Paradisus Palma Real: um resort de alto padrão em Punta Cana

Denis Carvalho 10 · março · 2014

O Paradisus Palma Real é o resort top de linha do grupo espanhol Meliá em Punta Cana. As proporções mais reduzidas – são apenas 554 suítes dispostas em prédios de estilo colonial de três andares – oferecem um serviço atencioso e uma ótima experiência e bom custo-benefício. O Melhores Destinos esteve no hotel e apresentamos um pequeno raio x dele para sua avaliação. Quem sabe não é a opção certa para suas férias em Punta Cana? 

Visão geral

A Meliá é uma rede espanhola, com sede em Mallorca. Líder de mercado na Espanha, ela é uma das maiores redes hoteleiras de lazer do mundo, com mais de 350 hotéis em 35 países. Em Punta Cana, ela oferece três hotéis: Meliá Caribe Tropical, Paradisus Punta Cana e o  Paradisus Palma Real, sendo os dois últimos divididos entre a parte convencional e a The Reserve, que fica separada, com vantagem de oferecer acesso a todo o complexo.

IMG_7809

A localização do Palma Real é excelente: próxima ao aeroporto e na praia de Bávaro, considerada uma das melhores de Punta Cana. O grande destaque do hotel, contudo, é o serviço. A gentileza começa na chegada, feita por uma sorridente recepcionista à porta do táxi, e continua – com raras exceções – durante toda a estadia. Garçons, atendentes e funcionários em geral estão sempre sorridentes!

Entrada principal do Paradisus Palma Real
Entrada principal do Paradisus Palma Real

Por conta do preço, o público do Paradisus é mais selecionado – sobretudo com relação aos estrangeiros. Há sempre exceções, claro, mas a maioria dos hóspedes é discreta e os ambientes comuns, como restaurantes são mais tranquilos. Ao contrário de outros resorts, é raro ver crianças correndo e gritando, famílias rindo alto ou grupos de amigos falando em voz alta, especialmente na baixa temporada quando a tranquilidade é absoluta. Esse ambiente sossegado agrada bastante algumas pessoas, enquanto outras preferem um clima mais festivo e descontraído.

Recepção
Recepção

Quarto

Após o check-in, que pode ser feito na recepção ou em um lounge separado, dependendo do pacote escolhido, é hora de conhecer a suíte. Não foi a primeira vez que nos hospedamos no Paradisus e pelo que pudemos perceber a configuração dos quartos varia pouco. São todos bastante amplos, confortáveis e bem decorados.

paradisus-palma-real-quarto

Algumas suítes oferecem cama king size e outras uma configuração de duas camas de casal unidas. Foi o nosso caso nessa estadia, o que resulta em  uma cama enorme e confortável, mas um pouco estranha e com inconvenientes, como a disposição de tomadas no meio da cabeceira.

Boas-vindas
Boas-vindas

O quarto oferece ainda um espaçoso banheiro com hidromassagem dupla, uma saleta com sofás e mesa de centro e uma varanda, tv a cabo, ventilador e o indispensável ar condicionado. O frigobar é abastecido diariamente e todos os itens – bebidas e salgadinhos – são incluídos no valor da diária, mesmo as bebidas alcoólicas.

paradisus-palma-realsuite

A praia

Vai ao Caribe em busca da típica praia de areias branquinhas e mar transparente e calmo? Não vai se decepcionar se optar pelo Palma Real. Localizado em um trecho central da praia de Bávaro, ele oferece um cenário perfeito para descanso e diversão à beira mar.

Praia de Bavaro
Praia de Bavaro

À sombra dos coqueiros, basta escolher uma das esteiras da praia, que é privada aos hóspedes, e aproveitar o sol.

Rio e Punta Cana 389

O Paradisus divide a areia em setores. Há uma parte separada para os clientes do Royal Service, com cadeiras mais confortáveis, a praia aberta a todos os hóspedes e a Gaby Beach – uma praia mais estilosa, com DJ, redes e esteiras e palapas – quiosques com colchões – iluminadas na areia. Há um restaurante e bares exclusivos, mas mesmo sendo um espaço bem bacana não é dos mais concorridos e há sempre espaços à disposição.

Gaby Beach
Gaby Beach

 

Tanto a Gaby Beach quanto os demais setores oferecem serviço de garçons, sempre com as bebidas incluídas no pacote. O atendimento, no entanto, costuma ser bem demorado e vale mais à pena caminhar alguns metros até o bar mais próximo para pegar uma bebida ou um pacote de Caribas – os snacks de bananas verdes fritas que fazem grande sucesso por lá.

paradisus-palma-real-bavaro

Piscinas

A piscina do Palma Real é enorme, especialmente se tratando de um resort de proporções médias: são quase 340 metros quadrados, que oferecem sempre bastante espaço e privacidade aos hóspedes. Nessa última estadia, aliás, o hotel parecia ainda mais vazio e muitas vezes tínhamos aquela imensidão de água inteira à nossa disposição. Nada mal!

Rio e Punta Cana 276

 

A piscina oferece vários pontos de hidromassagem, que são como ilhas circulares com colunas. Ali há espaços para se sentar e aproveitar uma relaxante massagem nos pés pernas e costas. Há uma bela ponte com um gazebo onde vira e mexe há alguma noiva posando para fotos – em um dos dias de nossa estadia havia dois casamentos, com festas simultâneas na praia e em um restaurante próximo à piscina.

Hidromassagens
Hidromassagens

 

Um detalhe: a piscina tem uma profundidade em torno de 1,5 metro – é bastante confortável para os adultos, mas não para as crianças: as pouquíssimas que vimos por lá usavam boias ou ficavam o tempo todo nas costas dos pais. Há uma piscina infantil ao lado, mas é bem pequena e está sempre vazia.

paradisus-palma-real-piscina

 

Há ainda piscinas exclusivas para os hóspedes do The Reserve e do Clube de Férias da Meliá, que o concierge ou um dos funcionários tentará a todo custo te oferecer logo que chegar ao hotel – tática comum nos resorts de Punta Cana e mundo a fora. Se conseguir, fuja! Se não conseguir, negocie alguns créditos para gastar no resort ou mesmo um certificado para uma nova estadia no hotel.  

Rio e Punta Cana 179

Diversão

A variedade de atrações para os hóspedes do Palma Real é bastante adequada. Entre as mais populares estão os esportes e atividades marítimas, veleiros e caiaques, que podem ser usados sem custos extras. O snorkeling é feito em um recife muito bonito em alto mar e também está incluído na estadia – não deixe de agendar no posto que fica na Gaby Beach.

Há ainda um enorme campo de golfe, sessões de spinning, hidroginástica, aeróbica, cassino e muitas atividades variadas. Para quem só quer relaxar, além da área da piscina, o Palma Real oferece lounges e espaços bem confortáveis, perfeitos para descansar e apreciar uma boa bebida.

Paradisus-palma-real-bar

À noite, o resort oferece espetáculos de música e dança, jantares temáticos, luais na praia e diversas outras atrações. Costuma fazer sucesso a noite dominicana, em que há buffet de comidas típicas, danças folclóricas e uma feira de artesanato dento do hotel. Alguns itens são bonitos, mas os vendedores são meio malas.

Paradisus-palma-real-show

 Restaurantes e bares

Voltando à nossa tríade gastronômica dos resorts caribenhos, o Palma Real oferece um grande restaurante buffet com muitas e variadas opções para o café da manhã e almoço. Entre muitas opções para o desjejum, o hóspede tem a disposição salmão e dois tipos de caviar!

Rio e Punta Cana 208

Na hora do almoço, a variedade também é grande, permitindo que não se repita o cardápio durante sua estadia: carnes, aves, peixes massas e pratos típicos de vários países estão à disposição. O atendimento é atencioso, mas pode ser demorado na hora do almoço, e o ambiente agradável – música tranquila e sem grupos fazendo muita algazarra, apesar de estar ao lado da piscina.

paradisus-palma-real-saladas

As sobremesas melhoraram bastante desde a nossa última estadia e a variedade de bebidas oferecidas continua muito boa: da ótima cerveja Presidente bem gelada aos licores para fechar a refeição.

paradisus-palma-real-restaurantes

Para o jantar, as opções não são muitas, mas atendem bem ao hóspede. Há o Bana, um oriental muito bacana dividido em dois: de um lado um sushibar e um animado teppanyaki – aquele em que fica todo mundo em volta de uma grande chapa e do cozinheiro, que faz umas graças e malabarismos; do outro um restaurante fusion de cozinhas japonesa, chinesa e tailandesa. Sempre uma boa escolha!

Teppanyaki com direito a malabarismos no Bana
Teppanyaki com direito a malabarismos no Bana

O Vento é outra opção bacana, especializado em cozinha internacional e mediterrânea. Segundo as regras, o restaurante é resort upscale (elegante), com calça e camisa social de manga longa, mas a grande maioria vai de jeans e camisa polo mesmo – quem leva camisa social para o Caribe?!

Market Grill é o lugar para apreciar uma boa carne ao estilo americano. Não são muitas opções, mas os cortes são suculentos e os pratos grandes o suficientes para satisfazer qualquer frequentador de churrascaria brasileira. Também funciona no almoço com lanches e saladas e tem mesas ao lado da praia para aproveitar toda a vista e a brisa. Ali próximo tem um quiosque de sanduíches rápidos e bebidas chamado Grab&Go que fica à disposição o dia todo e serve um café gelado Illy fantástico!

Market Grill: descolado à beira da praia
Market Grill: descolado à beira da praia

Há ainda dois restaurantes com pagamento extra. O Gabi Beach fica na praia de mesmo nome e oferece pratos variados de carne, peixe  e frutos do mar. O ambiente é bem informal e a comida muito boa! os amantes da alta culinária que podem reservar uma noite especial para o Passion – o restaurante francês do resort passou a ser comandado pelo chef Martín Berasategui e tem conquistado muitos prêmios como melhor do Caribe. O chato é o pagamento extra, mas enfim…

DSC_0411

Por fim, os bares do Palma Real são dignos de destaque. Desde o animado bar molhado, onde o figuraça Luiz há anos faz a alegria dos hóspedes com sua garrafa de mamajuana servida aos gritos de “fuego! fuego!”, ao atendimento atencioso dos demais. Não deixe de conferir o sofisticado Red Lounge e o Lobby Bar, que oferece versões inovadoras dos drinks tropicais com atendimento nota dez!

Bar da piscina
Bar da piscina

Crianças

O Paradisus Palma Real não nos pareceu um resort voltado para crianças. A Kid’s zone não é ruim, pelo contrário, mas fica no The Reserve, uma área separada dentro do complexo (a Melia inclusive o considera outro resort). Lá há piscina infantil, mini club, game room com videogames de última geração e muitas atividades tanto durante o dia quanto noturnas.

No resort em si, contudo, as atrações são mesmo voltadas para os adultos, com decoração elegante e ambientes tranquilos. Isso é ótimo para quem procura um resort para lua de mel ou uma viagem a dois.

paradisus-palma-real-flamingos

Vale a pena?

Acreditamos que sim! O valor das diárias costuma ser mais alto que os concorrentes, mais pesquisando a diferença pode cair bastante e você não pagará a mais apenas pelo nome ou status: todo o serviço e atendimento do hotel são de alto nível, com destaque para a culinária.

Rio e Punta Cana 255

Como dissemos, seu clima tranquilo é perfeito para uma lua de mel ou viagem romântica, mas quem para viaja com amigos talvez não seja a melhor opção, já que o resort pode parecer meio parado, especialmente na baixa temporada. Enfim, apesar de algumas falhas, dificilmente alguém sairá desse lugar sem vontade de voltar e passar mais alguns dias! E você, já ficou no Paradisus Palma Real? Como foi sua experiência no hotel? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Não deixe de ler o nosso post com dicas para escolher o melhor resort em Punta Cana.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Andrey

    Fiquei hospedado neste hotel faz 1 ano e meio em minha lua-de-mel. Realmente é um hotel com uma estrutura fantástica e ampla, mas algumas coisas deixaram a desejar no meu ponto de vista. Os banheiros tem janelas que não se fecham, então, vc ouve qualquer barulho vindo do banheiro, limitando bastante a privacidade. Se seu cônjuge estiver passando mal, irá ouvir muitos "sons naturais" vindo do banheiro! O tempero da comida também é bastante estranho pra quem está acostumado a culinária brasileira. As carnes não são saborosas e os pratos bastante diferentes. Os restaurantes são muitos (acho q 8) mas mudam os nomes e os pratos continuam os mesmos. Enquanto no italiano vc come um medalhão com filé, no francês eles servem o mesmo prato mas com um nome francês! Chega a ser engraçado. Os restaurantes são muito similares. Sobre a oferta pro Club Meliá que eles fazem no check-in, consiste na sua aceitação de assistir uma apresentação de 1h30 sendo que no final eles oferecem os pacotes vitalícios pra se hospedar na rede Meliá a um custo de aproximadamente 15000 dólares mais taxas anuais. No meu caso eles deram uma janta pra mim no Gabi Beach. Aconselho a negociar bastante e conseguir outras vantagens, pois esta apresentação é feita por vendedores muito chatos e que ficam chateados caso vc fale que "vai pensar" em adquirir, eles só aceitam o sim parece!

  • Eu estive recentemente no Paradisus Palma Real, fiquei na ala Royal Service e foi muito bacana. Realmente ótimo para quem está em lua de mel, com muitos mimos, mordomia, com piscina e praia privada. O resort no geral é muito bonito e mesmo a piscina que não faz parte do Royal Service é enorme, nunca parecia cheia, tem camas dentro da piscina com sombra, bar molhado. Na área do Royal Service não é permitido crianças, mas mesmo nas outras áreas eu quase não vi crianças. O quarto tem essa mesma configuração das fotos, eu achei bem espaçoso e confortável. O que eu gostei muito da área Royal Service foi o fato do quarto ser muito próximo da piscina e da praia, do restaurante Palazzo, que é exclusivo para hóspedes Royal Service. O atendimento no Palazzo é sempre muito cordial e simpático, o buffet tinha pequenas porções de comida que variava todos os dias, além das opções a la carte que gostei muito. O lounge de checkin privativo do Royal Service tb era ótimo, além da comodidade do checkin, era um lugar que sempre tinha comidinhas, canapés e bebidas de marca a disposição dos hóspedes, além de disponibilizar uma enorme sala, internet, imacs, impressora. As camas e palapas da área privada do royal service são excelentes, enormes e confortáveis. O trecho de praia também é excelente e isso se amplia aos demais resorts da rede(the reserve, meliá), pois é um trecho com uma larga faixa de areia, água quentinha e sem ondas. Caminhei na praia tanto para a direita como para a esquerda do resort e não curti muito, em alguns lugares parece que os resorts não cuidam da limpeza das algas e tinha muita sujeira, além do trecho da praia não ser tão bonito e também pelo fato de muitos resorts não disponibilizarem palapas(como os guarda-sóis), apenas cadeiras, ou seja, fica dependendo da sombra dos coqueiros(e da queda dos cocos na cabeça rs). Eu aceitei participar da apresentação do Club Meliá, já sabia do que se tratava, mas além de uns brindes nos deram uns pontos Melia Rewards, que usei para fazer reserva da minha próxima estadia em Punta Cana(no Meliá em novembro). Acho que vale a pena sim ficar nesse hotel, mesmo na parte que não é Royal Service, pois antes de ir para esse resort estive em outros dois(Catalonia Bavaro Beach – detestei) e o Catalonia Gran Dominicus(em Bayahibe – melhor que o Catalonia B. Beach). O Catalonia Bavaro Beach é considerado 5 estrelas, mas a diferença entre ele e o Paradisus é enorme, acredito que valha a diferença de tarifa, pois a qualidade e o serviço do Paradisus é bem superior. Coloquei algumas fotos e opinião sobre o Paradisus no Tripadvisor. http://www.tripadvisor.com.br/MemberPhotos-a_uid….
    http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g14

    Está em portunhol, mas acho que dá para entender. rs

  • Henrique Valerio

    Olá, eu e minha esposa ficamos hospedados neste hotel em maio deste ano. Adoramos!!!realmente é muito bonito, limpo, a comida é ótima, com varias opções e as bebidas, como o blue hawaian são excelentes! já comprei as passagens para maio do ano que vem, desta vez vou levar meus 2 filhos pequenos, um ira fazer 4 anos de vida no dia da viagem, e o outro tem 5 anos. Além dos avós, que irão nos acompanhar para comemorarmos o aniversário do meu filho, da esposa e da avó, os 3 fazem aniversário no mesmo dia..por conta disto tenho uma dúvida, que gostaria de compartilhar: na opinião de vcs qual o melhor resort para ficar hospedado com as crianças? Palma, ou o Meliá Caribe ao lado? ou vale a pena investir no the reserve do Palma? Obrigado, parabéns pelo ótimo site e trabalho! Um abraço, Henrique

  • Henrique, eu apenas dei uma passada pelo Melia e não posso opinar sobre ele. Eu achei que o Barceló tem uma estrutura muito melhor para crianças que Palma Real

    • Henrique Valerio

      Olá Denis, muito obrigado pelo retorno. Consegui um desconto pelo programa Meliá Rewards e acabei optando por ficar no Paradisus Palma Real. Um grande abraço!

    • Henrique Valerio

      Olá Denis, voltamos de viagem há cerca de 15 dias, ficamos hospedados no Paradisus Palma Real…meus filhos adoraram e ficamos no Royal Family service, excelente! Recomendo a todos! Abraços,

      • Que massa, Henrique, já fiquei duas vezes no Palma Real e é de fato excelente!

  • Gustavo

    Olá, pretendo ir em Junho para Punta Cana e ficar no The Reserve. Tenho um filho que vai estar com 1 ano na época da viagem. Gostaria de saber se há restrições para meu filho ir comigo ou minha esposa para as piscinas, restaurantes, bares, etc. Obrigado

    • Confirme com o hotel, Gustavo, mas acredito que não. Havia muitas crianças por lá

  • Rafael

    Pessoal, qual a diferença entre optar pelo The Reserve ou Royal Service?
    Qual é melhor?

  • Cláudio

    Gostaria de saber a diferença também e os valores praticados pelos pacotes Royal Service e o The Reserve! Alguém sabe dizer???
    Grato,

  • É esse mesmo

  • Israel de Cesare

    Boa tarde,
    Viajarei em lua de mel e gostaria de saber se vale a pena ficar no resort The Reseve Paradisus Palma Real SEM o royal Service ou seria melhor o Barcelo Bávaro Beach COM premium level e vista mar ?
    Olhando algumas fotos, tive a impressão que a praia na frente do Barceló é melhor (mais calma, areia branca e água clarinha) do que na frente do The reseve, isso procede?
    Obrigado.