Leitora relata como está o novo processo de emissão de visto americano

Leonardo Marques 20 · junho · 2012

Desde o começo de maio está mais fácil e mais barato tirar visto para os Estados Unidos. Aqui no Melhores Destinos fizemos um post com um passo a passo de como tirar o visto americano e um outro post só sobre os novos CASV. Mas nada se compara ao relato de uma pessoa que passou por todo o novo processo, desde os documentos, até a entrevista para obter o visto no consulado.

A leitora Carolina Mendes nos mandou um relato bem detalhado de como foi sua experiência de solicitação e obtenção do visto para os Estado Unidos. Vale a pena conferir e se você também passou por esse novo processo, não deixe de contar sua experiência aqui nos comentários.

Olá!

Gostaria de sugerir ao Melhores Destinos a publicação da minha experiência na solicitação de visto para os Estados Unidos pelo novo processo adotado pelo Governo Americano.

Antes de ir ao Rio de Janeiro para a entrevista, busquei dicas de aspirantes ao visto para saber como ficou o atendimento no Consulado depois das mudanças, mas não encontrei nada. Então resolvi contar como foi a minha experiência. Espero que ajude a outras pessoas!

Realmente, o propósito de agilizar o processo de solicitação de visto foi alcançado com a implantação das mudanças.

Como solicitar o visto americano

No dia 30 de maio, demos entrada no processo do visto, começando pelo preenchimento do famigerado formulário DS-160. Em seguida, pagamos a taxa (agora única) de U$160,00. O pagamento foi feito com cartão de crédito internacional (a minha taxa, mais a do meu marido ficou em R$702,00) na página do agendamento. Para isso, é preciso se cadastrar no site e efetuar o login.

O interessante é que esse próprio link já te dá a previsão de datas disponíveis para agendamento nos quatro consulados americanos no Brasil. Como sou de Belo Horizonte, fui automaticamente encaminhada para a entrevista no Rio de Janeiro. Mas se fosse da minha preferência, o local da entrevista poderia ser alterado depois.

Apesar da ida ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) ser feita antes da entrevista no Consulado, o agendamento é posterior. Ao todo, a nossa espera foi de 18 dias, mas por opção nossa, e não por falta de datas disponíveis para entrevista. Para fazer o agendamento é preciso ter em mãos o número do seu passaporte, o recibo de pagamento da taxa MRV e o número do código de barras do seu DS-160.

Importante: na hora de preencher o formulário DS-160, ainda é necessário fazer o upload de uma foto que atenda aos padrões mínimos de qualidade exigidos pelo sistema. Meu marido e eu fizemos a foto com a câmera do iPhone, em casa mesmo, e ela foi aceita. Essa não será a foto definitiva do seu visto. Apenas uma identificação que vai sair no cabeçalho do seu formulário, que será entregue ao agente consular no momento da entrevista.

Assim como os dados biométricos (as impressões digitais), a foto definitiva, que vai sair no seu passaporte na página do Visto agora é tirada no CASV.

Por falar em CASV, o sistema de agendamento obriga que a sua ida ao CASV se dê em, no máximo, sete dias antes da data marcada para a entrevista. No nosso caso, fomos ao CASV de Belo Horizonte no dia 11 de junho.

Atendimento no CASV

Para entrar no CASV, também é obrigatória a apresentação da cópia impressa do DS-160 e do passaporte. Estes são os únicos documentos que você precisa levar à Central de Atendimento. Nosso horário estava marcado para o meio dia. Chegamos com 20 minutos de antecedência, passamos pela segurança e fomos imediatamente encaminhados ao guichê. Não havia ninguém além de nós lá dentro. A atendente confirmou nome, CPF, RG, número de telefone e e-mail, colheu nossas impressões digitais e tirou a foto. Em menos de 15 minutos já estávamos liberados. Como não sabíamos exatamente como funcionava o processo, levamos ao CASV todos os documentos que preparamos para a entrevista. Totalmente desnecessário, viu? Aproveite essa semana entre as duas marcações para rever a sua documentação.

Entrevista no consulado

Nossa entrevista no Consulado do Rio de Janeiro estava marcada para as 10h30 de segunda-feira, 18 de junho. Chegamos no Rio no domingo e nos hospedamos em Copacabana. Por medo de complicações no trânsito, saímos do hotel com duas horas de antecedência. Gastamos menos de 20 minutos para ir de Copa ao Consulado dos Estados Unidos, de táxi. Não levamos celular e nem nenhum equipamento eletrônico, cuja entrada, como se sabe, não é autorizada. (Se você se esquecer ou não tiver outro jeito, na porta do Consulado tem várias pessoas que cobram R$5,00 para guardar celulares enquanto você está lá dentro).

Tenho que confessar que eu já estava conformada em perder o dia todo na espera pela entrevista para o visto. Ledo engano! Entramos na fila às 9h e, às 10h30, deixamos o prédio com o visto aprovado. Lá dentro, as normas de segurança que todos conhecem. Raio X, detectores de metal, etc. E muita organização.

Como não é mais preciso colher dados biométricos e nem conferir foto, o processo foi super rápido. Depois que os funcionários conferiram o horário da marcação, os passaportes e a página de confirmação do DS-160, entramos e entregamos estes documentos num guichê que fica bem na entrada da sala de espera. Aguardamos sentados, pulando de cadeira em cadeira até que nos devolveram os passaportes e nos chamaram para outra fila. Nesta segunda fila, aguardamos sermos chamados pelo oficial consular (que no nosso caso, era uma mulher). Quando ela nos chamou, pediu os passaportes e o formulário, fez aquelas perguntas de praxe (o que você vai fazer nos EUA? Quem vai com você? Quando você vai? Conhece alguém lá? Etc), pediu para ver nossas declarações de IR, perguntou quanto a gente ganha por ano, se temos filhos, se nossa filha também vai viajar conosco e, em seguida, soltou a frase que tanto esperamos para ouvir: “SEU VISTO FOI APROVADO! BOA VIAGEM!”. Depois levantou e saiu.

O balanço que fizemos é que o processo, realmente, está mais rápido e você não perde mais taaaaanto tempo dentro do consulado, naquele vai-e-vem de guichê em guichê. É claro que, para quem não mora em uma cidade onde haja um CASV, fazer duas viagens fica muito mais caro e trabalhoso. Mas no nosso caso, foi uma mão na roda! Conseguimos aproveitar um dia lindo de sol no Rio de Janeiro com a tranquilidade de já termos tido o nosso visto aprovado!

Agradecemos a Carolina pelo relato sobre o processo de emissão de visto para os EUA, que certamente será muito útil para quem busca informações, sobretudo sobre a documentação necessária, taxa, CASV e a temida entrevista no consulado. E você? Já tirou o visto para os USA? Tem alguma dica para a entrevista? Deixe seu comentário abaixo!  

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • gustavo

    O problema deste novo procedimento, é para quem mora em cidades sem CASV , tem que tirar férias para conseguir um visto, ou viajar duas vezes para outras cidades..

    • Natalia

      Bem lembrado. Tirei meu visto no sistema antigo, perdi um dia inteiro pra fazer isso, mas pelo menos foi só um dia. Minha mãe teve que ir para São Paulo duas vezes… Nisso são dois dias perdidos, mais o gasto de combustível e pedágio.

    • nirley orsini

      vc poderia me informar qto foi a taxa do consulado? pq acho q estão me cobrando caro.o rapaz pediu w eu fizesse um deposito de 315,00 reais me disse q essa é a taxa do consulado pelo q eu li vc pagou 160,00reais é isso?grata nirley

      • Lili

        São U$ 160 DOLARES para o visto B1/B2 (turismo e negócios), outros tipos de visto tem outras taxas…

    • Thiago Castro

      Não dá pra marcar no CASV num dia e no consulado no seguinte? Assim, seriam dois dias "apenas".

    • Bernardo

      Olha, eu fiz toda a solicitação de visto para meus pais que moram em Salvador. Eu consegui de forma bem tranquila agendar a entrevista no CASV daqui de Brasília (onde moro) para uma quinta à tarde e a entrevista no consulado na sexta pela manhã, foi super tranquilo e extremamente rápido. Então acho que dá para fazer tudo em um pequeno espaço de tempo sem necessidade de muito stress com "perda" de dias ou ter que ir duas vezes.

    • Rafael

      não precisa.. 2 dias que podem ser seguidos. E detalhe, o CASV funciona domingo.

  • Irina Yamashita

    Realmente agora parece mais rápido!

    O único problema é que quem mora em cidades sem CASV agora tem que viajar duas vezes!

    • Gilmar

      Você pode marcar no CASV num dia e a entrevista no dia seguinte.

  • Livia Cunha

    Que legal o relato. Eu queria saber se alguém fez a renovação do visto depois dessas mudanças. Eu tinha um visto de trabalho de férias que já venceu e eu queria renovar para um de turismo normal. Li que não precisa mais da entrevista. Alguém para compartilhar experiência? =)

    • Natalia

      Livia, se o visto já venceu é necessário entrar com um novo pedido, fazer o processo normal.

    • Lili

      Livia, renovação para o mesmo tipo de visto, e se o visto foi emitido após 2004, não precisa mesmo da entrevista, só ir no CAVS, mas o site agora explica bem direitinho, à esquerda do menu tem um link : Renovação… só olhar lá para ter certeza.

  • Erika

    Estou com dificuldades para avanço no DS-160 pois ainda não tenho as datas e locais de hospedagem definidos. Será que alguém pode me ajudar?

    • Natalia

      Erika, a data e local é só uma referência, não precisa ser exata. Coloca que vc vai para Miami, ficar no motel Super 8 (mesmo que não tenha data definida).

    • Ruan

      Você tem que colocar uma data por volta de quando quer ir, só pra falar: quero ir por volta de novembro, mas não tenho nada definido ainda.

      Além disso, procure um hotel na internet e coloque o endereço, fale que você olhou mais ou menos e viu que esse hotel atendia às suas necessidades, mas não é definitivo também.

  • Monica

    quando for ao Consulado americano, alem de não levar nenhum um tipo de dispositivo eletronico, mulheres não levem nenhum tipo de maquiagem, por que se levar, será necessario descarta-lo ou mesmo pagar um lugar pra deixar estes itens…

  • Carla Diéguez

    É mais rápido em partes, pois é preciso ir 2 vezes em locais diferentes. Antes, mesmo passando mais tempo no consulado, tudo era feito em um dia só. Eu tirei meu visto um mês antes da mudança, fiquei cerca de 4 horas no consulado americano de SP. Contudo, foi um único dia. Como em SP há muita gente para fazer, considero que isso também influi na demora no atendimento.

  • Ismael

    Sabe-se que o que os americanos mais querem é impedir aventureiros a trabalhar lá, e sim que os turistas gastem dinheiro no país.

    A dúvida é: se a pessoa não declara imposto de renda, trabalhe de forma autônoma, mas apesar disso tenha uma boa poupança e algumas posses. Isto seria suficientemente aceitável para o quesito: a pessoa não é um aventureiro que quer trabalhar no subemprego dos EUA e consequentemente ter o visto negado?

    • Natalia

      Ismael, os cônsul americanos avaliam se o seu visto vai ser aprovado ou negado baseado na sua aparência e convicção na hora das respostas que você dá. Se ele começar a te pedir documentos, aí meu amigo, mesmo que você tenha muitos bens, é 99,9% de certeza que seu visto será negado.

      • Al Basilio

        Preciosa observação Natalia! Quando não é uma roletada é pela cabeça do juiz que é o atendente. Já vi cada coisa lá dentro que deixa claro que não tem logica nenhuma nas decisões. Já vi um poderoso executivo americano falando com a cônsul, na época, pedindo para liberarem o visto para seu futuro genro poder casar com sua filha nos EUA e teve um redondo não e a frase amargante na garganta: " o próximo!!". E por outro momento vi uma jovem de 17 anos de cor escura, pobre, que morava com a avó e que estava tentando pela quarta vez no mesmo mês, que gesticulava sempre que falava e saiu de lá rindo e pulando de alegria com o visto no passaporte.

  • Alê

    Não vi tanta vantagem pra quem mora em cidades onde não há CASV. Na verdade, ficou pior, pois agora temos que ficar 2 dias na cidade (já que não dá pra ir ao CASV e ao consulado no mesmo dia), pagar diária de hotel, quando antes poderíamos chega e ir embora no mesmo dia. Pode até ter ficado mais rápido, mas para muitos, ficou mais caro e cansativo.

  • Regina

    É exatamente como a Carolina relatou e pra quem mora no Rio de Janeiro como eu, ficou mais rápido, porque agendei para o CASV dia 15/06/2012 e para o consulado fui agendada para segunda 18/06/2012 as 7:30. Antes tínhamos que pagar uma taxa para o passaporte ser entregue pelos correios, após o visto ter sido aprovado e agora essa taxa já está incluída no valor de $ 160,00 que você paga para o agendamento. Realmente achei tudo muito organizado e ágil pois antes demorava até 3 meses entre o pagamento da taxa e o agendamento.

    Então prepare uma pasta com todos os documentos necessários para comprovar o seu retorno após a visita e seja sempre verdadeiros em suas respostas! Boa sorte e boa viagem!

  • Emerson

    Eu fiz o visto no RJ, mas antes da mudança. Foi tudo em um dia só. Ficamos exatamente 1h no consulado. 30min na fila antes de entrar, pois o nosso horario era o primeiro do dia, e nao estava entrando ninguem. Depois de entrar, 20 minutos na fila antes da coleta de digitais e mais 10 minutos na fila da entrevista, depois a frase tão esperada: "Visto aprovado". Achei muito rápido e organizado. Como sou de Porto Alegre, uma ida unica ao RJ foi muito bom.

  • Ana

    Muito legal sua contribuição, estão mais ágeis que ótimo, mas a grande pergunta: Seu documento chegou? Meu namorado ta esperando desde maio o dele.

    Do que adianta um processo mais rapido e perder 700 passaportes e não dar explicação?!
    http://www.anaps.com.br/blog/2012/06/14/atrasos-n

  • Rox

    A minha dúvida é: para a entrevista eu tenho que ter em mãos as passagens de ida e volta? OU eu posso simplesmente tirar o visto com a intençao de comprar as passagens depois?

    • Thiago Castro

      Não precisa ter a passagem não. Aliás, é altamente recomendável que vc não compre passagem alguma enquanto não tiver o visto!!!

    • Rafael

      só intenção. O que vc precisa é comprovar renda -que tem emprego fixo.

    • Cristina

      É melhor comprar depois. Eles não recomendam comprar antes, pois não é garantido que seu visto será aprovado.

  • Jose C.

    Sou funcionario publico federal ha 6 meses, 28 anos e solteirp. Ainda nao declaro IR e nem possuo bens em meu nome, apesar de ter uma renda liquida anual na casa dos 3 digitos. Tive meu visti negado por ser considerado um imigrante em potencial. E ou nao e para se revoltar?

    • Natalia

      José, infelizmente eles vão muito pela aparência e a precisão das suas respostas.

    • Eduardo

      José, eu fiz no Rio de Janeiro em Maio, levei imposto, levei vários documentos, não me pediram nada, só perguntara-me o que eu fazia, e pronto estava aprovado.Eu tenho visto em muitos site colocando medo, e eu fui um que estava preocupado, pois já estava com as passagens compradas para o mês de junho, Correu tudo bem para mim e minha mulher, assim como na imigração em Miami, foi à mesma coisa, só perguntaram o que eu fazia e o que íamos fazer nos EUA, e não verificaram bagagem, sai mos na maior tranqüilidade.

  • Manuella

    Em compensação, em São Paulo, perdi 4 horas no domingo e duas horas na segunda-feira. Mas consegui agendar para dois dias subsequentes. Mas a experiência foi estressante.

  • Alan

    Gastar quase mil reais só para tirar visto, sem contas passagens aéreas até um CASV!

    Prefiro fazer viagens no Brasil, América do Sul ou Europa.

    • Thiago Castro

      — EDITADO PELA MODERAÇÃO — ?!?!!! Melhor ir pra esses lugares q vc falou mesmo!! Rs..

  • Matheus

    Quando fui no CASV em SP pediram além do DS-160 e passaporte, o comprovante de agendamento com o horário…

    E sim, é horrível pra quem mora longe ter que fazer em duas viagens.

    O Consulado de SP continua a mesma coisa já tem muito tempo. Achei bem desorganizado, infelizmente. Temos que pagar um valor altíssimo e ainda sim a estrutura de lá é péssima.

  • Ruan

    Fui em Brasilia em fevereiro e se fiquei lá dentro 2 horas foi muito. Acho que todo o processo, incluindo digitais, foi feito em 1h30. Tinha uma fila separada (e bem menor) pra quem fala inglês, então fui nela.

    Agora, pensaria 2 vezes antes de voltar no consulado do Rio. Quando fui lá fui muito mal tratado/atendido.

  • Cristina

    É mais rápido para conseguir uma data pra entrevista, mas é ruim porque tem que ir duas vezes e o tempo de espera na fila do consulado parece não te melhorado. No meu caso no CASV, foi muito rápido, menos de 10 min, é só apresentar os documentos, tirar foto e colher as digitais. Quando fui para a entrevista no consulado, entrei lá as 10h e saí as 14h30. Muita fila, parece que essa etapa do CASV não ajudou em nada. Uma dica: prefira agendar nos primeiros horários, porque a fila é muito menor, ouvi relatos de pessoas que agendaram por volta das 7h e tiveram que esperar menos de 30 min. Não é preciso levar foto, eles tiram uma foto no CASV.

    • Cristina

      Fui no CASV e Consulado de São Paulo.

  • Carol

    Ela disse U$160,00 (em dólares)

  • Lili

    Eu tirei o visto na semana passada e fui num dia no CAVS as 15 horas e no dia imediatamente seguinte às 7 horas no consulado. Tem muita data disponível, apesar de ser 2 vezes em 2 lugares diferentes, a única despesa a mais seria a hospedagem de um dia para o outro e para quem trabalha, sair mais cedo num dia e chegar mais tarde no outro.

  • JONATHAN

    bom dia

    A taxa é de U$160,00, não reais, por isso os +/-R$315,00

  • Ismael

    Obrigado Natalia! Acho sensato isso também.

    Comigo não teria nem problemas de uma entrevista em inglês, e realmente quero ir para fazer compras de material de trabalho rs, acredito que não terei problemas então.

    • Tamyres

      A entrevista é em portugues, e uma dica, leva documentos de carro que estao no seu nome, cartao de credito, algo q mostre que vc tem bens aqi.

  • Alexandre

    Muito embora vc tem que ir 2 vezes (CASV e Consulado) vc pode agendar para datas bem proximas. Marquei as minhas assim: 28/06 CASV , 29/06 CONSULADO.

    • fabio chaves

      mas na hora que vai fazer o agendamento da para agendar as duas de uma vez mesmo?? tipo tenho que progrmar bem programado, no meu caso quero programar 2 mesês antes e já marca em um dia a tarde o casv e no outro dia de manhã já o consulado, tem como eu já fazer isso 2 mesês antes???se der ficou bom.

      • Cintia

        E dai que da pra agendar em datas bem proximas? Fiz o meu um pouco antes da mudança… fui e voltei no mesmo dia… fiquei 3 hs la dentro… Não precisei gastar com hotel, mais taxis… Trabalho.. Não posso ficar faltando.. Achei essa mudança muito pior pra quem mora em cidades que não tem CASV.

  • Seu documento chegou? Meu namorado ta esperando desde maio o dele.

    Do que adianta um processo mais rapido e perder 700 passaportes e não dar explicação?!

    • Tamyres

      O meu chegou em menos de 1 semana.

  • PQ meu comentario nao é aprovado???

    • ooops, estava no SPAM. Já aprovei.

      • ah beleza, Léo por que voce não faz um post sobre os atrasos do visto americano?? Ninguém até agora não deu resposta nenhuma pro meu namorado…
        http://www.anaps.com.br/blog/2012/06/14/atrasos-n

        • O Denis está viajando e não tô dando conta de fazer o mínimo das coisas tem por aqui.

          • Danilo Fernando

            Ahhhhhh… Sr. Dênis… fica acessando muito o MD, né? rs

  • Camila

    Oi,

    Eu tenho visto americano que vence em fevereiro de 2013.

    Quero renovar ele antes de vencer.

    Alguém sabe informar se tenho que ir nos dois dias também? Ou somente no centro de atendimento?

    Tenho que sair de Porto Alegre, enquanto não abre o consulado aqui, ficou bem pior para os gauchos…

    • Augusto

      Olá, também tenho a mesma dúvida que vc.

  • Ronad Barbará

    Olá,eu e a minha esposa preenchemos o Formulário DS-160 ontem e a noite e em seguida fizemos o cadastro na pagina de agendamento, acontece que cometi um erro ao preencher os dados da minha esposa, naquela tela principal, onde nós informamos o passaporte e o código de registro do Ds-160, eu preenchi o sexo como Masculino para ela. Será que terei alguma problema? Estamos optando por fazer o pagamento por boleto bancário e ainda não efetuei o pagamento por conta disso. Acabei fazendo dois cadastros,um para mim e outro para ela, pois não podia incluir ela no meu como familia pois dava erro, pois já tinha um cadastro para ela com o sexo errado. Aguardo um retorno de quem possa me orientar. Abraços

  • Jayne

    Olá! Olha eu achei que o tempo pra agendar a entrevista foi realmente mto rápido, no CAVS tbm, mas no dia da entrevista, meo Deus!

    Demorou uma enternidade. Minha entrevista estava agendada para 9h30, cheguei 8h30 e saí 13h30. Uma fila pra entrar no consulado, outra fila pra entregar o passaporte, outra fila pra pegar o passaporte e a ultima fila para entrevista!

    Isso em SP.

  • Teilor

    Achei esses CASVs um retrocesso. Moro no RS e quando tirei meu visto no Rio perdi um dia inteiro, mas ainda assim foi melhor do que ter de fazer duas viagens.

    Espero que abram logo o consulado que prometeram para Porto Alegre.

  • Mendonça J&ua

    Pois é… Como todos estão comentando, como fica para quem mora em cidades que não possuem CASV? Eu mesmo tirei meu visto aí da no sistema antigo e não esperei mais que duas horas. Meu irmão, que tirou depois de mim, não esperou nem uma hora e meia. Alguém aqui espera menos que isso quando vai a algum médico. Eu mesmo, neste exato momento, escrevo este comentário para passar o tempo, pois já estou no hospital desde as 8:30 e sem previsão de sair. Não quero justificar a demora no consulado, mas para quem mora o de não tem CASV acho que a coisa ficou pior. Tomara que quando precisar renovar o visto já nem precise mais de entre Iara.

    • Thiago Castro

      Marca no CASV no domingo e no consulado na segunda e ainda aproveita o final de semana no RJ!!!

      • Cintia

        Claro… dinheiro sobrando pra poder passar o fim de semana no Rio sem precisar

  • Gilson

    è 160 dolares.

  • Caroline

    Ontem marquei minha entrevista para semana que vem em SP, mas tinha data disponivel já para amanhã. Eles agendaram o CASV num dia e a entrevista no outro, assim fazemos uma viagem somente e pegamos um dia de hotel.

    Agora tenho uma pergunta, eles agendaram a entrevista para as 7:30hs da manhã, precisamos chegar este horario mesmo, ou lá ficaremos numa fila por ordem de chegada?

    • Daniel

      Bom dia. Acho bom vc chegar uns 15 minutos antes do horário agendado. O procedimento é bem rápido. Na verdade demorei mais tempo para passar na revista do que para realizar todo o procedimento. Boa sorte!

  • João Paulo

    No meu caso foi pior. Eu já tirei o visto 3x em São Paulo.

    Nesta última foi com o processo novo. Além de precisar pegar um hotel, pois moro no Paraná, levei ao total 6 horas de espera. Nas demais vezes tinha levado apenas 4 horas.

    Obrigado,

  • Gabrielle

    Só acrescentando mais um detalhe, fiz esse procedimento novo em maio e também sou de Belo Horizonte. É possível sim trocar a embaixada/consulado se você está em BH e não quer ir pro Rio, mas nesse caso também vai ter que trocar o CASV (não tem como marcar a entrevista na embaixada de Brasília sem marcar no CASV de Brasília também).

    Como na maioria dos relatos, o atendimento foi muito rápido no CASV Brasília (chegamos lá meia hora antes e saímos em cinco minutos, tinha pouca gente) e na Embaixada mesmo demorou menos do que eu esperava (a entrevista estava marcada para 8:10 e conseguimos sair de lá 10:30 da manhã).

  • Bruno Holtz

    Li em algum lugar que na renovação de vistos a vencer e vencidos a menos de 2 anos, basta ir a um CASV, e a entrevista não é obrigatória (só se eles mandarem te chamar). Alguém pode confirmar esta info.

    • Regina

      Somente se o seu visto for entries: "M", isso quer dizer q vc pode entrar e sair durante a validade do seu visto, se for :1 vc só poderá entrar nos EUA uma unica vez. Então vc poderá ir no CASV sem agendar entrevista para o consulado, para renovação do visto, somente no caso de "M".

  • Fabiana

    Pensei isso também, pois o CASV abre inclusive sábado e domingo, portanto poderia agendar a entrevista na segunda e ir no CASV no sábado antecedente à entrevista.

  • Daniel

    Infelizmente não tive tanta sorte. Realizei todo o procedimento de preenchimento de formulários e agendamento no CASV. Por se tratar de renovação, não tive que comparecer em uma segunda entrevista (a única parte "boa" da mudança). O meu grande problema aconteceu a partir daqui. Por se tratar de mudanças e, evidentemente toda mudança acarreta em prejuízos no início, houve uma grande confusão na devolução do meu passaporte. Tudo porque uma empresa multinacional chamada DHL não possui estrutura suficiente para realizar este tipo de operação. Além disso, esta empresa CSC, contratada para a realização dos serviços não mantém o site atualizado. Meu passaporte chegou em casa quase um mês após o prazo estipulado e eles não sabiam me informar o paradeiro do mesmo. O número de restreamento da DHL só apareceu no site uma semana após a entrega. Uma confusão geral!!! Conclusão: Perdi uma viagem importantíssima de trabalho e me considero prejudicado profissionalmente por isso e estou pensando seriamente em acionar judicialmente esta empresa. Por esta razão fica a dica: Façam o procedimento com o máximo de antecedência possível e não agendem viagens sem ter o visto na mão.

    • Augusto

      Olá, gostaria de tirar uma dúvida com vc. Quero renovar o meu visto antes de vence. Vc renovou o seu em qual cidade? No dia em que vc vai colher as digitais e documentação já entrega o passaporte? Vc realmente não precisou ir até o local para realizar a entrevista? Obrigado e no aguardo!

      • Patrick

        Tenho a mesma dúvida do amigo acima, vou renovar meu visto no próximo mês e queria saber se o passaporte já é entregue no CASV. Não precisa ir na entrevista?

  • Rox

    hum, entendi, obrigada. e depois do visto aprovado quanto tempo, em média, para ter o documento em mãos?

  • Sabrina

    Olá, eu ainda não entendi como proceder no caso de menores de idade.

    Antes, crianças até 15 anos não precisavam comparecer pessoalmente. E agora eles precisam ir na entrevista? E no CASV?

    Eu já cadastrei minhas filhas (ambas com menos de 15 anos) no site de agendamento, naquel seção de 'incluir membros da família', que era a forma feita antigamente. Eu deveria ter cadastrado elas em separado, pedindo a isenção de comparecimento na entrevista?

    Obrigada

    • Regina

      Sabrina não precisa pedir isenção de comparecimento de entrevista, vc já fez o caminho certo no agendamento no CASV, só se certifique de que as fotos das menores, embora tenha passado no formulário DS-160, seja de frente e com as orelhas expostas na foto, pois da minha filha de 2 anos foi aprovada no formulário, mas no CASV não, pois ela não olhava para a camera e o cabelo encobria as orelhas, então tive que levá-la para tirar outra foto e essa foi aceita.

  • Marlon Telles

    Olá,

    Gostaria de saber se o agendamento para a entrevista é feito por você mesmo, na data e horário de sua escolha (que estiverem disponíveis) ou eles que te passam essas informações?

    Valew!

    • Daniel

      Você agenda os dois (CASV e Entrevista Consular) conforme sua disponibilidade.

  • Laís

    Vc é funcionário público, é mais facil. imaginam que vc não vai largar estabilidade de ser um servidor(ainda mais federal!!!)

  • Paula

    Nao precisa viajar duas vezes pra comparecer ao CASV. Basta marcar para a vespera da entrevista. Fiz isso semana passada em SP, e deu tudo certo. Moro em Vitoria.

  • Ricardo Antunes da C

    Ainda bem que tirei meu visto ano passado, pois pelo que vi ficou pior agora.

    Florianópolis não tem CASV, então teria que ficar mais tempo fora para tirar o visto. Ou seja, iria demorar mais.

  • Eu estive no RJ para tentativa de visto exatamente no mesmo dia 18/06. O processo realmente está bem simplificado. Mas ao contrário do caso de sucesso, o meu visto não foi aprovado. Agora é esperar 3 meses para uma proxima tentativa. Não pensei que seria tão dificil ir pra Orlando ver o Mickey!

    • Ismael

      Moises, pode falar pra gente por que você acha que foi negado?

  • Cristiano

    Outro detalhe importante quando paga pelo cartão. É cobrando +6,38% de IOF porque o processamento é lá fora.

  • EDSON SIEG

    Natália,

    Como é q vc tem tanta certeza de que é pela aparência?? Quando tirei o meu, vi de tudo, desde Perua até Punk, e quase ninguém teve o visto negado. Os critérios na verdade ninguém revela, isso q vc tá dizendo é mera especulação, tanto é que a primeira vez q fui tirar eles negaram, e não explicaram por quê. Três meses depois eu tentei denovo com a mesma documentação e o visto foi concedido, na primeira vez foi uma mulher um tanto grossa, na segunda foi um homem,ambos olharam a mesma documentação, os vistos de viagem a outros países, extratos bancários etc. Ou seja, se vão negar ou não, só na hora. E vi algumas Patricinhas saindo de lá chorando, talvez o visto tenha sido negado. O motivo realmente ninguém sabe.

    • Regina

      Acho que o principal além de contra-cheques/extratos bancários seria a Declaração do Imposto de Renda…pois já tive visto negado e depois de passar a declarar imposto não tive mais visto negado. Aconteceu o mesmo com alguns amigos. Então se quiser realmente viajar passe a declarar seu rendimento, não é a única exigência mas creio quer é a principal.

  • FernandaG

    Cristina,

    Quando você fez entrevista no consulado? A minha está marcada para esta sexta e espero não esperar tanto!

  • Marco

    Meu caro, existem centenas de países no mundo e vários deles não exigem que vc se humilhe para pedir para entrar neles. Boa parte desses países têm maravilhas a se conhecer.

    Pq se revoltar justo com quem não quer que vc entre?

    • Thiago Castro

      Não entendo um visto negado como humilhação. Mas se não quiser ir pros States, melhor. Sobra mais vaga no avião.

      • Justiceiro

        Ir de coach class pros "Estates" deve ser brabo mesmo. Mas pior eh ter que ficar torcendo para o assento ao lado do seu ficar vazio. "Mais vaga" no airplane soh pode significar isso.

  • Joana

    as pessoas comentam que foram mal atendidas.. porem gente.. nao esqueçam as pessoas que trabalham no consulado, a maioria não são brasileiros, e sim americanos.. sabem como eles são.. eles estão la trabalhando atendendo todo o tipo de pessoas, então vá la sem esperar por um otimo atendimento, eles somente estão fazendo o trabalho deles, lá não somos turistas… faça a sua parte e deu…

    • Tamyres

      No consulado de brasilia, os unicos americanos eram os Consuls, o resto eram todos brasileiros, mas fui muito bem atendida.

  • Cris

    Olá!! Meu visto é válido até outubro, mas como vou em novembro, resolvi renová-lo. Só marquei o CASV, é necessário marcar tb na Embaixada? Onde é feita essa marcação?

    • Fernando

      Olá Cris,

      Não é necessário agendar entrevista. Lá no próprio CASV irão ficar com seu passaporte para emissão do novo visto.

  • Mayra

    Bom dia,

    Estou indo tirar meu visto na semana que vem, como agora são dois dias, vou ter que ficar em algum hotel, alguém sabe me indicar um hotel bom e barato por lá?

  • Bruno

    Não sei se foi sorte ou o que mas preenchi meu d-160 sem foto e foi aceito, conseguindo tirar o visto semana passada sem problemas.

  • Paulo

    Seguinte, eu acabei de tirar meu visto americano no consulado de SP pelo modo novo e tenho só uma dica pra vocês: Se puderem, não o façam em SP!

    O processo do CASV é super rápido mesmo, fiquei nem 10 minutos lá dentro do prédio.

    Porém no consulado é um tumulto só, muita desorganização e se prepare para ficar muito tempo em pé em inúmeras filas. Gastei em torno de 4 horas para ter meu visto aprovado.

    Pior que não acaba ai.

    Minha entrevista no consulado foi dia 29/05/2012, meu passaporte só chegou em minha residência ontem (19/06/2012). Já estava com medo de perder minha passagem.

    Agora pelo que andei lendo em vários blogs é que o sistema lá no RJ é bem melhor, além do menor tempo de espera (sentado) para ser entrevistado no consulado, as pessoas estão recebendo de volta o passaporte delas em torno de 1 semana após a entrevista.

    Então, meu conselho é: caso vc esteja precisando com urgência do seu visto não o tire em SP, tente no do RJ! Acho que todo processo é mais seguro e mais ágil. Mas desejo boa sorte a todos.

    Abraços.

  • Marcelo Moriyama

    Fala Tiagao…. Blz brother… Da pra marcar sim em dois dias seguidos, meu irmao foi quarta pra sampa, entregou os documentoe e na quinta fez a entrevista e o passaporte com os vistos chegaram na terça feira… Abraços

  • Paulo Otáfio

    Eu fiz isso em SP, e deu certo. Dizem que o que não vale é fazer os dois no mesmo dia.

  • Carolina Pelaio

    Olá. O meu tipo de visto é em transação, pois paguei o DS-160 antes da mudança do sistema de visto. Pediram para eu agendar novamente, e posso dia 04 de julho mas não esta disponível ainda. Gostaria de saber se alguém pode me representar (meu pai por exemplo), ou precisa ser eu?

  • Tamyres

    Não precisa viajar duas, precisa apenas de 2 dias. Fui as CASV em uma qinta a tarde e no consulado em uma sexta feira de manha, simples e prático.

  • Muito boa a informação!!

  • Tadeu Hyppolito

    Uma informação adicional !! Quem estiver renovando visto (ou seja; já tinha um visto anterior), E SE ELE AINDA NÃO ESTIVER VENCIDO, a chance de SER LIBERADO DA ENTREVISTA é bem grande !! Comigo foi assim . Como já tenho visto há muito tempo, entreguei os documentos e imediatamente ele foi renovado, por 10 anos, sem entrevista. No caso de quem mora em BH , isto pode evitar uma viagem !!

  • Diogo Meurer

    Estou com a mesma dúvida…

  • Thais

    Carolina Mendes,

    neste caso a entrevista foi "familia", certo?! Em que momento do processo vocês informam que gostaria de ser entrevistados juntos?

    Pelo processo antigo era preciso informar isso no agendamento. E agora?

    Grata,

    Thais

  • RABUGENTO (@RABUGENT

    Mas não vou mesmo.

    Tive o visto por duas vezes.

    Nas duas vezes quem providenciou tudo foi o despachante e eu nem vi a cara do Consulado.

    Agora está vencido há alguns anos. Por mim eles ficam lá com as exigências que vou viajar é para outro lado. 😉

  • barbara

    acredito que a melhor opção é pagar no boleto!!! eu fiz isso foi muito simples, e eu ainda paguei pelo internet bank!

  • Marcelo

    O texto inicia dizendo que "desde o começo de maio está mais fácil e mais barato tirar visto para os Estados Unidos"… No entanto, isso só vale para solicitantes novos. Para solicitantes em transição (quem pagou a taxa antes de 30/04, com entrevista ainda não agendada), ISSO É MENTIRA. Em Brasília NÃO HÁ VAGAS PARA SOLICITANTES EM TRANSIÇÃO ("There are no available appointments at this time"), há pelo menos 6 dias. Já liguei 2 vezes no Centro Telefônico de Informação e enviei 4 e-mails para infobrazil@usvisa-info.com e para contactus_pt_br@usvisa-info.com. Tudo em vão.

    A resposta-padrão é a seguinte:

    "A mensagem "Não há entrevistas disponíveis", significa, infelizmente, que não estão disponíveis as entrevistas para a categoria escolhida de visto na Embaixada/ Consulado selecionado.

    Por favor, esteja ciente que certas categorias de visto e as vagas disponíveis são preenchidas rapidamente. Visto que a quantia de entrevistas são disponibilizadas unicamente a critério da Embaixada e dos Consulados, o único conselho que podemos dar é continuar tentando para achar uma entrevista disponível, ou tentar modificar o consulado a outro local.

    A Equipe de apoio do posto de contato".

    Peço ajuda à equipe Melhores Destinos!

  • Fernando

    Ontem fui no CASV em Brasília para fazer a RENOVAÇÃO do meu visto, que já estava para vencer.

    Meu horário estava marcado para as 8h. Cheguei um pouco antes e não levei mais do que 5 minutos em todo o processo, melhor coisa impossível.

    Na minha opinião esse CASV foi um grande avanço. Sei que há o incoveniente de ter que se realizar duas viagens, mas acredito que num futuro próximo esses CASV poderão ir para outras cidades no país, o que já trará maior conforto.

  • barbara

    eu acho que depende mesmo é da pessoa que vai fazer a entrevista, do bom humor dela! eu n tive que mostrar nada, o cara que me atendeu me perguntou somente o que eu ia fazer, o que eu faço aqui, o que minha mãe faz aqui e pronto! isso porque eu tinha uma pasta cheia de documentos! fiquei frustrada porque deu trabalho de pegar todos os documentos mais foi muito facil! e ainda conversei de quebra em ingles com o cara!

  • Alan

    rsr é a crise Thiago.

    Mas cá entre nós o Brasil contém lugares incríveis.

    Tenho 3 viagens este ano Belém, Lençóis Maranhenses e Aracaju e cara não troco por uma ida a NY não.

    Mas é questão de gosto, como falei quase 1000k p/ tirar visto, prefiro curtir as belezas do nosso país e vizinhos.

  • Marcos

    Ismael, o correto é ter a declaração do IR, já que possui bens e economias….mesmo que tenha declardo como isento. É dever informar seus bens e renda ao seu país….assim como vc quer fazer para mostrar a outro país para seu "benefício"…concorda?

  • Guilherme

    Eles perguntam quando que você vai aos EUA, com quem, etc.

    E caso a pessoa esteja tirando o visto apenas preventivamente "para quando decidir ir" já tê-lo, eles negam o visto?

    Tem que inventar que tá com viagem marcada?

  • Angelica

    Gostaria de saber pra quem perdeu o passaporte com visto. Qual deve ser o procedimento?

  • Rose

    Gente, uma dúvida. Já enviei o formulário DS-160 pelo próprio site, só que acabei de ler nas informações do agendamento que tenho que enviar uma página de confirmação impressa com o código de barra. Tenho que enviar pra onde isso?? Não basta só o envio q fiz ao terminar de preencher o formulário????

    • Regina

      Rose se vc já enviou o formulário DS-160 precisa apenas imprimir a pagina de confirmação com o cod. de barras e levar no dia da entrevista no CASV.

    • Gil

      vc tem que ter recebido esta confirmação por e-mail, com sua foto, dados e código de barras

  • Geziel

    Dá de marcar sim.

    Agendei a entrevista no Consulado para final de julho, numa quarta-feira, às 9h. No CASV ficou agendado no dia anterior, às 18h. O sistema aceitou, então acredito que não haverá problemas.

  • Rafael

    Tbém tenho a mesma dúvida. Meu visto venceu em janeiro/12 e vou em Recife renovar…

  • Gabriela

    Preenchi o DS-160, e nem sabia desse CASV, agradeço o poster de hoje, super importante. Ou seja, vou ter que ir duas vezes em Recife.

    Alguém tirou o visto em Recife? E como foi? Fiquei sabendo que se chover corre o risco da entrevista ser cancelada, pelo fato de o local ter problemas com alagamentos.

  • Gil

    Eu tb estou com esta dúvida. Não consegui incluir meu filho de 13 anos como membro da família no agendamento e concluí que deve ser porque a data de nascimento acusa a não necessidade. Mas na dúvida agendei pra ele separadamente. Não sei onde tirar esta dúvida, achei todo o processo de preenchimento e agendamento muito "user-unfriendly". Agora é aguardar pra dar tudo certo na data de comparecimento em pessoa.

  • Laila

    A realidade de São Paulo é bem diferente, o meu primeiro visto (foi de trabalho) tirei no Rio, todo o processo mesmo antigo não demorou mais de 3 horas, fui tentar semana passada o visto de turista em São Paulo, foi o maior descaso que passei, primeiro que perdi 2 dias de trabalho, no CASV a fila para entrar era imensa, e ainda para piorar caiu uma chuva sem fim…. saimos todos encharcados da fila.. no segundo dia no consulado a fila era de perder o começo, ficamos 5 horas e meio na fila na maioria do tempo em Pé, e para no final receber uma negação e ainda sem explicação. ao tentar conversar com o Consul e tentar mostra provas que temos vínculos nesse país ele não quis nem conversar. Sempre fui bem tratada no tempo em que lá morei.. mas se depender de mim… nunca mais gasto um centavo naquele país.

    • Linda

      Já que o assunto é visto, alguem sabe me dizer como faço para tirar visto americano tendo cidadania portuguesa (digo, passaporte português)?

    • Maurício

      E ainda falam que não é humilhação o processo todo de se tirar o visto ¬¬

  • Gil

    Primeiro vai aparecer o agendamento consular. Eu fiquei na maior dúvida, pq não aparecia o CASV. Mas depois aparece o agendamento para o CASV, em data próxima, cerca de 7 dias antes. Então, certifique-se de selecionar uma data para o 1o agendamento na qual vc possa se deslocar até o Consulado Americano. Eu tive que reagendar pq não tinha entendido isso. Achei tudo muito mal orientado. Nem comparecendo pessoalmente ao CASV de Belo Horizonte consegui me sentir bem orientada. Aquele DS-160 é bastante complicado, vc fica em loop recomeçando tudo sem saber como resolver seu problema. Por exemplo, levei uns 3 dias para descobrir que não aceitavam meu código de confirmação pq há conflito com o Google Chrome. É isso aí, tem que usar o Explorer!

    • Luiza

      Eu também tive dificuldade em escolher as datas até entender que o agendamento no CASV é posterior à data da entrevista no Consulado. O mais lógico não seria o contrário????

  • Gil

    Tb quero saber.

    • Patricia

      Na hora de preencher o formulário tem que colocar alguma coisa. Então é melhor na entrevista reafirmar o que foi escrito no DS.

  • Vânia Junqueir

    Creio que a leitora se esqueceu que para entrar no CASV e CONSULADO são necessários a página de confirmação de AGENDAMENTO e DA TAXA PAGA. Sem isso, além de outros documentos já citados, a pessoa nem entra nos recintos em questão. Tb passei recentemente pelo processo renovado.

    • Germano

      Bem lembrado é necessária a impressão da folha de agendamento ou do CASV ou da entrevista no consulado, sem isso não entra no CASV.

  • Mario Luiz Cardoso

    Aliás, é bom saber que o visto te dá o direito de se apresentar a um oficial da imigração na alfândega americana para pedir autorização para entrar no território americano. Pelo acordo entre os governos brasileiro e norte-americano, eles podem negar o ingresso sem dar nenhuma explicação, apesar do visto. A mudança no processo de emissão de vistos tornou tudo mais caro e mais complexo para algumas pessoas, principalmente para aquelas que não moram nas cidades onde existem consulados norte-americanos.

  • Mario Luiz Cardoso

    Ruan, fui ao Rio no início de junho e não tive grandes problemas, foi tudo mais ou menos rápido. No CASV é tranquilo. Já no dia seguinte no Consulado depende da tua sorte. Se tiver mais gente vai demorar um pouco mais, porque os caras não tem experiência de organizar filas como nós brasileiros. No meu caso foram umas 2 horas em pé nas filas, mas no fim deu tudo certo.

  • Patricia

    Pode sim. Fiz isso em SP. Marquei o CASV num domingo e a entrevista no dia seguinte de manhã. Assim só precisei de um final de semana.

  • Mario Luiz Cardoso

    Olha, Fábio, eu escolhi num determinado dia a ida ao CASV e o programa automaticamente me agendou para o mesmo horário do dia seguinte no Consulado. Se quiseres fazer em 2 dias seguidos, é bom não marcar o CASV numa 6ª feira.

  • Mario Luiz Cardoso

    Se o teu visto foi emitido após 2004, vais fazer apenas a coleta dos dados biométricos no CASV. Está bem claro no site do Consulado.

  • Patricia

    Depende.

    Quem tirou o visto após 2004 pode ser que não precise de entrevista, pois eles consideram renovação. Há regras diferentes para vistos expedidos até 2004, a partir de 2004 e a partir de 2008.

    Meu visto era de 2002 e ainda não estava vencido. Quando me perguntavam se era primeiro visto, eu respondia que já era o terceiro, mas mesmo assim eles me diziam que pela data era primeiro visto (!!!).

    Passei pelo CASV e no dia seguinte fui para o Consulado. Tive que fazer todo o procedimento, mas não a entrevista. O senhor do guichê (para quem não sabe, é tudo por guichês, inclusive a entrevista – tem até um telefone, estilo prisão americana) me perguntou quando venceu o meu visto e quando eu respondi que venceria em agosto ele me disse que eu estava liberada.

    Foi bom porque a fila da entrevista era imensa e eu perderia mais umas duas horas ali. Foi ruim eu ter tido que ir até o Consulado. Eles poderiam ter me liberado no CASV mesmo, pois no Consulado eu só fiquei em filas andando de um lado para o outro (em SP é um imenso saguão com filas em zigue-zague).

    Tenho dúvidas se melhorou ou não o sistema, mas a chance é que no futuro melhore bastante.

    Sugestão: quem não pretende viajar em julho deve evitar essa época do ano para tirar o visto. A maioria das pessoas que estavam na fila viajariam em julho (o que IMO é um tanto quanto arriscado, mas enfim). A partir de agosto a coisa já deve melhorar.

  • Marco

    Não, o visto negado é só o desfecho. A humilhação é o processo de implorar pra entrar.

    Mas o divertido mesmo é o "daqui a 3 meses eu tento de novo". Eu não curto masoquismo, mas isso é de cada um!!

  • Patricia

    Não tive problemas em SP com nada que estava na minha bolsa (tinha até álcool gel).

  • Patricia

    Só para constar. Parece que o problema do sumiço dos passaportes ocorreu em SP.

    Fiz meu visto dia 04/06 e recebi o passaporte em casa dia 15/06.

  • Jéssica

    Olá, muito bacana ouvir essas novas experiências! Porém eu moro em Caxias do Sul – RS, e o CASV é apenas em Porto Alegre, o fato de ter que fazer mais um deslocamento para adquirir o visto se torna cansativo e um pouco mais caro. Não somente o pessoal de Caxias e sim de toda região que necessitará fazer esse deslocamento. Acredito que as coisas só melhorarão 100% quando abrir um consulado em Porto Alegre, a partir daí sim reduzirá o custo.

    Mas como todo caso tem suas exceções, eu fiz meu visto em Janeiro deste ano no Rio de Janeiro. Foi super prático e rápido. Como fui com meu namorado, realizamos a entrevista juntos. A entrevista em si demorou aproximadamente 5 minutos e mais uns 40 minutos de espera e cadastro. Mas valeu a pena ouvir o tão esperado "VISTO APROVADO. BOA VIAGEM!". É isso ai galera!!!

    • Maurício

      Acredito que as coisas só melhorarão 100% quando não houver mais a necessidade de visto! apenas uma autorização online

  • Patricia

    Sim. Quando a gente liga eles dizem as datas disponíveis. Quanto maior a antecedência, mas fácil de conseguir uma data específica.

  • Patricia

    Recebi em 10 dias.

  • Mario Luiz Cardoso

    Fiz a renovação do meu visto no início de junho e gostaria de fazer um comentário a respeito do pagamento da taxa única de US$ 160.00. É oferecido agora nesta nova modalidade o pagamento por boleto ou com cartão de crédito diretamente no site. Foi o que fiz, por ser mais rápido. O Consulado fez a conversão para real e me forneceu um recibo do valor em reais. Quando veio a fatura do cartão de crédito, eles tinham transformado novamente em dólar e convertido mais uma vez para real e aplicando a cobrança de IOF. Foi um parto convencer a administradora do cartão de crédito Itaucard VISA, o que espero ter conseguido somente após acionar a Ouvidoria do Banco Itau. Recebi ontem resposta positiva, embora ainda não tenha sido estornado o valor pago a maior, cerca de 15%. O interessante é que o recibo que eles mandam está em reais e o folder do consulado destaca que o pagamento deve ser feito em moeda brasileira. Baseado nisto, acredito que a melhor e mais segura alternativa para o pagamento da taxa é o boleto, como se fazia antes da mudança, diretamente no Citibank.

  • Patricia

    Depende.

    Quem tirou o visto após 2004 pode ser que não precise de entrevista, pois eles consideram renovação. Há regras diferentes para vistos expedidos até 2004, a partir de 2004 e a partir de 2008.

    Meu visto era de 2002 e ainda não estava vencido. Quando me perguntavam se era primeiro visto, eu respondia que já era o terceiro, mas mesmo assim eles me diziam que pela data era primeiro visto (!!!).

    Passei pelo CASV e no dia seguinte fui para o Consulado. Tive que fazer todo o procedimento, mas não a entrevista. O senhor do guichê (para quem não sabe, é tudo por guichês, inclusive a entrevista – tem até um telefone, estilo prisão americana) me perguntou quando venceu o meu visto e quando eu respondi que venceria em agosto ele me disse que eu estava liberada.

    Foi bom porque a fila da entrevista era imensa e eu perderia mais umas duas horas ali. Foi ruim eu ter tido que ir até o Consulado. Eles poderiam ter me liberado no CASV mesmo, pois no Consulado eu só fiquei em filas andando de um lado para o outro (em SP é um imenso saguão com filas em zigue-zague).

    Tenho dúvidas se melhorou ou não o sistema, mas a chance é que no futuro melhore bastante.

    Sugestão: quem não pretende viajar em julho deve evitar essa época do ano para tirar o visto. A maioria das pessoas que estavam na fila viajariam em julho (o que IMO é um tanto quanto arriscado, mas enfim). A partir de agosto a coisa já deve melhorar.

  • Patricia

    A previsão é 2013/2014

  • Patricia

    O problema é o hotel?

    Entra no couchsurfing!

  • Patricia

    Eles recomendam chegar meia hora antes.

    Sim a fila é por ordem de chegada.

    Na verdade, o horário é somente para organizar a fila (pelo menos foi o que me disseram no Consulado).

    Meu horário era às 11:00. Cheguei às 10:00 e 10:30 eu já estava entrando (a demora mesmo é lá dentro).

  • Mario Luiz Cardoso

    Isto mesmo. Tens que inventar uma data para a viagem, com local para ficar e tudo que o questionário do Formulário DS160 pede. O oficial da imigração também pode te fazer perguntas sobre isto, mas não vai negar por este motivo. Eu renovei o visto agora há pouco e ainda não decidi quando irei.

  • amanda

    que bom que no Rio de Janeiro está sendo rápido e fácil porque em São Paulo é bem demorado.tive que ir duas vezes a sp,enfrentar filas e mais filas no primeiro dia e depois no segundo dia enfrentar simplesmente 5 gigantes filas e ficar la dentro,inclusive na chuva,por quatro horas em pé…

  • Mario Luiz Cardoso

    É só informar no Formulário DS160. É claro que já terás que ter um novo passaporte em mãos para pleitear um novo visto.

  • Mario Luiz Cardoso

    Eu paguei aquela taxa de R$ 38,00 antes de 30/04 e não tinha agendado porque a agenda de maio custou para abrir, acho que em função da mudança dos procedimentos. Quando a agenda de maio apareceu em agendei sem nenhuma dificuldade. Agora, que não ficou mais fácil e nem mais barato, isso não ficou!

  • Patricia

    Depende de quando o visto foi expedido (ver outros comentários sobre isso).

  • Patricia

    É feito por telefone em dias e horários a escolher (parece que dá para fazer por computador também, mas não tenho certeza pois fiz pelo telefone).

  • Mario Luiz Cardoso

    Se tu preencheu o DS160 conjuntamente (podem ser agendadas até 9 pessoas da mesma família no mesmo documento), a entrevista também será conjunta. Aconteceu comigo.

  • Patricia

    Não é bem assim. Tudo depende de quando visto foi expedido, se é o de 10 anos (que eles dizem que precisa entrevista, apesar de na hora eu ter sido dispensada) ou se é o de 5 anos (que é muito provével que nem precise ir na ebaixada/consulado)

  • Patricia

    Lá onde?

    Olha no http://www.tripadvisor.com.

  • Mario Luiz Cardoso

    Se o teu último visto foi emitido após 2004, vais somente comparecer a um CASV para coletar os dados biométricos e a fotografia, sem necessidade de comparecer ao Consulado. Se foi emitido antes desta data, quando fores agendar no CASV o programa automaticamente agenda no Consulado para o dia seguinte.

  • Thiago Castro

    "mais vaga no avião" quer dizer apenas que tenha menos gente procurando passagem pra ir pros "States"!!!

  • Patricia

    Tem que ser feito tudo pessoalmente pois tanto no CASV como no Consulado tem que colocar as digitais.

  • Thiago Castro

    Concordo contigo Barbara. Comigo foi a mesma coisa. Fizeram umas cinco perguntinhas, nem olharam pra minha esposa (q estava junto) e aprovaram o visto. E eu com uma pasta enorme cheia de documentos.

  • Mario Luiz Cardoso

    Olha, os oficiais de imigração (os que entrevistam os postulantes ao visto) são todos norte-americanos, sem exceção. Os demais, sim, são brasileiros.

  • Thiago Castro

    Bem, é questão de gosto mesmo. Eu trocaria esses três aí por uma ida e NY novamente. Rs..

    Como sugestão, recomendo Santiago. Adorei quando estive lá esse ano.

    Boa viagem.

    • Alan Menk

      Com a saída da Gol ficou mais difícil ir p santiago, mas pintando uma oferta aqui no MD com certeza irei 😉

      Valeu Thiago.

  • Thiago Castro

    O normal é levar 1 semana mesmo!! Se passou disso, ferrou!

  • Thiago Castro

    Já disseram aí em cima que pra renovar o visto (antes do vencimento) basta ir na CASV.

  • Luiza

    Eu preenchi o DS-160 para o meu marido e errei a data de validade do passaporte. Preenchi novamente o formulário, usando o arquivo do formulário anterior (salvo no computador) e só então emiti o boleto pois houve alteração no número da confirmação do formulário. Foi a única dica que encontrei nas pesquisas em vários sites…

  • Jonas Ferreira

    Errado sou de SC fui pro rio dia dia 27 de maio pra coletar as digitais no casv e dia 29 ja fui pra entrevista,não sei porq muitos esperam tantos dias

  • Juliana

    Obrigada por todos os relatos… me ajudaram bastante!!!

  • Flavia

    Tadeu, você entregou os documentos no CASV e o você foi liberado da entrevista já agendada? Pq eu estou nessa situação. Tô indo segunda pra Recife renovar meu visto que só irá vencer no dia 15/07/12. Será que eles liberam?

  • Rafael Amorim

    Não dá:

    "o sistema de agendamento obriga que a sua ida ao CASV se dê em, no máximo, sete dias antes da data marcada para a entrevista."

  • Maurício

    Difícil é entender como alguém não aceita como humilhação a negação do visto! a pessoa pagou a taxa (caríssima), passou por todos os procedimentos, apresentou a documentação obrigatória e muito mais… e ainda assim ter o visto negado? é humilhação sim!

  • Mirela

    Olá… podem me informar se a entrevista é feita em PORTUGUÊS ou INGLÊS???

  • Teresinha

    Em algum momento de minha vida quero visitar o País. Conhecer de perto as pessoas, a cultura, aprender o melhor exemplo e crescer. Obter o visto, nunca tentei mas se o fizer, por questão de oportunidade e interesse, penso ser melhor fazê-lo livre, sem "stress", afinal, se for o caso de ir meu objetivo será, certamente, passear e conhecer um estilo de perto dito "america way". Não dá pra ficar tenso, se for assim, acho melhor nem ir. Temos que aprender a respeitar o diferente de nosso estilo brasileiro. Do contrário nem tente pra não se aborrecer e mostrar-se mal educado. Sorte à todos!

  • Steph

    Dá sim.

    Eu fui ao CASV da Vila Mariana hoje as 15:00 e em 15 minutos já tinha feito tudo.

    Minha entrevista no consulado será amanhã as 08:00 da manhã.

  • Henrique

    Pena que o procedimento seja tão caro e burocrático. Ridículo! (Meu comentário é em relação ao consulado americano, não ao relato, que está excelente.)

  • fatima

    Moro em Niterói .Como faço para tirar o visto? Já tenho passaporte

  • Paulo Otávio

    Eu acho que você pode tirar no Brasil normalmente, pesquise melhor. Digo isso porque fui recentemente no consulado de SP e vi gente com passaporte de outros países por lá.

  • rafael

    Mais fácil onde? Agora você perde dois dias, ao invés de um; no consulado de São Paulo, fiquei 5 horas de pé: horário marcado para às 10h30, cheguei no horário e saí de lá as 15h30. Na chuva e no frio. Qual o propósito de marcar horário?

  • Cinara

    Eu moro em Porto Alegre e no final de Maio fiz a RENOVAÇÃO do visto americano em SP. Num dia fui no CASV e o atendimento foi no horário e bastante ágil. No dia seguinte, no Consulado, foi o CAOS!!! Levei 2h30, sempre em pé, de fila em fila…isso que não precisei de entrevista. O passsaporte demorou 19 dias para chegar!!! Um horror!!!

  • ana paula

    O CASV é no bairro do Pina, em um local diferente da entrevista. Lá não tem problema de alagamento.A entrevista, no bairro da Boa Vista, só alaga se chover muito, mas é difícil, por isso não arrisque, vá de qualquer jeito.

    Fui na terça e é super rápido no CASV.

    • Gabriela

      Ah que bom! Obrigada pela informação. Espero q nao chova nadinha no dia. rsrsr

      E você ja foi para entrevista?

  • luiz cruz

    olá pessoal minha dúvida é a seguinte vou tentar meu visto junto com minha mulher filha é minha mãe tambem,no passaporte meu e da minha esposa tem carimbos de entrada da frança e de saída em portugal pois tive que ficar em portugal a trabalho durante dois anos será melhor tirar outro passaporte ou tentar com esses mesmos tenho medo de dar problemas mim ajuden a tirar essa dúvida .obrigado galera aguardo resposta

  • Guilherme

    Obrigado, bom saber!

  • SANTOS

    Estive no CASV em Brasilia segunda feira 18/6, tirando passaporte para minha filha menor de 15 anos. Não levei 10 minutos, pediram só o formulario DS-160 preenchido, as fotos e o passaporte e perguntaram o que eu era para ela. Supér tranquilo e rapido. Considerando que pra menor é bem mais fácil.

  • Thiago Castro

    "no máximo" quer dizer: em até 7 dias antes. Ou seja, se vc marcar o consulado pro dia 10, vc terá que ir ao CASV a partir do dia 3. Antes disso, não será possível.

    Em suma: é possível marcar o CSAV pra um dia e o consulado pro dia seguinte.

  • Thiago Castro

    Bem, se vcs acham q é humilhação o processo pra conseguir o visto, então nem deveriam tentar. Vão pra Europa e sejam felizes!!!!!

  • Thiago Castro

    hahahaha. O hostel é super barato e ainda é bem localizado (zona sul).

  • Thiago Castro

    Mas vc nem disse em q cidade!!!!

  • Sandro

    Gostaria de colocar aqui duas experiências, a minha e de uma amiga.

    Preenchemos o formulário DS-160 pela internet e rimos de algumas perguntas como a que pergunta se vc vai aos EUA praticar prostituição. Alguns dias depois conversando sobre isso com amigos me disseram que óbvio ninguém vai colocar que sim mesmo que esse seja o objetivo da ida aos EUA, mas que aí é que está, se te pegam lá fazendo algo que vc respondeu não no formulário vc é preso por perjúrio e pode ficar até 10 anos preso. Posto isso, fomos num domingo (10/06) ao CASV na Vila Mariana, chegando lá havia uma fila bem grande mas era mais para organização pois o pessoal do CASV passa chamando as pessoas de acordo com o horário agendado e esses seguem para outra fila, mesmo assim tudo muito cheio mas rápido também o processo para colher os dados biométricos levou 40 minutos dada a grande fila. Eu tirei os meus, minha amiga os dela.

    Na sexta, dia 15 estávamos as 10h30 na frente do consulado em São Paulo, recebemos uma senha e fomos pra outra fila entregar o passaporte, ao entrarmos um susto, uma grande quantidade de pessoas em diversas filas, seguimos para a primeira fila e ficamos aguardando num painel eletrônico a chamada de nosso número de controle, ao ser chamado recebíamos o passaporte de volta, nesse momento eu e minha amiga vivemos experiências diferentes, ela foi chamada e perguntaram se ela havia ido ao CASV e colhido a foto, ela disse que sim e mostrou o carimbo do CASV com a assinatura da pessoa que havia atendido ela lá no domingo, solicitaram que ela tirasse outra foto ali mesmo no consulado, ela teve que pagar R$ 20,00 por essa foto, fomos pra segunda fila para conferir os dados biométricos, segundo o que disseram essa fila era para saber que nós éramos nós mesmos, essa fila era bem grande, permanecemos mais de 1h30 nela. Ao chegarmos no guichê eu coloquei a mão esquerda e fui liberado, minha amiga novamente foi interpelada pelo oficial americano se havia ido ao CASV pois não constava os dados biométricos lá e ela novamente fez o processo novamente ali mesmo, dessa vez não pagou nada. Seguimos para a outra fila que aliás estava uma bagunça com pessoas entrando na fila errada e ali permanecemos até as nossa vez as 14h30, nosso horário foi marcado para as 11h00. Eu conversei com uma guarda de segurança do local e perguntei se havia mudado algo na quantidade de pessoas desde que mudou o sistema, ela disse que para ela estava a mesma coisa. Percebemos na fila que havia 2 tipos de entrevistadores, uma que era a sensação da fila não te pedia nada, perguntava sua idade, o que vc ia fazer nos EUA e te concedia o visto, ela atendia de 5 a 6 pessoas enquanto os outros guichês estavam com uma única pessoa ainda, e os outros que te pediam os documentos todos. Eu, infelizmente não fui na que liberava todos mas fui bem tranquilo o oficial me perguntou se eu já havia saído do Brasil e quais lugares já visitei, me perguntou a profissão, pediu imposto de renda e o contrato social da minha empresa já que sou prestador de serviços. Perguntou se eu tinha algum bem no meu nome mas não pediu comprovante algum e se eu já havia tido algum visto negado. Olhou tudo rapidamente e me felicitou dizendo que meu visto havia sido aprovado e desejou boa viagem. Nisso me informou que o visto chegaria em até 2 semanas, como escolhi retirar na loja da DHL na Bela Cintra era só aguardar o email pedindo pra eu comparecer na loja. Minha amiga infelizmente teve o visto negado, não deram razão para isso afinal ela tem 41 anos, 2 filhas, casada. Para minha surpresa na segunda-feira dia 18 as 23h25 da noite recebi o email da DHL dizendo que eu poderia ir no dia seguinte retirar meu passaporte pois o mesmo já se encontrava na loja, ou seja, em 4 dias ele já estava pronto. Resumindo, a ideia do CASV me parece boa, mas percebi que há falhas no processo e que obviamente São Paulo deve sofrer mais que outros lugares pois segundo o consulado eles liberam 15.000 vistos por semana na capital, outro detalhe que percebi nas filas são que as pessoas ainda sofrem com falta de informação, talvez porque outras pessoas preenchem o formulário para elas, pois ficam perguntando se necessitam pagar o envio do passaporte no final ou se terão que pagar qualquer outra taxa pois viram um caixa de banco dentro do consulado, etc.

    Essa foi minha experiência. Abraços.

  • Elson

    Sou solteiro, 28 anos. No meu caso, fui no CASV no dia 15/06 e logo em seguida, 18/06, fui para a entrevista. Fiquei um pouco apreensivo pelo fato de não está trabalhando formalmente, mas o oficial consular não me pediu para comprovar nenhum vinculo no Brasil. Levei apenas extrato bancário e declaração de matricula da Faculdade, mas, como disse, não precisei mostrar. As perguntas foram as seguintes: O que vai fazer nos EUA? Com quem vai? Já viajou para fora do Brasil? Para onde você vai nos EUA? O que faz no Brasil? Apenas estuda? Depois de um instante, disse-me que o visto tinha sido aprovado e que em 15 dias chegava em minha casa. No entanto, hoje recebi um email informando-me que em 2 dias o meu passaporte já está disponível para entrega.

  • Suzana

    Dá sim.

    Eu fiz em Brasilia, pois sou de Cuiaba/MT e aqui não temos o CASV.

    Agendamos para o CASV dia 31/05 e a entrevista no dia 01/06.

    Tudo muito rápido!!!!

  • Denise

    Eu fiz tudo em SP, pois moro no ABC paulista passei pelo CASV dia 01/06 e minha entrevista marcada para 05/06, por opção minha, como eu ja havia dado entrada antes da mudança ( 30/04) paguei meu agendamento ( 38,00 reais) mesmo assim paguei a taxa MRV 160,00 dolares ( eu e meu marido entramos como transição), no CASV cheguei bem antes do horario ( com receio de atrasar por causa do transito) ficamos esperando do lado de fora debaixo de chuva até pegar uma fila e entrar, la dentro outra fila enorme com uma cobertura que chovia tudo dentro, inclusive tinha uma senhora de 66 anos de muleta que foi pedir se podia pelo menos entrar e sentar-se o que lhe foi negado pelos agentes achei isso inacreditavel, bom do resto foi como relato acima entreguei somente a confirmação de agendamento, comprovante de pagamento da taxa MRV e o passaporte foi tirado uma foto e colhido as digitais.

    No dia 05/06 fui ao consulado logo cedo estava marcado para as 8:10 hs, por volta das 7:30 hs fiquei na fila do lado de fora debaixo de chuva novamente, entrando outra fila entregando a folha de agendamento, como estava chovendo eu vestia uma capa de chuva que tive quie tirar para passar no raio x e outra fila para entrega dos passaportes, folha de confirmação do formulario DS-160, comprovante da taxa MRV paga, mais uma fila com senhas para resgatar os documentos, novamente fila para confirmação de dados, mais uma fila agora para entrevista tudo atraves de guiches, la fizeram algumas perguntas para mim e meu marido tipo vão viajar para os EUA a turismo? Quando? ( pretendo sim mas ainda não tenho data foi o que informei a ele )trabalha?, onde?, renda mensal?, filhos?, quantos?, Elas ( filhas) moram no brasil ou EUA? tem parentes nos EUA?

    Levei todos documentos caso fosse necessarios, inclusive documento de carro, IRPF, extratos bancarios, folha de pagamento, IPTU e escritura da casa, etc; e ele ( o entrevistador ) não me pediu nada, simplesmente nos informou " VISTO CONCEDIDO BOA VIAGEM" ufaaaaaa sai de la as 9:40 hs.

    Conclusaõ que eu cheguei: não foi dificil, porem bastante burocratico e as pessoas que trabalham la parecem robos. Atendimento mecanizado. O resto é como a leitora acima citou.

  • beto

    Linda, quem tem passaporte português NÃO precisa de visto para os EUA (o mesmo vale para maioria dos passaportes europeus). O passaporte tem que ser o modelo moderno, parecido com o novo brasileiro (onde a página com seus dados pessoais tem código de barras embaixo, etc).

    PORÉM, vc necessita pedir pela Internet uma autorização prévia para entrar nos EUA. O processo todo é explicado aqui:

    https://esta.cbp.dhs.gov/esta/application.html?ex

    Só uma coisa, mas acho que foi exceção. Uma amiga com passaporte italiano (mas nascida no Brasil) foi questionada pelo oficial da imigração no aeroporto dos EUA ao ver no passaporte italiano dela que era nascida no Brasil. Só entrou porque ela tb tinha visto americano no passaporte brasileiro que estava com ela tb. Não sei se isso acontece com frequência, e não faz sentido para mim, mas foi o que ocorreu com ela.

  • Cintia Maggi

    Meu comentário não foi aprovado? Acompanho o melhores destinos já tem bastante tempo e a primeira vez que comento alguma coisa. Fiquei triste!

    • Oi Cintia, só tem esse seu comentário aqui. Mande novamente que certamente será aprovado.

  • Vívian

    Dá sim, eu marquei a minha ida no casv dia 21.05 e no dia 22.05 no consulado. Em relação ao tempo de espera, passei +-1:30h no CASV e mais de 2hs no consulado. Fiz tudo em SP. Meu visto chegou no início do mês e o do meu noivo até agora nada e fizemos tudo juntoss!!

  • Flávia

    Estou realmente impressionada com os relatos acima.. e não sei se no meu caso foi azar, ou a péssima escolha de fazer tudo em São Paulo..

    Dei entrada no processo para o visto no dia 02/06, preenchi o formulario, recolhi a taxa e consegui marcar apenas para o dia 18 e 19/06 pois precisava agendar a entrevista e o CASV em dias subsequentes, visto que, sou do interior de São Paulo.

    O comparecimento no CASV foi tranquilo, cheguei com antecedência e fui atendida antes do horario marcardo, tirei a foto, colheram a biometria e estava dispensada 40 minutos depois. No consulado, minha entrevista estava agendada para as 08:00hrs, cheguei com 1 hora de antecedência (conforme me orientaram no CASV) e já me deparei com uma fila gigante diante dos portões de entrada e outra pro lado de dentro do consulado. Na fila, a todo momento chegava um atendente pra conferir os agendamentos, conferir passaporte e perguntar incessantemente qual era o motivo da viagem. Depois de passar por todas as normas de segurança, detectores de metal e RX (sim, eles faziam as pessoas tirarem seus agasalhos de frio!)o susto foi ainda maior.. Devia ter aproximadamente umas 400 pessoas dentro daquele pátio.. A primeira fila gigante era p/ entregarmos o passaporte e formulários e retirar uma senha, cujo o chamado se fazia de forma aleatoria, portanto tinhamos que ficar olhando um unico painel de Led que chamava as senhas apenas luminosamente e indicava qual guichê deveriamos comparecer. Detalhe, tudo isso em pé, pois havia poucos bancos que não dava pra nem pra 10% das pessoas que estavam lá.. todos se espremendo em frente ao televisor pois pelo numero de pessoas, perder o chamado da sua senha resultaria numa espera ainda maior.

    Quando chamaram minha senha, me devolveram o passaporte e pediram que eu enfrentasse mais uma fila gigante para conferência das digitais.. o que? estão brincando comigo? Eu não fui ao CASV com essa finalidade??? A indgnação era geral, pois o tamanho dessa fila nos fez voltar novamente à entrada dos portões de tão longa que era.. Depois da biometria, nos mandavam para uma outra fila (oh não!) dessa vez para a entrevista. Havia apenas 4 pessoas entrevistando todos, e por estar tanto tempo ociosa, eu tive a capacidade de contar: a fila somavam 12 caracóis, aqueles feitos com correntes. Tanta burocracia, tanta espera e tanta dores nas pernas para não perder nem 3 minutos com o entrevistador, que me perguntou minha profissão, onde eu estudei, o que ia fazer nos EUA e quanto tempo pretendia ficar lá. Totalizei 04horas em pé, ausente por 02 dias no trabalho, apenas para ouvir o BOA VIAGEM! Quando estava indo embora, começou a garoar e senti pena das pessoas que estavam na fila, pois tem tanta gente, que seria necessário uns 3 pátios daqueles para que todos ficassem cobertos. Me imaginei debaixo do sol ou da chuva passando por tudo aquilo pra poder viajar e ainda gastar meu dinheiro no país deles. Realmente humilhante! Fui com a ideia de que o processo havia melhorado, se soubesse que seria assim, teria adiado mais ou ido à Brasília ou ao Rio, que pelos comentários acima, não tem taaanta gente assim. Fica a dica e o relato!

  • Joana

    Em portugues

  • Irina Yamashita

    Obrigada pela dica pessoal! Achei que tinha que ser em datas separadas!

  • Cristina

    A minha entrevista foi dia 11/06, na segunda-feira. Boa sorte na sua entrevista! Tomara que você não tenha que esperar tanto.

  • amanda

    Eu fui ao Casv da Vila Mariana em SP renovar meu visto, foi rápido e tranquilo pois eu havia agendado para segunda de manhã. Meu marido foi ao mesmo Casv no domingo para emitir seu primeiro visto, nao sei se porque era domingo ou o que, mas a fila estava imensa. Ele demorou 3 horas para ser atendido. Já no consulado na segunda feira a fila foi de pouco mais de cinco horas, o horário agendado era as onze da manha mas meu marido só saiu la de dentro após as 16 horas.

    Como nao moramos em SP gastamos com hotel, alimentaçao, gasolina, pedagio, enfim, o processo, na minha opiniao, ficou mais caro para quem precisa tirar o primeiro visto já que nao se pode agendar casv e consulado no mesmo dia. Eles deveriam deixar o Casv so para quem nao precisa ir ao consulado, no caso de renovacoes. Já o solicitante que precisa de entrevista nao deveria ter que ir ao casv tbem. ja que vai ao consulado que faça tudo la.

    • Mauricio

      Amanda, vc nâo precisou ir no consulado para a entrevista? Eu tenho uma amiga que renovou o visto dela no RJ semana passada que teve que ir tanto no CASV quanto no Consulado. O visto dela venceu em abril desse ano e tinha validade de 5 anos. Será que existe algum critério de quem tem que ir na entrevista mesmo renovando??

  • Sabrina

    Obrigada.

  • Sheila

    Bom dia,

    Concordo com alguns pontos acima, mas preciso discordar da "facilidade" do processo. Tirei o visto há duas semanas, em São Paulo, já no processo novo e usaria qualquer outro adjetivo exceto fácil.

    Ao todo, foram quase 5 HORAS DE PÉ, sendo 4 delas NA CHUVA (porque o Consulado deixa você um tempão na fila ao lado de fora e outro dentro, onde não tem proteção e a espera é longa. Tudo isso + 50 minutos na CASF, duas idas e voltas para cada um destes lugares, 4 filas para diferentes assuntos que parecem nunca terminar.

    A entrevista foi simples? Sim, levou 5 minutos. Mas até chegar lá, pensei em desistir muitas vezes.

    Para mim e as outras mais de 4.000 pessoas atendidas naquele dia, nada foi fácil. E as condições de espera DESUMANAS.

    Prepare-se para o pior. Sugestão: marca para o último horário possível e chegue uma hora depois, ainda assim você esperará muito tempo.

    Boa sorte!

  • Mauricio

    Tenho uma amiga que foi renovar no Rio de Janeiro. O visto dela, que era de 5 anos, venceu em março de 2012, mesmo assim ela teve que ir no CASV e na entrevista no Consulado. Qual será que é o critério???

  • Paulo César

    Tirei o meu visto hoje aqui no RJ , eu estava lendo na comunidade e em outras alguns relatos , apesar de levar toda a documentação para comprovar , estava muito ansioso e com muito medo , alias foram 2 vistos o meu e o da minha esposa , totalizando R$ 702,00 reais , não é muito mas joga lo fora faz toda uma diferença. O meu horário da entrevisto estava para as 8:30 (21/06) porém chegamos as 7:30 , entramos na fila que se forma do lado de fora e não levamos 15 min. para entrar , depois de passar pela segurança e entregar os passaportes , ficamos em uma fila onde tinhamos que acompanhar quando cada um se levantava ,logo depois vinha algumas atendentes Brasileiras devolvendo o passaporte , durou esse sofrimento uns 30 min. , quando chegou a nossa vez , de ir as cabines estavam pedindo para faze uma outra fila atras de quem estava sendo entrevistado , tinha uma senhora Americana que na cabine dela ele pedia até a alma torci para não cair na cabine dela ,acabei indo para a cabine 7 , tinha um rapaz que pelo sotaque parecia Mineiro , ele respondia tudo que o consul perguntava , uma das coisas que eu ouvi era de quem iria pagar os custo ele disse que era o pai , foi perguntado se ele tb já tinha saído do Brasil ele disse que não e qual foi a surpresa ? VISTO NEGADO ele ainda tentou argumentar que já tinha até comprado as passagens mas não adiantou …. minha vez chegou !!! Eu : Bom dia

    Consul : Bom dia

    Consul : pretende ir para onde ? Eu: New York

    Trabalha em quê ? Sou professor da rede particular de ensino

    Já viajou para fora do Brasil ? Eu : sim . Madri , nessa hora ele abriu o meu passaporte e viu o carimbo , França , Argentina e nesse hora minha esposa interferiu e disse : Montevideo , Paraguai , Chile .

    Consul : tem filhos ? temos sim de outros casamentos , porém não irão conosco

    Consul : Sua esposa trabalha ? Eu : É estudante de Matemática .

    Consul : digitando…. levou uns 30 segundos mas parecia horas….pegou o nosso passaporte que estava nas mãos dele e colocou em outro lado e disse . BOA VIAGENS EM 7 DIAS OS PASSAPORTES CHEGARÃO NA RESIDENCIA , UM BOM DIA.

    Que sofrimento mas conseguimos , e é , uma sensação indescritivél.

    Caso eu possa ajudar com alguma informação .

    • Paulo César

      Ah já ia me esquecendo , não pediram para eu retirar nenhum documento porém como eu estava com um plástico transparente e dava para ver uns cartões de crédito , contra cheques , fui bem munido de documentos . O rapaz que teve o visto negado ele chegou a pedir a carteira de trabalho e logo devolveu ao rapaz.

  • EDSON SIEG

    Thiago Castro,

    Você diz que "é melhor não tentar pq sobra vaga no avião??" Que comentário ridículo esse seu e sem o menor cabimento, fora os outros comentários sobre o Alan, por exemplo, dizendo q ele deveria ficar no Maranhão mesmo pq ele que mora longe". Fora outros comentários preconceituosos de sua parte. Eu frequento este blog pq o acho EXCELENTE para buscar informações e promoções, e acho q pessoas q discriminam os outros como vc, não deveriam ter seus posts revelados, pq além de ofender os colegas, não ajuda em nada. Desculpem, galera do blog, mas acho mesmo q tem gente q se acha só pq foi p Nova York, grande coisa, ninguém é melhor por isso, eu já fui p lá e p outros lugares (muitos comprados com promoções publicadas aqui)e agora vou torcer p ninguém ir tb p sobras lugar no avião???? E pq fulano ou beltrano Mora no Maranhão ou Piauí, sei lá onde??? Por favor, né??

    E parabéns mais uma vez Leonardo pelas dicas, já comprei a minha p Miami, e espero que muitos brasileiros possam aproveitar muito as promoções daqui e que lotem todos aviões da TAM (a melhor das 3) da Delta da AA, etc. e vc Thiago, espero q encontre muitos brasileiros em todos os voos q fizer, certamente vc vai se lembrar dessa sua atitude discriminatória. Coitado, deve se achar!

  • Simone Frigo

    Eu acredito que o "conjunto" de tudo é que conta. Pois no caso do nosso amigo ele possui o perfil das pessoas que ficam nos EUA…. pensem: Ele é solteiro, novo (28 anos), por mais que seja funcionário público a renda dele é baixa, ele não tem nenhum bem que o prenda no Brasil (imóvel ou móvel)… e nem família (filhos, no caso!).

  • Daniel

    Boa noite…alguem pode me informar quais os documentos estão sendo exigidos para o visto!??? Uma dúvida…se eu colocar que meu pai está me ajudando com a viagem, terei que levar documentos dele tb certo!? Obrigado galera MD!

  • Mayra

    Realmente esqueci… vou para São Paulo!!!!

    Primeiro na CASV no bairro vila Mariana e depois no consulado na Chacara Santo Antonio… algum sabe me indicar um hotel ou pelo menos um bairro estratégico para ficar???

    • Thiago Castro

      Putz, o problema da Chácara Santo Antonio é que não tem metro. O ideal seria vc ficar na própria Vila Mariana, já que é onde fica o CASV e de lá tem um terminal onde com certeza sai ônibus pra Chacara Sto Anotonio.

  • Thiago Castro

    Eu sinceramente não entendi a crise do Edson. Eu estava zoando com o Alan, tanto que ele riu e levou na brincadeira. E na verdade, eu NEM SABIA onde ele morava. Vocês é que estão falando que é no Maranhão (onde aliás eu tenho familiares). Acho isso um exagero sem tamanho!!!

    O texto assim editado vai parecer q eu estava xingando o Alan, o que não é verdade. Só falei q ele "morava mal" pq ele reclamou que ia gastar uns "mil reais" pra tirar o visto, daí, SUPUS, que ele morasse longe. Mas como eu saberia onde ele mora???

    Edson, se vc não gosta dos meus comentários, IGNORE-OS e siga em frente. Aproveite as promoções e seja feliz. Não se incomode comigo. Não me acho mais q ngm pq fui pra cá ou pra lá, vc q está sendo melindroso. Mais melindroso do que o Alan poderia ter sido (afinal, SE era uma ofensa, o ofendido foi ele)!!!!! Fala sério!!!!

    Peço encarecidamente ao MD, que o trecho editado volte ao seu lugar, ou então é melhor deletar tudo!!!!

  • Fabio Veloso

    Tudo depende de você. Em 2010 quando tirei meu primeiro visto com a minha esposa, a consul não negou meu visto porque fui muito firme nas minhas resposta. Tenho a mesma situação da sua, porém, meu imposto de renda dizia que eu ganhava apenas R$ 1600,00 e que minha empresa faturava entre 20k e 40k por mês. A consul olhou pra mim e disse que com minha renda não fazia sentido eu querer viajar para fora, pois ela era baixa, me perguntou duas vezes se eu estava indo para os EUA para trabalhar ilegalmente, olhou para minha esposa e perguntou se ela não estava grávida e perguntou quase todas as informações do meu DS-160. Como eu fui firme em minhas respostas ela não teve outra alternativa a não ser aprovar o visto. Depois de aprovado, quando eu estava saindo ela ainda perguntou de novo, lembro como hoje "Você realmente não está indo para o EUA trabalhar, né?. No final, fiquei orgulhoso de mim mesmo, pois estava muito nervoso e descobri que eu lido bem com situações de muito stress.

  • Mbazedo

    Oi, você lembra de quanto tempo perdeu no Consulado?

  • Leonardo Paiva

    Olá pessoal.

    Achei muito legal todos os relatos, da para esclarecer bastante dúvidas e mitos.

    Eu estou tirando o visto de estudante em SP, fui hoje dia 22/06 no CASV (Alto do Pinheiros). La foi tudo muito rápido, tranquilo e sem fila. Meu horário estava agendado para as 10:30, cheguei 9h00m e 9h30m já tinha finalizado todo o processo.

    Gostaria de saber se no consulado as perguntas feitas para visto de TURISMO são iguais as de ESTUDANTE.

    Abraços.

    • joao

      Ola Leonardo, para estudante as perguntas podem ser diferentes, no dia em que eu fui, tinha um estudandte na minha frente, e acredite, ele terminou primeiro que eu, o consul quase nao fez perguntas a ele, só pdiu os comprovantes de estudo, mas se prepare, pois demora muito , é mta gente, e é um pouco desorganizado, fique atento as filas, pois sao 3 pra voce paassar, 1 recolher o passporte de volta, 2 digitais,e 3 entrevista, boa sorte

  • Roseanne Presa

    Sim, o meu foi agendado para o CASV dia 20/06 e entrevista no consulado pro dia seguinte, 21/06, como moro em Salvador e tirei em São Paulo, ajudou bastante.

  • joao

    Nossa que sorte a de voces, pessoal, recomendo que façam a entrevista no Rio entao, pois em sao paulo, entre as 9.30 da manha e sai so as 15:20, uma demora incrivel. A sorte que meu visto foi aprovado

  • joao

    Seja natural, leve consigo as documentações necessarias, para mim, que levei tudo nao pediram nada, so perguntaram pra onde eu ia, se trabalhava e no que era formado, e depois visto aprovado!!!! vai tranquilo, mas leve tudo que puder, apenas se prepare com o tempo, pois levei das 9.20 as 15:00 nas fila

  • Mariana

    Vou contar a minha experiência com a nova sistemática do pedido de visto: Primeira coisa, preencher a DS-160. Lembrar que as informações devem ser escritas em inglês (para quem não domina o idioma, basta utilizar o tradutor do google. Ajuda bastante). Aproveite esse momento para já organizar os seus documentos (no Consulado, o agente pode pedir a documentação que comprave as informações colocadas na DS-160). Se você ainda não tem uma viagem marcada, coloque a apenas o lugar para onde você pretende ir, quando e o hotel que ficará (pelo que percebi, a pergunta padrão do agente consular é: para onde você pretende ir?). Segundo passo, se cadastrar no site da CSC Visa Service – Brasil. Neste site, você vai gerar o boleto para pagamento da taxa, informar como você pretende retirar o passaporte (se você optar por entrega em sua residência, o valor já vem acrescido na taxa), cadastrar membros da família que também estejam requerendo visto e, em seguida, agendar a ida ao Consulado e ao Casv. Depois que você paga o boleto, tem que esperar um ou dois dias úteis para o pagamento ser confirmado e conseguir agendar a ida ao Casv e ao Consulado. Pelo que percebi, não é possível ir ao Casv e ao Consulado no mesmo dia. Bom, no meu caso, no dia 15 de junho, agendei para ir ao Casv – Rio de Janeiro no dia 21 de junho (14 h) e ao Consulado no dia 22 de junho (07h30min). No dia 20 de junho, recebi um email informando que, em razão da "Rio + 20", o meu horário no Consulado tinha sido alterado para as 14h. No CASV – Rio de Janeiro foi muito rápido (apesar do meu horário ser as 14h, cheguei 13h10min e fiquei no local menos de 5 minutos). Não tinha fila. A minha documentação foi conferida (passaporte, página de confirmação da DS-160 e página de agendamento) e, em seguida, coletaram as minhas digitais e tirei a foto. No dia seguinte, cheguei ao Consulado 12h30min e a fila estava muito grande mesmo. Fiquei muito preocupada. No entanto, tecnicamente, o atraso foi de apenas 30 minutos, pois exatamente as 14h30min eu entrei no Consulado. Lá dentro você ainda passa por duas filas, que são mais rápidas. Tinham cinco ou seis agentes fazendo as entrevistas. Consegui ver três deles e pareceram bem tranquilos e muito educados. Eu e meu marido fomos entrevistados por um senhora muito gente boa. Em 45 minutos, saímos de lá com o nosso visto aprovado. A minha dica é dê respostas objetivas e claras. Não fique explicando a resposta se o agente não pediu explicação. As perguntas sempre são objetivas, logo, responda o que foi perguntado sem explicação. Outra coisa muito importante: não é possível entrar no Consulado para ir ao banheiro antes de você ser chamado e os restaurante próximos não permitem que você utilize o banheiro se não for cliente.

  • marcele

    o meu eu tirei 4 fotos e nenhuma foi aceita, e o formulario nao me deixou seguir adiante sem a foto

  • marcele

    Detalhe: a impressão da folha tem que ser em formato retrato. Levei a minha em impressão paisagem(pois minha impressora jáestava configurada assim) e tive que reimprimir. Para àqueles que terão que imprimir uma nva pagina para o CASV RIO DE JANEIRO, tem um cara na porta q faz a impressao de uma unica folha por 30,00. Um absurdo!! Ande 5 metros e você vai encontrar uma banca de jornal que vai imprimir por 10,00 e se vc negociar pode até sair mais barato, uma vez que nao há outro lugar por perto para fazer impressão.

  • Gilson

    Ola. alguem pode me passar o site da CSC Visa Service – Brasil. Para que eu posso me cadastrar.

    Obrigado.

  • Gilson

    Mais uma duvida. o boleto pode ser pago em qualquer banco ou tem um especifico.

    Obrigado.

  • Juliana

    Olá,

    Bom também gostaria de tirar o visto americano, mas estou com medo da hora da entrevista. Tenho 23 anos, sou estudante de medicina e trabalho como auxiliar de ensino. O trabalho é de carteira assinada, porém o salário não é alto. Minha mãe tem uma empresa em seu nome e me ajudaria a custear a viagem. A única viagem que fiz para fora do país foi para a Venezuela. Estou com medo que esse conjunto de fatores façam com que eu não consiga o visto. Vocês acham melhor levar o IR da minha mãe afirmando que ela irá bancar a viagem, mesmo que eu trabalhe?

    Na verdade a viagem seria para 2013, e no final desse ano viajarei para a Europa. Vocês acham melhor esperar voltar da Europa para pedir o visto, uma vez que teria outros carimbos no passaporte ao invés de apenas aquele da Venezuela?

    Obrigada pela ajuda!

    Beijos

  • Carolina Mendes

    Olá!

    Nós não preenchemos nossos formulários juntos, mas no final, na hora de fazer o agendamento, colocamos a opção de familiares. Mas independente disso, na fila, a funcionária perguntou se estávamos juntos e qual era o grau de parentesco. Quando dissemos que éramos casados, ela disse que a entrevista seria uma só para os dois.

    No guichê, na hora da entrevista, a agente consular também perguntou se éramos parentes.

    Ah! Meu passaporte chegou! Como contei no relato, nossa entrevista foi na segunda-feira, dia 18. Os passaportes foram entregues lá em casa na quinta-feira, dia 21. Não imaginei que fosse tão rápido!!!

    Até!

  • Carolina Mendes

    No meu caso não, mas no formulário do meu marido, pediram até o número do nosso vôo. Na verdade, no formulário dele abriram muitas perguntas que não abriram no meu…

    Dizem que não é aconselhável comprar a passagem antes de ter o visto concedido… mas eu comprei. E acho, sinceramente, que o fato de termos informado a data e o número do vôo contou a nosso favor…

  • Carolina Mendes

    Obrigada, Henrique!

  • Carolina Mendes

    Cheguei ao consulado às 8h50, entrei às 9h50 e saí às 10h30.

  • Gleidson

    Dá pra marcar em dois dias consecutivos sim.

    Eu agendei para minha mãe, por exemplo, ela foi na sexta no CSAV e na segunda na embaixada aqui em Brasília.

  • Renato

    Realmente a obtenção do visto americano deixou de ser um bicho de sete cabeças como muitos pensavam/pensam.

    Eu comecei a procura por meu visto no sábado dia 16 de junho, consegui agendar minha ida ao CASV na quinta-feira dia 21, por minha opção pois já existia vaga para segunda-feira. E minha entrevista para segunda-feira dia 25.

    Durante todo o processo eu acredito que o que mais me tomou tempo foi o preenchimento do DS-160, no CASV fiquei mais ou menos uma hora e no consulado gastei exatos 20 minutos.

    Foram feitas apenas 3 perguntas do tipo o que você faz, ou onde mora, ou se tem parente nos US, nenhum documento foi solicitado e após as perguntas já fui liberado.

    Agora só esperar que não percam o passaporte rs.

    PS: Tirei o visto em SP.

  • Jean

    Dá pra marcar em dias consecutivos sim. Atendei minha visita noCASV na segunda feira passada para o meio dia, e a entrevista no dia seguinte as 10h da manha aqui em SP. Faz tudo no site e é fácil e rápido…

  • Leonardo Paiva

    Olá pessoal, concluí a solicitação e obtive a resposta esperada. "Seu visto foi aprovado, boa viagem."

    Tudo ocorreu como descrito anteriormente.

    Acrescentando aos estudantes levem seu documento I-20 já assinado e datado e a taxa SEVIS em mãos.

    Abraços..

  • Anderson

    e quem não declara imposto de renda como faz? é necessário mesmo levar extratos bancários dos ultimos 3 meses? meu passaporte vence no final de setembro, isso pode atrapalhar para tirar o visto?

  • Lívia Bezerra

    Lili, mas nesse caso, a pessoa já agenda CASV e Cosulado pelo site? ou apenas no CASV?

  • Bruno Bedin

    Exatamente, SP teve problemas e os passaportes estavam chagando em um prazo de 1 – 2 semanas.

    Moro em Porto Alegre e fiz os procedimentos no RJ, o meu visto/passaporte chegou em 3 dias úteis, via DHL

  • Liliane

    Olá Juliana,

    Tirei o visto ontem e sugiro que va para europa antes, pois eles me perguntaram se ja havia visitado outros países. Sugiro também que leve toda documentação comprovando que sua mãe irá custear a viagem. Ontem dois jovens tiveram o visto no mesmo guichê em que ocorreu minha entrevista.

    Boa sorte.

  • Alê

    Na verdade não em até no máximo 7 dias de antecedência da entrevista que vc deve ir ao CASV e sim até 1 dia antes da sua entrevista (óbvio que se houver vagas). Lembrando que no procedimento de agendamento, vc agenda a ENTREVISTA NO CONSULADO primeiro e SOMENTE depois o agendamento dos dados no CASV. Essa parte ficou super confusa no novo site.

  • Flavia

    então, até onde eu sei vc tem que ter tudo o mais atualizado possivel. dependendo de quanto tempo vc vai ficar por lá e o que vai fazer tem que ter o passaporte de no minimo 6 meses antes de vencer, antes da viagem.

    Mas é melhor se informar mais.

    Espero que ajude.

  • Juliana

    qual o pagamento mais rápido? pelo cartão ou boleto??? nos 2 procedimentos tem de esperar 2 dias úteis???

  • Juliana

    Alguém sabe dizer qual o procedimento mais rapido? boleto ou pagando no cartão de crédito diretamente do site?

  • Maurício

    Por cartão, com certeza! Tanto por telefone ou no site, pagando com cartão, o número de confirmação do pagamento sai na hora e vc já pode fazer o agendamento. Por boleto, leva em torno de 48 horas pra sair o número de confirmação.

  • Juliana, qdo vc paga com cartão, a liberação para o agendamento é imediata.

  • Tiago, sim, é possível agendar dois dias consecutivos.

  • Chistiano

    De forma alguma…tenho CASV marcado para amanhã 18/07 e Consulado dia 19/07… Minha cidade, RJ.

  • Giuseppe

    Boa noite pra todos!!! Bem, vou viajar para o Japão, com escala nos EUA, tanto na ida, como na volta. O visto do tipo TRANSITO (C1) é mais adequado nesta situação? O estranho é que quando preencho o DS-160 com a opção de visto de trânsito, ele só pergunta a data de ida!

  • tiago

    voltei da semana passada e vou dizer como foi a minha entrevista! Está mui, mais muito fácil conseguir o visto e pra quem ja tem e vai renovar é mais fácil ainda. Meu primo foi comigo e ele é func. publico da Petrobrás, e unica pergunta q fizeram a ele é quanto tempo ele trbalha na Petrobrás e foi só isso. Eu sou empresário levei contrato social da empresa e documento do meu veiculo, eles querem apenas uma garantia minima de que vc irá e posteriormente irá voltar. A maior dificuldade é pra quem já teve visto negado. Um detalhe que observei enquanto estava na fila é que os entrevistadores fazem a mesma pergunta várias vezes pra ver se vc esta mesmo falando a verdade, então vá preparado e não minta em hipótese alguma.

  • tiago

    É importante salientar principalmente no CASV. Não esqueça nenhum documento principalmente o form. DS160. Eu esqueci e os guardadores de volume iam cobrar R$100 reais, isso mesmo CEM REAIS pra preencher um na hora, pois não estava lembrando a senha de recuperação. Por sorte lembrei que tinha enviado um PDF da DS-160 no meu email, e mesmo assim paguei R$15 reias pela impressão deste. Um absurdo

  • tiago

    Esta bem mais facil conseguir o VISTO, leve um comp. do IR de sua mãe e um comprovante de matricula de sua universidade. Geralemnte eles nem pedem. Só um detalhe, notei q eles fazem várias vezes a mesma pergunta, pra ver se vc não esta mentindo. Então planeje oq vai dizer, fale calmamente e não minta em hipóstese alguma

  • tiago

    o boleto é gerado se não me engano pelo Citybank. Mas antes do vencimento pode ser pago em qualquer banco

  • tiago

    um detalhe muito importante a salientarno CASV existem guardadores que cobram para guardar bolsas e objetos. Se vc for acompanhado pode ir primeiro em 20 minutos ja tera retornado e depois a outra pessoa q esta com vc vai. Isso pode lhe poupar 30 ou 40 reais. E nunca se esqueça de levar a ds160. Eu me esqueci e os guardadores ao lado queriam cobrar 100 reais par ao preenchimento de uma nova, por sorte tinha uma cópia em pdf no meu email mas paguei R$15 pela impressão

  • tiago

    Percebi comigo que eles fazem a mesma pergunta diversas vezes pra ver se não estamoas mentindo. Com vc foi assim?

  • tiago

    em portugues, com sotaque gringo! rsrs

  • ijuny

    Alguém sabe me dizer como é que funciona pra agendar pra 3 pessoas da mesma familia? No caso, faço o preenchimento do DS160 dos três ao mesmo tempo? Ou faço os três separados e depois agendo em um site diferente os três juntos?

    Eu vi que pelo relato dá pra entender que dá sim pra fazer de varias pessoas, mas alguém sabe me explicar como é?

    desde já, agradeço muito!

  • Samira

    Juliana, pelo cartão é cobrada uma taxa 6,38% de IOF.

  • Samira

    Consegui o visto há poucos dias, foi muito tranquilo. Fui com meu marido, levamos inúmeros documentos, mas só precisamos apresentar a página de confirmação (aquela com a foto) e o passaporte, mais nada! No CASV é muito rápido, demorou coisa de 3 minutos, e no consulado chegamos com meia hora de antecedência, ficamos lá dentro cerca de 30 min, nada de filas, só nos perguntaram pra onde pretendíamos ir, se já havíamos viajado para fora do país e a nossa respectiva profissão, nosso visto foi aprovado e chegou em exatos 6 dias. Ah! os funcionários do consulado são muito educados e prestativos!

  • Anthony

    Pois é, o visto está até mais fácil, mas, essa empresa DHL pelo jeito ´já foi melhor. Eu passei pela entrevista há quase um mês, optei por retirar o passaporte na loja DHL em Brasilia, onde moro, pertinho da USEMB, mas até hoje não sei onde foi parar o passporte. Informações desencontradas, site da CSC que não atualiza nunca, a DHL que só dá informação se tivermos, ou, como foi dito a mim, se providenciarmos o número de rastreamento (como se fôssemos responsáveis por isso ou trabalhássemos para eles). Nada ainda. A minha namorada foi entrevistada três dias depois de mim e recebeu, pela mesma DHL, o passport dela com uma semana depois. Não dá para entender!!!

    É um desencontro só. A entrevista, gente, é tranquila. Digo, no meu caso, já estive lá várias vezes, mas, o que pega mesmo é a confiança ao dar as respostas e responder ao que é perguntado. Eles são treinados para evitar imigração ilegal, mas, como a rotatividade de funcionários é alta, e eles precisam entender ou assimilar a linguagem tanto corporal quanto falada dos locais, e isso demora, podem cometer erros e negar o visto a um potencial turista e conceder a um potencial imigrante ilegal.

    Vá munido de toda prova que tiver de que não vai querer imigrar ilegalmente e não minta jamais.

    Depois do visto concedido, vá rezar, orar, pedir aos santos, fazer oferendas aos deuses, fazer a dança da entrega do passaporte para assim, quem sabe, receber o seu documento nos 15 dias que eles dizem que o entregarão.

    Good Luck

    Anthony, Brasilia

  • Greg K

    Por gentileza, no novo processo de vistos (a partir de maio 2012)

    Qual é a validade atualmente condecida para vistos B1 e B2 (os dois juntos)?

    Alguem pode confirmar se é 10 anos ou 5 anos com base principalmente no resultado por alguem que ja tenha recebido o seu visto B1+B2..

    Antecipadamente agradeco,

  • Karlos

    Eu estou indo logo fazer a entrevista., O problema e q eu morei la muito anos.Sera que alquem ja passou por essa situacao ??????

  • Marcelo

    Oi Flávia!

    Estou na mesma situação que você e preciso renovar um visto nao vencido.

    Como foi a entrega de seus documentos? Apenas no cavs?

  • Ana Paula

    Tenho um grande receio em relação à entrevista: alguém me disse que devemos negar conhecer alguém que more nos EUA, pois isso gera desconfiança, podendo sugerir que estamos indo com intuito de ficar…e que deve-se apresentar reservas de hotéis e passagem de retorno…é isso mesmo?

  • Jorge do Carmo

    Estou querendo voltar aos EUA. A última vez que láestive foi em 2006, a serviço, com passaporte oficial, mas játive vários vistos de turista. Agora, acho que está muito mais complicado preencher tantos dados…E carregar a foto, que complicação…Todas são rotuladas como de baixa qualidade! Como vou viajar de Paris para New York, e retornar à Paris, queria saber se é mais fácil tirar o visto na França. Engraçado que já fiz o contrário há muitos anos, tirei um visto francês na hora, enquanto os americanos eram humilhados, e os franceses pediam mil evidências de que eles voltariam para os "States". RSVP, Jorge

  • Jorge do Carmo

    Da próxima vez, se possível procure ir ao Japão via Paris ou Amsterdam, é tudo mais fácil, e o tempo de viagem é inferior, e o serviço de bordo muito melhor! E tem até possibilidade de financiar em 5X. Se for de Air France, tem o AirBus 380-800 para Tokyo!

  • voldir

    Olá, li vários relatos dizendo pra não esquecer o formulário DS-160 mas no meu caso só imprimi o comprovante do preenchimento e com o local da foto em branco escrito em ingês " photo will be taken at the ASC", que quer dizer que a fota será tirada na CASV. Minha pergunta é: levo somente essa impressão de confirmação juntamente com outra onde consta as datas de entrevistas na casv e consulado??Nestas fichas constam os códigos de barras.

    Obrigado

  • Ricardo

    Errado. Você pode ir até 7 dias antes da entrevista ao CASV. Eu mesmo fui em uma segunda-feira e minha entrevista era na sexta. Informe-se antes de sair passando informações erradas.

  • Vicente

    Visto em Recife

    Prenchi o formulario DS160 e paguei a taxa com cartão de crédito. Marquei para dias seguidos 23/08(CASV) e 24/08(Consulado).

    Dia 23/08 – CASV :

    Levar apenas passaporte e comprovante do DSC-160. Foi super simples, cheguei 30 min antes do horário marcado e fiquei no total 01h 10min. Perguntaram para conferir nome, cps, rg e endereço. Chegando no guichê, tirei foto e digitais.

    Dia 24/08 – Consulado:

    Estava marcado para 09:30. Cheguei as 09hs..não adianta chegar antes, as filas são separadas por horário.Logo que cheguei entrei direto..após passar pela portaria com detector de metais, me encaminharam para um atendente.

    Fui com minha noiva.

    Dialogo com atendente:

    A: bom dia.

    Nos: bom dia.

    A: Vocês são o quê?

    Eu: Noivos.

    A: Casamento marcado?. Tem como provar? Comprovante Igreja ou Buffeet?

    Eu: Citamos um ao outro no formulário, mas, não tenho nenhum desses comprovantes aqui, então temos que ir como solteiros?

    A: Se eu te der um prazo você tem com me entregar esse comprovante?

    Eu: Como assim prazo?

    A: Eu sou oficial consular. Se eu te der um prazo você tem com me entregar esse comprovante?

    Eu: Sim!.

    A: Então pronto, podem fazer juntos. Um senta naquelas cadeiras no pátio e o outro vai pegar a senha naquela sala.

    Obs: Pelo que entendi, esse cara fez isso apenas como um filtro para organizar esse lance de entrevista juntos.

    Minha noiva foi, entregou os nossos passaportes e comprovante do DSC. Recebeu uma senha. Nessa hora perguntaram a ela se já tivemos visto negado.

    Pagamos a senha 67 e estava no numero 25…de tempos em tempos o agente vinha e chamada alguns números. Pegava a senha e devolvia os passaportes. Organizando uma fila para entrar no consulado propriamente dito.

    Entrando no consulado, fomos encaminhados para conferir as digitais e em seguida para a entrevista.

    Entrevista:

    A: Bom dia,

    Nós: Bom dia

    A: O que vcs são?

    Nós: Noivos.

    Eu: Mostrei a mão com aliança e falei sorrindo: Não vejo a hora de passar a aliança para a outra mão.

    A: Sorriu e falou parabéns.

    Nessa hora percebi que estava ganho….desarmei a mulher…rsrsrs.

    A: Vão para onde?

    Nós: Orlando.

    A: Já viajaram para fora do Brasil?

    Nós: Não.

    A: A senhora, faz o quê?

    N: Sou representante na empresa X.

    A: Representante de que? Você vende produtos?

    N: Sou representante do laboratório farmacêutico XXX.

    A: Você representa para as Farmácias?

    N: Não . Para os médicos.

    A: Ok.

    A: E o senhor, faz o quê.

    Eu: Trabalho na empresa X, um sou analista de custos.

    A: Empresa de quê?

    Eu: Alimentos. Moinho de trigo.

    A: quê??..

    Eu: Sou Analista na empresa XXX. Ramo de Alimentos. Moinho de trigo.

    A: Alimentos direto para as pessoas?. Restaurantes?

    Eu: Para comércio.

    A: E qual sua função mesmo?

    Eu: Analista de Custos.

    A: quê….

    Eu: Analista de Custos.

    A: OK.

    A: Vocês vão com mais alguém?

    Nós: Não. Vamos só os dois.

    A: Ok. Seus vistos foram aceitos. Boa viagem.

    Nós: Obrigado e bom dia.

    Chegamos no consulado as 09:00 e saimos as 11:00.

  • Diego

    Gostaria de saber se é concedido o visto Americano para quem nao tem imposto de renda? Ou nao apresenta! E se nao tiver como eu o que devo fazer? Alguém já passou por isso que possa me ajudar?

  • Diego

    Gostaria de saber quem nao comprova imposto de renda como eu, porém tenho um salário bom! E nao sou registrado, posso comprovar por extratos bancários e tbm já viajei por 8 países da Europa este ano, o que me diz sobre isso?

  • Adriana

    Eu marquei e fui no CASV hj e vou no consulado amanhã. A minha dúvida é: quanto tempo depois de aprovado o visto no Consulado, demorar para pegar o passaporte??? (optei por fazer a retirada, pq vai que o Correio entre de greve).

  • Pamela

    Gente,tirei o visto hoje aqui no RJ. O processo está ágil e só vi uma pessoa sendo negada,uma senhora de uns cinquenta e poucos anos e não deu pra saber o porque,não deu pra escutar a conversa.

    Entramos,eu e minha cunhada e fizemos a entrevista juntas. A consulesa foi muito simpática,uma mulata jovem e nos fez as seguintes perguntas:

    EU: Bom dia.

    CONSULESA: Bom dia. Vocês são parentes?

    EU: Sim,somos cunhadas.

    CONSULESA: Explique.

    EU: Sou casada com o irmão dela.

    CONSULESA:Ok.Vão pra onde?

    EU: Vamos à Disney.

    CONSULESA:Só vocês duas?

    EU: Sim,pois meu esposo já tirou férias este ano em Maio,fomos á Portugal.

    CONSULESA:Vocês moram juntas?

    EU: Não,eu moro com meu esposo e ela mora com os pais.

    CONSULESA: Quem vai custear a viagem:

    EU:Meu esposo,pra nós duas.

    CONSULESA:Seu esposo trabalhe onde?

    EU: Empresa XX

    CONSULESA: E ela (minha cunhada) o que faz?

    CUNHADA: Faço Pedagogia na Estácio.

    CONSULESA:Estácio de Sá?

    CUNHADA: Sim.

    CONSULESA: Ela já viajou pra fora?

    CUNHADA:Portugal, quando era pequena.

    CONSULESA: Você trabalha em que?

    EU: Tenho uma empresa de produtos para carro.

    CONSULESA: E voce e dona sozinha ou tem mais pessoas?

    EU: Tenho mais 3 sócios.

    CONSULESA:Então você já tem visto?

    EU: Não,pra Portugal não precisa de visto.

    CONSULESA: Ah sim,é verdade.(folheou meu passaporte e viu alguns carimbos de idas á Europa).Ok,vistos concedidos. Chegarão em casa em breve.

    Não olhou documentos,imposto de renda,nem nada.So folheou o passaporte para ver se eu tinha falado a verdade quando disse que tinha ido á Portugal.

    OBS: O CASAL QUE ESTAVA ANTES DE NÓS NA FILA TIVERAM DE APRESENTAR IMPOSTO DE RENDA,POIS FALARAM QUE SÓ TINHAM IDO PRA ARGENTINA E O RAPAZ DISSE QUE ERA DONO DE DUAS EMPRESAS,ENTÃO A CONSULESA FICOU ENCUCADA,POIS UMA PESSOA QUE TEM IMOBILIÁRIA E CONSTRUTORA (COMO ELE FALOU) SÓ TER IDO PRA BUENOS AIRES ELA ACHOU ESTRANHO E PEDIU O IMPOSTO DE RENDA.

    O processo está bem mais fácil.Fique atento ás perguntas e não minta em hipótese alguma e nem fique se explicando se ela não pedir.

    Abraço á todos!

  • Joao Bosco

    To com uma duvida aqui no agendamento. Já paguei a taxa, fiz meu cadastro no site, dó que to na duvida do que acontece primeiro (no site) o agendamento da entrevista ou do CASV? quando vou agendar ele já aparece o agendamento da entrevista. Dó que pretendo avezar para uma segunda para tentar o CASV numa segunda. Afinal, como faço? Primeiro atendo a entrevista e depois que ele vai me dar as datas pás comparecer no CASV? obrg!

  • O Matheus disse que eles pedem o comprovante de agendamento com o horário… Mas marquei por telefone! Por favor, fora o passaporte e o questionário, e o passaporte o que mais precisa?

    BASTA O ÚLTIMO COMPROVANTE DO IR?

  • Daniela

    Fui fazer o agendamento do visto de meus filhos, apenas no formulário para pagamento meu marido esqueceu de colocar o ultimo nome de meu filho "Jr", o ds160 está correto, já efetuamos o pagamento. No Casv consigo alterar isso ou terei que pagar novamente??? Alguém sabe responder?

  • MARI BIANCHE

    Gostaria de tirar a seguinte dúvida. Vou tirar o meu visto e de meus dois filhos. Meu marido tem visto válido. É preciso ele ir junto ou posso ir sozinha? tem alguma declaração que ele precise preencher autorizando isso?

  • vitoria

    olá, tenho 21 anos e preciso tirar umas duvidas, 1º, qual melhor consulado pra marcar a entrevista pra retirada do visto americano? vai aver uma excursão pra disney ano que vem e me tia se ofereceu pra bancar essa viagem, so que ela mora em NY e estou com medo de alegar que ela que vai bancar e eles acharem que não vou voltar pro brasil, pelo fato de ter parente legal e com condissões lá,mais é só uma excursão de 14dias, n tenho intenção de ficar lá, mais não tenho renda nem nada que possa comprovar vinculos com o brasil, nem os meus pais tem! a pessoa da agência de turista com quem convercei disse que mesmo sendo uma excurção tenho que provar que vou voltar e isso n tenho como fazer! oq devo fazer, não quero perder essa oportunidade. e tbm tenho a opção de ir pra portugal pra casa de um primo do meu pai e ela declarar que vai bancar a viagem só que eu teria que tentar no consulado de lá, será que é mais fácil?

  • Victor

    Olá, meu nome é Victor, tenho 27 anos, minha história é esta:Sou formado em nutrição e trabalhei com a carteira assinada por dois anos, mas resolvi sair da profissão e hj sou desenvolvedor de aplicativos para celular. Com isso eu virei autonomo!rss Sem comprovante de renda

    Já viajei para os eua antes e tenho vários imoveis em meu nome, e minha mãe é que vai bancar minha passagem.

    Será que tenho risco de ser negado?

  • FELIPE

    Estou com entrevista marcada para o dia 24 agora sendo que consegui agendar no CASV para levar os documentos no dia 23 domingo. Agora é torcer para que dê tudo certo. Viagem para Miami em Março/2013.

  • FELIPE

    Primeiro é a entrevista e depois é os documentos no CASV. Eu por exemplo consegui no dia 23 domingo no CASV e dia 24 segunda no consulado em brasilia. Tinha datas para amanhã se fosse o caso, mas quis esperar para poder colocar todos os documentos em dias.

  • Priscila

    Exatamente! Estou P da vida, pois moro em Campinas e preciso ir duas vezes agora para São Paulo, em dois lugares diferentes!!!! Ainda preciso descobrir que onibus preciso pegar pra chegar nesse CASV…

  • Evelise

    Olá. Para ir a Europa (Portugual) vc não precisará de visto. Visite o seu primo, aproveite! =)

  • Biange

    Você teve problemas em entregar o DS-160 sem foto??

  • max oliveira

    Boa noite Gostaria de saber se alguem com restriçoes no SPC ou Serasa conseguiu o VISA ? ou se isso atrapalha?

  • FELIPE

    Não atrapalha em nada. Eu mesmo possuo restrições e ontem consegui meu visto.

    Abraços e boa sorte

  • Fabiano Vasconcelos

    Excelente alerta!!! Obrigado!!!

  • Juliana

    Boa tarde,

    Agendei a RENOVAÇÃO do meu visto pra proxima semana. Me informaram que depois do novo processo não preciso mais passar por entrevista e nem comprovar vinculos com o pais. somente levar o ds 160 preenchido, comprovante do agendamento e taxa paga.

    Alguem sabe se a informação está correta?

    Obrigada,

  • Jaque

    Olá Pessoal! Ler a maioria dos comentários aqui foi bastante útil na hora de ir ao CAISV Vila Mariana (SP) e fazer a entrevista no Consulado de São Paulo. Por isso, vou deixar minhas dicas e impressões e contar da minha entrevista. Dia 01 de Outubro fui ao CAISV, todo processo foi bem rápido, meu horário agendado era as 9:30. Cheguei lá umas 9:00, entrei na fila direto e quando foi 9:40 já estava saindo de lá. No CAISV você precisa levar: o passaporte, a folha original do formulário DS-160 com o código de barras legível (não é necessário estar com a foto), a folha de agendamento com os horários e o comprovante de pagamento da taxa MRV. Eles conferem esses documentos, tiram a foto e colhem as impressões digitais. Lá vc não pode entrar com nenhum aparelho elêtronico e nem bolsa!

    No dia seguinte foi o dia da entrevista no Consulado. Meu horário era as 8:00, cheguei as 7:00. Na porta formam filas de acordo com o horário de agendamento. Fiquei na "fila das 8:00" aguardando, e só liberaram a entrada no Consulado umas 8:10. Fiquei aguardando lá dentro uns 15 min e logo chamaram para a tão esperada entrevista. Foram feitas 4/5 perguntas para mim: para onde vc vai? Vai com quem? O que vc faz? Já é formada? Há quanto tempo? … e pronto, VISTO APROVADO. Levei uma pasta imensa, com vários doc comprovando meus vínculos no Br, porém não foi pedido para ver NENHUM documento, não abri a pasta. As 8:35 já estava saindo do Consulado. Ah, de doc obrigátorios leve os mesmo que levou no CAISV e mais os doc adicionais que vc achar pertinente para a entrevista. No Consulado também não pode entrar com nenhum aparelho eletrônico (nem pen-drive) mas pode entrar com bolsa/mochila.

    Espero ter ajudado e boa sorte!!!

  • daiane

    Ola gostaria de saber de o DS-160 precisa ser preenchido em ingles ou pode ser em portugues??

  • FELIPE

    Em ingles, mas é super fácil, qualquer coisa usa o tradutor do google na propria internet

  • Nathan

    Olá, fora os documentos pessoais e renda e etc. Precisa levar fotos na entrevista? Obrigado

  • FELIPE

    Não precisa. A foto é tirada no CASV, que é onde são feita a coleta de impressões digitais e foto. Leve seu passaporte e comprovante preenchimento DS-160

  • Clá

    Oi! Muito legal esse blog,tem me ajudado muito na obtenção do visto americano. Parabéns pelo trabalho!! 🙂 Estou com entrevista marcada para dia 15/10, segunda feira, e fiquei com dúvidas sobre a documentação comprobatória de vínculos. Declarei no DS-160 que meu namorado viajará comigo, e ele não precisa de visto, pois obteve a cidadania italiana recentemente. Terei de levar o IR dele, só por precaução? Já levarei o último IR da minha mãe, pois moro com meus pais e não tenho bens em meu nome, apesar de ser regularmente matriculada em curso de pós-graduação no Brasil e ser funcionária pública estadual há 01 ano e 03 meses.

    Outra dúvida que me surgiu é sobre a aceitação de declarações eletrônicas de matrícula em cursos (aquelas com assinatura manual escaneada). Pode dar problema? Minha pós só oferece esse tipo de declaração online, obter outra espécie pode demorar meses!! Se alguém passou por isso e puder me responder, fico imensamente grata 🙂

    Abraços!

  • Bruno Gabriel

    também estou com a entrevista marcada para segunda, a sua vai ser aonde?

    • Clá

      No consulado de SP, e hoje vou ao CASV da Vila Mariana! Você fará a entrevista onde?

      Estou super ansiosa, mas creio que dará tudo certo!

  • Carolina Fernandes

    Olá! Tirei meu visto em Fev/2012 mas só me consederam 6 meses, ou seja, venceu em Agosto/2012. Será que eu terei de passar pela entrevista novamente depois das mudanças? Eu já li 2 informações diferentes: Uma em que o visto anterior deve estar válido ou ter vencido a menos de 48 meses em outra info dizia que era menos de 12 meses. Se for menos de 12 meses o meu já era…

  • Bruno Gabriel

    Eu fiz a entrevista no Rio Clá.

    Foi super tranquila e a sua?

    Segue mais ou menos o relato da minha:

    Cheguei as 06:50 minha entrevista estava marcada para as 07:30, mas às 07:10 já estavam atendendo,sai do consulado às 07:40.

    Consul: Bom dia.

    Eu: Bom dia!

    Consul: Você vai para onde?

    Eu: Miami e Orlando.

    Consul: Vai com quem?

    Eu: A principio sozinho, mas quero conseguir mais alguém para ir junto.

    Consul: Bom, você já viajou para outros paises?

    Eu: Sim.

    Consul: Quais?

    Holanda, França, Belgica, Turquia, Argentina e Paraguai.

    Consul: bom, trabalha com o que?

    Eu: "falei minha profissão"

    Consul: A quanto tempo nessa mesma profissão e no mesmo emprego?

    Eu: Mais ou menos 5 anos.

    Consul: Ok, Bruno seu visto foi aprovado, daqui a 7 dias vc recebera em casa, uma boa viagem.

    Confesso que antes de entrar na fila fiquei um pouco apreensivo, mas depois quando me colocaram na fila para a entrevista e vi que todo mundo estava sendo aprovado relaxei mais.

  • Clá

    Oi Bruno! Que bom saber que também deu tudo certo com você! Consegui meu visto ontem, e a entrevista foi um pouquinho tensa, a consulesa era super séria (hehehehehehe), mas muito educada, não vi ninguém saindo sem o visto ou que tenha sido maltratado! Minha entrevista estava marcada para as 14:30, cheguei bem antes, e, no fim, esperei mais por conta disso mesmo, porque estava tranquilo lá no Consulado de SP. Deu até para esperar sentada e conversando com as pessoas presentes a chamada para os guichês onde ocorre a entrevista. Ah! Sim! Resuminho da entrevista! rsrsrsrs

    Consulesa: Bom dia!

    Eu: Bom dia!

    C: Motivo da viagem?

    Eu: Turismo.

    C: Para onde?

    Eu: NY e Washington, com um cruzeiro no meio.

    C: Washington DC?

    Eu: Isso!

    C: O que sra. faz no Brasil?

    Eu: Respondi.

    C: Você é concursada? Há quanto tempo?

    Eu: Sim, há 1 ano e 3 meses.

    C: Ok. Imposto de renda, por favor.

    Mostrei. Consulesa faz uma cara super séria.

    C: Mão direita no scanner, por favor.

    Pus a esquerda…

    C: É a direita.

    Eu: Ops! Perdão.

    C: Você mora sozinha?

    Eu: Com meus pais.

    C: Viajará com quem?

    Eu: Com meu namorado.

    C: Já viajou para o exterior antes?

    Eu: Sim!

    C: Quais países e quando?

    Eu: Em 2007, países X, Y e Z.

    C: Você viajou quando mesmo?

    Eu: Em 2007.

    C: Ok. Tem amigo ou parente na América?

    Eu: Não.

    (muita digitação e eu achando que o visto já era)

    C: Ok, visto concedido. Aguarde o envio para sua casa.

    Eu: Muito obrigada! (saindo meio correndinho do guichê, tamanha era a minha felicidade)

    Então foi isso, gente, apesar da tensão inicial, deu tudo certo! Valem os conselhos de sempre: sejam diretos, vão muito bem munido de documentos, ESPECIALMENTE O IMPOSTO DE RENDA, tentem ao máximo manter a calma, olhem para os entrevistadores ao responder, na maioria das vezes (ok, não precisa encarar, hehehehe, eu não conseguiria fazer isso :P), demonstre SEGURANÇA na hora das resposta e nunca, em hipótese alguma, minta!

    Assim não tem como errar!

    Agora estou na ansiedade de receber logo o passaporte com o sonhado visto, para poder sonhar em paz com a minha querida viagem, rsrsrsrsrsrs!

    Boa sorte a todos! E muito obrigada ao dono do blog pelas valiosíssimas dicas! Chega, vistinho, chega logo em casa! 😛

  • Caroline

    Acabei de pagar 336,00

  • Adriana

    Calma vai dar tudo certo.

    Será que alguém pode responder, a pagina de confirmação do DS 160 nao aparece a foto, estu super preocupada é assim mesmo?

  • Adriana

    Tenho uma duvida eu anexei minha foto mas na hora de imprimir o DS 160 nao simiana foto, é assim mesmo?

  • Adriana

    O meu formulário tb sai sem fotos, e agora? É assim mesmo?

  • Clá

    Oi Adriana!

    Então, fica tranquila, que isso é normal, a foto que a gente envia só aparece se imprimir uma cópia do DS-160 completo, não sai na página de confirmação. Espero que tenha ajudado! 🙂

    Update da minha situação: aguardando o passaporte chegar com o visto, já está na DHL. Fiz a entrevista segunda-feira, dia 15/10.

  • FELIPE

    Estranho o visto valer apenas 6 meses, qual foi o tipo de visto que tirou? Turismo? Geralmente o visto é válido por 10 anos e a permanencia dentro do EUA é de 6 meses. Olhe na página que esta colada junto ao seu passaporte a validade.

  • Bruno Gabriel

    O meu passaporte Cla chegou em menos de 48 horas..fiquei impressionado fiz a entrevista na segunda e na quarta bemm cedinho ele tava na minha porta^^

  • Clá

    O meu chegou hoje, também achei impressionante, considerando que fiz todo o procedimento em SP! Pena que estou viajando e só vou poder ver o visto "ao vivo" domingo! Hehehehehehe!

  • Clá

    Vish, não consegui comentar em resposta, rsrs. O meu visto chegou ontem, e fiz a entrevista dia 15/10, então, foi super rápido, considerando que fiz todo o procedimento em SP! Pena que estarei fora até domingo e não poderei ver meu visto "ao vivo"! Hehehehehe!

  • Gleide

    Eu tbm acabei de fazer e paguei R$ 336,00.

  • VERA

    Gostaria de saber qual e o aeroporto no Rio de Janeiro mais proximo do CASV no bairro Humaita?.

  • Leticia Lima

    Gente, gostaria de compartilhar minha experiencia sobre o visto americano e saber se alguem ja passou por isso que possa me ajudar…

    No momento, estou na Australia, estou aqui estudando ingles e meu visto e de 6 meses! Minha familia acabou decidindo em ir pra Disney no final no ano e eu e meu noivo (que tb esta na Australia) decidirmos ir junto.Como chegamos no Brasil ha 15 dias para a viagem, decidimos tentar tirar o visto americano aqui na Australia, pensamos que iria ser facil por causa do vistp australiano que ja tivemos que comprovar todas aquelas coisas (trabalho, dinheiro, residencia, etc), mas nosso visto foi NEGADO! Fiquei arrasada! A mulher que nos atendeu disse que nos nao tinhamos vinculos com a Australia e por isso foi negado, tentei explicar que meus vinculos eram com o Brasil, mas ela disse que pela Lei americana nao adiantava, nao se vc for brasileiro e esta fora e quer tirar o visto, nao faca isso!!

    Agora minha duvida e: tento tirar no Brasil ou desisto da viagem?

    Se eu preencher o formulario daqui e pagar a taxa e marcar as entrevistas para os dias que eu chegar no Brasil, em quanto tempo recebo meu passaporte de volta (optando para retirar no local)?

    Agora, sera que eles vao negar de novo pelo fato do visto ja ter sido negado em menos de 2 meses???

    Obrigada,

    Leticia.

  • MARI BIANCHE

    Minha experiência no CASV e Consulado do Rio.

    Cheguei no CASV do Rio no domingo, dia 21/10, duas horas antes, falei com o atendente e entrei na fila.Passaporte, DS e formulário da taxa na mão e uma pessoa passou pela fila conferindo. A fila andou e parei num balcão aonde conferem novamente os passaportes, conferem o endereço de envio e você segue outra fila p/ tirar as digitais e bater a foto. Tudo isso levou menos de 10 min.

    Segunda, 22/10, meu horário no consulado era às 8h. Cheguei 7h30. As filas são organizadas por horário. 7h50 entrei, passei pela revista, ai fui p/ uma fila aonde o passaporte e o DS são recolhidos, você faz a dança das cadeiras e vai p/ outra fila aonde te devolvem os documentos. É SUPER ORGANIZADO ! Bom, nessa fila a gente já passa p/ entrevista propriamente dita. Fui com uma tonelada de documentos. Não me pediram NADA.

    AC: Bom dia

    Eu: Bom dia!

    AC: Prá onde pretende ir?

    Eu: Orlando

    AC: Já esteve alguma vez nos EUA?

    Eu: Não

    AC: Já esteve alguma vez no Exterior?

    Eu: Sim, Buenos Aires

    AC: Letícia tem quantos anos?

    Eu: 11 anos

    AC: Eles são Gêmeos?

    Eu: Não, o Guiherme tem 5 anos (tóim)

    AC: Você trabalha aonde?

    Eu: Respondi

    AC: O que você faz?

    Eu: Respondi

    AC: Você vai sozinha com as crianças?

    Eu: Não, meu marido vai junto.

    AC: Ele já tem visto?

    Eu: Sim

    AC: Aonde seu marido trabalha?

    Eu: Respondi

    AC: O que ele faz?

    Eu: Respondi

    AC: SEU VISTO FOI APROVADO!!!

    8h10 já estava entrando no táxi, rumo ao aeroporto. Muito rápido!

  • MARI BIANCHE

    Letícia, eles dizem que demora uma semana, mas tem gente que faz na segunda e na quarta já recebe. Eu fiz ontem. Assim que receber em casa te aviso.

  • Carmen Picoli

    Olá pessoal!!!

    Ontem fiquei lendo tds os comentários de vcs, pois estava mtooo ansiosa, afinal hoje era o dia da minha entrevista no consulado.Vou relatar aqui para vcs, sai super cedo de casa e mesmo assim cheguei atrasada, uma chuva danada em São Paulo, aí já viu, tive que apelar para a atendente, que foi solicita e autorizou minha entrada e do meu marido, passamos por umas pessoas que conferiram nossos passaportes e folhas de ds, e lá fomos nós para a temida entrevista.

    O moço que estava na minha frente teve o visto negado, o que me deixou ainda mais ansiosa, a moça do lado tbem, enfim chegou nossa vez.

    AC – Bom dia!

    Eu – bom dia!

    AC – para onde pretendem viajar?

    Eu – Orlando

    AC – a passeio?

    Eu – sim ,comemorar aniversario do meu filho

    AC – no que a Sra. Trabalha?

    Eu – eu tenho….

    AC – e o sr trabalha com ela?

    Marido – não, eu sou….

    AC – para onde é mesmo a viagem?

    Eu – Orlando

    AC – porfavor Sra., coloque os dedos da mão direita para colher as digitais, fez o mesmo com meu marido.

    AC – e tenham uma boa viagem e um ótimo dia

    Eu – mto obrigada e um ótimo dia para vc tbem.

    Não durou nem 5 minutos, e fomos embora super felizes e lotados de documentos que não utilizamos, ainda bem!!!

    Foi mais tranquilo dique imaginei!!!

    Boa sorte a tds!!!

  • Carmen Picoli

    Olá Letícia fiz o meu hoje,e fui informada que leva uns 15 dias, mas assim que chegar te aviso.Boa sorte.

  • MARI BIANCHE

    Letícia, fiz na segunda e ontem recebi uma mensagem do consulado informando que já está a caminho. Deve chegar entre hoje e amanhã.

  • Marcos

    Tenho algumas dúvidas sobre meu caso em particular. Bom, tenho 22 anos e quero tentar o visto ano que vem para fazer uma viagem em setembro/2013. A situação é a seguinte: trabalho na mesma empresa há 2 anos (como estagiário) e a 3 meses como contratado. Ganho em torno de R$ 1600,00 em carteira (e R$ 500,00 "por fora"). Não tenho bens em meu nome e sou isento de IR. Meu irmão e sobrinhos já têm visto e já foram nos EUA. Estou planejando ir com meu sobrinho. Isso influencia? Devo dizer que trabalho na empresa há 2 anos e meio? Será que consigo o visto? Levar o passaporte do meu irmão ajuda? Será que vale a pena pelo menos tentar? Ou vou jogar R$ 350 fora? Valeu!

    • FELIPE

      Bom, meu salário é de R$ 1.284,00 eu não quis arriscar dizendo que eu mesmo que iria bancar a viagem, com esse salario eu nao tenho obrigação de declarar imposto de renda, mesmo assim pedi para um contador e ele fez meu imposto de renda, dito e certo, eles pediram o IR da minha mãe pelo fato de ter colocado ela como quem vai bancar, mesmo eu bancando e pediram meu IR, aí lá ele viu que eu possuo carro e um pequeno dinheiro na poupança, algo em torno de R$ 2.000,00, levei uma carta assinada pela empresa dizendo que estarei em férias no periodo da viagem devendo retornar na data xxx, ele pediu vários documentos mas no final ele acabou aprovando, foi tenso mas deu certo, leve sem compromisso o passaporte do seu sobrinho, coloque no DS-160 que vocês vão viajar juntos. Leve holerites ele podem pedir.

      Bom como você ja pôde ter lido pode ser que não te peçam nada e pode ser que te peçam tudo 😉 vai muito do atendente.

      boa sorte

  • MARI BIANCHE

    Letícia, meus passaportes chegaram ontem à tarde, 48 depois de ter ido ao Rio. Moro em Floripa. Bjs e boa sorte.

  • Marcos

    É, não tenho ninguém pra me bancar por agora. E me falaram que o IR é importantíssimo. Como não declaro, estou pensando seriamente em adiar para 2014. Até ano que vem me decido. Valeu!

  • Bruno Gabriel

    IR não é importante se vc ganha menos de 1800 reais e pouco não precisa declarar..leve olerite(contra-cheque)

  • Marcos

    Sim, eu sei. Mas me falaram em outro blog que quem não daclara IR tem menos chances. Como nunca tirei visto antes, não sei como funciona o processo.

  • Clá

    Oi Marcos!

    Então, é melhor declarar IR mesmo sendo isento. No meu caso, 2011 foi meu último ano de isenta, como comecei a trabalhar em julho/2011, o valor declarado foi bem baixo. Mesmo assim, me pediram! E meu visto foi concedido. Devem considerar uma prova muito forte de vínculo, então, não me arriscaria a ir só com contracheques/holerites 🙂

  • Fernanda

    Olá,

    Tenho 19 anos, trabalho como recpcionista de uma empresa ganhando apenas 750 reais e não estudo, faço apenas curso de inglês.

    Quero visitar os Estados unidos nas férias em janeiro.

    Meu avô vai custear a passagem e tenho 5.000 reais na poupança.

    será que consigo visto?

    to super apreensiva!

    (DEEEEUS É MAIS) hehe

    • Fernanda

      PS: MEU AVÔ É APOSENTADO DO MINISTERIO DA AGRICULTURA E GANHA 5.000 por mês.

  • Arthur

    Vera, é o Santos Dumont, no Centro. De lá para o Humaitá são uns 20 min de táxi. Venha em horário de contrafluxo. Galeão nem pensar, muito mais longe e caminho totalmente engarrafado.

  • Marineida Walker

    Me foi dado um visto de 10 anos o qual venceu em novembro de 2005. Será que terei que fazer nova entrevista? Outra dúvida. Quero ir visitar meu sogro e levar meu netinho de 5 anos do qual tenho a guarda definitiva. Quais documentos terei que apresentar na embaixada/Consulado para que ele tenha o visto?

    Por favor, se puderem, me esclareçam. Obrigada!

  • Abdon Lopes

    Oi galera! minha situação é a seguinte, decidir de ultima hora passa as férias no EUA, amanha estou tirando meu passaporte e gostaria de saber quanto tempo demora para chegar??? e mais uma coisa, ta demorando muito para marca a entrevista no consolado??

    • Fábio

      Olá Abdon.

      Se vc está indo fazer fazer a entrega da documentação o prazo médio para a entrega é de 10 dias para o passaporte ( em Brasíla ).

      Para o visto tudo vai depender de onde vc vai tirar. Em Brasília preenchi o formulário online DS-160 dia 17/10 e consegui o agendamento para o CASV já para o dia 15/10 e a entrevista para o visto par o dia 23/10.

      O passaporte fica retido no consulado e te dão um prazo de até 2 semanas para entregar, no meu caso recebi 3 dias depois, 26/10.

      ATENÇÃO: Foi divulgado que os correios entraram na justiça pelo serviço de entrega do passaporte após a entrevista e pediram para que as viagens agendadas até dezembro sejam adiadas.
      http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agenchttp://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasi

      • Fábio

        Corrigindo: agendamento para o CASV dia 19/10. 😉

  • Abdon Lopes

    E ai Fábio, blz?

    Brigado ai pela ajuda… Eu fiquei sabendo dessa parada do correios, então por causa disso eu não consigo pegar meu visto ates do dia 20 de Dezembro?? E mais uma coisa, estou com dificuldade para colocar a foto no DS-160, será que pode me ajudar?? Abraço

    • Fábio

      Pelo que li em uma das matérias, o problema era para quem tinha entrevista até o dia 01/11, para adiar.

      Acredito que se sua entrevista for depois do 01 o problemas esteja resolvido, mas é bom se precaver.

      Em relação à foto, fiz assim, bati a foto com minha câmera, daí usei o próprio Paint do Windows para recortar e redimensionar para 600×600 ou 1200×1200 no formato .jpg, que é o pedido no site.

      Quando vc envia a foto aparece uma barra onde vc ajusta o enquadramento dentro da área.

      Para maiores informações segue o link da Embaixada com o critérios da foto.
      http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/guideli

  • Abdon Lopes

    Fabio quando eu vou colocar o meu numero do passaporte eu coloco só o numero ou aquelas letras também?? Ah, no caso do CPF posso colocar os numeros todos juntos ou separa com os pontos?? Abraço

  • Abdon Lopes

    Fábio eu como eu sei se possuo nome completo no alfabeto nativo??

  • Betty

    Sou empresaria já fui aos Estados Unidos , por 2vezes anteriormente . Mas minhas viagem na epoca foi custeada por meus pais.

    Este ano estou indo denovo e vou custear sozinha, preciso ""MESMO"" alem de meu imposto de renda pessoal, levar o da empresa???

    pois ja estou levando todosos outros documentos da empresa.]

    Mas nao sei se so meu imposto de renda fisico que fala dosmeus ganhos como empresaria janao daria???

    Alguem empresario ja teve que mostrar o Imposto Juridico ou isso é lenda???

  • Fabio Meira

    Não entendi bem sua pergunta do nome.

    Mas pelo que vejo o seu nome aqui é completo no idioma nativo.

    Nada mais é que seu nome sem traduções, caso vc tivesse nome estrangeiro.

  • Nehemias

    Olá,

    Estou com receio de agendar a entrevista porque não encontrei minha documentação acadêmica.

    Devo tocar o prossedimento sem a referida documentação?

  • Fabio Meira

    Olá Nehemias.

    Acho que vc deve prosseguir com o pedido do visto sim.

    O mais importante hoje em dia é ter vínculos com o Brasil atestando que vc realmente vai voltar. 😉

    Na minha entrevista não pediram nenhum documento, apenas perguntaram destino, se eu trabalhava, onde e qual meu cargo, como sou concursado há 9 anos em órgão do governo ajudou.

    • Nehemias

      Obrigado, Fabio!

      Estou feliz porque consegui, tentei a tarde toda e nada, agendar a entrevista no CASV ontem a noite. A segunda entrevista no consulado foi o sistema quem definiu 10 dias após a minha ida ao CASV.

      Agradeço ao blog/site e as pessoas em geral com seus comentários que ajudaram enormemente quem vive esse processo para viajar aos EUA.

  • leonardo da silva

    bom galera minha entrevista

    o consulado me chamou e disse

    bom dia

    e eu respondi bom dia

    vai pra onde

    eu disse nova york

    e ele fez a ultima pergunta trabalha onde

    eu disse o nome da empresa

    ele disse boa viagem nem me pediu nada 1 minuto de entrevista nao sei porque , eu trampo numa multinacional americana, e sempre tem americano lá, mas uma coisa que percebi eles nao interessam se vc for rico ou pobre,porque vi um cara indignado lá pq negaram o visto pra ele e o cara era dono de uma rede de hoteis em sao paulo,enfim tem que tentar levar os documentos certinho,vi pessoas la que ganham 700 reais por mes teve o visto aprovado ,nao sei qual é o criterio deles , mas enfim quem quer tirar o visto independente da situaçao financeira, tente vi mais vistos aprovado doque negado

  • Nehemias

    Primeiro parabéns, Fabio!

    Curioso de sua entrevista foi a oficial consular te perguntar mais uma vez, após fechar a coisa, se vc iria para trabalhar nos EUA.

  • Luiza

    Alguém sabe me informar se, eu tendo um visto R F1 válido até 2016 eu preciso tirar um novo visto como turista para viajar em janeiro?

    Mesmo tendo um visto que só expire em 2016 – F1 – Eu preciso mesmo fazer todo esse processo só que para outra categoria de vsito?

  • Fábio Meira

    ATENÇÃO QUEM TEM VIAGEM MARCADA E AINDA NÃO TIROU O VISTO !!!
    http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2012

  • helio

    amigos, se possível me tirem a seguinte dúvida:

    ainda estou sem passaporte, estou agendado para ir na DPF dia 14/11/12. Terei que esperar recebê-lo para preencher iniciar os procedimentos relativos ao visto já que não terei nem o número do passaporte ainda, exato?

    No caso, pretendo, a princípio, viajar fim de janeiro. Será que tem tempo suficiente? devo estar recebendo o passaporte fim de novembro e só ai iniciarei os passos para retirar o visto. É arriscado? Desde já agradeço quem puder tirar essas dúvidas.

    abraços!

  • Fábio Meira

    Olá Helio.

    Para iniciar o preenchimento do formulário você precisa do número do passaporte.

    Depois de preencher o formulário você tem que agendar o comparecimento ao CASV e ao consulado para a entrevista.

    A disponibilidade de horário tanto para o CASV quanto para o consulado varia de região para região.

    Em Brasília está muito tranquilo, outro detalhe é o preço da passagem , se você ainda não comprou, estamos na alta temporada, consequentemente preços mais altos.

  • Nehemias

    Olá a todos,

    Eu trabalho a mais de 23 anos para empresa x. Ocorre que ela transferiu grande parte de seus colaboradores para outro, apenas, cnpj denominada empresa y e isso não tem 2 anos. Mudou apenas de nome, endereço e tudo mais permanece o mesmo. Pode complicar na entrevista o meu tempo de casa "oficial" menor de 2 anos?

  • danilo

    boa noite amigos, gostaria de tirar umas duvidas, sou assalariado e ganho 1900 em carteira mais 1400 que tiro como autonomo, sendo que fiz a declaração de ir e tm bm fiz o decore dos 3 ultimos meses, estou levando contra-cheques, ir, tm vm tenho carro só que não esta no meu nome mas tenho uma procuração por intrumento publico do mesmo e tm bm tenho uma moto 2012 sendo que esta no nome de minha companheira e o seguro da moto esta em meu nome, e no imposto de renda coloquei o nome de minha companheira como dependente sendo que no formulario coloquei relacionamento unico, já que não somos casados no civil, tenho 11 mil na poupança e uma extrato dos ultimos 3 meses sendo movimentado uns 2 mil e pouco por mes, e ai oque acham, sera que consigo o visto? minha entrevista esta marcada para dia 13 de novembro.desde-já obrigado pela atenção de voces. é que a ansiedade é grande…. rsrsrsrs

  • Thomas Ferraz

    Boa Tarde…

    Creio que Não.. leve sua carteira de trabalho com certeza será a melhor opção, estrato bancario, algo que comprove que tem vinculos aqui no brasil.

    • Nehemias

      Boa tarde,

      Obrigado Thomas! Farei isso.

      Acabei de retornar da minha primeira entrevista agendada para às 14:00HS junto ao CASV-Vila Mariana. Estava tão tranquilo que me atenderam pouco depois das 13:00HS.

      ABS

  • Thomas Ferraz

    Boa Tarde Amigo.

    Na verdades ainda acredito que é muito relativo..

    Va sem preocupação e sem nervosismo… em momento algum minta.. leve documentos que comprovem o que esta dizendo e que mostre que você vai ir e voltar, sei que talvez não possua data de viagem já marcada mais se tem algo planeja diga as datas planejadas que ajuda um pouco…

    Mais lembre-se mentir nunca é a melhor maneira parece coisa de criança mais você fica nervoso gagueja e cabo entra em contradição e diga Adeus a seu visto.

    • danilo

      e outra coisa perdi a carteira de trabalho mas ja fiz o b. e estou levando todos os documentos….inclusive contra cheques e extratos bancarios e imposto de renda…vou procurar não ficar nervoso e seja oque deus quiser…

  • Thomas Ferraz

    Boa Tarde Helio.

    Eu dei entrada no processo todo dia 28/10 pra você ter ideia, marquei na PF no dia 02/11 e peguei meu passaporte hoje dia 09/11 porem existe algo que ninguem sabe… tambem por que não perguntam… em 48 horas você já tem o numero do seu passaporte… e so ir pessoalmente que eles passam a você e com isso você pode dar entrada no DS-160(no meu caso por exemplo) eu consegui marcar a entrevista no casv dia 14/11 e no consulado dia 23/11 pretendo viajar dia 24/12 acredito que eu vá conseguir a não ser o problema que estamos tendo por causa da briga dos Correios e da DHL(empresa que faz a entrega dos passaportes) mais no seu caso ainda acho mais facil pois você so vai no final de janeiro então tem mais de 1 mes para que eles entreguem seu passaporte.

    Abs

  • Thomas Ferraz

    Boa Tarde Leonardo,

    Infelizmente ainda acho que o Critério e como a pessoa que esta te entrevistando acordou…

    Mais é valido falar tambem se você for bem vestido tranquilo não ficar nervoso… afinal duas coisas minha avó sempre falava… "O Mundo trata bem quem se veste bem"… e por que ficar nervoso se você não vai mentir não esta fazendo nada errado né???

    Muitas pessoas ouvem tipo ah você deve dizer isso deve dizer aquilo…

    Eu tirei numa boa meu visto cheguei sou casado tenho uma filha e iria viajar sozinho, falei os motivos da viagem, data de ia e vinda, como iria me manter lá e cabo..

    Abs

  • Thomas Ferraz

    Boa Tarde Betty,

    Leve os documentos que comprovem seu vinculo com o Brasil, e seja clara ao falar com o consul(eu acho que este é o nome deles) as vezes eles nem vão perguntar nada.

    Abs.

  • Thomas Ferraz

    Boa Tarde Marineida.

    Com relação ao visto de uma ligada na Central de Atendimento e tire suas duvidas com as atendentes e busque tambem saber quais autorizações você vai precisar para sair com seu netinho do Brasil, para menores acompanhados por um familiar(que não seja os pais) ou amigo ou somente o Pai ou a Mãe… E necessario uma autorização reconhecida em cartorio.

    Busque entrar em contato com a Central de atendimento do Consulado segue o endereço eletronico.
    https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_serv
    Abs

  • Nehemias

    Boa tarde!

    Vou relatar aqui minha experiência na ida ao CASV com objetivo de colaborar com quem ainda tem dúvidas como eu tinha.

    Doctos obrigatórios e sufientes para o CASV:

    – Folha impressa da confirmação de envio do FORMULÁRIO DS-160;

    – Passaporte;

    – Folha impressa com o agendamento das entrevistas no CASV e no Consulado Americano.

    Entrevista:

    Staff CASV – Nome?

    Eu – respondi

    Staff CASV – Data de nascimento?

    Eu – respondi

    Staff CASV – Motivo da viagem?

    Eu – passeio

    Staff CASV – coletou (scanner) minhas digitais

    Staff CASV – me fotografou

    Staff CASV – confirmou minha segunda entrevista no Consulado Americano.

    Staff CASV – Boa sorte senhor!

    Eu – Obrigado!

    Obs.: Entrei apenas com os documentos mencionados aqui acima e a chave do carro no bolso que, solicitaram para para eu segurar na mão qdo da revista.

    Espero que tenha ajudado.

    Boa sorte a todos!

  • junior

    Fiz a renovaçao do visto no csav do rio de janeiro, foi rapido demais em 10 minutos ja tinha sido liberado e o meu passaporte tinha ficado na mao deles. hoje sexta ja confirmaram que meu passaporte ja se encontra no casv. so nao entendi porque sera entregue no casv. de qualquer forma estarei segunda feira la.

  • Nehemias

    Boa tarde, Thomas.

    Acerca da devolução do passaporte, uma alternativa é a sua retirada junto a DHL (foi minha opção) disponibilizado no dia seguinte.

    Abs

  • Ana Caroline

    Mas tu foste no CASV quando? Eu fui quinta-feira (08/11/12) no CASV de SP e me falaram que o consulado ia mandar um e-mail dizendo se o visto foi renovado ou não. Mas até agora não recebi nenhum e-mail…

  • Elifaz

    Olá, Boa noite, espero conseguir essas informações pois estou ficando doido de tanto pesquisar.

    Pois bem, eu tenho 22 anos e estou indo para os Estados Unidos para um curso de 2 semanas de Inglês voltado a Negócios, pois eu tenho planos de fazer faculdade de Administração no ano que vem, eu trabalho com a minha tia, ela é autônoma (Trabalha com vendas) não tem CNPJ mas declara imposto de renda, eu já falo inglês, e quem irá bancar a viagem será ela. Eu tenho uma carta convite de um amigo (U.S Citizen) que ofereceu-se para eu ficar na casa dele nessas duas semanas e é perto da Kaplan University que é a escola que emitirá o meu I-20, e além de todos os gastos da viagem de 2 semanas incluindo passagem de ida e volta, eu estarei levando mais cerca de U$ 1.000,00, eu estou com medo de ter o meu visto negado, pois vejo vários comentários de pessoas que tiveram o visto negado, o que eu posso fazer para fortalecer ainda mais as minhas chances de visto?

    Obrigado a todos.

  • Leonardo

    Pessoal Preciso de ajuda ! por favor ! meu visto foi negado ! e agora? eu preciso fazer outro DS 160? preciso passar novamente pelo CASV ? ou é só reagendar uma entrevista com o Consul ? obrigado…

  • Nehemias

    Leonardo, segue o link para obter informação acerca da sua dúvida: https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_visa

    Você poderia relatar como foi sua entrevista no consulado?

    Boa sorte!

    • Nehemias

      Ainda, no link que passei você encontrará a direção a tomar a partir do motivo/código da recusa. Ou seja, depende da razão que o funcionário do consulado negou seu visto para você saber como proceder. Conforme for você não terá de pagar mais taxa alguma.

      Espero ter ajudado.

      Boa sorte!

  • Nehemias

    Olá,

    Não sei qual visto você solicitou, de qualquer forma, você terá que evidenciar que retornará dos EUA. Focar nos vínculos com o Brasil. Segue link para maiores esclarecimentos acerca de procedimento do que o funcionário consular espera constatar em você:

    http://www.travel.state.gov/visa/frvi/denials/den
    Boa sorte!

  • Andrea

    Olá, fui 13/11 fazer a entrevista, preparei 2 pastas uma com os documentos do meu pai que supostamente iria custear e outra pasta com os meus documentos que não tinha quase nada do que pedem….pois bem, a primeira coisa que o entrevistador pediu foi __ Não quero nada do seu pai, afasta a pasta p/ lá. Depois pediu IR e eu nao tinha, pegou minha carteira de trabalho e não gostou do qto eu ganhava, R$ 2200,00…viu q eu tinha entradas e saídas dos USA desde 96….e começou o que eu chamaria de interrogatório, simpático mas mandando ver nas pegadinhas e repetiçoes, tipo pq seu ap não está no seu nome? Pq passei por divórcio e meu pai sabiamente antes do processo passou p/ o nome dele….dali a pouco pq não tá no seu nome o ap? Bom, neste dia tinha pouquissimas pessoas para serem atendidas e ao longo da fila vi que entao dava tempo de ficar com cada entrevistado uns 10 a 15 min. O número de negados e processos adm foram enormes, eu vi a maioria ser negado. Na minha vez o cara da minha frente foi, e os dois de cada lado tb, incluindo um família onde as crianças saíram aos prantos, tinha gente que ficou ilegal e o sistema acusou, dá p/ouvir tudinho com esse sistema de falar pela janela. Bem eles tinham TEMPO neste dia de verificar um por um, e todo mundo mostrou documentação, eu fiquei de olho. Devido a minha conduta anterior em entradas e saidas de USA ter sido impecável ou seja respeitei datas de retorno, e eu não ter mentido em nada o cara disse HORA DE VOLTAR PARA OS USA O QUE ACHA? SEu VISTO FOI CONSENTIDO! sorrindo muito (ah minha entrevista foi em inglês, ele disse___Acho que vc deve ter um bom ingles, então vou falar na lingua do país que vc escolheu passear, eu topei pois falo o idioma. Ah, agradeci enfaticamente, e ele falou seu visto é de 10 anos e será enviado p/ sua casa em até 10 dias úteis.Acho que era p/ ser assim, pois depois do banho de agua fria não aceitanto o patrocinador como meu Pai e recusando os documentos…. perdi o chao, mas reorganizei meus argumentos e consegui falando a verdade.Acho que vc deve tentar sim, mas vá num dia lotado, que eu não sei como descobrir qual dia lota e qual fica igual 13/11/12, devia ter 100 pessoas no máximo. O taxista q me esperou na porta de saída disse que 90% saiu desolado e q viu 3 comemorando. Fiquei lá dentro do consulado no máximo 1Hr. Minha entrevista pareceu uma eternidade…Boa sorte.

  • Yuri Timoteo

    Boa tarde!

    Alguem pode me ajuar a respeito de estar isento da entrevista no consulado ?

    Bom… tenho 15 anos, ja fiz todo o procedimento : Formulario DS-160 preenchido e enviado, ja agendei horário no CASV em São Paulo e também ja paguei a taxa DE 160,00 DÓLARES (R$ 336,00) Eu queria saber se por está isento da entrevista eu vou ter meu visto concedido( garantido) e se eu preciso levar documento que deveria levar no consulado no dia da entrevista ( COMPROVAR VINCULOS, IR DO MEU PAI QUE VAI PAGAR A VIAGEM ETC.. ) PRECIDO LEVAR ESSES DOCUMENTOS NO CASV ? E QUANTO TEMPO DEMORA PARA ELES DAREM MEU VISTO POSSO IR BUSCAR NO OUTRO DIA ?

    OBRIGADO E ESPERO QUE ME AJUDEM.

  • Pinhatas Erika

    Depois de dizerem que seu visto foi aprovado em quanto tempo chegou o passaporte em sua casa ? Já fiz todo o processo e na entrevista me disseram que foi aprovado e mais nada, como solicitei visto para meu esposo, filha e para mim, eles disseram que o meu e de minha filha havia sido aprovado e de meu esposo por ser estrangeiro iria para o setor administrativo para aprovação final, no caso de meu esposo deram um comprovante mas no meu e de minha filha não deram nada, ESTOU PREOCUPADA, quando será que irão enviar os passaportes, alguém que já passou por todo esse tramite pode me ajudar?

    Muito obrigada

    ERIKA

  • Marcilio Rezende

    Elias, dois anos atrás fui pra lá assim como vc, para fazer um curso de ingles por um tempo curto, 1 mês. O que vou falar a seguir está de acordo com os documentos que levei para a minha entrevista. Como é sua tia quem vai bancar a sua viagem, leve a declaração de imposto de renda dela, assim como uma declaração dela reconhecida em cartório afirmando que elá irá bancar tofas as suas dispesas lá. Extratos bancários dela, e se ela tiver poupança ou aplicacao, será melhor ainda. Leva a carta de aceitação da escola ou o I-20 comprovando que vc vai fazer o curso. Nao si se vc já deu entrada no visto, mas pode ser q a escola lhe oriente o tipo a pedir na carta de acaitacao que lhe enviar, pois a minha escola pediu apenas o visto de turista, pois como eu iria estudar apenas 1 mes, que no seu caso são 2 semanas, nao se faz necessário visto de estudante, o que é melhor pq visto de turista tem a validade de 10 anos e estudante é apena so tempo que vc vai estudar e pronto, vc tem que pedir d novo se for so turistar em outra ocasiao. Além do mais, se vc quiser ficar mais tempo além das suas duas semanas para turistar, o de turista geralmente lhe da 6 meses, já o de estudante vc nao tem escolha, ou volta ou fica ilegal. Os outros documentos vc leva contracheques, extratos bancarios, comprovante de posse de carro ou casa do seu pai ou mae. Se vc está estudando em escola, ou se já passou no vestibular de alguma universidade e ainda vai comecar as aulas ou já esta estudando, levar a declaracao de matricula ou que passou. Comprovar tambem que vc ta trabalhando com tua tia. As passagens depende da visao do consul, pq já ouvi que tem uns que nao gostam que o requerente já tenha a passagem, pq não é certo a conseção do visto e eles veem que vc ta convencido que vai tirar o visto. Porém, eu levei assim mesmo. No geral, vc tem que comprovar ao máximo seus vinculos com o Brasil. E leve os documentos que o site pede como o formulário DS-160, as confirmacao de agendamento e outros que tem no site. Minha entrevista foi super tranquila, foi no momento da coleta de digitais. Só me perguntaram o que ia fazer lá, o que meu pai e mae fazem e o que eu faço. Quando disse que faço duas faculdades e uma delas é Relações internacionais o consul se interessou, perguntou o que iria fazer no futuro e deu o visto. Meu primo que estava atrás de mim, foi mais simples ainda, so perguntaram o que ele fazia, e quando respondeu que era advogado o consul disse "Visto consedido". Boa sorte lá e espero ter ajudado. Desculpa pelo post enorme!

  • Luiz Henrique Mirand

    Eu já fiz o preenchimento do questionário do DS-160 porém a minha foto não saiu na impressão do código de barras é normal?

    Qual seria o próximo passo?

    Outra duvida:

    Eu sou taxista,declaro imposto de renda de isento e irei viajar sozinho.Será que terei problemas com oficial Consular?

    Por favor alguém pode me ajudar??

  • Erica Grano Machado

    Olá, tudo bem? Pretendo ir para os EUA em março com meus pais e minha irmã. Eu já tive visto dos EUA (turismo) meus pais e minha irmã não. Coloquei no formulário de todo mundo que conhecemos um americano que é casado com uma amiga minha. Que pretendemos visita-los quando estivermos lá. Fiz mal em falar a verdade que conhecemos alguém lá??? Ajuda ai por favor q a nossa entrevista é semana que vem!!!! Valeu desde já!!!

  • Juliana Borges

    Oi Priscila,qual local daqui de Campinas vc é? Preciso me informar mais sobre esse assunto,será que vc poderia me ajudar?! Totalmente perdida! Obrigado.

  • saty

    Ola,

    Gostaria de saber quanto tempo o passaporte chegou na sua casa ?

    Estou tirando visto dos meus irmaos, ambos menores de 15 anos, mas entro no site da casv ainda esta como "Nenhum item disponível para retirada " .

    Todos os menores de 15 anos são aprovados automaticamente ?

  • Alexandre Fortuna Lo

    Alguém que realizou a entrevista no consulado do RIO pode me informar quanto tempo levaram no consulado?

    A minha entrevista está marcada para as 8:30 e o meu voo está marcado para o mesmo dia à tarde.

    Corro riscos de levar muito tempo e comprometer o meu voo?

  • Alexandre Fortuna Lo

    Alguém que realizou a entrevista no consulado do RIO pode me informar quanto tempo levaram no consulado?

    A minha entrevista está marcada para as 8:30 e o meu voo está marcado para o mesmo dia à tarde.

    Corro riscos de levar muito tempo e comprometer o meu voo?

  • Sheila Veiga

    BOA NOITE,

    ESTOU COM VISTO AGENDADO PARA FEVEREIRO, MAIS QUERO TIRAR UMA DUVIDA, SOU CASADA E TENHO 02 FILHOS, NÃO TRABALHO,ATUALMENTE FAÇO CURSO TECNICO DE ENFERMAGEM,TENHO UM APARTAMENTO NO MEU NOME JUNTO COM MEU MARIDO, QUAIS OS DOCUMENTOS DEVO LEVAR?PRECISA LEVAR COMPROVANTE DE MENSALIDADE DA ESCOLA DOS MEUS FILHOS? OBRIGADO.

  • Eduardo Albino

    Matheus, como vc fez para imprimir o DS-160 !, pois não aparece essa opção consigo imprimir para uso pessoal, só consigo imprimir o comprovante do agendamento, e a confirmação do DS-160, tenho CASV e Consulado para o dia 24 25.01.13 respectivamente. Obrigado.

  • Eduardo Albino

    Consegui tirar o visto sem problemas, foram feitas as perguntas básicas e pronto, visto aprovado, só digo uma coisa, não omita informações, seja claro, e responda o que for perguntado, responda rapidamente e uma resposta curta, não tente fazer amizade com o oficial consular, ele não quer ser seu amigo, nem tem tempo para ficar batendo papo. agora realmente esse negócio de mandar o passaporte pelo correio não confio muito.

  • Rubens Campos Moraes

    Danilo tudo bem ?

    cara fala pra gente como foi seu a entrevista do visto ??? foi Aprovado? sei q ja fais quase 3 messes mais vai ser de grande ajuda.

    valew

  • Rubens Campos Moraes

    e ai como foi a entrevista ? foi aprovado, oque falaram ??

    aguardo o feedback

    valew

  • Alexandre Fortuna Lo

    Graças a Deus deu tudo certo!

    Fui ao CASV em um dia e ao Consulado no outro. Em ambos o tempo no interior do local durou em média 30 minutos.

    No Consulado, minha entrevista estava marcada para as 8:30. Cheguei às 7:20 e já havia algumas filas. Direcionei-me para a fila do meu horário, a qual já contava com umas 10 pessoas. Entrei antes do meu horário previsto no Consulado, por volta das 8:20 aproximadamente.

    Lá dentro aguardávamos em uma série de cadeiras a nossa vez. Quando então, passávamos a uma outra fila mais próxima das cabines de atendimento com os cônsules. Já na entrevista com o cônsul, ele me perguntou com quem eu moro, quando concluo a faculdade e qual o destino da minha viagem aos EUA. Após isso, pediu que eu posicionasse meus dedos para identificação da digital e me informou que o visto estava aprovado.

  • renata

    Olá, fui no CASV Vila Mariana em SP, dia 25/02 tinha mta fila, demorei 3 e meia so para tirar a foto e pegar as digitais, as filas são organizadas por horário marcado e na entrada eles checam se seu agendameto (horário) confere com o horário da fila. Se seu horário é para as 10 e vc está da fila da 9:45 vc não poderá entrar.. Eu fique esperado no começo das filas, quando chamou meu horário etrei ali no começo mesmo, e eles deixam agora a entrada com celular mas desligado, e vi mta gente com bolsas tbm, mas só pode conter documetos e celular no maximo e mais nada, assim como vi mta gente com bolsa tbm no consulado mas lá ão pode entrar com celular só documento e carteira o máx. Minha entrevista no consulado foi no dia seguinte dia 26/02, eles organizam a entrada tbm por horário marcado e vão te encaminhando para os guiches de entrevista, quando vc chega na parte dos guiches eles chamam pelo nome para ir para entrevista idependente do horário, vi gete com horário depois do meu sendo chamado antes, o horário mesmo é para organizar a fila na entrada do consulado, não demorei mais q 1 hora no consulado. Minha etrevista foi tranquila, eles tentam te cotradizer as vezes, perguntado de novo a mesma coisa para ver se pegam alguma mentira, a menina q estava na minha frete não consseguiu, acredito pq ela falou q tem a irmã dela q mora la, não tem trabalho fixo aqui e nem estuda, meio obvio q eles poderiam negar… Da um nervosismo sim, pois a sensação de estar sendo analisada o tempo todo não é fácil. Vc tem q ser firme nas respostas, e não repsonder diferente se eles perguntarem de novo a mesma coisa, tentar ficar tranquilo e falar a verdade e claro mostrar o maximo possível os seus viculos com o Brasil. Agora só estou esperando meu passaporte..

  • Viviane Marinheiro

    Tenho uma dúvida. Pretendo solicitar o visto e não sei qual endereço de residencia declarar. Pois sou policial militar concursada em um Estado, onde trabalho aos sábados e domingos. Porem, faço faculdade de medicina de segunda a sexta em outro Estado, onde fico na casa da minha irmã. Tudo isso é resultado de um acordo entre mim e meu Comandante. Neste caso, qual endereço declaro e quais documentos devo apresentar na entrevista?

  • Lariane Dallapicola

    Olá, estou com duas dúvidas terríveis…

    Preenchi o formulário D-160, paguei a taxa MRV e marquei minha entrevista para o dia 25 de junho. Quando recebi o e-mail de confirmação da entrevista, aparece que o Valor da taxa MRV: Boleto – 344.0 BRL, quando na verdade, os $160, deram R$336,00 no dia do pagamento, valor que consta no boleto e no comprovante. por que será que está dando este valor diferente?? Isso pode gerar alguma complicação na hora da entrevista?

    Outra dúvida é sobre a classificação do meu visto, no caso B2, para turismo. É o que preenchi e aparece no D-160. Mas no site do agendamento só aparece a opção B1/B2 (turismo ou engócios). Fi esta opção que marquei e sai dessa forma no comprovant. estou com medo de dar algum problema devido a estas informações divergentes. Alguém poderia me ajudar!!!??!!

  • Susan Cleizely Sue

    Pra quem está desempregado, é estudante de pós-graduação e não tem declaração de IR, mas tem empresa no nome, como faz para tirar o visto? Já viajei para fora 2 vezes. É preciso ter algum dinheiro em poupança pra mostrar movimentação?

  • camila fontes

    Cumpri todas as exigencias, paguei todas a s taxas 2 vezes e pelas 2 vezes o meu visto foi negado, sabendo que meu marido tem visto e viaja sempre aos EUA, a passeio pelo menos 3 vezes ao ano, e tenho renda suficiente, cartão de credito internacional, viajo para outros paises com meu marido e aos EUA eles não me concedem o visto e nem dizerm porque esta negado, e olha que sou empresaria aqui no brasil. não dá pra entender mesmo. estou desapontada, se pudesse falaria com o Pres. Obama, pois ele sempre falou que quer os rasileiros gastando seus dolares lá, e ai, eles negam o visto de quem preenche os quesitos necessarios, Gastar dinheiro lá. E meu marido continua indo sozinho isso e horrivel.

  • Cibele

    Olá adorei os comentários, porém tenho alguns receios , pois estou planejando uma viagem a Disney para outubro do ano que vem eu e meu filho , porém minha renda não é la grandes coisas mas dá para bancar a viagem pois e planejada . Teria alguma dificuldade em tirar o visto ?
    Me ajudem ( lembrando o pai do meu filho não irá porem assina para ele ir comigo) .

  • Eddiee

    A pessoa com inserção em órgãos restritores de crédito poderão ter seu visto negado?

  • Angela

    Eu tenho uma viagem marcada com escala em Atlanta, mas fico no aeroporto por algumas horas e sigo para o destino final.
    Eu posso tirar o visto de turismo B2 mesmo que só vá ficar algumas horas? Queria aproveitar para tirar esse ao invés do visto de trânsito.
    No preenchimento do formulário DS 160 temos que indicar um endereço nos estados unidos, posso colocar o aeroporto?

  • Gente, eu tenho uma dúvida: é possível você resolver tudo isso num fim de semana apenas? Tipo, marco pra ir ao CASV no sábado e domingo vou ao Consulado fazer a entrevista. Pode isso? Mesmo que não seja exatamente num fim de semana, poderia ser ao menos em dois dias consecutivos? É que fica muito caro para quem reside numa cidade onde não tem CASV nem consulado… Alguém poderia solucionar essa questão para mim?

  • Pingback: Como tirar o visto Americano passo a passo - Visto EUA()

  • keren

    Oi, tirei meu passaporte vai fazer 6 meses, quando for agendar a entrevista ja tenho que ter as passagens compradas de ida e volta mesmo não sabendo ao certo o mês e a data que pretendo viajar. Gostaria de algumas informações em relação a empresas sérias que fazem essa parte de preenchimento de formulário, agendamento de entrevista e agendamento no consulado.

    • Adriana

      Boa noite!
      Não precisa estar com as passagens compradas mas quando for fazer entrevista fale a o mesmo mês que colocou no formulário ds 160.Caso queira ajuda me mande email.

  • sandra

    Fomos renovar o visto hoje, e ela simplesmente falou para ficar de olho no email e que os documentos chegaria em 10 dias. Isso que dizer que a renocacao foi concedida?

    • bruno

      estou na mesma situação fui renovar e falaram pra esperar chegar os documentos , na hora entendi q ja tinha sido renovado , mas agora no site não aparece nada ….será q deu certo a renovação?

    • Olá, você pode consultar o status do visto por meio deste site https://ceac.state.gov/ceacstattracker/status.asp

  • Jéssica

    Olá, comprei passagem para fazer minha entrevista no Rio de Janeiro, mas não consegui agendar no Casv na data que estarei la, só consegui agendar no consulado e gostaria de trocar de cidade e fazer tudo em São Paulo. Como devo proceder?

  • Vivi

    Boa tarde! Fui no CASV no domingo com meu esposo e fiquei com uma dúvida. Coloram etiquetas nos passaportes, porém o meu veio com uma anotação: 1/2….Já aconteceu isso com alguém?? O que significa???

  • Vivi

    Preciso de uma ajuda!! Fui no CASV no domingo com meu esposo e ao colarem as etiquetas, fizeram uma anotação apenas no meu passaporte: 1/2…o que significa??? Já aconteceu com alguém??

  • Valdemar Pinheiro

    Como faço pra editar o meu nome no formulario de entrevista no CASV e no Consulado?
    Qndo entro para editar não tem essa opção?

  • Artur Franca Bastos

    Ano que vem eu vo para Miami onde tenho amigos , eh um pouco burocratico mais é facil o site explica muito bem , obrigado.

  • juninho

    eu podeira marca com menos tempo de espera para a entrevista?

  • adriana

    Eu estou para agendar a entrevista, eu tenho carro no meu nome, tenho financiamento no meu nome, tenho filho na faculdade…declaro imposto de renda..mas esse ano eu me separei, mudei de estado e nao estou trabalhando registrada..estou administrando um negocio que pertence a minha familia…estou com duvida em relacao se conseguirei o visto..
    tenho interesse de viajar com a minha mae que tem 67 pra ir visitar amigos que tenho la….alguem sabe me dizer por nao ter registro na carteira e dificil conseguir a aprovacao do visto..

  • Vanessa

    Pessoal, venho deixar minha contribuição.

    Primeiramente, gostaria de colocar que não é mesmo necessário pagar uma agência de turismo para ter seu visto americano. Eu fiz tudo por conta, marquei o CASV em BH e a entrevista no Rio de Janeiro (05/06/2015), e estava insegura, mas de fato é muito simples.
    Meu formulário estava com algumas informações desatualizadas (constava que não tinha feito viagem para o exterior mas há pouco eu fiz); tenho uma irmã que está pelo Ciencias Sem Fronteiras nos Estados Unidos e sou funcionária pública estadual. Tinha marcado um horário mas como estava com meu namorado e ele tinha horário mais cedo, fui adiantada pois pedem que companheiros façam a entrevista juntos.
    Perguntaram para onde iamos, por quanto tempo ficariamos, qual era nossa profissao, se ja estivemos no exterior, se havia algum parente lá, e onde esse parente morava. Fim. Fomos liberados e o visto concedido. Sem mostrar documentos nem nada.
    A minha dica é prestar as informações com clareza e veracidade. Se você quer passear não precisa se preocupar!
    Desejo boa sorte a todos! Espero ter ajudado de alguma forma.

  • Eduh Andrade

    tenho 17 anos e vou viajar com minha mãe mesmo assim preciso de uma carta custeio ??

  • Isadora Almeida

    Oi pessoal, eu tirei o visto de estudante j1 em 2014, ja expirado, será que eu vou ter que ir no casv fazer a biometria de novo ou só a entrevista no consulado?

  • Renata Soz

    Pessoal, fui fazer a foto do visto, de cara lavada e cabelo preso, parecia uma condenada, cheguei lá a mulherada toda maquiada, quando perguntei à atendente ela disse que agora esse requisito estava mais flexivel, porém não dava mais tempo de me maquiar!

  • Cesar

    Sou de Foz do Iguaçu (PR) e minha cidade faz fronteira com Paraguai, em um dia eu consigo ir e voltar de onibus para o consulado de Assunção (PY), será que tem problema, eu brasileiro tirar visto americano no consulado do Paraguai ?Alguem poderia me ajudar ? email> cesar.braz@panoramahomecenter.com.br ou watts (45)9909505

  • Pollyanna .Bastos

    Olá pessoal, sei que o post é bem antigo, mas estou tentando tirar o visto agora e o CASV do Rio não tem data disponível em nenhum momento de 2017. É o único que apresenta este problema e por telefone não consigo mais informações. Vocês sabem o que está havendo? Amigos meus relataram que isso acontece desde o ano passado, vários deles tiveram que se dirigir ao Casv de outras cidades para conseguir a documentação

  • Maryjane Gomes

    Boa tarde. Fiz a entrevista e no dia seguinte já recebi um email falando que eu ja poderia marcar a entrevista para retirada de documento que meu passaporte já está disponível, estranhei pela rapidez. Minha dúvida é a seguinte: Após a entrevista seu passaporte fica para poder ser carimbado com o visto aceito, até porque se tivesse sido negado eles devolvem na mesma hora da entrevista. Mas achei tão rápido (dia seguinte) já está pronto que estou receosa. Após a entrevista com passaporte retido para impressão do visto, ainda pode ser negado por algum motivo?

  • Luiz Rockenbach

    o consulado abre aos sábados?

  • Tiago Souza

    Galera,
    Um visto de um amigo meu foi aprovado e depois ele foi chamado para fazer outra entrevista. “Follow up”. Aconteceu isso com algum de vocês?

  • Marta Carvalho

    Pode marcar o Casv e a entrevista para o mesmo dia. O meu foi assim.