logo Melhores Destinos

Qatar Airways é eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2017

João Goldmeier
20/06/2017 às 17:25

Qatar Airways é eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2017

A Qatar Airways é a vencedora do prêmio World Airline Awards 2017, organizado pela empresa de consultoria aérea Skytrax. Ela ficou com o título de companhia aérea do ano, desbancando a campeã anterior, Emirates, que ficou na quarta colocação.

A escolha foi feita com base em uma pesquisa online realizada com mais de 19 milhões de passageiros de 105 países. O questionário abordava três tópicos: experiência em solo, produto oferecido a bordo e serviço de bordo.

O CEO da Qatar, Akbar Al Baker, disse:

“Particularmente, para a Qatar Airways, ser nomeada a melhor companhia aérea do mundo neste momento crítico, é um depoimento significativo da crença e confiança de nossos passageiros no nosso comprometimento inabalável de entregar somente o melhor. Este prêmio também é o reconhecimento do trabalho duro da Qatar Airways e da dedicação de cada um de seus funcionários. Nosso reconhecimento junto à Skytrax neste ano é especialmente importante, pois esses prêmios são dados com base em votos de passageiros. A eles, ofereço meus sinceros agradecimentos e espero dar-lhes as boas vindas à bordo em breve.”

Ele também comentou sobre o atual bloqueio de voos de/para o Qatar: “Nesses tempos difíceis de bloqueios ilegais aos voos do meu país por grandes tirânicos, este é um prêmio não para mim, não para minha companhia aérea, mas para meu país.”

Na lista das dez melhores companhias do mundo, temos voando pro Brasil apenas três: Qatar, Emirates e Lufthansa, já que a Singapore deixou de voar pro Brasil ano passado e a Etihad nos deixou este ano.

Eis as 10 primeiras colocadas:

1   Qatar Airways
2   Singapore Airlines
3   ANA All Nippon Airways
4   Emirates
5   Cathay Pacific
6   EVA Air
7   Lufthansa
8   Etihad Airways
9   Hainan Airlines
10 Garuda Indonesia

A Avianca foi a cia brasileira mais bem colocada, em 50º lugar (56º ano passado), seguida pela Azul, em 52º lugar (55º ano passado) e pela Latam, em 59º (45º ano passado). A GOL não aparece entre as 100 primeiras.

A Avianca ganhou ainda o prêmio de melhor cia aérea da América do Sul e melhor cia regional da região. Já a Azul levou o prêmio de melhores funcionários (“airline staff”) e melhor low-cost da América do Sul.

Apesar de ser o maior e mais conceituado ranking de companhias do mundo, o SkyTrax é feito com base em opiniões de passageiros num questionário online, o que sempre abre margem pra subjetividade. Por exemplo: a Azul é uma empresa low-cost?

E você? O que achou dos resultados? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção