Aeroporto do Recife inaugura lanchonete popular

Por Denis Carvalho

O aeroporto do Recife ganhou nesta semana sua unidade da Lanchonete Popular, projeto da Infraero que oferece lanches e refeições a preços mais acessíveis. O novo estabelecimento ocupa uma área de 16 m² na praça de alimentação do terminal pernambucano e tem preços definidos pela Infraero, com base em uma pesquisa no comércio da cidade. Recife é o quarto terminal da Infraero a inaugurar a iniciativa, já presente nos aeroportos de Curitiba, Londrina e Natal. A loja opera das 6h às 22h, de segunda-feira a domingo.  

A iniciativa de implantar estabelecimentos com preços controlados nos terminais teve início no Aeroporto Internacional de Curitiba, onde lanchonete foi inaugurada em julho de 2011. Segundo a Infraero, o objetivo é oferecer uma alternativa de alimentação mais acessível aos usuários dos aeroportos e estimular a concorrência no mix comercial.

Essas lanchonetes são realmente muito bacanas. Primeiro porque oferecem uma opção com qualidade e custo mais acessível, segundo porque força as demais lanchonetes do aeroporto a reverem seus preços. O planejamento da estatal prevê que todos os aeroportos das cidades-sede da Copa administrados por ela instalem lanchonetes populares. Os demais terminais  também poderão contar com essas lojas de acordo com o planejamento do mix comercial. Outros aeroportos que já iniciaram o processo para instalação das lojas são Galeão e Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).

Confira os preços da Lanchonete Popular do Aeroporto do Recife.

Quer saber mais? Leia uma avaliação da Lanchonete Popular de Curitiba aqui no MD!

Com informações da Infraero