Melhores Destinos vai ao Chile

28 · maio · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Uma parceria entre o governo do Chile, a companhia de aérea –  LAN e o Turismo Chile proporcionou no começo do mês, a oportunidade para alguns brasileiros residentes de norte a sul do país,  conhecer melhor o Chile. Dentre os convidados estavam os jornalistas dos principais jornais brasileiros, como Jornal O Globo, o Estado de São Paulo, Hoje em Dia, Correio Braziliense e revistas como a Top Destinos. É lógico que o nosso site não poderia ficar fora dessa!  O Melhores Destinos também estava presente. Fomos para um dos destinos turísticos do país – Puerto Varas. Além de jornalistas, havia também operadores de turismo do Brasil. Dentro os destinos que poderiam ser escolhidos estavam as cidades de: Púcon, Puerto Varas, San Pedro de Atacama e Torres Del Paine.

O país teve uma redução significativa de turistas brasileiros, cerca de 25%, depois do último terremoto de 8.8 graus de magnitude, ocorrido em 27 de fevereiro deste ano. Muitos brasileiros que tinham como destino certo visitar o Chile para conhecer: a Rota dos Vinhos, a região da Patagônia  e dos lagos Andinos, preferiram desfazer as malas e esperar mais um pouquinho. Houve uma queda de 64% das reservas turísticas e um prejuízo total ao país de cerca de 30 bilhões de dólares, ou 15% do PIB chileno, segundo estimativa da Eqecat, empresa especializada em avaliar riscos de catástrofes.

Agora o Chile vem se reorganizando e seu turismo se reestruturando. O convite feito teve como principal objetivo resgatar o maior público de turistas que o país possui, os brasileiros. A presença de jornalistas e de empresas de turismo, inclusive de outros países, poderá promover este resgate, afinal de contas são estes os principais divulgadores para o público alvo – turistas. Vale a pena comentar ainda que agora começa a temporada de inverno no país. O Chile está de portas abertas, mais do que nunca, para os turistas de todas as regiões do Planeta.

Nos próximos posts, vocês poderão saber um pouco mais do que se passou nesta viagem, desde a partida do Brasil, a chegada dentro do avião da LAN, até os mais luxuosos hotéis que tivemos oportunidade de ficar hospedados. Os locais visitados, a ida para Puerto Varas, os maravilhosos restaurantes, a deliciosa comida e os vinhos… Até a próxima!!!

Autor

- Renata Balthazar