Segurança e bem-estar de animais domésticos em voos será certificado pela IATA

Thayana Alvarenga 6 · abril · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) criou um programa de certificação global que vai garantir o bem-estar e segurança no transporte de animais durante voos. Com a novidade, os passageiros poderão consultar as companhias aéreas certificadas pelo Centro de Excelência para Validadores Independentes para a Logística de Animais Vivos (CEIV) com padrões de qualidade a serem seguidos no transporte de animais.

“No ano passado, milhões de animais viajaram pelo ar de maneira segura. Os donos de animais dependem muito das companhias para transportar suas valiosas cargas. É nosso dever assegurar as melhores práticas em todo o mundo para proteger o bem-estar dos animais”, disse Nick Careen, Vice-Presidente Sênior de Aeroportos, Passageiros, Cargas e Segurança da IATA.

O Centro de Recepção Animal de Heathrow (HARC) em Londres tem um papel importante neste trabalho com o CEIV Live Animals. Segundo Robert Quest, Diretor Assistente de Saúde Portuária e Proteção Pública da HARC, cerca de 16 mil cachorros e gatos, além de 400 cavalos, 200 mil répteis, 2 mil aves e 28 milhões de peixes viajaram pelo aeroporto no último ano.

Esta nova certificação é como a CEIV Pharma, que ajudou a estabelecer níveis de qualidade para envio de medicamentos. Na prática provavelmente seja um grande desafio, considerando que cada tipo de animal tem requisitos específicos que não se limitam ao aspecto físico. Vamos aguardar!

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter
  • Alvaro Nogueira

    Estou precisando tirar uma dúvida fora do tópico. Alguém pode me informar se o pagamento de boletos através do cartão de crédito itaucard pontua?