Os melhores programas de milhas do mundo – vejam os vencedores de nossa pesquisa!

Denis Carvalho 1 · outubro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Chegamos ao fim da nossa pesquisa do melhor programa de milhas internacional e já temos a lista dos vencedores! Foram 1.675 participações em 9 dias e podemos dizer que o resultado já era o esperado. Com ampla vantagem para os demais, o vencedor foi o AAdvantage, da American Airlines, apontado como o melhor por mais de 42% dos leitores! Com regras claras, boa oferta de passagens o ano todo e uma tabela justa o programa da maior companhia aérea do mundo sobrou em nossa pesquisa.

A segunda colocação ficou com um sul-americano: o LifeMiles da Avianca internacional com 19%. O programa se destaca pelas ótimas promoções de compra de milhas com bônus de 100%, mas neste mês pode perder um pouco do brilho com a adoção de uma nova tabela de emissão de passagens. Ainda assim pode ser que mantenha a boa colocação, desde que continue a oferecer passagens com bons preços.
melhores-programas-fidelidade-internacionais

O domínio americano continua nas posições seguintes: United Mileage Plus e Delta SkyMiles aparecem nas terceira e quarta colocações, com 14,6% e 13,1% respectivamente. Em números absolutos, a diferença entre as duas foi de apenas 25 votos. É bom destacar que a United tem parceria de milhas com a Azul e a Delta com a GOL, o que facilita o acúmulo de milhas e a emissão de passagens. O AAdvantage é parceiro da TAM devido à aliança Oneworld.

Entre os europeus o TAP Victoria ficou em quinto com 12,9%, seguido de longe pelo Flying Blue, que teve 8.1%. Esperávamos mais do programa da Air France, KLM e Air Europa, que tem parceria com o Smiles e faz ofertas com boa regularidade. Quanto ao Victoria, ele poderia estar melhor avaliado não fossem as taxas estranhas que costuma cobrar na emissão de bilhetes, pois suas promoções são boas e tem parceria com vários bancos brasileiros.

Completando o top 10 aparecem o Executive Club da British Airways; Miles & More, da Lufthansa, Swiss e Condor; Lanpass, da LAN e o Iberia Plus. Vale uma menção honrosa o Miles & Bonus da Aegean Airlines, que teve 3.76% de votos, mesmo a companhia não tendo voos para o Brasil. O programa é um dos queridinhos dos principais fóruns de milhas do mundo, graças às suas regras que permitem subir de status com facilidade na Star Alliance. Infelizmente, a companhia vai adotar novas regras em novembro tornando mais difícil o procedimento.

Vale lembrar que cada leitor pôde votar em até três companhias aéreas, portanto a somatória dos resultados é superior a 100%.

Alianças

Com relação às alianças globais, a Star Alliance foi a preferida por 47,4% dos leitores, seguida de longe pela Oneworld (29,4%) e Skyteam (5,25%). A maior aliança de companhias do mundo, que já teve entre seus quadros a saudosa Varig e a TAM, está sem representante para voos domésticos no Brasil. A Avianca Brasil está confirmada para o ano que vem e a cada dia ficam mais fortes os rumores de que a Azul também poderá se juntar ao grupo, que hoje tem 27 companhias aéreas do mundo todo.

A Oneworld é a única que possui uma companhia brasileira filiada, desde que a TAM trocou a Star Alliance para se unir à LAN no grupo. Já a Skyteam tem na GOL uma espécie de “associada honorária”, já que a companhia brasileira é parceria de muitas participantes da aliança – incluindo Delta e Air France / KLM, quer possuem participações acionárias na GOL. Vale destacar que 17% dos leitores disseram não ter uma aliança preferida.

Dados os resultados, é hora de comentar! E então, concorda com a opinião da maioria? AAdvantage e LifeMiles são mesmo os melhores? Qual é a sua estratégia para acumular milhas e emitir passagens nos programas internacionais? Compartilhe nos comentários e participe!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe