Novos destinos no Guia: Montevidéu e Colônia do Sacramento

Camille Panzera 18 · janeiro · 2013

Quem gosta de viajar e explorar novos destinos não perde a oportunidade quando surge uma boa promoção de passagens aéreas. Para nossa felicidade, os trechos entre as capitais brasileiras e o Montevidéu frequentemente são agraciados com ofertas, dando um empurrãozinho para conhecer o país vizinho.

O país é pequeno, porém encantador, e tem muito em comum com as cidades do sul do Brasil! Estivemos recentemente em Montevidéu e Colônia do Sacramento, dois dos principais destinos turísticos do Uruguai, e agora ambas as cidades engordam nosso Guia de Destinos, que já chega a 39 destinos publicados.

A carne suculenta e o doce de leite cremoso não são os únicos atributos que movem o imaginário dos turistas. Basta admirar o pôr-do-sol da Rambla, de preferência tomando um sorvete da Freddo, para que Montevidéu ganhe um espaço cativo no coração. É a tranquilidade e a miscigenação entre o antigo e o novo que fazem a diferença nessa parte do país.

Comer bem (e consequentemente ganhar uns quilinhos), passear pelo centro da cidade observando seus edifícios antigos e fazer uma caminhada com direito a uma bela vista para o Rio da Prata são dos pequenos prazeres de Montevidéu. Ir ao Mercado do Porto tomar um medio y medio, tirar umas fotos da Praça Independência e na Porta da Cidade são dos programas indispensáveis por lá. As comparações com Buenos Aires são inevitáveis, mas um tanto injustas: a capital uruguaia é muito menor, por isso tem menos agito e pontos turísticos.

Confira os detalhes de nossa viagem a Montevidéudicas, onde comer, onde ficar, transportesquando ir e  quais seus seus melhores pontos turísticos. Para se aventurar em pequenas compras, conhecer a vida noturna, aproveitar as atrações próximas da cidade, ou deixar sua avaliação sobre sua viagem, leia todos os detalhes aqui.

Em Colônia do Sacramento, quem impera é o charme. O centro histórico da cidade, é simplesmente uma graça, cheio de casinhas coloniais e ruas de pedra. O grande barato do lugar é caminhar, observando os efeitos da colonização espanhola e portuguesa. Se a caminhada é durante o dia, admirar o rio faz parte do percurso; se é de noite, escolher um bom restaurante com direito a um vinho é a melhor pedida.

As grandes vantagens de Colônia são sua tranquilidade e atmosfera intimista, onde não raramente temos a impressão de que o relógio deixou de girar. Seja num passeio de um dia apenas, ou para de hospedar-se numa pousada, descanse e aproveite ao máximo a simplicidade sutil da antiga colônia.

Para entender como realmente é charmosa a cidade, confira as fotos tiradas durante a viagem, e acompanhe as dicas e o que há de melhor par fazer. Incluímos também informações básicas sobre a maneira como chegar, lugares para comer e se hospedar.
Já esteve em Colônia? Conte o que achou de sua viagem!!!

 

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Fábio Wagner

    Colônia é uma cidade fantástica. Segue meu relato: http://alfadicasviagens.wordpress.com/2012/05/24/

  • Gilson de Azevedo

    Montevidéu é uma cidade que impressiona. Impressiona porque parece abandonada. Poucas pessoas pelas ruas e mal cuidada. A Ciudad Vieja até tem prédios muito bonitos, mas muitíssimo mal preservados, deixando uma aparência de cidade fantasma.

  • Miguel Jannuzzi

    Estive por duas vezes em Colonia del Sacramento. A primeira, fiz o trajeto Buenos Aires x Colonia del Sacramento com o Buquebus, uma experiência fantástica pelo Mar del plata. A segunda vez, foi com a promoção da nossa queria valida Pluna, na promoção de 35 anos…Dessa vez, só fiquei pelo Uruguai..estive em Montevideo, Punta del Leste e Colonia del Sacramento. Nas duas vezes que estive em Colonia, tive a sensação de estar num cenário de filme de época, onde a história permanece viva em cada detalhe da cidade cenográfica. A cidade é romântica, charmosa e bucólica… Cada lamparina, as casas e as ruas de pedras, transmitem o verdadeiro espírito da colonização europeia. Sugiro que vá à cidade acompanhado, pois a colônia é ideal para casais que querem ficar sossegados e curtir uma tarde romântica. Uma sugestão – Tomar um chocolate quente em frete a uma lareira é algo fundamental na passagem pela cidade.

  • Newton Claudio Silva

    Gostei de Colonia do Sacramento, para passar o dia eh bem gostoso, nao sei se passar muitos dias seria legal. Quem for a Buenos Aires pode aproveitar e pegar o barco que faz a travessia e conhecer o lugar, alem de mudar de país, da Argentina para o Uruguai. O barco eh muito bom e voce pode comprar pelo site que fica mais em conta que na hora.

  • Fábio Wagner

    Colonia é uma cidade fantástica!! Viajei com minha esposa para lá em maio do ano passado, os relatos estão no blog:
    http://alfadicasviagens.wordpress.com/2012/05/24/… e http://alfadicasviagens.wordpress.com/2012/05/25/

  • Wesley Jefferson

    Discordo de você. Estive lá no meio do ano passado e não achei que era abandonada. Só me lembro de um prédio pichado, que era da universidade, mas os outros estavam em boas condições ou em reforma. Inclusive até fiquei um pouco chateado pois não pude tirar foto de alguns monumentos ou prédios históricos pois estavam sendo restaurados.

    Quanto a poucas pessoas na rua, depende com o que você compara, eu achei normal.

  • Adriana

    Fui para Montevidéu e Colônia do Sacramento. As duas maravilhosas, com diferentes peculiaridades.

    Tem um site que ajuda o viajante que quer ir para o Uruguai, que foi muito útil:
    http://www.brasileirosnouruguai.com.br
    Aqui eles dão dicas de passeios e você pode contratar pacotes e tours:
    http://www.brasileirosnouruguai.com.br/turismo-no-urugua...
    Info Montevidéu
    http://www.brasileirosnouruguai.com.br/montevideu
    Info Colonia do Sacramento:
    http://www.brasileirosnouruguai.com.br/colonia-do-sacram...