American Airlines muda seu visual após 45 anos

Denis Carvalho 17 · janeiro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A American Airlines apresentou hoje sua nova identidade visual, com novo logotipo e livery do Boeing 777. A mudança é a primeira de grande proporções desde 1968, quando o anterior foi adotado. O destaque nos jatos ficou por conta da bandeira norte-americana, estilizada  na cauda do jato. Os brasileiros devem ser um dos primeiros a ver de perto a nova cara da AA, já que o 777-300 será usado na rota de São Paulo a Dallas e deve chegar a Guarulhos no dia 1º de fevereiro,  já com a logomarca atualizada e a nova pintura da fuselagem.

A intenção da companhia é que a nova identidade visual seja gradualmente adotada na frota, que tem 950 aeronaves e deve receber mais 57 neste ano. A mudança chega em dos piores momentos da American Airlines, que devido à crise financeira desde 2011 entrou em concordata, solicitando “proteção” ao Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos. Desde então são comuns as notícias envolvendo possíveis fusões e companhias interessados em arrematar a AA, especialmente US Airways e  British Airways.

A nova marca foi apresentada em com um vídeo em um site especial, que contou um pouco da história da American, que foi fundada em 1934, e as logomarcas anteriores. Apesar de ter mantido as cores da bandeira. no novo logotipo a águia bem estilizada e desapareceram as letras “AA”.

Esperamos que a nova marca traga um novo tempo com serviços melhores da American, que é a companhia aérea que mais voos tem entre Brasil e Estados Unidos. Em nosso Rankinh de Companhias Aéreas, ela ocupa uma modesta 25ª colocação entre as 32 companhias que fazem voos internacionais saindo do Brasil. Com nota 6,3 é a pior empresa americana no ranking.

Gostou da nova cara da American Airlines? Preferia o visual clássico dos “silver birds”? Deixe sua opinião nos comentários!

Com informações da American Airlines do Panrotas

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe