda ficar na dúvida é o cúmulo da falta de responsabilidade com seus clientes.

  • Eros Alexandre

    Cuidado com a Hertz. Estão cobrando mais do que devido. Me cobraram mais de duas vezes o contrato que assinei e não deram solução ainda. Trambique fio.

  • Giovana
  • Giovana

    Efetuei uma reserva de aluguel de carro na Hertz pelo site da Tam no dia 23/07 em uma oferta que estava nos sites da Decolar, Tam, Tam Viagens, Rentscar e inicialmente da própria Hertz, com pagamento a vista, realizei o Chek in online, confirmando minha reserva.
    Foi debitado no meu cartão, Recebi o voucher por email da Tam, com o numero da solicitacão da Tam e o número da reserva da Hertz.
    Tenho os vouchers gerados, da Tam, da Hertz (em inglês e em português) e também o email de confirmacão do check in e novamente os pdfs da reserva no site da Hertz apos feito o check in.
    Hoje ao consultar o status da minha reserva no site da Hertz, me deparei com a seguinte mensagem: Reserva Cancelada.
    Aguardo esclarecimentos da empresa e a reinteração da minha reserva pois a empresa fez essa oferta em vários canais, e o que parece é que foi feita para gerar mídia e acessos no seu site.
    Desrespeito com o consumidor. Não me ligaram, não me enviaram email. Nada.
    Quando eu paguei recebi email confirmando e agora nada.
    Aguardo esclarecimentos.

  • Marcelo Paiva

    Fico impressionado com o descaso da locadora hertz…..nem um site conhecido como esse eles respeitam e dao alguma informação!!!!

  • Letícia Padilha

    O gente… Tenho viagem marcada e já fiz a reserva! Tomara que isso não aconteça… Fiz na Promo da TudoAzul… Algum relato da promoção com a Azul?