Multiplus finalmente vai disponibilizar 100% dos assentos da Latam Chile para resgate com pontos!

Leonardo Cassol 28 · setembro · 2017

A Multiplus vai ampliar sua atuação internacional no Paraguai, México, Estados Unidos, Canadá e em todos os países da Europa. O programa também passará a ter acesso irrestrito aos voos das companhias aéreas que integram o Grupo LATAM, como a LATAM Airlines Chile e outras companhias aéreas que vierem a integrar o Grupo, aumentando assim as opções de resgate de passagens aéreas para os seus participantes.

Até então, a companhia tinha acesso apenas a 100% do inventário dos voos da LATAM Airlines Brasil. Após a implementação do acordo, os membros da Multiplus terão acesso acesso a 100% dos assentos de rotas como Santiago-Auckland-Sidney, Santiago-Melbourne e Santigo-Los Angeles e rotas domésticas como Lima-Cusco, Bogotá-Cartagena, Quito-Guayaquil, Santiago-Calama ou Buenos Aires-Bariloche.

Essa conquista faz parte do nosso compromisso de oferecer aos nossos participantes mais e melhores opções de resgate de passagens aéreas e, assim, duplicaremos o número de voos com acesso irrestrito pela Multiplus“, explica Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.

As mudanças deverão ser implementadas no primeiro semestre de 2018. Vale ressaltar que neste momento os participantes Multiplus não serão impactados e, em breve, a rede de fidelidade divulgará novo comunicado ao mercado com mais detalhes sobre as alterações.

Segundo o acordo, o LATAMPASS, enquanto rede de coalizão, permanecerá com a atuação na América Central e América do Sul (exceto no Paraguai, Brasil e México) e países não citados acima. Com esta divisão, as empresas acreditam que poderão entregar uma melhor experiência aos participantes, evitando uma possível concorrência dentro do mesmo grupo.

O acordo ainda precisa de aprovação do Conselho de Administração da Multiplus e da formalização de negociações com o Grupo LATAM Airlines.

Para os clientes da Multiplus, parece ser uma boa notícia! Aliás, demorou pra isso acontecer… Lá se vão alguns anos e nada de uma integração completa. Você viaja com as companhias do grupo Latam e percebe que ainda são empresas diferentes, com sistemas e políticas diferentes. Será que essa divisão será a base da unificação dos programas de fidelidade do grupo? Será que teremos novas mudanças no programa? Comente e participe.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • RAFA ALVES OLIVEIRA

    Alguma coisa tem que melhorar nesse plano in-fidelidade TAM, piorar é difícil. Do ano passado pra cá foi ladeira abaixo, principalmente para os tais clientes “top tier”.

    • Rafa, vem muita novidade! Estamos felizes e empolgadíssimos! <3

    • Mila Cunha

      Concordo com você! A pontuação super alta para resgate dos trechos. Eu até já pensei em começar a transferir meus pontos para outros programas.

  • Victor Joao

    Até que enfim. Acho absurdo, uma das rotas mais concorridas da empresa como GRU/MAD, atualmente operada pela Latam Chile, não estar disponível para resgate sob nenhuma forma pelo Multiplus, nem como “parceira”. Tem voo da Iberia mas não tem da própria Latam nessa rota. Inacreditável.

    • Victor, agora vai ter! É só aguardar e aproveitar! O/

  • Antonio Carlos Silva

    Multiplus é o pior programa de fidelidade entre as companhias brasileiras. É o mais difícil de pontuar e resgatar. Eu viajo muito, toda semana e guando posso, pontuo no Smiles.

    • Fernando Rodrigues

      …ok

    • Oi, Antonio! Bom dia! Hoje temos inúmeras formas de acumular pontos e muitas delas exclusivas. Vou te contar um pouco:
      1 – Voando Latam
      2 – Voando pelas companhias aéreas da oneworld
      3 – Transferindo os pontos do seu cartão de crédito (pontos bônus valem 2 anos e não seis meses)
      4 – Transferindo os KMs de Vantagens do posto Ipiranga
      5 – Transferindo os pontos do Vivo Valoriza
      6 – Andando de Easy Táxi
      7 – Reservando Hotel conosco
      8 – Fazendo um seguro de viagem, pet e até mesmo de carro conosco
      9 – Se hospedando através do Airbnb
      10 – Comprando em grandes lojas virtuais: Pontofrio.com, Walmart.com.br, Netshoes, Zattini e outras tantas.
      Se você quiser mais formas de acumular pontos na Multiplus, que valem mais na hora resgatar sua passagem, acessa aqui que contamos tudo: https://historias.pontosmultiplus.com.br/me-explica-multiplus/30-maneiras-de-acumular-pontos-multiplus/2571/ : )

    • GILMAR

      tá bom…kkk

    • Fabiano Rei Dos Micos

      Smilles cobra muito mais…

  • Lee, tudo bom? Vamos reforçar com a tripulação esse ponto. Obrigado por avisar e nos permitir a melhorar. =)

  • Ricardo, tudo bom? Bom dia! Provavelmente o trecho promocional já acabou e vc consultou no instante e ainda não foi atualizado. Antes da conclusão da emissão da passagem verificamos diversas vezes a disponibilidade de assentos e seus valores, por isso pode ocorrer a atualização. De toda forma vou passar isso ao nosso time para que tenhamos mais e mais atualizações, ok? Obrigado pela mensagem e por permitir que a gente melhore sempre. : )

  • Paulo Oliveira

    Aleluia! Alguma coisa que presta depois que virou Latão

  • Paulo Oliveira

    Aleluia! Alguma coisa que presta depois que virou Latão

  • Paulo Oliveira

    o/ 🙂 <3…..etc….saudades de quando as empresas não respondiam aos clientes como se fosse uma conversa de adolescentes

    • hahahahaha, agora com a Internet, uso de emoticons, essa era acabou msm. “risos”

      • Paulo Oliveira

        E a seriedade que falta na forma de expressão, também falta na hora de prestar o serviço ao cliente. Espero que passe logo essa moda de não se expressar como adultos numa relação comercial.

  • Paulo Oliveira

    o/ 🙂 <3…..etc….saudades de quando as empresas não respondiam aos clientes como se fosse uma conversa de adolescentes

  • Francisco Teixeira da Costa

    Mas aí o problema são de todas. Smiles, Tudo Azul e Multiplus. Acho que deveria vir um comprovante na página de pagamento dos parceiros de que vc está acumulando “x” pontos.

  • Jaysson Cavalcante

    Tbm tô procurando pra 6 de julho cpt e não tem voo disponível

  • Hermes Hs

    Eu sinceramente, desisti da LATAM. Só voo com LATAM em último caso. Como aconteceu, quando precisei emitir bilhetes nacionais com Milhas Advantage! Ou somente se estiver uma diferença exorbitante, que não aconteceu ainda. Pago até mais caro, mas viajo com a Gol, que estava ladeira abaixo como a TAM (e outras cias internacionais tbm) e quando percebeu o erro, começou a caminhar no sentido inverso. Comecei a preferir a GOL/Smiles, ainda que pagando um pouco mais caro. Mas lembre-se… quando se facilita o upgrade de categoria, o cliente ainda que pague mais caro, ele compra, pois, quer manter seus benefícios! Isso é fidelizar e ganhar dinheiro! Agora, com a LATAM além das mudanças na cia em geral e na dificuldade em acumular, desisti totalmente.

    Basta olhar os reultados. A TAM era a maior em passageiros transportados, hj não é mais! Aproveitando que a Multiplus está aqui, fica a dica!

  • Ricardo

    Acabei de receber uma mensagem do Latam Pass, de que vão mudar o sistema de acumulação, e vai passar de kms para milhas, na base de 1,6 kms para 1 milha, a partir de 2018. Espero que eles também ajustem a tabela de prêmios nessa base, mas na verdade não tenho muita esperança nisso. As mudanças são sempre para pior.

    • Gilberto

      Eu iria falar justamente isso. Tambem recebi a mensagem do Latam Pass. Duvido que, se a ideia eh equiparar a pontuacao do Multiplus com o LAtam pass, eles irao tambem adotar esta divisao proporcional para o resgate de passagens. Pensando seriamente em dar cabo duma vez nos pontos Latam pass. Se arrependimento matasse em ter escolhido o antigo lanpass, quando a cisao com a TAM era iminente…

  • Paulo Oliveira

    Não adianta ser engraçadinho aqui se o serviço continua insatisfatório. E quando te roubarem 20.000 pontos e demorarem seis meses pra devolver, volta aqui pra falar de mau humor.

  • Paulo Oliveira

    Saudades de quando as pessoas não eram analfabetas funcionais. Não critiquei a tecnologia mas à informalidade desnecessária.

    • Oi, Paulo! O uso de emoticons se dá pelo canal em que estamos. Nossas informações são e sempre serão sérias, mas sempre de forma calorosa e de coração aberto. Aqui do outro lado da tela somos jovens, comprometidos e empenhados em oferecer o melhor atendimento possível. Obviamente nem sempre agradaremos a todos, mas estaremos sempre, e repito, sempre dispostos a receber todas as mensagens e responder uma a uma de forma personalizada. Conte conosco sempre!

    • Oi, Paulo! O uso de emoticons se dá pelo canal em que estamos. Nossas informações são e sempre serão sérias, mas sempre de forma calorosa e de coração aberto. Aqui do outro lado da tela somos jovens, comprometidos e empenhados em oferecer o melhor atendimento possível. Obviamente nem sempre agradaremos a todos, mas estaremos sempre, e repito, sempre dispostos a receber todas as mensagens e responder uma a uma de forma personalizada. Conte conosco sempre!

  • Gilberto

    Eu tive uma experiencia semelhante recentemente: tinha uma reserva com voo de Calama pra Santiago em 17/9 e depois de Santiago pra GRU em 19/9 e quem disse que conseguia fazer check in online ou ate mesmo nos totens do aeroporto. Isso que testei com ambos localizadores gerados e no caso do ultimo voo, a atendente no balcao ainda nao conseguia encontrar a reserva. Pesadelo total!

  • Oi, Renato! Tudo bom? Obrigado por compartilhar a sua opinião. Vou compartilhar com os times específicos para melhorarmos cada vez mais.

  • Oi, Renato! Tudo bom? Obrigado por compartilhar a sua opinião. Vou compartilhar com os times específicos para melhorarmos cada vez mais.

  • Paulo Oliveira

    Realmente não dá pra conversar com analfabeto funcional.

    • GILMAR

      o que disse a justica?

  • Paulo Oliveira

    Infelizmente é tendência. Agora as empresas continuam prejudicando os clientes, mas pelo menos se comunicam de forma fofa.

  • Luiz Alberto

    Também sinto muita falta do mapinha! Era muito prático e me fazia viajar muito mais…

  • edson Szpo

    Gosto muito da Multiplus. Tenho 100 mil pontos no Banco do Brasil e estou aguardando alguma vantagem/campanha para transferir para Multiplus e faz meses que não aparece. Outros programas de fidelidade estão dando de 70 a 100% de bônus e a Multiplus nada.
    Há perspectiva de promoção com o Banco do Brasil? ou transfiro para Smiles?

  • GILMAR

    perfeito

  • RABUGENTO SFQNS

    Gostei de ver a Multiplus respondendo aqui no MD e tentando resolver indagações dos usuários.
    Espero que se mantenham no propósito. Parabéns!

    Queremos ver as novidades prometidas!!!

  • Fefa Porto

    De fato é horrível! São empresas completamente diferentes e cada uma com sua política. Tive problemas também com o voo de SCL para Calama, no quesito bagagem de mão. Eu e minha esposa voamos de GRU pra SCL com nossas mochilas no compartimento de bagagem de mão, com medidas e peso dentro do permitido e na sequência, no voo SCL para Calama uma comissária grossa demais nos tirou do avião enquanto caminhávamos no corredor da aeronave em direção aos nossos assentos. Maior papelão! A mulher brigou, esperneou e a gente dizendo que veio no voo do Brasil com a mala dentro, que estava nos padrões tanto de medida quanto de peso e, ainda assim, ela nos dizia que o permitido eram 8kg e não 10kg – sem sequer segurar a mochila pra ter uma ideia do peso – e eu mostrando as informações de bagagem no celular e ela dizendo que no Chile era diferente, que eu tinha que respeitar. Eu né?
    A mulher não sossegou até um funcionário vir até nós, no finger e levar nossas mochilas – sem cadeado, sem nenhuma segurança – pro bagageiro do avião.
    Nunca tinha passado por uma situação parecida e nunca tinha visto uma comissária tão despreparada em “atender” um cliente.
    Na volta, pra evitar o mesmo episódio, colocamos as mochilas naquele compartimento que fica nas filas do check in e tiramos fotos. Fiquei esperando ansiosamente que viessem falar abobrinha pra gente, mas dessa vez ninguém veio. Kkkkk.
    Ou seja, por esse e outros vários motivos evito ao máximo voar com a Latam!

  • Alberto Kiess

    Boa notícia, pena que ainda precisem de tanto tempo para colocar em prática algo que já deveria estar funcionando normalmente. Outro ponto muito ruim no Multiplus é quando precisamos cancelar uma reserva feita com pontos, somente na central. Enquanto na concorrência, você realiza o cancelamento pela web, já aparece o desconto da devolução da taxa de embarque e a diferença a ser paga. Sempre achei um absurdo a falta de disponibilidade de assentos em empresas Oneworld também especialmente por a Multiplus já ter sido a melhor no passado.

  • Ana Cláudia Couto

    Tem razão, Peter. Já aconteceu comigo várias vezes. Só esse ano com Ponto Frio, Magazine Luiza, nem me incomodo mais em tentar receber esses pontos.

  • Edson Madeira

    Essa Multiplus está difícil mesmo, além dos preços mais caros, não encontro os trechos.
    Estou procurando para comprar os trechos BSB/ORD – JFK/BSB para Junho/2018 e não encontro. No Smiles tem umas dez opções por trecho.

  • Rodrigo Rodrigues

    Matéria mercham que está aparecendo …..

    mta “sorte” a matéria ter atendimento da multiplus kkkk

    • Rodrigo, o Melhores Destinos não faz posts pagos nem publieditoriais. Quanto às respostas do pessoal da Multiplus, não é de hoje que eles participam do site, assim como outras empresas, para auxiliar os leitores.