Azul anuncia Antonoaldo Neves como seu novo presidente no lugar de David Neeleman

Denis Carvalho 23 · janeiro · 2014

A Azul acaba de anunciar a escolha de seu novo presidente. A partir de 27 de janeiro, Antonoaldo Neves exercerá o cargo sob a liderança de David Neeleman, chief executive officer (CEO) da companhia. Sendo assim, as funções acumuladas até então por David, de CEO e presidente, serão separadas e Antonoaldo passará a liderar os executivos da Azul, acompanhando de perto o dia a dia da companhia.

“Tenho a confiança de que escolhemos a pessoa certa para uma posição de extrema importância para nosso sucesso. Antonoaldo já vivenciou um pouco da Azul, pois nos assessorou no processo de integração, quando liderou o time de consultores da McKinsey e teve a oportunidade de mergulhar em nossa empresa e entender nossa cultura e modelo de negócios. Dessa forma, poderei dedicar ainda mais tempo a assuntos mais estratégicos para deixar a Azul cada vez melhor para todos que convivem com ela”, diz David Neeleman.

Em seus 10 anos de experiência na McKinsey, Antonoaldo chegou a sócio da consultoria e atuou em diversos projetos de aviação e infraestrutura no setor privado, bem como no governo, em que foi responsável pelo planejamento de longo prazo do setor aéreo brasileiro. Após o estudo, foi nomeado pela Secretaria de Aviação Civil como membro do Conselho da Infraero entre 2011 e 2012. Antonoaldo também tem experiência como executivo, pois foi diretor corporativo da incorporadora Cyrela, na qual atuou intensamente com planejamento, organização, sistemas e pessoas.

A carreira de Antonoaldo iniciou-se na Odebrecht, onde foi engenheiro de montagem de obras eletromecânicas. É formado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, possui MBA pela Darden School of Business da Universidade de Virgínia (EUA) e um Mestrado em Finanças Corporativas pela PUC do Rio de Janeiro.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • re178

    E o José Capriolli, que era da Trip, continua ocupando algum cargo?

    • Nos perguntamos a mesma coisa aqui! rsrs

      • Andre K

        Parece que está presidindo a Holding Azul S/A:
        exame.abril.com.br/negocios/noticias/jose-mario-caprioli-assumira-presidencia-da-holding-azul

  • rsaveck

    Putz… que chato.. esse cargo era meu!.. inclusive meu projeto de instalar churrasqueiras nas aeronaves era bem visto!!! :p

  • Caprioli continua na cia pelo informado agora no panrotas.

  • Márcio

    Erro na primeira frase da matéria, pessoal! O correto seria "A Azul acaba de escolher um novo presidente". Fikadika, ok! Abçs

  • Paulo Almeida

    Depois de 2 anos no governo agora leva todas as brechas pra inciativa privada.

  • Titobosco

    Um bom motivo para comemorar com promoções. hehehehe

  • Silva

    “….Em seus 10 anos de experiência na McKinsey, Antonoaldo chegou a sócio da consultoria e atuou em diversos projetos de aviação e infraestrutura no setor privado, bem como no governo, em que foi responsável pelo planejamento de longo prazo do setor aéreo brasileiro. Após o estudo, foi nomeado pela Secretaria de Aviação Civil como membro do Conselho da Infraero entre 2011 e 2012….”

    Não tenho dúvidas…

    Um brilhante executivo que estava em cargo estratégico no setor e atuou em projetos de médio e longo prazo para o setor; prestando serviços ao governo.

    __ Será que ele possuí informações privilegiadíssimas ???

    Se ele foi membro do Conselho Estatal Infraero, e ou, prestou serviços, conforme descreve a matéria da reportagem, acredito que infrinja a

    Legislação sobre conflito de interesses.

    http://legislacao.pl…13?OpenDocument