Parceria da Emirates, GOL e Smiles começa ainda neste mês

Leonardo Cassol 11 · outubro · 2016

Como antecipamos ontem, a Emirates, a GOL e o Smiles anunciaram hoje uma nova parceria. A parceria foi protocolada hoje junto à Anac e a expectativa é que em 20 dias os clientes do Smiles possam acumular milhas voando na Emirates e usar suas milhas para resgatar passagens na empresa eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2016 pelo Skytrax.

Da mesma forma, os clientes do Emirates Skyward poderão receber milhas voando com a GOL e resgatar passagens da companhia brasileira. Nas próxima semanas serão divulgados detalhes sobre o funcionamento do acúmulo de milhas e valores de resgate. O Skyward tem hoje 16 milhões de clientes, enquanto o Smiles tem 11 milhões.

Por meio da parceria de codeshare com a GOL, os passageiros dos voos da Emirates poderão embarcar com companhia de São Paulo ou Rio de Janeiro para 25 cidades brasileiras. O melhor é que caso a companhia árabe faça alguma promoção é possível que ela seja estendida a mais cidades de saída no Brasil. Entre os destinos citados estão Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.

Será a 14a companhia aérea parceria da Smiles, sendo mais uma opção para os clientes que viajam para a Ásia, Oriente Médio e para a Europa.

parceiras-smiles-emirates

A parceria com a Emirates, melhor companhia aérea internacional do mundo, ampliará a nossa disponibilidade de assentos para a Ásia, entre outros destinos, e será uma vantagem competitiva exclusiva para a Smiles no Brasil“, afirma Leonel Andrade, CEO da Smiles. “O aumento de parcerias aéreas internacionais fortalece ainda mais nossa posição de liderança no segmento de programas para viajantes.

Acúmulo de milhas em voos Emirates e GOL

As milhas acumuladas serão baseadas na distância percorrida com bônus de classe de serviço. Membros Skywards que voarem na GOL Premium Economy ganharão um bônus de milhagem de 125% ou 150% de milhas voadas, dependendo da tarifa. Membros Smiles voando Emirates ganharão um bônus de milhagem de 150% de milhas voadas quando nas categorias First Flex Plus e First Flex, e um bônus de 125% em Business Flex e Business Saver.

Resgate de passagens com milhas

O Diretor Comercial da Smiles, Carlos Mauad, informou ao Melhores Destinos que a tabela de resgate de passagens com milhas Smiles na Emirates será bem competitiva, principalmente em voos para o Oriente Médio e para a Ásia. Em outras palavras, deve se aproximar da parceria que o programa mantém com a Qatar, ao invés do acordo com a Etihad, que tem valores em milhas exorbitantes. Se isso se confirmar será uma notícia excelente. No entanto, os detalhes só serão conhecidos no fim do mês.

emirates-smiles-gol-parceria

 

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Edson

    Pelo histórico da Gol, pode se esperar preços exorbitantes em milhas para emitir. A passagem estará lá, disponível, para emissão com 500 mil milhas na econômica. Kkkkkkk

    • kleber silva

      kkk vc tá doido 500mil milhas vai ser com aerolineas quando voltar a parceria.
      segundo minhas fontes vai ser um milhão de milhas o trecho pra Dubai.
      já comecei a juntar de um voo que fiz pela gol estou com quase quinhentas milhas.
      em 90 anos eu chegarei lá.

  • André Felipe

    Uma coisa estranha é as três árabes: Etihad, Qatar e Emirates terem parceria com a companhia com pior atendimento no país.

    • Claudio Meyer

      Desculpe, mas é o contrário… para quem pode (ou quer) pagar, a GOL é a mais confortável do mercado hj… Senão vejamos: Vende bons itens a bordo (algo que para os árabes é como centavos), é a única nacional que dispõe de bebidas alcoólicas nas aeronaves, mesmo que seja a venda, as poltronas confort da GOL são realmente boas, pois são as que mais reclinam e, de quebra, é a única companhia que dispõe de sala VIP doméstica… Então, se vc for comprar com as outras 3 grandes, para quem tem dinheiro e quer pagar por conforto, a GOL sem dúvida é a melhor… Com relação a atendimento, acho que todas tem atendimento semelhante, já fui muito bem e muito mal atendido por todas, sem exceção… Depende muito mais da pessoa que te atende do que da companhia…

  • Luclecio

    Cassol conversou com o pessoal do Smiles sobre a questão do resgate com a Aerolineas? Desde julho que não é mais possível emitir pra nenhum destino da Argentina com a companhia

    • LuRodamilans

      Tbm querendo saber

    • LuRodamilans

      Já adianto que a resposta será: devido um problema de sistema das duas empresas!

    • Conversei sim. Sobre Aerolineas e Korean. Vamos subir um post logo mais

  • Fernanda

    Uma dúvida: estarei indo para a Tailândia com a Emirates mês que vem (dia 12) e tenho conta no Smiles, mas não no programa Skywards. Será que conseguirei pontuar no Smiles com essa viagem???
    Agradeço quem puder responder!!! 😛

    • Fernanda, provavelmente sim. Mas é bom você aguardar a publicação da tabela de acúmulo, que deve sair dia 31/10, para conferir se a tarifa que você adquiriu vai pontuar, e quanto. Vamos publicar as informações aqui.

      • Fernanda

        Valeu … obrigada por responder Leonardo!!!

  • Edilauson Santos

    Vejo o pessoal reclamando do Smiles em não emitir pasagens com a Aerolineas, daí eu pergunto: “para que querer saber das Aerolineas sendo que o Smiles tem ótimos trechos com a Qatar?”.

    Desliguem a TV e vá ler um livro ^^

    • Luclecio

      A Qatar agora esta indo pra Bariloche, Ushuaia, Salta? Acho que não né?

      Desliguem a TV e vá ler um livro ²

    • Tarcísio Medeiros

      O avião da Qatar é ótimo, mas o horário é muito ruim. Chegar em Ezeiza a noite e ter de pagar horrores num táxi, ninguém merece…

  • Juliana Arthuso

    Eu tenho milhas da Emirates pra vencer em 2017. Será que consigo (a partir do mês que vem) usar essas milhas em viagens da gol? Ou só vale pra milhas adquiridas após a parceria?

    • Juliana, vale para milhas acumuladas antes sim. Olha, assim que a parceria for implementada você poderá resgatar passagens na GOL com seus pontos do Skywards. Só não sabemos ainda a quantidade de pontos necessários. A tabela deve sair dia 31/10 junto com o início da parceria.

  • Vanessa Lima

    Melhor notícia ever! Sempre vou à Buenos Aires e das últimas vezes devido à promoções da gol estou indo de executiva da Qatar, agora posso ir do Rio à Ezeiza pela emirates sem conexões!!!! Nunca pensei que isso fosse acontecer!!! Obrigada Deus!

  • Bruno Almeida

    Até agora nada…