Primeiro avião da GOL com antena para internet e TV ao vivo chega ao Brasil

Denis Carvalho 8 · agosto · 2016

A primeira aeronave da GOL com a antena que permitirá o acesso à internet e uma plataforma de entretenimento a bordo já está no Brasil. Além de acesso à rede durante os voos, o sistema oferecerá uma plataforma de entretenimento de bordo, com canais de televisão ao vivo, programação por streaming com filmes, séries, desenhos, além do mapa de voo. O acesso será pelo dispositivo móvel do próprio cliente – tablets, smartphones e notebooks.

“A instalação da antena na primeira aeronave foi feita em Miami, nos Estados Unidos, pela equipe da Gogo, nossa parceira e provedora desta tecnologia. As demais, serão feitas pela própria companhia em nosso Centro de Manutenção, em Confins”, explica Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da GOL. A companhia preparou um vídeo que mostra como foi esse processo de instalação. Para assistir, clique aqui.

internet-gol-voo

O sistema já está homologado pelo FAA (Federal Aviation Administration – entidade governamental dos Estados Unidos, responsável pela regulamentação da aviação civil naquele país) e está agora em processo de certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), autoridade do setor no Brasil.

Antena da Gogo que será instalada nos aviões
Antena da Gogo que será instalada nos aviões

“A previsão é de que, após a certificação do sistema pelos órgãos brasileiros, o primeiro voo com Wi-Fi e entretenimento a bordo seja realizado ainda este ano. E de que, em até dois anos, toda a frota da companhia esteja equipada e pronta para oferecer a mais completa plataforma de entretenimento a bordo disponível no mercado aos seus clientes”, afirma Miranda.

A companhia será a primeira aérea brasileira, da América do Sul e Central, a oferecer esse serviço durante o período de voo, com conexão via satélite.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Leonardo Carneiro

    Salve Denis. Alguma palavra no custo?

  • Emmanuel Kalispera

    A ideia é interessante, mas ter que usar o próprio aparelho para assistir não deve ser muito agradável. No sistema da LATAM, p. ex, eu só uso para ver o mapa do trajeto.