GOL planeja voar para Quito, no Equador, ainda em 2018

João Goldmeier 2 · março · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Quiport, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Quito, no Equador, informou que assinou um memorando de entendimento com a GOL para viabilizar a rota entre São Paulo e Quito. A nova rota teria previsão de estrear ainda em 2018.

Atualizado em 02/03/2018, às 18:30.

Andrew O’Brian, presidente da Quiport festejou a assinatura: “Cremos que o mercado existe e podemos desenvolvê-lo com a promoção adequada nos dois países”. Vale lembrar que a rota ainda depende de aprovação das autoridades dos dois países e que a GOL ainda não protocolou pedido junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) neste sentido.

Desde o fim dos voos da Tame não existem voos diretos entre os dois países. E aí, o que acham dessa ideia? Seria uma boa voar pra Quito sem escalas?

Contactada a GOL informou que “como empresa competitiva, a GOL avalia constantemente novas oportunidades para seu negócio e que possam oferecer ainda mais opções de voos aos seus clientes. Ainda assim, a companhia esclarece que, por enquanto, não há novidades para essa rota”.

Dica do leitor Rodrigo César

Autor

João Goldmeier - Editor
  • Gustavo

    Excelente, tomara que venha logo!

  • Rodrigo César

    Com certeza, João.
    No Equador tem lugares maravilhosos. Já fui a Quito, Guayaquil e Galápagos. Gostei de todos, principalmente o respeito que o povo Equatoriano tem por todos.

    • João

      Maravilha hein? Eu também so ouço falar coisas boas de lá.

      • Ernesto Lippmann

        Foi uma viagem bem diferente, do norte do Peru, e suas pirmaides, pegando um “onibus safari” e conhecendo Vicacabamba a Cidade dos Centenários, Cuenca e seus belos parques, e depois a ferrovia do Nariz del Diablo, e depois Quito.

        Já fui em outra viagem para Galápagos e recomendo a todos que gostem das maravilhas naturais do nosso planeta, tudo ainda está como Darwin descreveu. É o paraiso na terra onde os bichos não tem medo do homem.

    • Raoni Fonseca Duarte

      Equador é um país que, apesar de pequeno, é de uma riqueza culturai, histórica e natural impressionante. Surpreende positivamente – não apenas em atrativos turísticos, mas principalmente na cordialidade e respeito do povo equatoriano. Espero que essa rota saia, pois se trata de um destino interessantíssimo (além de não ser um país caro, apesar da moeda ser o dólar).
      MD, fica a dica de um destino para vocês incluírem futuramente nos Guias 😉

  • Raoni Fonseca Duarte

    Como informação relevante, o aeroporto de Quito, embora não seja muito grande, é novo, confortável e tem uma ótima infraestrutura. Fica no meio das montanhas, proporcionando belas paisagens nas decolagens e pousos. Os acessos não são difíceis (construíram uma rodovía só para acessar o aeroporto), embora seja um tanto afastado da zona central da cidade e o trânsito em Quito seja um tanto caótico, demandando uma margem de tempo para os deslocamentos.

  • Ernesto Lippmann

    As Cidades de Cenca, e Vilcabamba também são interessantes. Estou para mandar o relato da viagem para o MD.

    • João

      Manda sim Ernesto!

      • Ernesto Lippmann

        oi uma viagem bem diferente, do norte do Peru, e suas pirmaides, pegando um “onibus safari” e conhecendo Vicacabamba a Cidade dos Centenários, Cuenca e seus belos parques, e depois a ferrovia do Nariz del Diablo, e depois Quito.

        Já fui em outra viagem para Galápagos e recomendo a todos que gostem das maravilhas naturais do nosso planeta, tudo ainda está como Darwin descreveu. É o paraiso na terra onde os bichos não tem medo do homem.

  • Saulo Santos

    E o voo que eles iriam operar pra Havana (Cuba) e Lima (Peru), alguém tem informações?

    • Ricardo Braga

      Saulo, imagino que com a parceria GOL/COPA, meio que deixaram em stand-by alguns trechos. Tudo bem que võo para LIMA pela COPA é um parto de porco-espinho, mas pelo menos há. Abraços.

      • Cassiano

        melhor definição!!

        • Ricardo Braga

          .. . no entanto, para o bem, vôo pra Lima pela COPA deve acumular milha até o cu fazer bico. Rsrsrs. #PAZ

  • Janna Verissimo

    Tomara mesmo. Taí um lugar q quero conhecer!

  • Edimilson

    Conheci Equador no ano passado. Somente boas lembranças. Quito, Otavalo, Guayaquil.

  • Marco Moreira

    Realmente fantástico saber que em breve tendremos voos diretos entre São Paulo e Quito. Vale a pena ir ao país da metade do mundo, conhecer o centro histórico de Quito, pegar el teleférico, ir al Panecillo… la culinaria e ótima: no dejen de servirse um ceviche!
    Your need Ecuador 🇪🇨!