Melhores Destinos no V Curitiblogando

Monique Renne 21 · setembro · 2015

A previsão do tempo, com tempestade para todos os dias, era de assustar. Porém o mais perto que chegamos da catástrofe foi a enxurrada de gargalhadas que tomou conta dos participantes do V Curitiblogando. O evento reuniu na capital paranaense, entre os dias 4 e 7 setembro, 25 blogs especialista em falar sobre o que nós mais amamos: viajar! E claro que o Melhores Destinos não poderia perder essa. Por isso, arrumamos as malas e embarcarmos rumo a Curitiba.

Os blogueiros chegaram ao Paraná preparados para raios e trovões, porém encontraram mesmo muita simpatia e uma recepção extremamente calorosa dos piás e gurias que fazem parte da equipe do Curitiblogando. Nos três dias de evento tivemos a maravilhosa oportunidade de trocar experiências com outros viajantes e, de quebra, curtir a cidade! Conhecemos até a tão famosa capivara (representada em centenas de exemplares espalhados pelos parques locais) que vive aprontando por lá. E para entreter um grupo de viajantes, nada como oferecer novas experiências! O primeiro dia do evento contou com abertura oficial, kit com muitos brindes e a oportunidade de experimentar algumas cervejas artesanais produzidas na cidade. Era só um aperitivo para o que estava por vir.

Curitiblogando

O dia seguinte já começou animado, com tour cervejeiro e degustação direto do barril na Bier Hoff.  Excelente pedida para deixar o grupo ainda mais animado e entrosado. A experiência enogastronômica foi completa com o almoço no Largo da Ordem. Alguns foram de barreado (carne ensopada cozida por longas horas), outros de carne de onça (carne crua deliciosamente temperada). Uma bela maneira de ser apresentado à culinária curitibana.

À tarde a diversão ficou por conta do Curitiba Free Walking. O tour, como diz o nome, é gratuito. Na companhia da nossa animadíssima guia conhecemos um pouco mais do centro histórico e aproveitamos ótimas surpresas no caminho, como os deliciosos cookies do Brooklyn Coffee Shop e a pizza fresquinha da Pizza (sim, o nome do local é Pizza!). Mas o ponto alto foi o incrível pôr do sol no parque Tanguá. Absolutamente inesperado, depois da insistente previsão de chuva, o entardecer recarregou as energias e rendeu lindas fotos. À noite ainda teve balada no Soul Rock Pub, com Periscope ao vivo do showzaço que vimos por lá!

Apesar da balada no dia anterior ter entrado pela madrugada, o grupo não perdeu o ritmo e seguiu cedinho na manhã de domingo para um passeio de bike. E não era um passeio qualquer. Embarcamos com a KuritBike para o circuito de arte urbana de Curitiba. O ponto principal do tour é o conjunto com mais de 150 grafites nos arredores do viaduto da Marechal Floriano. Diversão (e atividade física pós balada) garantida! À tarde mudamos do cenário urbano para uma das mais belas áreas verdes da cidade. No Jardim Botânico éramos aguardados com um charmoso piquenique e fomos presenteados com quitutes veganos incrivelmente saborosos. Destaque para a coxinha de jaca (Oi? Jura? Sim! Juro!). Até hoje não acreditamos que não era de frango! Fomos brindados mais uma vez com o sol e nem ficamos com invejinha da outra metade do grupo que seguiu para um tour temático com a Curitidoce. Evidente que eles também foram muito felizes experimentando vários docinhos por lá (trouxeram um mimo de presente pra gente e ganhamos um cupcake de churros).

Curitiblogando

Além de trocar experiência com outros viajantes, os encontros de blog também têm como objetivo oferecer novos conhecimentos. E as palestras do dia foram comandadas pela divertida equipe da Prefs (perfil oficial da Prefeitura de Curitiba nas redes sociais), a galera do grupo NZN e o Rentcars. Eles falaram sobre audiência, programa de afiliados, cases de sucesso, novas mídias e abriram espaço para um ótimo bate-papo. No final teve sorteio de vários brindes para os blogs participantes, entre eles alguns mimos do Melhores Destinos.

Curitiblogando

O último dia do evento nem tinha começado e todos já estavam saudosos. A despedida foi com um passeio de trem da Serra Verde Express até a cidade de Morretes. Embarcamos cedinho com o objetivo de comer o mais tradicional barreado do Paraná. Imaginem um grupo de 25 loucos por viagem, fotos e redes sociais surtados em um passeio de trem. Sem dúvida eram os mais animado e incontroláveis em todos os vagões! E nem o descarrilamento de um trem à nossa frente tirou o ânimo dos blogueiros. Sim. Infelizmente nosso passeio de trem deu errado e não chegamos ao final. Voltamos do meio do caminho. Foi triste, de fato, mas não de todo mal. Vimos o entardecer deitados no gramado do MON (Museu Oscar Niemeyer) e ainda brindamos ao Curitiblogando com algumas cervejas artesanais no Hop and Roll. O grupo foi embora aos pouquinhos e cada despedida era um pedaço de alegria que ía embora.

Curitiblogando

Passamos momentos maravilhosos com todos que estiveram no Curitiblogando e agradecemos imensamente a calorosa estada (mesmo na cidade com clima mais inconstante que já vimos). O Melhores Destinos continuou no Paraná por mais alguns dias para produzir o Guia de Curitiba, que breve estará no nosso site. De quebra, ganhamos um maravilhoso tour exclusivo pelos cafés e bares da cidade, acompanhados da incansável equipe do Curitiblogando. Obrigada, pessoal! Vocês foram demais. Aguardamos o convite para o próximo! 😀

Curitiblogando

Vejam os cliques de alguns blogs que participaram do Curitiblogando. Para verem mais, procurem pela #Curitiblogando no Instagram.

Autor

Monique Renne - Editora de Destinos
  • Rodrigo Aguiar

    Que bacana!!!! Show!!!

  • Diego Malone

    Que demais, muito legal isso! Eu fui passear lá justamente esses dias, pena que não esbarrei com vocês por lá.

  • Foi um prazer participar e conhecer todos vocês.
    Tomara que a gente se esbarre pelo mundo, de preferência com passagens promocionais via MD!
    :*
    http://www.stheontheroad.com

  • Jonatas Elias

    Show de bola. E esse guia de Curitiba será muito bem vindo.

  • Foi um prazer participar e conhecer todos vocês.
    Tomara que a gente se esbarre pelo mundo, de preferência com passagens promocionais via MD!
    :*

    • Monique Renne

      Também torcemos por promoções, kakakakaak. Certeza que nos veremos em breve! :*

  • Que coisa mais linda! Saudades desse feriado e dessa galera que participou do evento. Valeu MD!!

    • Monique Renne

      Faz outro! 😀

  • denisetonin

    Monique, que saudades bateu agora! Esta foto da Capivara está incrível! Show!!!! Você arrasa!!! Foi maravilhoso conhecer você e esta galera mais do que animada! Espero que, em breve, a gente se cruze novamente. Obrigada! beijusssssss

    • Monique Renne

      Denise! Adorei tudo também! Muita saudade dessa galera animadíssima! :*

  • The Way Travel

    Aaaaaahhhhhhhh, que lindo, Monique! <3
    Adorei relembrar da nossa bagunça. Já dá saudade :'(
    Vou pentelhar o pessoal do Curitiblogando pra mais uma edição, me ajuda? rs
    bjs

    • Monique Renne

      Pode contar comigo! Estarei lá!!!

  • Carlos

    Curitiba é show mesmo! Meu sonho é morar lá… Com certeza a melhor cidade pra morar no Brasil…

  • aeaeae saudades desse evento!! Vamos fazer um curitiblogando 5.1! foi muito amor e muita viagem! <3<3 Vlw Monique e MD!

    • Monique Renne

      Também voto no 5.1! 😀

  • Trip Feeling

    Amei ter participado dessa edição do Curitiblogando, a cada foto que vejo fico com mais saudades !! <3

  • Jonatas Elias

    Como é que faz p participar desses encontros??
    Quero o brinde do MD rs.

    • Monique Renne

      Jonatas, o primeiro passo é ter um blog de viagem 🙂 Depois é ficar ligado nas comunidades e sites que concentram esses loucos por viagem.

      • Jonatas Elias

        Obrigado!

  • Tudo ao seu tempo 😉

  • Juliana Cristine

    Moniqueeeee eu amei te conhecer e não vejo a hora de te reencontrar para muitas risadas eheheheheh saudadesssss