Gostou da dica de Lima? Viaje para Miami por Bogotá por apenas 10 mil pontos e R$ 400 (ida e volta)

Denis Carvalho 9 · janeiro · 2012

A dica da viagem para Miami via Lima foi tão boa que nossa equipe resolveu procurar oportunidades semelhantes em outros destinos da América do Sul. Para nossa surpresa, encontramos um destino de conexão ainda mais barato: Bogotá, capital da Colômbia!

Partindo de lá a LAN tem voos para Miami por apenas R$ 400 (ida e volta). Isso mesmo: usando 10 mil pontos do TAM Fidelidade, dá para fazer a viagem do Brasil a Miami por esse preço e voando com duas companhias bem conceituadas: a TAM e a LAN.

Em nossas pesquisas encontramos os voos para Bogotá no TAM Fidelidade com um pouco mais de dificuldade que o trecho de Lima, mas é possível encontrar e economizar um pouco mais.

Vale relembrar todos os cuidados para quem pretende seguir o esquema: agendar um longo período entre os voos, ver a diferença de limite de bagagem nos dois trechos e atentar às taxas de embarque, que também serão cobradas no aeroporto colombiano. Some tudo antes de fazer essa opção. Além do preço especial, sobretudo em tempos de dólar alto, vale a pena como forma de conhecer a bela cidade de Bogotá, pouco divulgada no Brasil.

Bogotá – Miami R$400 (ida+volta)

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Leandro

    Só precisa falar que a taxxa de embarque em Eldorado é coisa de maluco. Custa uma fábula, provavelmente mais de R$ 200 por passageiro…

  • Ricardo

    Isso.. !! Tinah visto pra Bogota tb.. UM AVISO: A copa air tem uma taxa otima pra los angeles (450 dolares) , porem a taxa + encargos eh beeem cara!! Faça as contas direitinho!!

  • Edmilson

    Já fui a Bogotá! Cidade muito bonita, e povo muito simpático o colombiano! Vale a pena conhecer! 🙂

  • Bruno Araujo

    É, mas aí o buraco é mais embaixo. A alfandega de Bogotá é rigorossíssima tanto em Bogotá como nos vôos que chegam nos EUA a partir dessa cidade. Então antes de fazerem a compra, reflita sobre isso também.

    • ronaldo

      já passei por lá a caminho do México, e enfrentei a alfandega só pra sair de dentro do aeroporto…nada demais, quem não deve não teme…

  • Luiz Gustavo

    E de Caracas MD… nos dê uma luz!! Pls!

  • Monique Renne

    Fiz isso pra Punta Cana! Fui de milhas da Gol até Caracas e comprei o trecho da própria Gol de Caracas pra Punta Cana. O trecho todo custava 50 mil milhas. Peguei Brasília-Caracas por 6000 milhas e Caracas-Punta Cana por 150 reais! Uma beleza!

  • Jose Henrique

    Para quem quiser ir para Orlando, sem ter que alugar carro em Miami, tem a opção de pagar R$ 480,00 pelo trecho entre BOG e MCO. Também vale muito a pena. Basta refazer a pesquisa anterior e ao invés de informar Miami como destino, informar Orlando. Valeu MD!!!

  • julio

    De Natal para Bogota só aparece trechos de 15000

  • Ana

    Já fui por bogotá é suuuper tranquilo e recomendo irem pelo Panamá é muito legal lá eu fiquei 1 dia e conheci a cidade na ida e na volta !!!

  • Wescley

    Pessoal, procurem para a europa. Achei em diversas data para Madrid, Barcelo, Paris e outras cidades, todas na faixa de R$ 600 a R$800 ida e volta partindo de Lima.

  • Rodrigo

    Isso também mostra como as nossas passagens estão caras!!! Eu vi o último post sobre isso, vcs poderiam ter utilizado esse exemplo! Fora essa triste realidade, a dica é ótima! Abs

  • Simone

    Gente, sempre dicas ótimas. Mas o que eu acho humilhante é o brasileiro ter que sambar tanto pra comprar uma passagem pro exterior. Escalas, conexões, horas de vôo, cansaço…pra poder pagar um preço digno. Até quando???

    Só o boicote aos preços abusivos é que farão as poderosas companhias aéreas baixarem seus preços! Parece que é só aqui no Brasil que se paga tão caro para voar. Desculpe, só um desabafo…ADORO vocês!!!!!

    • Denis Martins

      O MD e seus leitores já estão boicotando os preços altos da melhor forma: divulgando e aproveitando as promoções! =D

  • alvaro

    vais ter que ir a SP

  • Thiago Amorim

    Qual a franquia de bagagem no vôo Bogotá- Miami? E no vôo Brasil Bogotá? Fico no aguardo. Obrigado

    • Pedrão

      bogota-miami: 23kg

      bogota-brasil: 30kg

      mt pouco, n da pra nada!!! eu uso os 46kg + bagagem de mao e ainda me falta peso 🙁

  • Régis

    Sensacional para quem pode!!! Acabei encontrando um preço menor ainda…Passagem Bogotá-Miami, de 20 a 30/03 por R$ 354,22 ida e volta…Aproveitem!!!

  • Igor – Poa

    Por Bogotá sempre foi barato ir aos EUA para ser mais preciso Bogotá – Fort Lauderdale/Hollywood R$ 282,26 http://zip.net/bxdF5L
    Tenho um amigo de foi de Bogotá para Fort na antiga Aires por 20 dólares cada trecho.

    • Pedrão

      consegui por R$620 pra janeiro, ja com taxas….nao sei se vou, pois tem o liminte de bagagem, e eu compro mt!

      Alguem sabe como funciona o valor de excesso de bagagem no trecho Bogota-BSB?

      O trecho citado seria pago com milhas, como seria calculado o valor do excesso se este é feito sobre o valor da passagem?

      AJUDA RAPÌDO, to quase comprando!!

      hehehehehhe

      • Pedrão

        que pena, pra mim n vai dar…iria gastar mt dinheiro em excesso de bagagem, absurdo isso!

        teria que pagar no trecho dos EUA pra Bogota e Bogota pra Brasilia….lamentavel

    • Giovanni

      Caro Igor, só pra complementar:

      O valor de R$ 282,16 vai pra R$747,91 com as taxas. Compensa???

  • Igor Kardush

    Foi isso que sugeri para um amigo. Ele disse que queria ir pra Buenos Aires pela promoção, mandei ele logo pro Caribe, pois Buenos Aires o MD sempre tem ótimas promoções em dinheiro.

  • Leandro

    Boa sorte lá em Caracas…

  • Leandro

    Não é bom. Deixa o Tio Hugo sair fora que será melhor….

  • Cleber

    Assim não dá. Tem tanta barbada que eu não cosigo aproveitar todas, pois preciso trabalhar. MD: impressionante as dicas.

    • Jeferson

      [2]

      Não tenho férias para tanta promoção, hahaha..isso que nem começou o ano direito..

      Assim não dá!!

      Ei, comprei a promo para NY e queria ver se visitava mais lugares no US, vcs sabem algum site igual MD mas americano? Conheço somente o TravelZoo mas não tenho muitas promos interessantes..

      Valeu pela dica ein, sensacional!!

  • Pedrão

    consgui pra aruba por 320 + taxas pra janeiro, indo por caracas.

  • Pedrão

    Pelo amor de deus! relate mais pra mim Bruno…consegui por R$1800 + 6mil smiles pra janeiro agora esse trecho pra MIAMI, saindo de brasilia.

    Aguardo seu contato, a partir disso vou ver se viajo ou nao! aguardo urgent!!!

  • Pedrão

    vá pra aruba de caracas, tá baratinho!!!

  • Arnaldo Glavam Jr.

    Pessoal, estou indo para compras de enxoval de gêmeos, tudo dobrado… Sou cartão vermelho TAM, por isso posso fazer Brasil/Bogotá com quatro malas de 32KG. Minha pergunta é: Como participante Star Alliance poderei usar a mesma franquia (4 malas de 32Kg cada) no voo da LAN? Agora que estão integrando-se isso vai permitir usar a mesma regra? Obrigado e boa viagem a todos.

  • Sheila

    Sem dúvida, os valores estão excelentes pra quem usará milhas… pena que não é o meu caso… rs.

  • paola

    Desculpem, acho que não entendi… é o seguinte:

    1) ir até bogotá por pontos TAM

    e depois, separadamente

    2) ir bogotá Miami por 400 reais?

    é isso? ou é 400 reais só se eu utilizar os pontos da TAM?

  • Nat

    Pois eh! E em fevereiro ta mais caro ainda! Uma pena

    Quero promocao p fevereiroooooo!

  • Marco Gomes

    Mas para fazer isso vc necessariamente tem que dormir pelo menos uma noite na ida e outra na volta em Caracas, pois o avião que faz GRU x CCS x PUJ direto, ou seja, não dá tempo de vc ir no mesmo vôo, descer em Caracas e pegar o mesmo avião….

  • Fernandes

    Também já estive 2 vezes em Bogotá, sendo que uma vez eu estava a caminho de Orlando e não vi nada de mais rigoroso na Alfandega. Tudo tranquilo.

  • Denis Martins

    É isso. R$ 400 é o preço das passagens de Bogotá a Miami (ida e volta)

  • Thiago Amorim

    Encontrei para Paris partindo de lima por 608 reais, o problemas que estão cobrando mais de 1600 de taxas, o valor final da passagem esta em mais de 2500 reais. Estou pesquisando muito, pois vou para as Olimpiadas em Londres, se tiverem dicas para europa no final de julho passa ai, pois preciso comprar.

    Valeu ai a todos pelas as dicas.

  • Bárbara

    Por qual cia você achou por esse preço?

    Obrigada!

  • Pedro

    Não se esqueçam de mencionar as taxas de embarque… Pelo menos as de bogotá são astronomicas e quase dobram o preço da passagem.

    • Kelly

      quais são os valores das taxas BOG – MIA?

  • Thiago Amorim

    Boa Pergunta, tb sou cartão vermelho, se isso der certo para vc, tb daria para mim, ai seria muito bom.

    Mas acho que não da não, pois a LAN faz parte de outro grupo que é o OneWorld, pelo o que fiquei sabendo, na fusão entre elas, a TAM terá que deixar a Star Aliance e ficar na OneWorld.

  • Alexandre

    Jeferson,

    Eu gosto muito do priceline, é um site de leilão de viagens. Mas para hoteis, só podem 2 por apto. Já fiquei em Ny, num 4 estrelas, por Usd 95,00 e em Chicago num 4 estrelas por Usd 60,00. Em voos, você tem que ter disponibilidade, pois como você compra no escuro, pode ser que sua viagem seja num horario ruim. mas já paguei NY-SD-NY, Usd 250,00.

  • Thiago Ambrós

    Exatamente, ir pra Bogotá por pontos, na maioria das datas gasta-se cerca de 40.000 pontos saindo de BSB e cerca de 30.000 saindo de GRU, garimpando se acha algumas datas (bem ruins por sinal) de 12.000 pontos, mas nestas obrigatoriamente você fica num pinga pinga danado de aeroportos e te obriga a dormir 1 noite em Bogotá.

    Antes de fechar faça as contas, no meu caso não valeu a pena, por que preciso sair de BSB e com as milhas gastas daria pra vendê-las e pagar a passagem saindo do Brasil mesmo em outras promoções que o MD já divulgou.

    Mas para quem mora em SP e vai sair de GRU, tem boas chances de achar coisa boa, tipo 12.000 milhas + BOG > MIA > MIA. Mas ainda assim, somando todas despesas, fica bem pareado com o preço saindo do Brasil, que em várias promoções que o MD divulgou sai em média por R$ 1300~1500 com taxas.

    Papel, caneta e calculadora na mão antes de fechar. Pode não compensar.

    • Thiago Ambrós

      Ops.. BOG > MIA > BOG

      • paola

        aaaaaah entendi!! obrigada Thiago e Denis 🙂

  • Vinícius

    Olá pessoal. Existe alguma restrição de compra dessa passagem da Lan, saindo de Bogotá para Miami para quem é Brasileiro? Já ouvi dizer que essas tarifas costumam ser somente para residentes no país de origem. Obrigado.

  • Luiz Gustavo

    Qual cia aérea? Andei checando e só com conexão em Miami (AA) e na faixa de U$1,000 só aérea!

  • Luiz Gustavo

    Qual a cia.aérea,Pedrão?

    • Pedrão

      Insel Air

      foi a mais barata que consegui!

      Tente pra Curacaum tb, fica mais em conta.

      • Luiz Gustavo

        Curaçao tb U$81 o trecho… Muito boas as dicas Pedrão,pois no site da Insel, dá para fazer CCS-AUA-CUR-CCS (desdobrando em Curaçao na volta)..conhecendo duas ilhas-países) a lástima são as taxas aerop. da Venezuela..roubo!!

  • Rodrigoclt

    Se vc estiver com malas de mão não ha problema, é só permanecer no avião e entregar o bilhete à aeromoça.

  • Ricardo

    Pra quem não tem milhas nao compensa… Não achei passagens do brasil pra bogotá por menos de 1000 reais.

    • Denis Martins

      Para quem não tem milhas melhor buscar por Lima. Tem promoção da Taca saindo de São Paulo!

      • Kelly

        É, tem passagens por 544 R$ GRU – LIM porem LIM – MIA só encontro passagens por 955 R$ + Taxas

  • Luiz Gustavo

    Quando foi isso? Chequei agora, e ida-e-volta de Caracas para Punta pela GOL, R$600 + te!

  • Thiago Castro

    Essa franquia não seria por mala, podendo levar duas malas por pessoa não??

  • Thiago Castro

    É só comprar menos ué!!!

  • Marcos Reis

    Vejam que presente de grego: Lima/Madrid/Lima com a AirEuropa valor da passagem R$ 422,32 valor das taxas R$ 1.562,31 total R$ 1.984,63 é realmente BEEEEEM atrativo.

    • Leonardo Marques

      Hehe, eu sei disso, por isso não fizemos o post ontem quando alguém falou. Eu já me empolguei uma vez com isso e depois vi as taxas. Antes de postar a genet sempre tenta concluir uma compra pra ver qual valor será cobrado.

  • Eduardo

    Achei Bogotá – Miami para abril por R$ 354,08. Com as taxas foi para R$ 616,38. Achei um preço bom …

  • senas

    Também já fiz conexão em Bogota, e não achei rigoroso não, único detalhe são os simpáticos cachorros que cheiram sua mala em busca de drogas,agora a taxa de embarque em Bogota precisa ser considerada pois é muito cara.

  • Angela Clemente

    Olha quando vi este anúncio fiquei mega contente, ainda mais quando consegui datas para março (fiquei a manhã toda por conta disso)… o problema é que quando fui fechar a passagem, o valor ficou muiiitttooo alto, acho que não compensa, olhem só: o valor ida e volta para Miami estava em R$ 400,00 mas com as taxas foi a R$ 860,00 … Sendo que eu teria que dormir em bogota tanto na ida como na volta para não perder o vôo…

    Vou esperar alguma outra promoção para Miami direto de São Paulo…

  • Angela Clemente

    Kelly, uma passagem de 400 reais no final ficou em 860,00. Acho que não compensa…

  • Kelly

    A taxa de embarque de bogotá é absurda 295 R$ + 80 R$ (pelo submarino). Pelas minhas contas em ambas vc não viaja por menos de 1,600 ~ 1,700 pro mês de fev e março, alguem confirma?

    • Angela Clemente

      É também achei absurdas essas taxas… Como o povo de lá viaja? Queria entender… A única data que consegui "casar" com as milhas foi em março, gastaria R$ 860,00 com taxas BOG – MIAMI + 12.000 milhas de SP – Bogotá…

      • Luis

        O povo lá viaja (com voo direto) pagando menos da metade do que pagamos aqui, com uma taxa de embarque apenas um pouco maior do que já pagamos, e saindo de um aeroporto (e serviço) melhor do que a maioria dos encontrados no Brasil.

        Desta forma, não me importaria em pagar 300 reais de taxa de embarque.

  • Leonardo Marques

    Se a idéia for apenas ir para Miami, eu não acho uma boa opção mesmo. É legal se a pessoa quiser passar um tempo em Lima/Bogotá.

    • Angela Clemente

      É Leonardo…, pra mim não vale a pena, pois não tenho interesse em "passear" em Bogotá, já fui pra lá… Só tô querendo Miami… mas tá difícil uma promoção saindo de SP, né…

      • Kelly

        rsrs verdade Angela, tbm fiquei super feliz ao ver essa noticia hoje de manhã, fiquei das 9:00 às 11:30 fazendo calculos e mais calculos de milhas, passagens, taxas de embarque e no final não valeu a pena pra mim, tomara que saia alguma promoção para os EUA logo

  • Aloisio

    olá pessoal

    (gente "expert" e esperta, essa!)

    Mas, no fringir dos ovos… qual a melhor opção?

    Acho que com familia, não dá pra essas aventuras né?

    Eu e minha mulher ainda nos aventuraríamos mas, meu filho tem duas meninas…

    • Leonardo Marques

      Como falei, se o objetivo for apenas Miami, acho muito cansativo. Mas se quiser passar uns dias em Lima, aí acho que vale sim.

      É bom lembrar que eu não tenho filhos 🙂 então só faço idéia do tamanho do problema, vocês é que sabem melhor o tamanho da dor de cabeça.

  • Thiago

    Prezados,

    Estou querendo ir para miami entre o dia 15 de abril e o dia 15 30 de maio… Vocês acham que é possível conseguir boas promoções para este período? a partir de quando costumam surgir promoções para esta época?

    Valeu

    • Pedrão

      Vai de milha? Consgue facilmente trecho completo por 40k (ida e volta).

      • to monitorando direto…e nao consigo fechar 20 mil de ida mais 20 mil de volta. alguma dica? Muito obrigado.

      • Tatiana

        Pedrao, onde tu consegues esses trechos pra miami por 40k ida e volta? Eu NUNCA acho… :/

  • Fabio

    Isso nos leva a refletir: porque no Brasil as passagens para EUA e Europa são absurdamente mais caras do que saindo de outros países da América do Sul? Tudo bem que a distância é menor, mas não é proporcional à diferencça de preços…

  • Angela Clemente

    Oi Eduardo, vi esse preço também, mas depois fui consultar as milhas para o mês de abril pela TAM, e só tem até o dia 10 para consulta, e pedem 15.000/20.000 para cada trecho.

  • Gabriela

    Olá,

    Vi que tem tido cada vez mais promoções para a Europa e quase nada para os EUA. Eu planejo ir na metade de março para Miami. Sei que não tem como prever, mas é costume das empresas fazerem boa promoções nesta época, por ser já início da baixa temporada?

    Obrigada!

  • Pedrão

    E ainda tem o detalhe das vacinas e o roubo de malas que ocorrem com frequencia lá. Mas vale as dicas!

    Voltei de lá recentemente, Aruba é o paraiso! Fui na promocao de R$650 da gol, sensancional!

  • Pedrão

    SUGESTÃO PARA O MD:

    Que tal criar um forum para discussoes? Acredito que viria ao encontro do enriquecimento ainda mais do site. Consagrando-se ainda mais como o melhor site relacionado a viagens.

    FICA A DICA!

    • Leonardo Marques

      Você não perde por esperar os nossos próximos passos 🙂

  • Wesley

    Existe uma grande diferença entre fazer conexão em Bogotá, na qual você não entra no país e só passa pela polícia aeroportuária e desembarcar em Bogotá, como "destino final" (seu bilhete é MIA-BOG), vindo de Miame. Dessa forma você entra no país e vai passar pela rigorosa ADUANA.

  • Tiago Torresane

    Comprando pelo site da LAN sai a 616 reais com taxas Bogotá – Miami

  • Beto Lauria

    abaixou hein, de 20 a 27 de março na lan ta por 354 reais bogota miami.

  • cristianer

    Eba!! Vem novidade por aí hein Leo!!!!

  • Monique Renne

    Fui em maio do ano passado. A aeronave é a mesma nos dois trechos. Você precisa fazer o check-in todo ainda em São Paulo. Funciona! Basta dizer que você comprou os dois trechos separados. Agora deve estar caro porque é altíssima temporada.

    Olha também o trecho de Punta Cana de milhas. Abç!

  • Monique Renne

    Basta fazer todo o check-in na primeira cidade. A mala já vai identificada.

  • Fabricio Soares

    Thiago,

    Também estou indo para as Olimpíadas. Comprei por R$ 1800 (c/ taxas) de São Paulo para Barcelona pela Singapore. A cia é excepcional e a seqüência para Londres (Gatwic) será de Easy Jet (se não me engano, 49 euros por trecho). Dê uma olhada se os preços ainda estão valendo, pois comprei em dezembro.

    Abs e boa sorte!

  • Lucia T. Santos

    Leonardo e equipe do MD

    Estou adorando o site. Pena que as opções saindo de Recife quase que inexistem.

    Estou pretendendo viajar na semana do Carnaval prá Lima ou Bogotá com uma boa promoção ou com milhas, mas´tem sido enviável, mesmo procurando através das dicas do MD.

    Será que pinta alguma por esses dias??

  • Cinthia

    Caracas-Aruba pela Gol fica R$ 500,00 ida e volda já com as taxas!

  • beto

    olha também o http://www.travel-ticker.com.
    esse site lista as promoções do momento para voos, hotéis, pacotes etc no EUA e região. pode ser que dê sorte de achar algo que encaixa na sua viagem.

    para hotéis, tem o http://www.hotwire.com, mas esse não é para qualquer um usar. digo isso pq o hotwire só te informa o nome do hotel DEPOIS que vc pagou e não pode cancelar nem mudar NADA – ou vc usa o que reservou, ou perde tudo, não tem choro. antes de fechar, ele só te dá uma descrição de quantas estrelas e a região que o hotel fica. então é melhor usar em cidades onde vc ou alguém conheça a região.

  • Lucas

    Pela AA tá 20.000 milhas o trecho nesse período….

  • Lucas

    Alguém sabe algumas companhias Low Cost que operam nesses trechos (LIM, BOG, MIA, FLL) ? Tipo a Spirit Airlines…

    Valeuu

  • Leandro

    Bom, vamos lá,

    Muita gente reclama do preço das passagens no Brasil, mas não sabe como são as coisas no exterior.

    Quando houve a crise de 2008 as companhias aereas inventaram um "Adicional de Combustível" YQ ou AC (olhe na tarifa) para cobrir os custos com o aumento repentino do petróleo (já que esse é o maior custo das Cias). Isso foi usado no Brasil por um tempo, mas foi proibido de ser cobrado pela ANAC em 2010. Assim, vôos com início no Brasil não podem ter esse tipo de cobrança vinculado na tarifa. A gente percebe o valor disso quando tenta emitir um trecho "one way" com milhas pela TAM ou pela TAP, em que esse adicional é cobrado, já que a origem não é o Brasil. Dá mais de R$ 200 por trecho. Assim, para um Europeu, a passagem "barata" custa R$ 400,00 a mais no final, só com essa brincadeira.

    Além disso, a ANAC também obriga que as cias concedam franquia de bagagem. América do Sul 23 kg por pax e Europa e EUA 2x32kg por pax. Isso NÃO EXISTE em quase lugar nenhum do mundo. Sabe aquelas comprinhas em Miami? Em Orlando? Pois é, se fosse um americano, ele pagaria mais uns 25 USD pela primeira mala despachada (no mínimo) e uns 50 USD pela segunda de uns 20 kg cada. Some-se a isso o adicional de combustível e, bingo! a passagem custa mais cara do que aqui.

    A questão é que, para o viajante de negócios essas coisas todas valem à pena (sem malas fica ótimo viajar) mas esse tipo de gente não tem perfil de pechinchar passagem. Ou seja, os pechincheiros têm que arcar com todos esses custos.

    Na realidade, com todas essas promoções e concorrência (o Brasil é o país da moda) não se pode dizer que as passagens estejam propriamente "caras" já que trazem uma série de benefícios que os europeus e norte americanos não possuem.

    Para chegarmos naquele ponto, ainda precisamos de muita educação financeira e de direito do consumidor. Hoje em dia quase ninguém é acostumado a ler as regras de promoções, vide o monte de reclamações posteriores por desconhecimento das "letras miúdas".

    Sucesso a todos.

    • Lucas

      Excelente análise, Leandro. Bem esclarecedor!

  • Luciano

    Leonardo, o MD poderia desenvolver um aplicativo para celular. Seria muito útil para nós que somos usuários deste site. Fica a dica. Abs

    • Leonardo Marques

      A resposta é a mesma que dei no comentário acima 🙂

  • Fernando Abreu

    Quando fui a Curaçao via Caracas utilizei a FlyDae.

  • Pedrão

    Acabei de conseguir BSB-MIA saindo final de janeiro e voltando dia 09/02 por R$1700 + taxas!!!

    ME DESEJEM BOA VIAGEM!!

    Foi em cash mesmo, nada de milhas

    estou acompanhando o site da Tam há dias, e os preços ficam se alterando a todo momento, tem que ficar direto.

    • Denis Martins

      Boa viagem! 😀

  • Marcelo

    Eu tambem utilizei a DAE (www.flydae.com) entre Caracas e Aruba, tambem Aruba e Curacao. Houve um porem, Caracas eh um local muito perigoso, mais que Rio e Sao Paulo. Meus amigos venezuelanos "desrecomendaram" uma parada por la. Disseram: espere o Chavez cair fora e volte. Voces acreditam que mesmo dentro do aeroporto ha pessoas tentando te estorquir, incluindo policiais corruptos! Pra Aruba e Curacao melhor tentar via Bogota ou Panama.

  • Gabriela

    qual a data?

  • Kelly

    Oi Pedro, esse valor é com a TAM?

  • Tiago Torresane

    Para ida dia 20, e retorno dia 27

    • Tiago Torresane

      Desculpe, esqueci de mencionar o mês ^^

      Ida dia 20/Março e Retorno 27/Março.

  • Angela Clemente

    É… pode até ser… mas creio que essas sejam "mega" promoções, pois entrei no site da Avianca por exemplo e fiz o mesmo trecho Bogotá-Miami, e o valor da passagem sairia em reais 1100,00 + 340 de taxas…

    Considerando que a renda deles é bem menor que nossa, creio que para um colombiano ou peruano é bem caro viajar…

  • Angela Clemente

    Acabei de ver, e é só 20 mesmo cada trecho… pena que a AA não é do meu grupo de milhas…

  • Thais

    Pessoal, não encontrei esse valor de R$400.00 de Bogotá-Miami. Procurei em marcó e os preços estão bem distantes disso. Só a ida fica $397.00. Convertendo pro real fica bem mais caro, fora as taxas que vcs estão comentando. Qual data vcs conseguiram esse valor? Tem como printar a tela, como fizeram no da Tam?Obrigada!

    • Angela Clemente

      Olá, eu tinha conseguido R$ 400,00 ida e volta dia 10/03 e voltando dia 21/03, casando isso com milhas da tam (12.000)

  • Mauro

    Conversa pra boi dormir. Na LAN (20 a 27/03):

    Passagem+Encargos+Tx.Embarque=R$346,40+R$80,00+R$256,63+R$683,03.

    Na TAM: 30000 milhas ida e volta

    Ou seja, "Viaje a Miami por Bogotá por apenas 30.000 milhas e R$ 683,03" (e mais uma ou duas diárias em Bogotá, pra não se dar mal e perder a conexão!)

  • Raphael

    Que ótimo, depois que publicaram essa opção os preços todos aumentaram, já não vale mais a pena.

  • ivana

    Paulo,se suas milhas são Tam ligue pois no site não tem por 20mil. Vou agora em abril pra NY e volto por Miami. Vou e volto de Continental, mas com milhas da Tam, pois é da Star Aliance.

  • ivana

    Pela Tam, só pelo telefone. Nas cias parceiras do staraliance. Vou por Ny e volto pro Miami em abril com 40mil.

  • Angelo

    Po… 400 dilmas entre bogota e miami ? impossível, só avancar mais uma pagina e voce verá as taxas, que jogam o preço final em 800 reais…

  • Marcos

    MD,

    Como e formado o custo das taxas de embarque internacionais dos aeroportos?

    Porque existem taxas no mesmo aeroporto para o mesmo destino, com valores diferentes entre companhias? (Ex GRUXMAD – Air china cobra R$99.12, Allitalia R$177,15, KLM R$166.61,Air France 165.87 e 177,42 alterando data de voo, isso tudo cotado na mesma hora e dia para nao ser a variaçao cambial)

    Sem contar aeroportos de outros paises, Bogota, Lima! Citando EZEIZAxMAD, encontrei taxas pra mais de R$1000, sendo que no site informa só 1 tipo internacional acima de 300km, que bate com a tx para o Brasil.

    Entendo que é uma junçao de impostos de governo somado ao custo do aeroporto, porem taxas diferentes no mesmo, realmente gostaria de saber o motivo!

  • Fabio

    Tem o site betterbidding.com whe vc consegue pesquisar as descrições do hotwire e ele te indica os possíveis hotéis.

    Por eliminação, as vezes vc consegue saber qual é. Também tem fórum pra perguntar.

  • Fernandes

    Lucas, em setembro passado eu fiz Bogotá-Ortando pela JetBlue. Comprei pelo site deles. Excelente serviço! Tem só que ficar ligado na franquia de bagagem, que é bem baixa.

  • Luiz Fernando

    Em alta temporada qual a forma mais barata de ir para nova york?

    eu queria ir por bogotá mas a gol nao faz mais o voo pra lá.

    Alguem pode me dar uma sugestão?

    abraços.

  • André Andrade

    Boa noite pessoal, estou com dificuldades para achar no site da tam, a quantidades de milhas de cada voo. Como ns imagens anexadas. Alguém sabe me informar como faço pra chegar!

    Desde já agradeço

    • André Andrade

      Já achei pessoal! Desculpem o Spam

  • Denis Martins

    Faz a pesquisa normal mas na primeira tela seleciona a opção de usar pontos Multiplus

  • Fabiano

    Pretendo ir para Orlando na baixa temporada, em abril, mas como vou com esposa, filha e mais 2 crianças acho complicado fazer tantas paradas, como essas sugestões de Bogotá p/ Miami. O que sugere saindo de Brasília? Estou tentando comprar e/ou trocar milhas e pontos, pois pela TAM são 40.000 milhas ida e volta.

  • comprei ontem passagem de bogota p miami por 86 dolares…585 reais com taxas e peguei milhas e comprei guarulhos bogota por 21000… no total com taxas gastei 958 reais… preço melhor que esse eu nao achei!!

  • Tercia

    Arnaldo Glavam, esse Blog é excelente :

    Tá Flórida

  • Bruno

    Monique,

    Você comprou os dois trechos pelo site da gol? Como fez essa compra? Não estou conseguindo…

  • Wendel Avelar

    Uma pergunta, me ajudem por favor: Estou querendo comprar passagens no mesmo bilhete: Rio X Miami X Lima X Rio. Ou seja ir para miami direto e retornar por Lima, no Peru. Motivos: 1- Preço. Achei (procurando muito e muito) tarifas excelentes. 2 – Me disseram no aeroporto que os voos vindo de Miami e Orlando desembarcando no Rio estão na mira da Receita. Ultimamente 60% dos passageiros estão sendo "convidados" a mostrar as bagagens. E no caso do voo vindo de Lima, por exemplo, é bem mais tranquilo.

    No meu caso, não quero e não vou fazer comprar para revender. Porém, pretendo trazer todo o enxoval da minha primeira filha, mais alguns eletrônicos. Com certeza, vou estourar a cota de isenção. Sobre os eletrônicos, pretendo declarar o excesso e pagar os impostos. Porém, sobre o enxoval não dá. O que me dizem ? Faz sentido essa dica mesmo ? Valeu MD…Parabéns!

  • Fabio

    Porque os voos do Brasil saem praticamente lotados. Ex Santiago (chile) para Miami é mais barato que GRU – MIA apesar de ser mais longe…

  • helio

    ir para Aruba via caracas e pela TAM eh um pesadelo.. eu fui em MAIO 2012..tive que passar a noite lá na cidade, muito cansativo.. não recomendo.

  • Regina Flores

    Olá, sei que este post está um pouco velho… mas como pretendo fazer este tipo de viagem, não custa perguntar.

    É tranquilo passar na imigração de Bogota e embarcar para os EUA por lá… sem comprar a passagem casada?

    Quem publicou este post fez isso, ou foi para Miami com escala em Bogota pela mesma CIA Aerea?

    De qualquer forma, o melhor custo de passagem para voos Bogota-Miami é pela Spirit Air. Já voei De Miami-NY por esta CIA, é tranquilo, mas costumam cobrar a bagagem a parte.

  • Por causa da Avianca o pessoal de Bogotá está muito acostumado aos brasileiros, creio que você não terá dificuldades. Se for voar de novo com a Spirit, poderia fazer uma avaliação para o MD. O que acha?