Multiplus oferece 10% de bônus nas transferências de pontos de cartões de crédito nesta semana

Denis Carvalho 25 · junho · 2013

A Multiplus, empresa criada pela TAM para agregar programas de fidelidade, está fazendo uma promoção excelente para quem tem pontos no cartão de crédito ou programa de relacionamento bancário. Até sexta-feira, quem fizer a transferência dos pontos receberá um bônus de 10% sobre o valor enviado à Multiplus.  E o melhor: a oferta vale para todos os bancos e para qualquer quantidade de pontos, desde que autorizada pelo regulamento do seu banco – uma ótima oportunidade para aqueles que acumulam pontos para trocar por passagens na TAM!

A promoção se chama Pontos Extras Multiplus e é válida para todos os lotes de transferência, dessa forma o valor mínimo será definido pelo banco onde você tem pontos. Para participar basta solicitar que o montante seja transferido do programa de relacionamento para a Multiplus. O crédito dos pontos bônus será realizado em sua conta do em até 30 dias após o processamento da transferência.

Caso você tenha dúvidas se o seu banco permite a transferência para a Multiplus, acesse o site do programa onde há informações sobre a maioria dos bancos e cartões de crédito, incluindo American Express, Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, BRB, Caixa, Credicard, Diners, HSBC, Itaucard, Mercantil do Brasil, PanAmericano, Porto Seguro Cartões, Safra, Santander, Shoptime, Sicoob, Sicred, Unicred, Unimed, Banco Votorantim e Zaffari Bourbon.

Vale lembrar que a transferência deve ser solicitada diretamente ao seu banco. Após o repasse dos pontos para a Multiplus, você pode emitir passagens no programa TAM Fidelidade ou solicitar o repasse para outros programas parceiros, como Le Club Accor, Hilton HHonors e outras dezenas de opções. Confira a lista completa aqui.

Mais informações na página da promoção.

Dica dos leitores Marcio Lamana, Rodrigo Aguiar, Moacir Carlos Silveira Martins e Glicia Pontes.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Antônio Floren

    Serve para Km de vantagens?

    • Glícia Pontes

      Eu acredito que só tem validade para transferência a partir do cartão de crédito.

    • Acredito que apenas para bancos e cartões mesmo

  • cFred

    Putz, transferi 30.000 pontos do meu cartão pro Multiplus semana passada.

    • Luiz Eduardo Gerent

      Que dia você fez? A promoção é do dia 22 a 28 de Junho. Se você fez nesse período tem direito a promoção!

      Abraços!

  • AMANDA

    Mas vale a pena essa transferencia com as mudanças recentes do TAM fidelidade?????

    • Gustavo Lopes

      Não! Já sai do Tam fidelidade há uns 2 anos… Compare os mesmos trechos pela Gol/Smiles… BH – Nordeste ( Smile 20 mil ida e volta; Tam 26/30 mil); BH – Paris ( pela Air France 95 mil ( era 70 mil); Tam ( mais de 100 mil fácil)… A Gol também sempre lança essa promoçao de 10% … só esperar!

  • Fernando Roberto Fer

    Estou na espera das milhas em dobro para a TAP que já vi algumas vezes…

    • Tiago Oliveira

      a TAP cobra umas taxas mto altas para emissão com pontos.. não sei se vale a pena

      • Ignacio

        pior que muitos acham que essa taxa eh ilegal mas ate agora continuam cobrando. So ta valendo a pena pra executiva e olhe la pois com as taxas uma ida e volta pra.europa equivale a umas 130k milhas

    • Filipe Figueira

      Fernando, eu nao estou a espera desta promoção da TAP mas se vier será bem vinda! Há 3 ou 4 anos atrás ganhei 4 passagens com apenas 70 mil ponto. Promocao Santander e TAP dava milhas em dobro, transf. 70 mil e ganhei 140. Dois meses depois a TAP fez oferta de 50% na compra de passagens com milhas. Resultado, minha 70 mil viraram 280 mil…kkkk Graças ao MD que consegui isso e ouras mais (Canada e Las Vegas pela Aircanada; Bogotá e Miami pela Avianca; Montevideo pela falida Pluna, etc….). Parabéns Denis pelas oportunidades… DICA: quem voar pela TAP e quiser esticar até a Ilha da Madeira/Açores/Porto eles nao cobram nada pela distancia a mais e ainda deixam fazer Stop over em Lisboa.

      • Ignacio

        Dificil essa promoção de novo. Tap com dificuldade financeiras e a ultima que ocorreu tem 2 anos. Uma coisa que pergunto: emitindo com milhas pelas parceiras a tap cobra o adicional de combustivel?

  • Daniel Medeiros

    Tentei transferir do BB meus 9 mil pontos mas ele não permite. Pensava que a redução de transferência era geral mas parece que só para a gol mesmo 🙁

    • Beto Arruda

      O minimo de trasnferência do bb são 10 mil pontos.

      • Daniel Medeiros

        Eu sei disso, Beto. É que a semana passada ele baixou para 5 mil pontos, até outubro, para transferências para o Smiles. Achei que tivesse sido para as demais companhias mas descobri que não.

        Vou tentar a dica da Carol de antecipar os pontos e completar os 10 mil.

    • Carol Medeiros

      Daniel, tente fazer a antecipação de pontos no BB, se falta pouco pra vc completar os 10 mil.

      • Bya Amorim

        Como faz isso?

      • Daniel Medeiros

        Bem lembrado, prima(hehe). Faltam menos de 600 pontos. Vou tentar antecipar sim. Obrigadão.

  • Beto Arruda

    Transferi 10.000 e ganhei 1000! 😀 BB para Multiplus

  • Gabriel Sperandio

    O Banco do Brasil passa para o TAM Fidelidade. Uma vez lá, os pontos são Multiplus. Só não sei se a transferência é computada como TAM Fidelidade ou Multiplus. Tenho um pequeno receio de fazer a transferência certa pelo protocolo errado.

    • Renan

      Estou com a mesma dúvida aqui. Já transferi inúmeras vezes BB para TAM fidelidade. Mas surgiu a dúvida…

      Pelo site do BB não há a possibilidade de transferência direto para o Multiplus (pelo menos não achei!).

      Acho que não deve ter problema não.

  • Márcio Martin

    No Itaú Sempre Presente tem que ter no mínimo 20 mil pontos para transferir. Uma várzea.

    • Demétrius Nob

      Vamos fazer manifestações contra o Itaú na Internet para acabar com essa palhaçada de ter no mínimo 20 mil pontos, acabar com a taxa de conversão e nem pontuar pelo Pagamento de Contas.

  • cFred

    Só lembrando que a promoção Rio de Janeiro x Montevidéu por 6.000 pontos o trecho continua no site da Tam, estive olhando agora em outubro tem para todos os dias.

  • Bernardo Cretton Vie

    Denis, só teria uma sugestão para correção no texto "Após o repasse dos pontos para a Multiplus, você pode solicitar o repasse dos pontos para o programa TAM Fidelidade para a emissão de passagens na TAM…": na verdade, quando vc pede pra passar pro Multiplus, os "x" pontos que aparecem lá, já são os mesmos "x" pontos que aparecem no TAM Fidelidade, pelo fato da TAM ser dona do Multiplus. Não concorda?

    • Sim, mas é necessário fazer a transferência entre os dois programas, que são da TAM, não? A companhia separou a Multiplus como uma empresa independente e o TAM Fidelidade aparece como um dos programas parceiros. Uma vez até a Multiplus reclamou com a gente porque colocamos em um post que era possível passar os pontos do KM de Vantagens para o TAM Fidelidade, quando na verdade é para a Multiplus. Enfim…

      • cFred

        Fiz a transferência de pontos esta semana e apareceu direto no site da Tam, não precisei solicitar a transferencia do Multiplus para Tam.

  • Gilberto Oliveira Fi

    Também gostaria de saber se ta valendo a pena.. to com 40k pontos no BB, sempre passei pra TAM.. mas depois dos aumentos será que vale mais a pena passar pra outro serviço? O que vcs acham? obg!

    • Roberto Nunes Pinhei

      Gilberto, sua pergunta vai depender de alguns fatores. Algumas pessoas dizem que depois que o Fidelidade mudou suas regras, a coisa ficou muito ruim. Eu não compartilho integralmente dessa idéia. No meu entender, primeiro você precisa se fazer algumas perguntas?

      1- Você tem disponibilidade pra voar na baixa temporada?

      2- Você esta pensando usar suas milhas pra uma viagem pros EUA tendo como destino Miami, Orlando ou NY?

      Se a sua resposta pra essas duas perguntas for "SIM" acho que a transferência pro Fidelidade compensa bastante, porque se vc for pesquisar tem muitas datas disponíveis para esses destinos por 25K voando nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Considerando que vc ainda tem 10% de bônus, vc só precisará de 45,5K pra emitir uma ida e volta, sem contar que a maioria dos voos é direta e voar Tam nem se compara com Gol e também com as americanas. As outras que já voei e que tem um serviço semelhante seria a Lan e a Avianca. só que ambas tem conexões e com a Tam certamente você voaria direto.

  • Marcelo Dias

    Alguém sabe a validade dos pontos Multiplus depois de transferidos?

    • Filipe Figueira

      Acho que é 2 anos… certa vez passei 20 mil e expirou pq esqueci de usá-lo… PREJU!!! burrice pura minha!!!

  • André Lorente

    Que promoção mais fraca essa da TAM! Enquanto outros dão pontos em dobro, ou pelo menos 50%, eles vem com esses 10%… Não me convenceram a fazer a transferência!

  • Moacir de Freitas

    Eu também estou na dúvida se faço transferência. Ano passado viajei com 30.000 pontos cada trecho para Europa (Grécia, volta de Praga). Com as novas regras, em baixa temporada o mínimo (se conseguir) é 40.000 o trecho.

    Eu recebi em meu mail a newsletter da Multiplus, mas ao ir ao site não encontro nenhuma referência. Vocês (MD ou cadastrados) já encontraram isso no site? Estou receoso de ser furada essa promoção, transferir e não levar os 10% a mais.

  • Alexsandro Lourenco

    eu fiz a transferencia para o multiplus ontem sem saber deste bonus.. vamos ver se vou ganhar, pasmem.. 1,25 pontos do sempre presente vale 1 ponto do multiplus e 1 ponto do sempre presente vale 1 ponto azul… nao sei se vale a pena o programa da azul…

  • Marlon Moraes

    Transferindo para o Multiplus já aparece no Tam fidelidade! fiz isso semana passada também e apareceu.

  • Ricardo Braga

    Com o aumento do dólar em praticamente 10%, o que vai diminuir o acúmulo de pontos da galera, aí fica fácil fazer uma "promoção" pra pagar de empresa bacana.

    • Luiza Queroga

      é verdade! eu aqui maior otária achando q era bondade.

  • Marcos Sobral

    É mesmo a TAP cobra umas taxas. Eu lembro que eu paguei caro. Ai ainda tive que comprar o seguro Schengen por fora. Agora penso duas vezes antes de usar milhas na TAP.

  • Marcos Sobral

    Meu velho, que vacilo. Se não queria dava pra mim…

  • Allan Roberto Baldoc

    E se transferir direto para o TAM FIDELIDADE não ganha não???? Grato e desculpe minha ignorância… rs

    • Gabriel Q.

      Allan, não tem como transferir direto, a única opção mesmo será transferir para o Multiplus (e ganhar os 10%).

  • Sérgio Ren&ea

    Você transferiu direto pro TAM Fidelidade? Ou encontrou a opção de transferir pro Multiplus? Obrigado

    • Gabriel Q.

      É a mesma coisa, o nome que aparecer – Multiplus ou TAM Fidelidade – pode transferir.

  • Bernardo Cretton Vie

    Denis, como disse o Marlon Moraes, se vc passa pra um, aparece no outro (justamente pq a TAM é dona do Multiplis). Em alguns bancos (Santander, por exemplo) é exigido o número multiplus; em outros (Itaú, por exemplo) é exigido o número fidelidade. Pro AMEX é exigido o fidelidade também. Então, a resposta pra sua pergunta é: NÃO, ou seja, não há necessidade de fazer a transferência entre elas. Complementando, tanto é verdade o que eu havia falado e o que o Marlon Moraes comentou que, na página TAM, após inserir sua assinatura eletrônica, se vc clicar em "extrato da conta" (ou algo semelhante), ele te remete ao site da multiplus pra vc ver as movimentações da sua conta, entendeu?

    Aproveito pra fazer uma queixa: quando posto um comentário e coloco pra seguir as repostas, isto é, recebê-las no email, isso não está ocorrendo! Funcionou por um tempo, mas depois parou. Por que?

    Abraço.

    • Obrigado Bernardo, sinceramente faz uns anos que não passo pontos para lá e acabei me confundindo. Vou pedir para o pessoal verificar a questão das notificações! Um abraço!

  • Luiza Queroga

    E pra quem transferiu segunda? ontem tá valendo?

  • Gabriel Q.

    No final do ano passado teve milhas em dobro da Caixa para TAP.

  • Gabriel Q.

    A mim também não… ano que vem pretendo fazer uma viagem para os EUA com minha esposa e ainda não decidi entre TAM/Star Aliance ou GOL/SkyTeam. Provavelmente será com a própria TAM, mas não vale a pena prender desde já minhas preciosas e suadas milhas, por míseros 10% de bônus. Vai que aparece algo de mais interessante com a concorrência. Além do mais a Gol permite emitir passagem em milhas com Stop Over, já a TAM não permite.

  • Gabriel Q.

    Para voos internacionais para América do Norte a TAM está valendo mais a pena. Mas cada caso é um caso…

  • Bernardo Cretton Vie

    Valeu, meu amigo! Beleza! Abraço.

  • Ignacio

    pois eh, eu me referia ao santander.

  • Gabriel Sperandio

    Eu passei pela transferência para o TAM Fidelidade. O Multiplus possui extrato. Se em um mês não aparecer, eu ligo para a Central e cobro. No momento, não apareceram ainda os pontos transferidos, mas tem um prazo. Na TAM aparece relativamente rápido. O bônus tem prazo diferente (30 dias). Vamos aguardar, afinal, ainda não furaram prazo.

  • Sérgio Ren&ea

    Valeu, vou transferir então =]

  • Marcia Vaz

    Transferi meus pontos acumulados através do programa Sempre Presente ItauCard para Tam, já viajei por milhas . Tenho 57.000 pontos no cartão , mas as regras do referido programa mudaram ou seja diminuíram/dividiram a pontuação . Resultado, na multiplusfidelidade aparecem e dizem só tenho 24.000 . É o pior programa para acumular pontos. Me auxilie.

  • Marcia Vaz

    Transferi meus pontos acumulados através do programa Sempre Presente ItauCard para Tam, já viajei por milhas . Tenho 57.000 pontos no cartão , mas as regras do referido programa mudaram ou seja diminuíram/dividiram a pontuação . Resultado, na multiplusfidelidade aparecem e dizem só tenho 24.000 . É o pior programa para acumular pontos. Me auxilie.

  • Roberto Nunes Pinhei

    Transferi 44K do BB na terça. Hj quinta feira já entraram os pontos no fidelidade, só que não entrou bônus algum…….sera que esse bônus de 10% não eram pra todos? alguém sabe dizer?

  • Alessandro Lima

    Só um comentário, recentemente o AMEX vem solicitando o número do Multiplos (e não o fidelidade). E vale o registro de que o acúmulo de milhas pelo AMEX (cartões de crédito) é terrível (1 milha para U$ 1, nos cartões com limite) e ainda cobram "taxa" de 25% das milhas para realizar as transferências. Ou seja, mesmo "ganhando" 10% da TAM (ou Multiplos) não vale a pena tranferir. Obs.: Pra quem tem os cartões AMEX sem limite (cartões de compra) eles estão com uma promoção chamada de Membership Reward Turbo que pode mais que dobrar a velocidade do acúmulo (dependendo do cartão) neste caso acho que vale a pena conferir.

  • Lyvia Biagi

    Também transferi em duas transações 32mil e 76mil. Não recebi nada de bônus. Será que dá pra tentar reclamar em algum lugar??

    • Denise

      Reclama no Twitter!
      @MultiplusAtende
      Fiz isso e 4 dias depois os bônus já estavam na minha conta . Pelo tel e email não adiantou! 2 meses para creditarem! Só consegui pelo twitter e rapidinho!

  • Márcio

    Roberto, a matéria acima é clara: "O crédito dos pontos bônus será realizado em sua conta do em até 30 dias após o processamento da transferência".

  • Leandro Faulhaber

    Alguém sabe dizer onde esta o link para esta promoção no site da multiplus ?

  • Ali em cima, no fim do texto!

  • Lyvia Biagi

    O link da promoção não abre mais, e nada de bonus foi creditado na conta Multiplus…

    • Quando vc fez a transferência? O prazo para cair o bônus é de 30 dias

  • Fabiano Cantal

    Pessoal fiz tranferência de 52.000 no dia 27/06, mas até agora nada dos 10%… É pontuado imediatamente ou em 30 dias???

    • Roberto Nunes Pinhei

      O crédito dos pontos bônus será realizado em sua conta em até 30 dias após o processamento da transferência”.

      • Denise

        E eu não consegui até hj, 19/08, mesmo solicitando por email, telefone, etc… ! Estou "correndo atrás" até creditarem! É obrigação deles !

    • Denise

      Reclama no Twitter!
      @MultiplusAtende

      Fiz isso e 4 dias depois os bônus já estavam na minha conta . Pelo tel e email não adiantou!!

  • Lyvia Biagi

    Fiz antes do dia 28 todas as transferências… Não tinha visto essa parte dos 30 dias… Outra dúvida, fiz a transferência para a TAM antes do dia 28, só que "caiu" na TAM depois do dia 28, acho que pra promoção só vai valer o que caiu antes do dia 28 né?? mesmo que eu tenha efetuado a transferência antes, acho que o que vale é na hora que cai na conta Multiplus…. agora é esperar para ver…

  • Alguém já teve seu bônus de 10% creditados? Fiz a transferência dia 25/06 e até agora nada. Estou esperando entrar esses pontos pra emitir duas passagens para os EUA e até agora nada. Será que alguém pode reportar se já caíram os bônus?

    • Ana

      Eu também transferi no dia 25/06 e até agora não apareceu nada, aliás alguém viu essa promoção no site do Multiplus ou só viram aqui no site?

      • Ana, transferi no mesmo dia que você e também nada. Acabei de ligar no multiplus e abrir uma reclamação. Disseram que em 7 dias o bônus estará na conta. Vou aguardar

      • Denise

        E eu não consegui até hj, 19/08, mesmo solicitando por email, telefone, etc… ! Estou "correndo atrás" até creditarem1 É obrigação deles!

    • Denise

      E eu não consegui até hj, 19/08, mesmo solicitando por email, telefone, etc… ! Estou "correndo atrás" até creditarem!

    • Denise

      E eu não consegui até hj, 19/08, mesmo solicitando por email, telefone, etc… ! Estou "correndo atrás" até creditarem!

    • Denise

      Reclama no Twitter!
      @MultiplusAtende
      Fiz isso e 4 dias depois os bônus já estavam na minha conta . Pelo tel e email não adiantou!!

  • Regina alcoforado

    Pessoal,

    Recebi o bônus de 10% da transferencia que efetuei para o múltiplus em 25/06 somente após
    reclamar no dia 31-07-13. Mas o que importa e que consegui.

  • Cesar

    PESSOAL

    NAO ESTAO CREDITANDO, SO DOS QUE RECLAMAM

    ISSO MERECE UM PROCESSO

    • Denise

      Reclama no Twitter!
      @MultiplusAtende
      Fiz isso e 4 dias depois os bônus já estavam na minha conta . Pelo tel e email não adiantou!!

  • Denise

    Desde Junho que aguardo o crédito do meu BÔNUS tendo em vista essa promoção. Os pontos foram creditados mas o BÔNUS que eu tinha direito , a MULTIPLUS até hoje não creditou! Já entrei em contato várias vezes por email e tb por telefone e nada! " Propaganda enganosa" ? Se for me avisem !!!