Os melhores programas de milhas do mundo – vejam os vencedores de nossa pesquisa!

Denis Carvalho 1 · outubro · 2014

Chegamos ao fim da nossa pesquisa do melhor programa de milhas internacional e já temos a lista dos vencedores! Foram 1.675 participações em 9 dias e podemos dizer que o resultado já era o esperado. Com ampla vantagem para os demais, o vencedor foi o AAdvantage, da American Airlines, apontado como o melhor por mais de 42% dos leitores! Com regras claras, boa oferta de passagens o ano todo e uma tabela justa o programa da maior companhia aérea do mundo sobrou em nossa pesquisa.

A segunda colocação ficou com um sul-americano: o LifeMiles da Avianca internacional com 19%. O programa se destaca pelas ótimas promoções de compra de milhas com bônus de 100%, mas neste mês pode perder um pouco do brilho com a adoção de uma nova tabela de emissão de passagens. Ainda assim pode ser que mantenha a boa colocação, desde que continue a oferecer passagens com bons preços.
melhores-programas-fidelidade-internacionais

O domínio americano continua nas posições seguintes: United Mileage Plus e Delta SkyMiles aparecem nas terceira e quarta colocações, com 14,6% e 13,1% respectivamente. Em números absolutos, a diferença entre as duas foi de apenas 25 votos. É bom destacar que a United tem parceria de milhas com a Azul e a Delta com a GOL, o que facilita o acúmulo de milhas e a emissão de passagens. O AAdvantage é parceiro da TAM devido à aliança Oneworld.

Entre os europeus o TAP Victoria ficou em quinto com 12,9%, seguido de longe pelo Flying Blue, que teve 8.1%. Esperávamos mais do programa da Air France, KLM e Air Europa, que tem parceria com o Smiles e faz ofertas com boa regularidade. Quanto ao Victoria, ele poderia estar melhor avaliado não fossem as taxas estranhas que costuma cobrar na emissão de bilhetes, pois suas promoções são boas e tem parceria com vários bancos brasileiros.

Completando o top 10 aparecem o Executive Club da British Airways; Miles & More, da Lufthansa, Swiss e Condor; Lanpass, da LAN e o Iberia Plus. Vale uma menção honrosa o Miles & Bonus da Aegean Airlines, que teve 3.76% de votos, mesmo a companhia não tendo voos para o Brasil. O programa é um dos queridinhos dos principais fóruns de milhas do mundo, graças às suas regras que permitem subir de status com facilidade na Star Alliance. Infelizmente, a companhia vai adotar novas regras em novembro tornando mais difícil o procedimento.

Vale lembrar que cada leitor pôde votar em até três companhias aéreas, portanto a somatória dos resultados é superior a 100%.

Alianças

Com relação às alianças globais, a Star Alliance foi a preferida por 47,4% dos leitores, seguida de longe pela Oneworld (29,4%) e Skyteam (5,25%). A maior aliança de companhias do mundo, que já teve entre seus quadros a saudosa Varig e a TAM, está sem representante para voos domésticos no Brasil. A Avianca Brasil está confirmada para o ano que vem e a cada dia ficam mais fortes os rumores de que a Azul também poderá se juntar ao grupo, que hoje tem 27 companhias aéreas do mundo todo.

A Oneworld é a única que possui uma companhia brasileira filiada, desde que a TAM trocou a Star Alliance para se unir à LAN no grupo. Já a Skyteam tem na GOL uma espécie de “associada honorária”, já que a companhia brasileira é parceria de muitas participantes da aliança – incluindo Delta e Air France / KLM, quer possuem participações acionárias na GOL. Vale destacar que 17% dos leitores disseram não ter uma aliança preferida.

Dados os resultados, é hora de comentar! E então, concorda com a opinião da maioria? AAdvantage e LifeMiles são mesmo os melhores? Qual é a sua estratégia para acumular milhas e emitir passagens nos programas internacionais? Compartilhe nos comentários e participe!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • fabvon

    acho que sou muito pobre mesmo, nunca tinha ouvido falar em nenhum deles kkkkkkkkkkk

    • Marcos

      Pior eu, que além de não ter ouvido falar desses aí… também nem sabia para que servia essa história de milhas.. Comprei ~5.000 reais de passagens na gol, para dezembro de 2014, e só fiquei sabendo do programa Smiles depois que efetuei o pagamento online. (Numa propaganda que apareceu no site. Porque não avisam antes ?? M#**#os#@$) Será que ainda é possível eu pegar esses pontos, ou já era? parcelei em 6X , paguei 2.

    • Noemi Tomitsuka Salvermoser

      Tranquilo, faça sua inscrição on-line no Smiles ou outras cias. associadas da Gol e apresente o cartão provisório (que pode ser impresso pelo site, na hora da inscrição) no balcão de check-in no dia do vôo e diga que quer pontuar.

  • Pedro Neves

    Resultado esperado. Mas acredito que para os viajantes normais (uma ou duas vezes ao ano para o exterior) o ideal é acumular os pontos nas empresas brasileiras.

    • Rafael Poggi

      viajantes normais quase não viajam para o exterior, rssss. Duas já é ostentação!

      • Pedro Neves

        Mas se você acompanhar o MD você pode comprar passagens para Argentina/Chile bem mais baratas que as nacionais..

        • Rafael Poggi

          AHAHHA, o problema passa a ser TEMPO para ir! As promoções divulgadas aqui são EXCELENTES! pra quem tá de férias…

      • Pedro Neves

        Mas se você acompanhar o MD você pode comprar passagens para Argentina/Chile bem mais baratas que as nacionais..

    • Eduardo Paci Galvão

      Acumular pontos nas empresas brasileiras?? De jeito nenhum!!!!!
      AAdvantage na cabeça.

      • Rafael Poggi

        quanto tá uma passagem com pontos na AAdvantage para os EUA por exemplo?

        • Eduardo Paci Galvão

          Em baixa temporada é muito fácil achar 20.000 o trecho entre Brasil e América do Norte. Em algumas promoções, baixa para 15.000.

          • Rafael Poggi

            e quais cartões no Brasil transferem para o AA?

          • Alexandre Vaccarezza

            Poucos, muito poucos, que eu sei o amex e o diners

          • Eduardo Paci Galvão

            Isto eu não sei. Tenho o do Citibank (não sou correntista). Alguém disse por aqui que o Citibank possui exclusividade no programa AAdvantage, mas não sei disto.

  • Thiago Ambrósio

    Fiquei orgulhoso da minha escolha ter sido exatamente as do resultado final e escalonadas justamente na mesma posição que votei! Sinal de que estou “alinhado” com a maioria das preferências!

    • Ze R.

      Bacana, hein!

    • Marina

      Com a aliança da one word, as passagens que são emitidas pelo Multiplus para american airlines não tem a mesma pontuação que se fossem emitidas pela AAdvantage?

      • Francisco Fernandes

        Não. A TAM emite na AA por uma quantidade de pontos diferente. E vc ainda tem que pagar a taxa da central de atendimento, já que a TAM não emite de parceiros via site.

    • Afonso Weigert

      nossaaaaa……..que legal…!!!!

  • David Gomes Castanho

    Pra quem vai para o México na Executiva da Lan é melhor colocar as milhas em qual programa? Estava pensando na Tam (ganha-se 15 mil milhas), mas depois dessa postagem fiquei em dúvida se não seria melhor colocar no AAdvantage? Muito obrigado a todos.

    • Rafael Mesquita

      No Aadvantage você pontua por milha voada e depedendo vale mais a pena. Também você tem que estar pensando em uma viagem para os eua nos próximos 2 anos pois êh a tabela que pode chegar a 40000 pontos ida e volta.

      • Cliff steward

        Não entendi essa colocação. As milhas só expiram depois de 3 anos. Se houver alguma movimentação, vale por mais 3 anos. É incomparável o programa da AA. Ano passado fui para o Hawai, ida e volta, por 40 mil milhas…

  • Leonardo Pereira Cassol

    Realmente os norte-americanos são campeões no marketing e fidelização de clientes. Achei que o MileagePlus da United merecia uma posição melhor no ranking, mas compreendo que a American tem muito mais opções de voos para o Brasil e, portanto, maiores possibilidades de acúmulo de milhas e clientes em seu programa de fidelidade. As mudanças que a United vai implementar no MileagePlus em 2015 também certamente impactaram na avaliação dos leitores. Mas ainda assim acho o MileagePlus melhor que o AAdvantage e o SkyMiles.

    • Alexandre

      O Mileage Plus, não atende bem a trocas de passagens internacionais. Assim como a Delta, estes programas possuem razoáveis trocas internas nos EUA. Vc nunca consegue um voo direto saindo do Brasil, na data que necessita, pros EUA. Creio que, em se tratando de uma pesquisa com muitos leitores, o resultado reflete justamente isso: a falta de opções e regras claras para cada um dos outros programas. Por exemplo o menos que se consegue com a Delta é 95 mil, e se for emitir só uma perna, ainda são 95 mil. Um absurdo. Na United o mínimo é 55 mil, mas voando com a Copa na maioria das vezes (ou seja com escalas). Na American você consegue com 40 mil na baixa temporada. Nas outras os voos bons direto possuem altíssimas quantidades de mlihas. Não bastasse isso pra se ganhar milhas da United ou da Delta no Brasil, é muito mais difícil que a da American. Eu acredito que a pesquisa mostre exatamente isso. Talvez o que aconteça seja que você possui alguma vantagem que a maioria não possua e por isso a United seja mais atrativa no seu caso.

      Abraço

  • Gui

    Para 2015 o Skymiles já não vai mais ser a mesma coisa. Ao invés de milhas por distância voada, o novo calculo será feito em cima do valor da tarifa em dólares. Ou seja, quem geralmente voa em tarifas promocionais ta perdido.

  • Fernando Barontini

    Interessante. Achei que a lifeMiles conquistaria o 1o lugar. Valeu pela informação, MD!

    • Célia Amaral

      Fernando, eu também achava que a lifeMiles ficaria em 1ª .
      MD obrigada vou rever minhas aplicações

  • Victor L

    Para mim, o mais vantajoso é o Skymiles. Embora os resgates sejam “caros”, as milhas não expiram, então, mesmo quem usa pouco, pode ir juntando de grão em grão.

    De qualquer forma, o mundo será bem melhor no dia em que resolverem fazer programas das alianças: você terá um cartão OneWorld ou Star Alliance, por exemplo, e acumulará milhas lá de todas as parceiras e poderá usar com todas elas. Quem resolver fazer isso primeiro, ganha.

    • chico

      Achei o programa da delta seria melhor colocada por não ter validade. O triste é que cartões dos bancos daqui não transferem para AA. Sempre o mesmo: Smiles e Multiplus. 🙁

      • Gui

        O Diners e os do Citibank transferem. Porém sempre na proporção de 1 milha por 1 dólar.

  • cdhw

    AAdvantage com certeza o melhor programa de milhas! Estudo nos EUA e praticamente não compro passagens aéreas pois minhas viagens e de minha família com a American me deram vários trechos de milhas. Só não entendi como a Delta ficou em terceiro se cobram 95,000 milhas um trecho cobrado 20,000 pela American…

  • Edgar

    Adoro o AAdvantage. A unica coisa sem noção deles é a tabela de 50mil milhas para voar da America do Sul para Europa, enquanto Caribe para Europa sao somente 20mil e Austrália para europa (24 hrs seguidas de voo) são 45mil. É realmente sem noção 50mil milhas pra um voo da British de 11hrs entre GRU pra LHR. Mas tirando isso, tudo é excelente! Adoro o programa. Merecido o primeiro lugar!

  • Breno Bastos

    Cara, acho interessante você poder renovar a data de expiração de milhas, como no AAdvantage, fazendo uma doação social.

    • Mario

      Como funciona essa doação social?

      • Breno Bastos

        Descobri esse ano, você faz uma doação de valor mínimo de 1 mil milhas para alguma instituição indicada pela American Airlines, após a confirmação é enviado um comprovante para o email e as milhas são automaticamente renovadas por mais 2 anos :D.

        • Wellington Chaves

          Me senti burro agora, já que perdi 8950 pontos em Abril pq expiraram.

  • Denis Colli

    Lifemiles nunca foi muito vantajoso para acumulo/status, porque para atingir status no programa, obrigatóriamente deve voar com a Avianca/Taca pelo menos 2 trechos ao ano. Prefiro o Miles&Smiles da Turkish – apesar de só ter voado com a TK para Buenos Aires, a validade de 2 anos do status é excelente e da tempo de acumular as milhas necessárias para manter os beneficios na Star Alliance

    Oneworld uso o AAdvantage também, mas estou pensando em mudar para o ExecutiveClub da British por ser baseado em distância o que é algo atrativo – nada atrativa é a taxa de fuel-surcharge que ela cobra para emitir voos BA e alguns parceiros.

    O FlyingBlue é realmente a melhor opção para voos na Skyteam, sempre rola umas promoções de voos com milhas reduzidas.

    • Luiz Horowitz

      Fala Dennis, ja ate te perguntei isso num post anterior mas por questao de falta de tempo e preguiça acabei nao pesquisanso mais a fundo! Me tira uma duvida, se tenho 30k voando Star Alliance nao creditados em companhia nenhuma e sou do Rio, vc indicaria creditar na Turkish mesmo assim? Como é a politica para emitir vooa da alianca mo call center ou no site deles? A melhor opcao pra mim seria United mas com essa troca no regulamento fica inviavel! Acredito q o Miles& Smiles seja o melhor programa realmente mas andei pensando em acumular no LifeMiles, ja q costumo voar mais na One World e essas milhas serem mais residuais! O que vc acha?

  • mariostefa

    Já osFidelidades brasileiros são uma piada. Estes dias vi um SAO/NAT /SAO por 10.000 pontos por trecho, só que a viagem duraria quase 24 hs. Piada isso né?

  • Antonio Florencio

    Tenho 9 mil milhas no AAdvantage e não sei como usar… Posso transferir para algum programa nacional? Alguém sugere algo?

    • Luiz Horowitz

      Antonio, pra mim a mehor opcao seria você comprar 11 mil milhas que se nao me engano da algo em torno de 200usd ou menos e emitir 1 passagem de ida

    • Aifa Comercial

      se houver interesse posso trocar com você azul smiles ou tam fidelidade

  • Moraes

    Pra quem viaja 1 vez por ano só, acaba sendo vantagem acumular na gol ou tam. De qlqr jeito, o AA é muito simples e tem boas tarifas mesmo.

  • Lutero Viana

    Realmente o primeiro lugar do programa de milhas da AA, faz jus, a central de atendimento do programa também é exemplar, regras claras, excelente atendimento, e ajuda para resolver os problemas de última hora, sem enrolação. Lembro também que as milhas nunca vencem, mas precisa manter pontuando no cartão.

  • Marcio K.

    A pouco tempo atrás eu votaria no SMILES, quando a oferta de passagens a 15k por trecho era abundante (via delta), incrível como um programa se torna péssimo de uma hora para outra.

  • junior

    Estranho, e o Dividend Miles da US Airways?? Sem dúvida um dos melhores programas do mundo. Emissões múltiplas, combinação de cabines, cias, trechos, e tabela justa!! Melhor, venda de milhas a todo momento.

  • O Dividend Miles teve 2.45% dos votos na pesquisa

  • Henry

    Eu votei no Executive Club… pelos seguintes motivos:
    1- vc pode transferir os pontos do Iberia Plus ( IP)para o Executive Club (EC), on-line, na proporção de 1:1 quantas vezes quiser..pois o IP e o EC são do mesmo grupo econômico.
    2- Para enviar pontos para o IP, vc tem que ter cartões do Santander.
    3- Mas o Santander é o cartão que tem o melhor programa de fidelidade… estão sempre fazendo promoções de bônus duplo ou triplo… Eu tenho um cartão Unlimited Black, que na promoção bônus triplo, me dá 2,2 x 3 = 6,6 pontos!!. ou 4,4 no bônus duplo.
    4- Quem tem pontos no EC, pode emitir, on-line passagens para voar pela American Airlines…
    5- A American Airlines tem passagens, ida e volta a 40k.. mas nem todos os períodos do ano e datas… a maioria é 60k (30+30)..
    6- No EC, a passagem para os EUA custa sempre 50 k (25+25)… mesmo que esta passagem esteja a 60k na American Airlines (ou 40k)
    7- O único cartão no Brasil que permite jogar pontos para o AAdvantage é o Citiaadvantage, que pontua de 1,0 até 1,5 pontos (no cartão Black)…
    8- O cartão Black no Citi é muito difícil obter…
    9- O Santander tem o cartão Black Unique e Infinite Unique, que são fáceis de conseguir, bastando ser cliente Select Unique…estes cartões pontuam 2,0 pontos.. com a promoção bônus duplo/triplo, têm média de 3,12 pontos.. que é o dobro do cartão Black do Citi..
    10- O programa do Santander permite que vc envie os pontos para outros programas, inclusive Delta, que pode ter uma passagem ida/volta para os EUA a 60k….
    11.. O programa do Santander permite que vc envie pontos para o programa Lanpass.. eles dão bônus de 61% neste envio… mas o LanPass exige 74k numa viagem ida/volta para os EUA…como vc tem 61% de bônus, vc só consome 45k de pontos do cartão de crédito

    Enfim…
    Realmente, o AA é o programa que mais disponibiliza passagens para os EUA, que vc pode usar o EC para emitir….por isso o EC é melhor..
    E melhor ainda.. emite passagem no EC para o mundo todo ON-LINE, nos fins de semana inclusive.. não precisa ligar, como no AA…

    • Luiz De Freitas

      … concordo! … Muito bem sintetizado … tenho Santander Black e anteriormente transferi para o Smiles e IP … agora com a mudança no Smiles transferirei preferencialmente para o IP … do HSBC transfiro para o EC diretamente …

      • Rafael

        Eu estava justamente com essa dúvida: se valia mais a pena pontuar os voos TAM no AAdvantage ou no EC… Acho q vcs responderam!!!! tks!

        • Noemi T. Salvermoser

          Não tenha dúvidas, a AA é muito melhor. Se vc voa novamente num prazo de 18 meses, suas milhas não expiram, e o resgate de molhas para os US em baixa temporada é realmente possível com somente 40k milhas, já consegui várias vezes. Se não quiser perder nunca as milhas, contrate um cartão de crédito do Citibank AA e ao utilizá-lo gerará ponto que farão com que suas milhas nunca expirem. Detesto o Multiplus (vale coxinha) onde você tem que resgatar um “liquidificador” para não perder as milhas. Uma porcaria que expira a cada 2 anos.

  • Denis Colli

    Olá Luiz.
    Se esses 30k foram voados nos últimos 12 meses você pode pedir os créditos para o MS da TK.
    Voo GRU-Europa 40k cada trecho + taxas não são das mais baratas diga-se de passagem.
    Logo ida e volta daria 80mil + 250dólares de taxas.
    Voos intra-europa 10k cada perna.
    Para voar em Business GRU-IST você gasta 55k e as mesmas taxas aeroportuárias, diferente de muitas empresas que quando você resgata Executiva, as taxas são mais salgadas.
    Outra vantagem é que você pode resgatar passagem para acompanhante com 50% desconto, ou seja ao inves de gastar 80mil gastaria 55mil o que é vantajoso.
    Outro item que vale a pena, para renovar status 25k ao ano ou 37,5k a cada 2 anos…
    Não acompanhei as mudanças da United, até pensei em escolher ela quando a TAM saiu da StarAlliance, mas acabei perdendo o prazo… Mas minha primeira opção era o EuroBonus da SAS.
    Para emitir parceiras só via callcenter, pode ligar via Skype para os EUA ou Istambul – o pessoal dos EUA é mais flexivel com algumas solicitações…
    É isso, qualquer coisa perguntae.
    abs

    • Luiz Horowitz

      Agradeço o esclarecimento Denis! O principal motivo da minha duvida é a Turkish nao voar GIG, o que pra mim seria fundamental, qual sua opiniao sobre o LifeMiles?

      O MileagePlus vai adotar a mesma regra do Skymiles, pontuar pelo preço da passagem…

      • Denis Colli

        Luiz o LifeMiles é um bom programa.
        Enxergo ele por dois angulos, tres para ser mais exato.
        1)Passagens emergenciais – sempre possui boa disponibilidade de voos em Parceiros *A. Ano passado tinha passagens para Boston e acabei mudando de ideia após o atentado na maratona, acabei cancelando essa perna e pedi para a American Airlines me colocar em um voo para Nova York, o problema que ja iria ficar 8dias em NY, achei um trecho promocional da United por cerca de 70dolares para Montreal, acabei comprando, mas a volta estava por 200-300dolares! Acabei usando milhas para resgatar Quebec-Toronto-NY.
        Na mesma viagem, perdi meu voo JFK-GRU com a AA por desorientação deles no aeroporto (sorte que tinha tudo documentado e o processo esta rolando), para remarcar a passagem para o dia seguinte, 771dolares, isso porque eu era AAdvantage Gold, no aeroporto mesmo consultei a disponibilidade com LifeMiles Avianca 35k(JFK-BOG-GRU) e United (EWR-GRU) 30k para o dia seguinte a noite ou a tarde via Chicago – optei pelo voo direto;
        2)Voar Avianca – quando tem assentos promocionais 12k a 17k EUA ou America Sul, Caribe. Não aceito pagar 30k para voar na economica com Avianca (sendo que muitas vezes vendem por 15k, 20k, 25k) enquanto a executiva geralmente custa 35k – prefiro pegar um voo direto com parceiros;
        3)Emitir cabines Premium (to sonhando com a Executiva da Singapore Airlines no A380). Ok, torrar 52k no trecho JFK-FRA é muita milha! Mas se considerar na oferta 2×1 vale a pena pagar cerca de R$1500,00 para voar em um trecho que custaria 3mil Obamas.
        Considero o LM pode ser bom programa, se você tem flexibilidade de datas e não tem pressa de usar as milhas. Tipo uma poupança rsrs.
        Enfim é um pouco como utilizo o LM, pode ser que não se adapte a todo mundo, mas hoje atende de forma satisfatória minhas loucas viagens 😉
        Abs

    • Cristhine Cechinel

      Deniz, gostei muito da sua explicação. Eu gostaria de saber como funciona para resgatar pontos da Turkish Airlines. No momento estou morando em Istambul, mas não sei como funciona o proceso. O meu pai esta acumulando milhas por esse programa e logo ele vai querer me visitar aqui em Istambul e por isso faço essa pergunta. Se você pudesse me passar o passo a passo, eu agradeceria muito.
      Abraços,

      • Denis Colli

        Olá Cristhine,
        Você pode resgatar pelo website da TK dentro da opção do Miles&Smiles – se for voo da Turkish Airlines.
        Para parceiros StarAlliance só ligando (recomendo ligar no callcenter dos EUA, a galera foi mais pró-ativa e acabou topando emitir da forma como queria e nos voos que eu queria)

  • Palestra

    Resultado esperado. Mas acredito que para os viajantes normais (uma ou duas vezes ao ano para o exterior) o ideal é acumular os pontos nas empresas brasileiras. Quando chega o alvo e verde imponente, no gramado em que a luta o aguarda…

  • Leandro Godinho

    Não é? Uau! 🙂

  • Guilherme Ricca

    Precisamos fazer uma campanha para o Santander passar a transferir os bônus para o AAdvantage pois isso não acontece hoje e acabamos ficando presos ao Multiplus para voar One World. O programa da TAM é muito ruim e cobra pontuações altíssimas para bilhetes internacionais.

    • Gui

      O Citibank tem exclusividade mundial com o Aadvantage.

    • Kadu

      Guilherme, para voar One World através do Santander o melhor é transferir os pontos para o Iberia Plus e de lá transferir para o Executive Club da British. Assim você consegue emitir bilhetes em qualquer cia da One World com uma quantidade de pontos mais justa.

      • Guilherme Ricca

        Obrigado pela dica!

      • Guilherme Ricca

        Kadu, tem alguma taxa para essa transferência entre a Iberia e British?

  • Leandro Godinho

    Uma pena os melhores programas serem de cias americanas. Minha vontade de viajar para os EUA é bem pequena, tá lá no fundo da lista…

    • Francisco Luz

      Mas o AAdvantage tem uma baita vantagem pelas cias parceiras. Dá para usar BA ou IB para ir à Europa, JAL ou Cathay para o oriente… e nenhuma das companhias asiáticas têm um plano tão bom.

  • Anderson Tonnera

    Voarei de taça/avianca para o peru. Posso pontuar no amigo da avianca normal que já tenho cadastro. Caso não, onde pontuar?

  • Gentil Meireles

    Galeraaaaaa!! A melhor coisa que aconteceu foi a TAM virar Oneworld… A Advantage é o melhor em razão dos pontos para voar, e com o Multiplus, você compra passagens da AA com 5000 de comissão para a AA. Resumindo, sempre tem voo pros EUA por 25mil pontos Multiplus.

    • Marcia

      Como assim Gentil Meireles? Como comissão? O q tenho q fazer para comprar passagens por 25 mil pontos com o múltiplos?

      • Gentil Meireles

        Localize o voo, no site da AA, com a opção “comprar com milhas”, e busque os que estejam por 20.000 AAdvantage… então, com trecho e data em mãos, ligue no SAC da TAM, e solicite a emissão de passagem em cia parceira, indicando os dados anotados. Lhe será informado o montante de milhas a serem pagas, que será de 25.000 multiplus, por trecho, voando pela AA.

    • pedro

      Colega tenho uma noticia não muito good. A tam aumentou de 25.000 para 30.000 por trecho a emissão de bilhetes com pontuação mínima (Tarifa T) para emissão nas parceiras lan e american Airlines em classe econômica. Agora ida e volta custa no mínimo 60.000 k. Por outro lado tenho uma boa noticia . A LAN com seu programa de milhagem chamado LAMPASS emite pelas pareceiras oneworld para os eua com 70.0000 km ( 1 milha= 1,61 km) Portanto se vc transfere 44.000 pontos do cartão para a LAN estes virarão 70,.000 km e serao suficientes para emitir ida e volta para os eua. Detalhe… lampas não emite one trip .apenas round trip. abcs

  • Raphael

    Qual cartão de credito consigo transferir para o AA?

  • JOAQUIM CUNHA

    SKYMILES DA DELTA EM QUARTO SÓ PODE SER UMA PIADA MESMO… ALGUÉM AQUI JÁ CONSEGUIU EMITIR ALGUMA PASSAGEM PELA DELTA NESTA VIDA? SOU PLATINUM NO ADVANTAGE E NO MILEAGE PLUS. RESOLVI NUNCA MAIS VOAR PELA DELTA QUANDO PRECISEI USAR AS 90 MIL MILHAS ACUMULADAS QUE TINHA E SÓ CONSEGUI EMITIR UMA PASSAGEM DE IDA E VOLTA PARA OS EUA NA BAIXA TEMPORADA. SE FOSSE PELO ADVANTAGE TERIA CONSEGUIDO 2 PASSAGENS E AINDA TERIA ME SOBRADO 10 MIL MILHAS E PELO MILEAGE PLUS TERIA CONSEGUIDO UMA E ME SOBRARIA 30 MIL MILHAS. TODOS NOS EUA SABEM QUE A DELTA TEM O PIOR PROGRAMA DE MILHAS DO MUNDO…

  • Joaquim, por gentileza evite comentar apenas com letras maiúsculas

  • Francisco Fernandes

    Só o Citibank.

  • Kadu

    Gentil, e se for pra viajar de executiva pela AA usando as milhas da TAM? Quantas milhas da TAM é cobrado por trecho?

  • Ivan Carlo Zanella

    Era 25 mil…. agora são 30 mil.

  • Rafael

    galera
    eu tenho pontos pelo Cartoes Bradesco Fidelidade.
    Tem como transferi los para o programa da AA?

  • Babi

    Gente, desculpa minha ignorância. Ja entendi que so citi e diners transferem pra AA, mas eh so pra la ou existem outras opçoes?

  • Hugo

    Eu fico com o Flying Blue, porque meio que sou obrigado, visto que moro na França. Com ele eu fico coberto com Air France, KLM e Delta, no mínimo. No entanto, as regras para quem mora na Europa são um pouco diferentes de para quem mora no Brasil. A pontuação em exchange com cartão de crédito é menor, o preço das passagens em milhas, bem mais elevado. O que eu acho péssimo é o preço de milhas compradas para completar o que já se tem. É um ABSURDO. Nesse quesito, eu gostei muito do Iberia Plus. Com uma ida-e-volta entre o Brasil e a Espanha e com 3 voos internos nos EUA (pela American Airlines, usando a parceria da Oneworld), eu pude emitir uma ida França-Brasil gastando 48 euros. Melhor, impossível! (a volta eu emiti pela Tap, usando pontos do Tam Fidelidade).
    Realmente o ponto positivo máximo do programa é o fato das milhas nunca expirarem.

    Agora a melhor coisa pra ganhar milhas, pelo menos na Europa, é ter o cartão de crédito “da companhia”. O crédito de milhas é automático, vc pode parcelar as passagens (quem mora na Europa sabe que isso é impossível aqui), e usar o cartão em algumas lojas específicas dá milhas em dobro. A Amex tem Air France-KLM Gold Amex. É o que me faz ficar com o Flying Blue…

  • Robertom

    Pessoal, feitas todas essas valiosas informações sobre parceiras e milhas, a pergunta que não quer calar: eh possível emitir bilhetes domésticos nos EUA com pontos do tudo azul, diante da parceria com a United?! Pelos pontos do Smiles sei que pode na delta inclusive pelo site (cerca de 12500 pontos qq trecho). Mas e quem tem pontos no tudo azul? Liga pra onde?? Fala com quem?? Ajuda por favor! Abraço e valeu MD!

  • Eduardo Paci Galvão

    Lembrando que, na prática, as milhas do AAdvantage não expiram nunca. Basta usar, no meu caso, o cartão de crédito em qualquer compra regularmente.

  • Alexandre

    Esse é o grande o problema do Multiplus. Uma passagem disponível no AAdvantage por 40 mil pontos, o Multiplus cobra 70 mil, isso quando está disponível.

  • Fique tranquilo, Marcos, basta se inscrever e depois apresentar seu número do Smiles quando fizer o check-in. Dá até para solicitar as milhas depois do voo!

    • Alexandre Vaccarezza

      Mas não pode se inscrever depois do voo, tem que ser antes

      • Mad

        A maioria das companhias dá p/ pedir as milhas em até 3 ou 6 meses após o voo, então ainda tá em tempo!

        • Marcos

          Irei tentar obrigado

    • Marcos

      Quando o web checkin estiver disponível para mim, eu consigo resgatar
      pelo site no momento do checkin da gol? ou só pelo checkin no balcão? Obrigado

  • Henry

    Eu votei no Executive Club… pelos seguintes motivos:
    1- vc pode
    transferir os pontos do Iberia Plus ( IP)para o Executive Club (EC),
    on-line, na proporção de 1:1 quantas vezes quiser..pois o IP e o EC são
    do mesmo grupo econômico.
    2- Para enviar pontos para o IP, vc tem que ter cartões do Santander.
    3-
    Mas o Santander é o cartão que tem o melhor programa de fidelidade…
    estão sempre fazendo promoções de bônus duplo ou triplo… Eu tenho um
    cartão Unlimited Black, que na promoção bônus triplo, me dá 2,2 x 3 =
    6,6 pontos!!. ou 4,4 no bônus duplo.
    4- Quem tem pontos no EC, pode emitir, on-line passagens para voar pela American Airlines…
    5- A American Airlines tem passagens, ida e volta a 40k.. mas nem todos os períodos do ano e datas… a maioria é 60k (30+30)..
    6- No EC, a passagem para os EUA custa sempre 50 k (25+25)… mesmo que esta passagem esteja a 60k na American Airlines (ou 40k)
    7-
    O único cartão no Brasil que permite jogar pontos para o AAdvantage é o
    Citiaadvantage, que pontua de 1,0 até 1,5 pontos (no cartão Black)…
    8- O cartão Black no Citi é muito difícil obter…
    9-
    O Santander tem o cartão Black Unique e Infinite Unique, que são fáceis
    de conseguir, bastando ser cliente Select Unique…estes cartões
    pontuam 2,0 pontos.. com a promoção bônus duplo/triplo, têm média de
    3,12 pontos.. que é o dobro do cartão Black do Citi..
    10- O programa
    do Santander permite que vc envie os pontos para outros programas,
    inclusive Delta, que pode ter uma passagem ida/volta para os EUA a
    60k….
    11.. O programa do Santander permite que vc envie pontos para
    o programa Lanpass.. eles dão bônus de 61% neste envio… mas o LanPass
    exige 74k numa viagem ida/volta para os EUA…como vc tem 61% de bônus,
    vc só consome 45k de pontos do cartão de crédito

    Enfim…
    Realmente,
    o AA é o programa que mais disponibiliza passagens para os EUA, MAS vc pode usar o EC para emitir….por isso o EC é melhor..
    E melhor ainda.. emite passagem no EC para o mundo todo ON-LINE, nos fins de semana inclusive.. não precisa ligar, como no AA…

    • Francisco Luz

      Programas de pontos dos cartões são ótimos, mas aqui no Brasil ainda é difícil somar pontos com eles para pessoas com renda média. Eu gasto cerca de 1.500 reais no cartão todo mês, só que quando viajo as passagens são compradas pela empresa, e por isso fica mais fácil acumular pontos nos programas de milhagens.

      Quem dera houvesse algo como o Ultimate Rewards do Chase ou os cartões Amex dessem a mesma pontuação aqui que dão nos Estados Unidos… aí seria possível acumular pontos no cartão e transferir para as cias aéreas só na hora de emitir a passagem.

    • Ronie

      Concordo plenamente!! Tbm votei no EC. Tem mais, com avios vc pode emitir passagens em 35 empresa aéreas!! E tem voos na Europa e no Brasil por 4500 pontos, na África, EUA (incluindo Alaska e Hawaii), etc. Outro dia emiti pelo EC um voo TAM de Milão a Sampa por 30K o trecho, enquanto na própria TAM o mesmo trecho estava por 40K!!!Além disso quem ganhou pelo menos 1 avios na British nos últimos 12 meses tem direito ao Reward Flight Saver, que é taxa fixa de 42 Euros de ida e volta para os voos operados pela British na Europa de até 2000 milhas de distância (mais o valor do voo obviamente) e se livra de pagar taxas caríssimas do aeroporto de Londres, por exemplo. As milhas/pontos/avios expiram em 3 anos, mas se fizer uma movimentação de ganhos de avios, esse tempo é renovado por mais 3 anos. Pode-se cancelar/alterar a passagem emitida com avios por 42 Euros/55 dólares até 24 horas antes da partida, bem menos se compararmos com passagens pagas e os avios são automaticamente restituídos, no caso de cancelamento antes de 24 horas do voo. E tem muito mais coisa. Sinceramente, na minha humilde opinião, eu acho que o povo escolheu o programa da American porque o foco da maioria dos brasileiros é para viagens para os Estados Unidos e talvez eles não conheçam bem os outros programas. Claro que o programa da American tbm é muito bom. Inclusive acho parecido em muitos aspectos.

      • Samir Samaan Filho

        Roni, mto obrigado pelas ótimas dicas!!!!
        Estou atras de uma alternativa aos péssimos programas brasileiros.
        Q ótimo q o Santander transfere pro Ibéria plus. Me tira uma duvida: e possível emitir vôos dentro do Brasil pelo EC??
        Abxx

    • Carolina

      Com as mudanças do EC, feitas em abril deste ano, ele continua um bom programa?

      • Henry

        Sim… principalmente para voos dentro dos EUA ou da Europa, pois a tarifa em milhas é baseada na distância voada…trechos na Europa por apenas 4,5k e nos EUA, muitos a 9k…

  • Heitor

    Suporte nota 0 para o programa LifeMiles. Sempre tenho encontrado problemas com eles e com AVIANCA para a creditação de milhas. Também uso o FlyingBlue, este muito bom por sinal.

  • Alexandre Vaccarezza

    Alguem sabe quando vai poder pontuar no smiles voando na aeromexico?

  • Gentil Meireles

    Que pena esse aumento, pois verifiquei há pouco mais de 1 mês, para emitir agora em Outubro. Ainda assim, fica mais vantajoso do que os 70k que estão sendo cobrados pela TAM. Quanto ao LANPASS, não conseguimos transferir pontos do Multiplus, correto?? Apenas do Cartão de Crédito, cuja diversidade é bastante restrita…

  • Jaque

    Vou de vitoria para Sydney pela AA, serão mais de 40 horas de vôos, com duas paradas, uma em NYC e outra em las Angeles antes de chegar em Sydney. Vcs acham melhor começar a pontuar na AA ou colocar no meu da TAM que so tem 16 mil?
    Acham q posso fazer uma boa pontuação?

    Obrigada

    • Elza

      Tambem tenho a mesma duvida sua. Vou de São paulo para Orlando pela AA. alguem poderia me ajudar, se pontuo na AA ou na TAM (tenho pouquissimos pontos na TAM. Quantos pontos ganho na AA ou quantos pontos ganho na TAM? E é minha primeira viagem entre-continentes.Obrigada

      • Samir Samaan Filho

        Pessoas, depende do banco em q vc tem cartão.
        C for do Santander, faça o cadastro no Ibéria plus e no Executive club da british airways. Pois vc transfere os pontos do cartao pro Ibéria plus e depois pro ex club.
        Assim vc tem uma tabela mais favorável pra resgate, e também pontua esses vôos da american no ex club

  • Alan Thompson

    O Executive Club ficar atras do MileagePlus eh sacanagem!

  • Danielle

    Quando voei pela American Airlines (Rio-Miami-LAX-NYC-Rio), em 2009, e tinha aliança com a Gol, ganhei 39 mil pontos no smiles! Com esses pontos voei pra Salvador, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Montevidéu, Belo Horizonte, Recife…As atuais alianças do Smiles dão pouquíssimos pontos. Voei KLM, Air France, Iberia e Qatar e devo ter ganho 2 mil, no máximo, ida e volta.

  • Abilio Simeão

    Se por um lado o AAdvantage foi muito merecido, por outro não consigo entender como o Smiles ganhou na categorial “melhor nacional”

  • Jaque Hespanha

    Quero saber se esse ranking irá continuar após as mudanças anunciadas.