Korean Air vai cancelar sua rota para o Brasil a partir de setembro!

Leonardo Cassol 10 · junho · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Mais uma companhia aérea vai deixar de voar para o Brasil em breve. Dessa vez é Korean Air, empresa de origem sul coreana, que vai encerrar as atividades no país a partir de 26 setembro.

A Korean iniciou a operação no Brasil em 2008. Atualmente operava 3 voos semanais entre São Paulo e Seoul, com escala em Los Angeles.

Informações de um site coreano, replicadas por blogs internacionais, alegam que a companhia aérea estava tendo um prejuízo anual de U$ 22 milhões com a rota. A Korean tentou reverter o prejuízo substituindo o gigante Boeing 777 por uma aeronave menor, um Airbus A330, bem como reduzindo a frequência de 5 para 3 voos semanais. Porém, mesmo assim, a rota não atingiu os parâmetros esperados de rentabilidade e será mesmo cancelada, conforme confirmou a companhia, por meio de uma nota à imprensa.

avaliacao-Korean-air

Além da crise econômica brasileira, a concorrência com a American Airlines, que opera a rota São Paulo a Los Angeles, bem como com as companhias do Oriente Médio, que têm oferecido preços agressivos para a Ásia e não exigem ou oferecem visto para passageiros em conexão, certamente foram os principais fatores que contribuíram para agravar a situação da Korean no Brasil.

Uma pena! No final, os passageiros são os maiores prejudicados, que perdem uma opção conveniente para chegar à Ásia ou à Califórnia e que assistem a mais uma redução na concorrência.

Quem tiver voo marcado com a Korean após 26 de setembro deve procurar a companhia aérea para reacomodação ou reembolso do bilhete através do telefone 0800-6060777.

Agradecemos a informação do leitor Igor Chaffin.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos