Leitores estão insatisfeitos com o TAM/Multiplus Fidelidade

Leonardo Marques 6 · outubro · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Nos últimos meses temos recebido muitas reclamações de usuários do TAM Fidelidade/Multiplos Fidelidade. Como o foco do site não é ficar reclamando das companhias aéreas, nós sempre evitamos esse tipo de post, mas a medida que os casos se repetem fica inevitável postar. Já fizemos posts aqui reclamando de cobrança duplicada no cartão de crédito por parte da TAM, da dificuldade dos clientes Smiles em receber pontos de voos na Airfrance e hoje o assunto é o TAM Fidelidade.

As principais reclamações são:

– O passageiro voa TAM e não tem os pontos creditados, para conseguir receber esses pontos depois é preciso até enviar por fax uma cópia do bilhete. O pior é que muitos viajam e nem checam seu extrato depois para confirmar se receberam os pontos.

Desaparecimento de pontos. Nos últimos dois meses foram muitas reclamações desse tipo. Hoje mesmo recebi mais uma: um leitor do site tinha 10.000 pontos em tem zero.

Dificuldade de emitir passagens. Alguns leitores mandam e-mail decepcionados com o a fato da empresa divulgar como um diferencial do TAM Fidelidade: Fácil porque não há restrições de assentos nem datas na América do Sul. Ou seja, com 10.000 pontos, você já ganha um trecho para qualquer lugar na América do Sul e pode viajar até mesmo em feriados. Isso não tem acontecido.

Hoje recebemos um e-mail da TAM com uma “promoção” para emissão de bilhetes internacionais. Essa promoção promete mais facilidade para emissão de passagens em troca de um número maior de milhas.

Nós sabemos que essa situação não é generalizada, tem vários casos de leitores satisfeitos com o programa. Mas e você? Como tem sido a sua experiência com o TAM Fidelidade / Múltiplos Fidelidade? Depois de fazer uma viagem você checa seu extrato para ver se os pontos foram creditados?

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos