Banco do Brasil e Bradesco fazem parceria para criar novo programa de fidelidade

Denis Carvalho 14 · maio · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Banco do Brasil e o Bradesco informaram hoje, por meio de comunicado ao mercado, que iniciaram tratativas para o lançamento de um novo programa de fidelidade, chamado Livelo.

De acordo com a Agência Brasil, o novo programa de fidelidade vai permitir que o cliente acumule e resgate pontos de diversos parceiros. Mas o início da operação, do novo negócio, está sujeito ao cumprimento das formalidades legais e regulatórias aplicáveis, diz o comunicado.

Ainda segundo o comunicado dos bancos, a Livelo é uma sociedade com participação indireta do BB, com 49,99% do capital social, e do Bradesco, com 50,01% do capital social, por meio da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços.

A atuação do programa de fidelidade será por meio de parceiros: emissores de instrumentos de pagamento, varejistas e demais programas de fidelidade, dentre outros. Os bancos esperam reunir um grupo diversificado de parceiros relevantes e estratégicos, tanto na geração de pontos de fidelidade quanto nas possibilidades de resgate de benefícios.

Também é objetivo das instituições financeiras desenvolver pontos de fidelidade próprios a serem oferecidos aos parceiros de geração e acúmulo de pontos e conversíveis em prêmios e benefícios nos parceiros de resgate.

Ao que parece, o sucesso da TAM com o Multiplus e da GOL com o Smiles atraíram a atenção das instituições e a tendência é que haja a fusão dos programas “Ponto pra Você” do Banco do Brasil e “Fidelidade” do Bradesco, permitindo que os pontos sejam acumulados no novo programa. Resta saber se as regras de acúmulo, resgate e parcerias serão favoráveis aos clientes.

Com dica do leitor Mario Estrela e informações da Agência Brasil

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe